Um Mundo Perfeito

Um Mundo Perfeito Leonardo Brum

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Costa 06/08/2009

Mais uma surpresa na literatura brasileira! Outro fantástico livro que recomendo a todos!! Me surpreendeu!!!!

Denise Coelho 03/08/2009

O livro tem uma mensagem direta para os dias de hoje, e faz-nos refletir melhor sobre nossa vida, sobre o que esperamos dela. Às vezes não nos parece uma vida ideal, porém é ela que pedimos e lutamos para ter. Nossa vida é reflexo de nossos pensamentos e desejos. Nada do que nos acontece não foi solicitado. Por isso, temos que estar sempre atentos aos nossos pensamentos.
A estória é intrigante e prende do início ao fim do livro.
Recomendo-o a todos que gostam de uma boa aventura.

Leonardo T. 26/07/2009

Um Mundo Perfeito – Mais um ponto para a literatura fantástica!
Não posso negar que estou maravilhado com a produção de literatura fantástica brasileira! Nestes últimos anos, tantos títulos bons, em uma diversidade tão grande, e chegando às prateleiras das livrarias não por uma única editora, mas por várias!

De Roberto de Sousa Causo, Claudio Villa, André Vianco, Leonel Caldela, Helena Gomes a tantos outros mais! Vão preenchendo os espaços de minha estante com grandes jóias de nossa literatura contemporânea. Eu me sinto muito feliz por estar participando destes acontecimentos, no papel de leitor e apreciador destas obras!

E, motivado por esta onda efervescente de novos autores, que, através do skoob e do próprio autor, conheci e, logo em seguida, vim adquirir a excelente obra de ficção e suspense Um Mundo Perfeito.

Assinada pelo Leonardo Brum (meu chara!) e publicada pela Novo Século, Um Mundo Perfeito é uma leitura obrigatória para quem aprecia os gêneros suspense e ficção. Com um texto bem escrito e ágil, o livro nos conta o mistério por de trás do desaparecimento de todos os 207 moradores da ilha de Pedra-Luz.

Um livro breve, porém fantástico! Enveredando pelo famoso jargão "Cuidado com o que você deseja. Pois um dia pode ser realizar.", Leonardo Brum nos insere em um Brasil de piratas, tesouros amaldiçoados, pessoas com dons paranormais e criaturas demoníacas!

Este é mais um daqueles livros que se tornam impossíveis de resenhar sem entregar algum mistério por de trás da trama. E é por isso que termino por aqui, deixando apenas a minha impressão, que foi uma das melhores!

Um Mundo Perfeito foi uma das melhores leituras do gênero que chegaram até minhas mãos nestes últimos meses, e se você estiver interessado em saber o que aconteceu com os habitantes da ilha de Pedra-Luz, aconselho a leitura desta grande contribuição para a literatura nacional!

Lill@ 25/07/2009

Uma história fantástica
Muito bom, uma história, criativa, cativante, que nos prende do começo ao fim da leitura, mistérios, desejos, muito bem colocados, pois realmente, pense muito bem antes de pedir qualquer coisa, pois seu desejo pode se realizar, mas pode não ser nada daquilo que você imaginava.Parabéns, Leonardo!

Dicampos 08/07/2009

Um Mundo "quase" Perfeito !!
Quase perfeito, faltou pouco. Particularmente não gosto de livros onde ficam muitas coisas sem respostas. Essa estoria de que o leitor tem que adivinhar ou captar, é furada. Mais como é seu primeiro livro, tenho que levar isso em conta e pedir para que você pense melhor a respeito para os próximos, pois sei que tem talento mais que suficiente para isso. Pode ter certeza que ficarei aguardando seus futuros lançamentos.
Ps. desculpe a sinceridade.

Claudinei 04/07/2009

Uma Excelente trama , Leonardo usou muito bem as ferramentas p/ criar um suspene repleto de adrenalina fazendo nos ansiar pelo desenrolar da história, bom, se pode-se ter uma idéia do que seja um "inferno" é o que se passa com cada personagens desta incrivel aventura. Fica aqui os parabéns a editora novo século que vem acreditando em novos talentos, trazendo assim , mais e mais novidades p/ gente leitores assiduos.

Nelson Magrini 02/07/2009

Suspense de primeira
Tive o prazer de prefaciar “Um Mundo Perfeito” e, portanto, lê-lo antes de todos, quando o original ainda se encontrava bem longe da data de publicação. E assim que concluí, disse ao Leonardo Brum que esse livro seria um sucesso, e aqui se pode ver como eu tinha razão. Brum consegue criar um suspense empolgante e mantê-lo até o fim, e com uma vantagem: esse é tão somente seu primeiro romance. Certamente, ele irá evoluir, e muita coisa boa virá por aí. Para aqueles que procuram uma trama de suspense, não se arrependerão. Recomendado.

