Frankenstein

Frankenstein Leonardo Chianca

Resenhas - Frankenstein

biybs 03/01/2024

Peguei essa adaptação na biblioteca da escola na sexta série para fazer um trabalho, que consistia em resumir qualquer livro de sua escolha. Ele me traz boas memórias, pois costumava lê-lo no pátio da escola enquanto ouvia música, e até hoje alguns álbuns carregam a memória afetiva desse livro. Por ser de leitura muito fácil e tranquila, acabou por despertar o desejo de ler o clássico e assistir alguns filmes, o que desencadeou o carinho que tenho hoje pelo "Prometeu Moderno".

booksbyana 29/10/2023

É um clássico e mesmo estando resumido achei a história bem detalhada, achei o final drástico mas foi essencial. Recomendo.

Solð 30/12/2022

Compaixão
Esse livro mexeu cmg e com tudo q eu pensava sobre determinados assuntos. Senti compaixão e pena da Criatura em inúmeros momentos do livro assim como senti a triste de Victor Frankenstein também.

eli 27/11/2022

História interessante que me causou confusão sobre de que lado eu deveria ficar, quem realmente era o vilão.

Mr. Jonas 04/11/2021

Frankenstein
O arrepiante romance gótico de Mary Shelley foi concebido quando a autora tinha apenas dezoito anos. A história, que se tornaria a mais célebre ficção de horror, continua sendo uma incursão devastadora pelos limites da invenção humana. Obcecado pela criação da vida, Victor Frankenstein saqueia cemitérios em busca de materiais para construir um novo ser. Mas, quando ganha vida, a estranha criatura é rejeitada por Frankenstein e lança-se com afinco à destruição de seu criador.

Tati- Leitora 05/08/2021

Eu nunca tinha lido a versão original de Frankenstein e achei ela super diferente e interessante. Nesse livro não existe certo ou errado, tanto criatura como criador só estão vivendo suas vidas e fazendo o que acham melhor.
Mesmo o que eles acham melhor vá machucar o outro

Manú @livros_da_manu 28/11/2020

Uma história para refletir
Li essa adaptação por indicação e gostei muito! Frankenstein conta a história de Victor que, amando ciência e com dúvidas em relação a morte, resolve estudar, praticar e, em seu próprio laboratório, criar um ser a partir de suas constatações...
Bem, o livro nos faz refletir sobre a humanidade, sobre o poder do conhecimento e sobre as consequências de nossos atos.
Uma leitura profunda e extremamente reflexiva, com um desfecho que nos faz pensar em quem realmente é o "monstro"...
Recomendo!

Adiene 09/07/2020

Quem é o verdadeiro monstro?
Esta obra adaptada do clássico de Mary Shelley me fez querer ler a obra original um dia. Apesar do monstro ser descrito como a criação de Victor, assim como muitos acredito que o verdadeiro monstro é o próprio Victor. Se não fosse por sua falta de compaixão com a criatura que ele mesmo criou, nada disso teria ocorrido. Tudo que sua criação almejava era ser amado, ter alguém e desfrutar de uma boa companhia em sua vida. Os detalhes sobre sua aparência são aterrorizantes, e o livro nos faz analisar que o exterior nem sempre define o inteiror, já que a criatura só se tornou um assassino depois de muito tempo.

Spoiler: Fico triste pela Elisabeth que não conseguiu nem ter uma noite de núpcias e morreu virgem depois de esperar anos para se casar com o idiota do Victor.
Manú @livros_da_manu 28/11/2020minha estante
Verdade!

Jeff80 03/10/2019

Ótima
Ouvi em áudio livro. Não li a versão integral, mas gostei demais desta. A narração está ótima e não conseguia parar de ouvir.

Maíra Souza 22/10/2010

"Deus fez o homem à sua semelhança, belo e fascinante. E a mim, o que é que meu criador fez? Fui condenado a ser abominável e só."
(Trecho retirado do livro)

Quem pode dar a vida senão Deus?
Victor Frankenstein passa por cima da ética e "brinca" de querer ser Deus e acaba não tendo bons resultados. As consequências de seus atos a criar um ser a partir de pedaços de corpos de pessoas mortas, são gravíssimas. O "monstro" assim denominado pelo próprio criador, não é mau de natureza, mas isso muda quando ele percebe que ninguém o aceita como é. Então, ele vai atrás de soluções, mesmo que esta seja a morte.
Nessa história, uma das mais bem feitas que já li, Mary Shelley coloca medo, ganância, obsessão, incerteza e terror.. E no fim, fica difícil saber qual dos dois é de fato, um monstro.