Succubus Revealed

Succubus Revealed Richelle Mead

Resenhas - Succubus Revealed

Kadja 28/04/2023

Dez anos depois...
Estou com a meta de reler alguns livros que eu amava na adolescência pra ver qual seria minha visão depois de tantos anos e a série da Georgina foi uma das escolhidas.

Eu ainda lembrava de algumas coisas, principalmente envolvendo o plot twist principal, mas ainda assim essa releitura foi apaixonante como foi da primeira vez. De uma visão geral da série, eu acho que ela poderia ser menor porque a Richelle coloca uns fillers que, mesmo no final você entendendo o motivo deles existirem, deixam os livros meio arrastados. O segundo livro da saga ainda é o que eu menos gosto, mas o primeiro e os dois últimos ainda moram no meu coraçãozinho rs.

O que eu amo nessa série são os personagens. A Georgina é uma das minhas protagonistas favoritas da vida, mesmo sendo meio lerda e tapada às vezes. Os personagens secundários também são incríveis, dos demônios aos humanos e os anjos.

Depois de dez anos, posso dizer que é uma das séries que ainda tem um cantinho no meu coração. Pode não ser o plot mais diferentão ou aquele maquiavelicamente arquitetado, mas a jornada de evolução da protagonista me pega de um jeito... É, principalmente, uma história sobre aprender a encarar seus medos e mudar suas atitudes pra sair d'um padrão de repetição e alcançar as coisas que a gente realmente quer na vida.

Não vou mentir, hoje eu daria umas 4 estrelas pra essa história, mas mantive as 5 que eu dei originalmente quando li da primeira vez porque devorei o livro em um dia só e amo demais esses personagens.
Recomendo essa série principalmente pra quem quer resgatar aquela nostalgia da hype de anjos/demônios de alguns anos atrás.

[surto adolescente] CARTER, SEREI PARA SEMPRE SUA CADELINHA, SEU ANJO PINGUÇO ♥ [/surto adolescente]

Poiesis 09/07/2012

Um final de série absolutamente lindo e desejado... a série foi maravilhosa. Aconselho a todos os fãs de leitura sobrenatural.

Fran 28/05/2012

A série Succubus é definitivamente uma das minhas favoritas. Os 5 primeiros livros foram ótimos, intrigantes, envolventes, misteriosos, sexys e tudo o mais que Richelle sempre coloca nas suas histórias. Eu entendo e já me preparei pra ler um último livro não tão maravilhoso, porque era necessário um fim... não, era necessário um BOM final, ou seja, feliz, para todos aqueles mais de mil anos de vida succubus.

Mas sem deixar de ser muito bom, a saga de Georgina Kincaid acaba como se esperava. Saquei no final do 5º livro o que aconteceria (acho que não só eu, mas ficou muito claro o rumo das coisas), então não tive grandes surpresas com o fecho da série.

Decepcionei um pouco com o fim de alguns personagens (um em especial) que foi fundamental para todo o desenrolar das coisas, o que foi um dos problemas que também encontrei no fim de Vampire Academy, mas só me fez querer tirar meia estrelinha *.*

No mais, sentirei saudades da Georgina! E assim que tiver um box traduzido, sem duvida comprarei todos pra minha coleção!

Hannah Reis 21/05/2012

Simplesmente Perfeito!
A Richelle, se superou nesse final, com bastante emoção e surpresas, livro que dá exemplo de superação, amizade e amor acima das circunstancias!

Thay 09/05/2012

Succubus Revealed #6 - Richelle Mead
Ah eu adorei!

Vou dizer que já suspeitava desde quando o Seth chamou ela de Letha no livro anterior. Mas ainda assim não deixou de ser surpreendente!
Mas também não foi tudo uma maravilha, acho que se um dia me encontrasse com a Richele perguntaria pra ela porque PORQUE em todos os seus livros sagas e tudo mais ela sempre faz dois caras se apaixonarem pela mocinha, e ferra um deles no final?
Aconteceu isso com o Adrian em VA, nessa série com o Roman. Velho, só digo uma coisa se algo acontecer com o Kiyo ou com o Dorian em Dark Swan, é bom que a Richele tema pela vida dela HAUSIAHSUAISHIAS brinks. Mas eu vou realmente me arrepender de ter lido os livros dela, sério.
Mas fora isso foi bom ler essa série, a Georgina é engraçada e fiel aos amigos dela.
Também preciso falar do Carter, awn gente ele é ótimo, tem aquele jeito desleixado mas ele é maravilhoso, também tem a ver com ele ser um anjo né. Mas lendo os livros deu pra perceber que nem todos são como ele.
Foi gostoso acompanhar essa saga e pirar tentando descobrir como eels ficariam juntos. Adorei adorei!

Bom é isso aí!

Patrícia 16/04/2012

Succubus Revealed
O que posso dizer sobre este livro?

FECHOU COM CHAVE DE OURO!!!

Sim, tudo que tinha que acontecer aconteceu e teve um final lindo e surpreendente. Não vou dizer que concordei com tudo, porque o final do Roman podia ser diferente, afinal ele mudou tanto e foi impossivel não ama-lo, principalmente nesse livro.