Nelson Magrini
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

nathily joy 27/06/2009

Olá Leonardo!
Olha,não é que eu achei o seu livro ruim, até porque quem sou eu para criticar seu livro.Entretanto,como você pediu minha opinião eu lhe falarei o por que da avaliação com duas estrelas.
Em primeiro, eu gostaria de te dizer que eu gostei muito das histórias dos personagens, que são apenas pessoas comuns que moram em Pedra-luz. Mas a forma de narrar a história,na qual os acontecimentos não estão na ordem em que aconteceram,é relativamente confusa.
Segundo,não ficou claro se, o animal que atacou Ismael na real Pedra-luz, era o mesmo que atacou os 207 moradores da cidade temporária, por assim dizer, onde os moradores de Pedra-luz estavam.Também não ficou claro se o animal(ou esses animais)representavam o pirata Laurel Wind ou se pertenciam a ele.
E terceiro, na minha opinião o desfecho da história não concluiu o aprendizado dos moradores de Pedra-Luz com o respectivo acontecimento,nem a vida deles,nem a reação de todas as outras pessoas que ficariam sabendo do ocorrido depois do ataque do monstro(se ficariam tristes,curiosas,achariam que os moradore de Pedra-luz eram loucos,etc).Não foi possível saber o que aconteceu a Zita, Ismael e nem com Galeno(se ele morreu mesmo ou se ele viveu).
Mesmo assim achei legal seu livro pela curiosidade dos fatos e principalmente pela sua criatividade ao fazer uma história que envolvia piratas e tesouros perdidos sem que a história ficasse repetitiva.Ah, e claro, criar a sua história em torno da frase "cuidado com o que voce pede,porque um dia voce pode conseguir"foi uma estratégia legal.
Mas enfim,eu fui sincera e avaliei segundo o que eu achei.
Pelo que o João Luís me falou,"O MUNDO PERFEITO" é seu primeiro livro; e assim creio que voce irá aprimorar seus próximos livros cada vez mais.
Com certeza lerei seu próximo livro que falará, segundo voce mesmo, sobre vampiros.
Espero que voce não ache muito ruins meus comentários,e, por favor, diga-me se eu tiver dito algo que voce discorda!
Um abraço.

Léo 04/04/2010minha estante
O animal era uma personificação do mal, representando o poder do diamante na ilha. Palavras do próprio autor!Também gostei muito do livro,muito bom!

Mandark 24/06/2009

Eu li o primeiro capítulo... E achei interessante! Imaginava algo totalmente diferente... Mas é bacana! Conseguiu me deixar curioso. Me lembrou de maneira bem distante a história de "A Tempestade do Século", filme baseado num livro do Stephen King... Não gostei muito dos diálogos e nem da forma como o autor apresentou a história da cidade... Mas espero que essa impressão negativa seja esquecida quando eu ler o restante da história... Vi muitos elogios, e estou bastante ansioso para entender os acontecimentos do primeiro capítulo e obter as respostas das diversas interrogações que ele deixou no ar.
ErickFernandes 03/08/2011minha estante
Só faltou avaliar o livro... ;)

Mandark 03/08/2011minha estante
Eu não avaliei porque ainda não o li, li apenas o primeiro capítulo... No dia que eu o ler, aí sim eu avalio...

leidy 16/06/2009

os comentários são muito bons...vou conferir[2]...*-*

ThaysL. 09/06/2009

ÓTIMO!!!!!!
Um livro com uma história realmente muito interesante e intrigante!!!
O mistério q envolve pedra-luz acaba nos envolvendo e assim a curiosidade para terminar o livro aumenta a cada página.......

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO!!!

JAQUE TONIN 08/06/2009

EXCELENTE! SUSPENSE DE PRIMEIRA LINHA!
Adorei! Perfeito em todos os sentidos, desde a construção dos personagens, o suspense e o mistério nas doses certas, a condução da história e a pesquisa por trás da trama muito bem orquestrada e desenvolvida. Recomendo e fico no aguardo de uma continuação...

Rafael 05/06/2009

Meu querido Leonardo... só pude ler o primeiro capítulo, mas te confesso que ele me contou bem mais do que muitos livros de 40, 50 capítulos, que me levaram meses de leitura. Intrigante, meu amigo. Parabéns. Adoraria ler o restante! Assim que possível, vou comprar. Um grande abraço!

Cleópatra 05/06/2009

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!