Clube Dos Vampiros

Clube Dos Vampiros Charlaine Harris

Resenhas - Clube dos Vampiros

Diandra 18/02/2013

Muito bom!

Em Clube dos Vampiros (Club Dead) 3º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) o relacionamento de Bill e Sookie não está bem, além disso, após revelar com muita relutância que estava fazendo um trabalho para a rainha da Louisiana Bill desaparece.

Eric precisa encontrar Bill e descobrir que trabalho está sendo feito para a rainha, ninguém melhor do que Sookie para ajuda-lo, então resolve contar a verdade sobre o desaparecimento de Bill (traição), mesmo assim ela se propõe a encontrar o vampiro.

O encarregado de levar Sookie a Mississippi é Alcide, um lobisomem charmoso e atraente, surge uma atração entre Sookie e Alcide, mas, ela já tem muitos problemas para resolver. Eles vão ao Club dead, um local secreto que humanos só podem entrar na companhia de um ser sobrenatural, assim ela poderia ler as mentes e descobrir o paradeiro de Bill.

Lá ela conhece Russell Edgington rei do Mississippi e seu namorado humano, Debbie Pelt a insuportável ex-namorada de Alcide e Eric aparece disfarçado. No meio de suas investigações no club muita confusão acontece e Sookie é ferida ao salvar uma vampira.

O rei a leva a sua mansão junto com Eric para ajuda-la a se curar, então um plano mirabolante é arquitetado para salvar Bill, Sookie mostra como é corajosa e que amadureceu um pouco em relação ao 1º livro.

Muita ação, mistério, Sookie sempre sendo ferida física e emocionalmente. Tem mais Eric Northman, que a cada dia conquista mais quem lê a serie. Muito bom!

shei 03/11/2012

Quero ser Sookie Stackhouse!
O Namoro d sookie e Bill nao esta bem.Dias depois dele partir em uma missao para a rainha da Louisiana Eric da uma ma noticia,Bill desapareceu.aparentemente sequestrado por humanos,quando pretendia deixa_la para voltar com sua criadora lorena.mesmo assim,ela decide participar do plano do resgate d bill.com a ajuda de Alcide,um lobisomen rico,solteiro e muito charmoso,ela parte para o missisippi.Sua missao e frequentar o Club Dead. bar frequentado por criaturas sobrenaturais_e buscar informacoes sobre bill.

Lynnë 01/11/2012

Adorei esse volume! Me pareceu o melhor dos três até esse momento, apesar de estar ainda me acostumando com as facetas de alguns personagens que são diferentes das da série. Assim como a expressão 'Lobis', que é meio irritante e estranha.

Mal posso esperar pelo próximo volume!

Pâmela 27/06/2012

Bill está trabalhando em um projeto para a Rainha de Louisiana e por isso não dá atenção para Sookie, para somente para dizer que vai viajar por um tempo, irá para Seattle. Depois vem a notícia do desaparecimento de Bill, que na verdade tinha ido para o Mississipi atráz de outra mulher. Apesar de recentida Sookie vai a cidade investigar o paradeiro do "namorado", para isso se infiltra no Club Dead, com a ajudo do lobo Alcide.Nesse meio tempo ela convive mais que o normal com Eric, e descobre o Homem peferfeito que não pode ser....

Alecio Miari 15/06/2012

Diferente...
Livro legal com uma historinha gostosa de se ler, porém não vi nada de mais. Muito interessante as descrições da vida de vampiro, seus costumes, suas histórias, suas maneiras de viver (ou morrer?), sua estrutura política. Bem legal mesmo!
Mas tirando esta área de explicações não achei a história tão boa assim, faltou mais clímax no enredo, mais aventuras e dificuldades. Me parece que há outro livro (ou que haverá) pois, apesar da história ter um final aceitável, há grande margem para uma ótima continuação.
Indico o livro para os amantes de aventuras de fantasia sim! Porém já aviso que é o primeiro livro de vampiros que leio (não tenho base de comparação) e que a história não é lá essas coisas.

Eduarda 24/05/2012

A melhor coisa é que Bill quase não aparece, haha!
Jheyscilane 03/07/2012minha estante
Estou lendo Clube dos Vampiros e concordo com você rsrs "A melhor coisa é que Bill quase não aparece"[2]

Pandora 12/01/2012

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Bill parte em uma misteriosa viagem de negócios, deixando com Sookie algumas recomendações agourentas.
Após seu sumiço, Sookie se vê obrigada a prestar novamente serviços aos vampiros, na esperança de trazer Bill de volta...

Esse é o terceiro volume da série e o que me fez perder a vontade de ler o restante.
Explico: não é um livro ruim, mas também não acrescentou nada. É morno, insosso...