A história sobre o porque da Giorgina e do Seth terem esta ligação finalmente é revelada, e sei que quem ler, não vai se arrepender, eu me peguei quase pulando quando tudo estava sendo esclarecido.

E o mais legal, é ver a Giorgina lutando contra o inferno, foi tudo.

Os outros personagens tambem não deixam por menos. Se você não gostou do Carter até aqui, concerteza vai se apaixonar por esse anjo tão divertido, é legal como ele sempre tenta não interferir mas é só a Giorgina insistir que ele não resiste, no final ele sempre ajuda e nesse livro ele tem um papel fundamental no desenrolar da história.

Foram poucas as vezes que um final de série me agradou completamente, esse livro preencheu todas as lacunas, sei que todos vão gostar desse final.

Boa leitura.

Vivi 18/03/2012

Resenha Succubus Revealed - Richelle Mead
Georgina no passado cometeu um erro muito grave e com medo de ter que enfrentar as conseqüências, decidiu consertar seus erros fazendo um pacto com o inferno. Pedido aceito, seus erros foram “consertados” e Georgina foi beijada por Lilith e então se tornou uma súcubo.

No primeiro livro começamos a conhecer a vida da Georgina: o seu “trabalho” como súcubo – demônio do sexo feminino capaz de seduzir e dar prazer aos homens e, assim, pegar sua energia vital. Descobrimos um pouco sobre o seu passado e como ela se sente de um modo geral e nas aventuras dela com homens.

Georgina se torna imortal, mas mesmo assim não esquece seu passado. Por ser um demônio, isso não quer dizer que ela seja uma pessoa ruim. Georgie adora ler romances e o melhor trabalho que ela poderia ter é trabalhar em uma bibloteca, onde ela está cercada pela sua maior paixão.

Acaso da vida ou não, Georgina conhece o autor do seu livro favorito e de uma forma bem engraçada, Seth e Georgina se aproximam, através de uma ligação forte que eles desconhecem. Se apaixonar era tudo o que Georgina menos queria, porque amar seria impossível para ela. Ao seduzir um homem, Georgina pega sua energia vital e tira um pouco dos seus anos de vida.

Como ela poderia fazer isso com o grande amor de sua vida?

Em Succubus Revealed desfecho da história, tudo o que você espera é mostrado para você. O livro é direto e não tem enrolação. Apesar do leitor já estar bem perto da verdade, Richelle Mead foi brilhante no processo das revelações sobre a alma de Georgina. Vimos o amadurecimento de alguns personagens, até mesmo de Seth e Georgie. Vimos escolhas sendo feitas e até mesmo amizades se fortalecendo.

Ao ponto de vista de muitas pessoas esse livro poderia ser pornográfico, já que Georgina é uma súcubo. Não vou negar que tem algumas cenas calientes, mas Richelle Mead nessa história mostra os valores de amizade e do amor. Amor não é só andar de mãos dadas e dizer "Eu te amo" o tempo todo. Amar é muito mais do que isso. Amar é quando você decide ser amiga dessa pessoa e ver ela feliz com outra, mesmo que isso te quebre por dentro. Amar é amar a si mesmo acima de tudo. Amar pode ser uma contradição quase constante, mas o que importa sempre é a sinceridade de um relacionamento.

São feitos também alguns questionamentos Céu x Inferno e a importância das nossas escolhas.

Vou encerrar essa resenha com alguns trechos dessa série que me cativou e espero que cative você também!

“Todos nós temos momentos de fraqueza. É como a gente se recupera a partir dela, que realmente conta. "

"Como nós amamos os outros é afetado pela a forma de como amamos a nós mesmos..."

"Que esperança pode haver?" Eu perguntei. "Se até mesmo os anjos caem, que esperança há para o resto de nós?" ~~ "Não há", disse ele. "Estamos por nossa conta. E nós temos que fazer as escolhas que pensamos que são as melhores para nossa própria sobrevivência. "

Não esqueça de visitar a seção de quotes, disponível no blog: http://vivisstuff.blogspot.com.br/p/quotes.html

E que fique claro que eu quero um Seth Mortensen para mim xD

-- Beijokas!

Thu 24/02/2012

Fim espetacular!!
Onnwww! Foram 5 meses enrolando para ler esse livro! Fui me apaixonando tanto pela série que não queria que acabasse!!
Adorei como mesmo nós sabendo como ia terminar o livro, a Richelle me fez chorar... É fiquei muito triste sobre o Roman e sou a favor de uma Série só dele ou do Carter!! Amo os dois!! Enfim.. Tudo acabou como o sonho de Nyx previu. E fico mais que feliz por isso, pois Georgie merecia, ela e sua alma gêmea!!