Os demais volumes da série prendiam a atenção por ser uma leitura rápida, fácil e excitante. Serviam para o propósito de ser um passatempo quente e esse volume perdeu isso.

Bill, Eric...todos os personagens perderam o fascínio. E o novo acompanhante de Sookie pecou pelo excesso de perfeição (quem gosta de um cara tão certinho assim?)

Não recomendo e perdi o tesão de ler o restante :(

sentilivros 28/10/2011

resenha de Clube dos Vampiros
Bill sumiu. Não deu mais notícias e Sookie está tão preocupada que vai atrás de Eric para obter mais informações e, pasmem, ele as fornece. Entretanto, a um motivo para isso, ele também precisa encontrar Bill e vai usá-la para isso.
É aqui que aparece Alcide Herveaux, um lobisomem TDB, que deve favores a Eric, sendo então "obrigado" a ajudar Sookie nessa missão.
Neste livro, há muitas reviravoltas (que eu amo...). Aparece a criadora de Bill, Lorena, e acaba-se descobrindo alguns segredos de Bill que "abalam" sua relação com Sookie.
Tenho que deixar registrado que a Sookie dos livros é bem mais esperta do que a da série. A Sookie (livresca) é mais mulher do que a menininha com cara de frágil da série (deixo claro que gosto da Ana Paquim, como vampira de X-Mem, mas como Sookie, nada a ver, principalmente fisicamente).
Outra consideração é sobre Tara. Nos livros ela não é a chata, irritadiça e radical da série. Ela é bem menos "neurótica".
Esse é um dos meus livros favoritos da série,quem me conhece deve adivinhar o porque...rsrsrs..., mas como não resisto vou contar. Primeiro porque Eric aparece mais; Segundo, não aparece tanto o Bill e terceiro, aparece Alcide, que um amor apesar de sua paixão por Debbie. Mas o que realmente me faz gostar desse livro é que conhecemo mais de Eric e eu sou team Eric forever.

"...Ele me posicionou com o maior cuidado contra seu corpo, minhas costas no seu peito, e me abraçou. Era como reclinar contra um travesseiro firme e frio..." pg
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-halloween-clube-de-vampiros.html

Aline 30/06/2011

Novidades!!!!
Bill tem um projeto que se cair em mãos erradas pode colocar todos os vampiros em perigo; essa não era sua ideia original mas ela acaba causando seu sequestro. Sookie é convocada por Eric para encontrá-lo. Para isso ela precisará juntar-se ao lobisomen Alcides. Eles precisarão se infiltrar em um clube de vampiros na tentativa de descubrir onde Bill está escondido.
Durante essa viagem Sookie descobre que Bill não é tão inocente como pensava, além de questionar seus sentimento por ela. A partir dai começa a pensar se deveria continuar sendo fiel a ele e se sente atraida por Alcides e começa a imaginar como seria viver ao lado de alguém que não precisa se esconder do sol, que tem o corpo quente e que tem uma familia super acolhedora.
Apesar de tudo sinto Sookie muito volúvel e confusa, porque duvidar do amor de Bill seria normal mas ela não acredita nem no seu amor por ele.
Tem uma fala de Eric que para mim diz tudo: "Você já parou para pensar que você tem uma tendência a cair fora toda vez que as coisas complicam entre você e Bill????"
Ao mesmo tempo ela é humana cheia de falhas e fraquesas e diz: "Estou cansada de lidar com essas aberrações todas. estou cansada de ter de corajosa, e fazer coisas que me amedrontam, e ter de andar com criaturas bizarras e sobrenaturais."
Por ser telepata ela não consegue comviver normalmente com as pessoas e quando começou a conviver com os vampiros pensou ter um pouco de normalidade, que ingênua, mas o que teve foi um monte de confusões mortes e descobertas. Mas mesmo com medo ela decide por se afastar dos vampiros.
Agora tô mega curiosa para ler o próximo volume, será que ela ficará com Alcides???

Vanessa Vieira 06/04/2011

Clube dos Vampiros_Charlaine Harris
O livro Clube dos Vampiros, terceiro volume da saga As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, continua emocionante e instigante quanto os volumes anteriores. Desta vez, Sookie precisa se infiltrar no Club Dead - um lugar que tem uma vasta clientela de vampiros e outros seres sobrenaturais - para conseguir informações sobre o seu amado Bill Compton, que foi sequestrado. Para isso, ela conta com a ajuda do charmoso lobisomem Alcide Herveaux e tem que se passar por sua namorada para encontrar provas do paradeiro de Bill.

Com a ausência de Bill na trama, Charlaine Harris deu foco nos personagens de Alcide e Eric, que estão irresistíveis! Sookie também ganha mais ação na história, e tem que ralar um pouco mais para se safar de confusões. Outro personagem que achei muito bacana na trama foi o Bubba, um vampiro muito hilário e até mesmo cômico que abrilhanta a história.

Tem muitas séries que com o passar dos volumes, vão se tornando monótonas, e até mesmo, sem graça. Mas isso não acontece com As Crônicas de Sookie Stackhouse e passa longe disso. Charlaine Harris tem o dom de tornar a história ainda mais intrigante e envolvente com o desenrolar dos outros livros. Clube dos Vampiros tem uma história bem amarrada, bem centrada, com um linguagem gostosa e fluída. Vale a pena conferir!

Dé... 16/02/2011

O que escrever sobre uma série tão conhecida, tão falada e que eu gosto tanto?? Hum, realmente essa é uma tarefa difícil pois não há como eu ser imparcial... então prepare-se pois irá ler uma opinião totalmente tendenciosa...
Sookie é a garota mais azarada (ou sortuda, dependendo do ponto de vista) desse mundo, seu relacionamento com o vampiro Bill está em evidente declínio, o marasmo e a falta de atenção de Bill tomaram conta da relação... Sookie também não tem certeza dos seus sentimentos e as coisas ficam piores quando Bill é sequestrado...
Eric, o xerife vampiro mais gato que existe, vai procurá-la para que ela o ajude a determinar o paradeiro de Bill, só que antes de convencê-la é obrigado a contar que Bill iria largar Sookie para voltar a viver com a vampira Lorena (seu grande amor do passado)...
Sookie fica completamente arrasada, mas como não é nenhuma daquelas mocinhas bobas e tem um grande senso de generosidade e lealdade (mesmo com seu namorado infiel) decidi ir atrás de encontrar quem é o vilão da história...
Para infiltrá-la na região onde espera-se que Bill esteja, Eric irá cobrar uma dívida... Alcide Herveaux, um lobisomem, deverá acompanhá-la e levá-la aos lugares certos...
Nesse livro Sookie experimenta um turbilhão de emoções e leva a gente junto, há momentos em que eu não soube para quem torcer (mentira, eu sou apaixonada pelo Eric) e passamos a conhecer mais o mundo dos sobrenaturais...
O Bill me decepcionou muito, comparado ao da série televisiva esse perde feio... já o Eric desponta mais a cada dia e apesar de todo o jeitão canalha, interesseiro e frio de ser, consegue dar uns toques de delicadeza e me deixar derretida...
É claro que nem tudo são flores, não gostei da tradução do título, pois a tradução ocorreu só no título e dentro do livro foi utilizado o nome original em inglês... e a capa, apesar de ser a mais bonita até agora, deixa um pouco a desejar pois retrata alguns personagens que só existem na série televisiva.
Ah, não posso deixar de falar do Alcide... um Lobi quente e que deixa qualquer uma com perna bamba (a Sookie não é exceção)... imaginá-lo com o ator Joe Manganiello só aumenta a sensação...

Mais opiniões em www.leituranossa.com.br

Raianne Viana 24/07/2017minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo! Sam é a melhor escolha, pra sempre!

Fê Madeira 12/01/2011

Clube Dos Vampiros
Seguindo sua fascinante linha de raciocínio, Charlaine Harris dá um show em “Clube dos Vampiros”, sacudindo a trama, nos fazendo pensar sobre o carater do nosso tão querido vampiro Bill Compton.

Sookie, mais heroína do que nunca, descarta de vez seu papel de mocinha na trama, encarando a suposta infidelidade de Bill como algo unicamente pessoal. Porém seu sequestro tras a tona, mais uma vez, sua personalidade altruísta e sua necessidade de ajudar o próximo.

Curioso mesmo é ver Eric Northman cada vez mais próximo de Sookie, ajudando-a em sua busca por Bill. Apesar dele sempre deixar bem claro que seu interesse em ver Bill fora da jogada é muito maior. Eric desenvolve uma espécie de sentimento (que ele não entende e também não sabe explicar) por Sookie que o afasta um pouco do seu lado vampiro sombrio. Vale dizer que Eric e Sookie protagonizam a cena mais hot desse livro!

Outro personagem que devo ressaltar é o Lobis Alcide Herveux. Presença calorosa ao lado de Sookie em suas aventuras, Alcide se envolve muito mais do que imaginava com a telepata, deixando-o surpreso e também a todos os outros pretendentes da moça.

A verdade é que Sookie se dá muito bem nesse livro e seu magnetismo é de matar quando pensamos que em sua órbita estão Bill, Eric e Alcide.

Com um misterioso assassinato em seu enredo, “Clube dos Vampiros” trata do universo vampírico mostrando mais uma vez, o lado sórdido, a disputa territorial e todo o abuso de poder que existe em qualquer sociedade.

Regado a humor negro e temperado com um bom sexo, esse livro nos faz ansiar pelo proximo com urgência.