Rayanne 19/01/2012

Succubus Revealed - Richelle Mead
Uma série que iniciou sem grandes expectativas e que teve um desenrolar surpreendente.
Os dois primeiros livros não foram marcantes, mas estou muito feliz por não ter interrompido a leitura da série, de fato os últimos três livros foram uma progressão com o ápice deste.
Drama, ação e romance estão presentes, de forma bem escrita e que prendem da primeira a ultima página.
Definitivamente uma das minhas séries favoritas

Val 02/01/2012

Sem palavras pra descrever esse livro. Vou tentar com poucas palavras: triste por ter acabado, lindo como acabou, emocionante em todas as páginas, esperançoso como os personagens parecem cuidar um dos outros e como sempre há um significado, esperançoso porque sempre existe luz na escuridão, de derramar lágrimas porque no amor sempre há sacrificios e na amizade também. Lindo, perfeito, emocionante.

Obrigada Richelle Mead pelo melhor livro!

Nii. 02/12/2011

'why it had to end? =x' AGAIN!
“How we love others is affected by how we love ourselves, and for the first time in a long time, I was whole.”

Pode ter spoiler para quem não leu os livros anteriores da série, sorry, não consegui evitar!

Desolada porque mais uma série que acompanhei e amo chegou ao fim, mas o desfecho da história da querida Georgina não poderia ser mais perfeito. Teve tudo o que a série apresentou ao longo dos seis livros(humor,ação,romance,intrigas...) com o toque de ousadia que só a Mead tem.

Georgina nunca foi poupada de sofrer e é lógico que não poderia ser mais fácil no último livro. Muito sofrimento para nossa protagonista até o final feliz. O inferno ficou no pé dela até dizer chega e o desenvolver de tudo deixou o livro impossível de larga até o fim. Sabe aquele tipo de livro que cada capítulo te deixa com um gostinho de ‘Preciso de mais um pouco e só mais um POUCO!’... Assim foi SR.

A história desse livro gira em torno do contrato que a Georgina fez com o inferno para se torna uma Súcubo. E mesmo quando minhas tese – que criei ao longo da série- se tornaram verdadeiras, a Mead ainda conseguiu me surpreender em vários detalhes e revelações.

Teve de tudo nesse livro... A turma do pecado disputando partidas de boliche, Carter♥como papai Noel. (ah, o clima do livro é bem festas de fim de ano) e até julgamento no inferno aconteceu. E eu rir horrores.

[‘O juiz arqueou uma sobrancelha... Eu gosto dos livros dele, não tinha idéia que ele fosse um dos nossos’ pg 233]

A turma mais eclética e divertida não poderia ficar de fora. Nephilins, Anjos, demônios, vampiros, íncubos. Todos eles fizeram mais uma vez a diferença no livro. E não só porque é divertidíssimo acompanhar os encontros deles, mas porque eles foram essenciais na história toda. Os verdadeiros heróis do livro, Roman e Carter, merecem destaque especial. Chorei e sorrir feito besta com eles. O Roman foi tãooooooo... OMG... Me emocionei e quebrou meu coração. E Carter♥, meu grunge e sexy anjo favorito, foi o meio-palavras mais essencial do mundo. Ahh, Love you Carter (já disse isso!?)

[‘Claro’ Hugh falou, não olhando para cima. ‘Eu estou atualizando o facebook. Você sabe por que Roman não me aceitou como amigo? ’ pg 8]

[‘Você se lembra da nossa conversa sobre propósito e significado? ’ Ele me perguntou, o sorriso desaparecendo. ‘Bom, acho que esse pode ser o meu. Eu acho que isso é o que eu quis dizer, Georgina’ pg 227]

E o amor entre Seth e Georgina? foi LINDO. Não poderia ser diferente né!? Ah, gente, tudo foi lindo... E como já disse não poderia ter sido mais perfeito mesmo com as coisas tristes que aconteceram... a vida não é perfeita e com o inferno no meio então isso é ainda mais verdade.

[‘Eu quero você para sempre. Isso é muito tempo’ eu sorri. ‘Depois do que nós vimos? Eu não tenho certeza se isso é tempo suficiente’ pg 269]

Agora só o que me resta é reler os livros pra relembrar essa história, história que tem um lugar cativo entre as minhas séries preferidas! {♥}
Luanne 09/12/2011minha estante
Queria baixar o E-book... alguém tem um link para me passar??? PLEASE!!!!!

Nii. 14/12/2011minha estante
humm... não tenho,li o livro mesmo!
mas acho que se vc jogar no google deve achar =0

Vivi Martins 02/11/2011

Surpreendente!
Este livro fecha com chave de ouro a saga de Georgina Kinkaid, muitas surpresas e revelações incríveis serão delineadas nas páginas deste sexto livro. Muito sofrimento, drama, mas também belos sentimentos permeiam esta maravilhosa história que nos revela que mesmo quando acreditamos que quando estamos perdidos nada poderá mudar isso, isto pode acontecer, basta não perder a fé e a coragem para lutar pelo que desejamos!
Um livro sensacional!

FotoseLivros 03/09/2011

Pequeno, mas perfeito!!!
Tudo o que tinha que acontecer aconteceu... Carter e Roman... estão mais encantadores...

Seth e Georgina merecem ser felizes!

Amei!

Espero ansiosa pelo lançamento no Brasil... Editora Planeta, por favor, não demore!!!