Turma 101

Turma 101 Lucas Benysek

Resenhas - Turma 101

Katlheen.Thomas 29/07/2023

Li a muito tempo
Li esse livro a certo tempo, então não me lembro oque ocorre, reli a sinopse porém poucas memórias me vieram a lembrança, mas parece ser um livro muito bom.

paginas.de.livros 06/09/2021

Gosto de nostalgia
? A turma 101 gira em torno de 8 adolescentes que acabaram de chegar ao ensino médio, mas a história é conduzida msm por Anna Luíza, uma garota decidida, de gênio forte, língua afiada e com 1000 tipos de ideias e confusões na manga.

? Ao longo do livro veremos todo o desenvolvimento desses jovens com sentimentos que variam do ódio ao amor, afinal assim é a melhor fase da vida, 8 ou 80.

?Algo que me chamou a atenção foi como os personagens eram reais, exatamente como uma turma que está deixando o nono ano pra trás. Eu não esperava gostar tanto desse livro justamente por ser uma comédia romântica de ensino médio, mas pode ter certeza, vai te conquistar em poucas páginas.

?A escrita do autor é muito natural, nos aproxima dos personagens e nos conecta com a linguagem típica brasileira, acho que isso foi uma das coisas que mais gostei, poder me enxergar nas páginas e ainda relembrar momentos do meu próprio início de ensino médio kkkkkk.

?Não é uma leitura do tipo "não há nada igual" mas é nostálgica e é isso que a faz tão especial. Esse livro me fez feliz e já estou ansiosa pra um próximo

Mila 14/08/2021

Turma da esperança
Em a Turma 101 o escritor abordou sobre a fase cheia de sonhos que é a adolescência. Cada um com sua identidade, sonhos e forma de se comunicar. É uma leitura divertida e dinâmica que nos faz lembrar da rotina escolar e familiar. Leva-nos também a reflexão sobre a família nesse processo e a importância de a mesma estar ao lado dos jovens em sua escada da vida.

Clarissa.Abreu 07/06/2021

Saudade ?
Cara que leitura gostosa , engraçada e nostalgica demais . EU amei os personagens e a escrita do autor e muito gostosa . E um livro , pra você ler eu dias ruins , e dar altas risadas . Leve , farofa mesmo ( ahah) e bateu a saudade da escola .
Só não foi cinco estrelas porque queria mais dos alunos "fora da escola " mais eu entendo super , que e legal sim passar na escola , afinal e a Turma 101 ?
Ps : já estou super de olho na continuação ?

b4zenik 03/05/2021

Sinceramente, eu não estava dando nada por esse livro. Mas quando eu comecei a ler eu gostei muito. A escrita é perfeita, a contrução dos personagens, mesmo sendo um livro curto, é muito boa.
Pretendo comprar o outro livro. Por que realmente achei esse muito bom.

skuser02844 20/02/2021

Bom!
A história é muito divertida, os personagens me cativaram logo no começo com exceção da personagem principal rs, não gostei muito dela, mas ao decorrer do enredo fui compreendendo do porquê dela ser daquele jeito. Achei muito interessante a forma em que o autor dividiu o livro, por partes e dentro dessas partes três capítulos, isso deixou o
a leitura muito mais fluida. Vou fazer uma resenha mais completa em meu perfil no instagram, caso alguém tenha interesse meu perfil é @enfeiticadaporlivros

Letysread 14/02/2021

Amei demaiss!! Uma das melhores leituras do ano até agora. Me apeguei demais aos personagens e tô doida por uma continuação

@1livro_1sonho 16/12/2020

Livro incrível, leve e engraçado! Turma 101, recomendo!!
Turma 101 é um livro que mistura uma certa dose de humor com aquele toque clichê de adolescentes, com muitas amizades, brigas e claro, sempre o amor reinando no final.
O livro é dividido em 12 capítulos de fevereiro a novembro, período do ano letivo dos personagens. Cada personagens trás sua particularidade e vemos claramente o amadurecimento de cada um ao longo do ano.
Por ser um livro divertido, a leitura flui super bem e me fez relembrar a época da escola.
Bom, para quem gosta de uma leitura leve, bem divertida e clichê, esse livro é uma ótima pedida!

gih 17/10/2020

simplesmente maravilhoso, a história foi muito bem trabalhada e muito bem escrita, não consegui desgrudar até terminar

Keren| @fine_reading 04/10/2020

Um livro leve, divertido e engraçado
Eu não consigo nem descrever o tanto que esse livro é maravilhoso, simplesmente leiam!! Ele é muito engraçado, os personagens muito bem construídos, e tem também um romance bem fofo?
Em Turma 101 vamos conhecer 8 jovens começando o ensino médio, cada um com sua personalidade. ?
Ana Luisa é uma menina que perdeu a mãe,logo no parto,e vive com seu pai Marcos e sua avó materna Dona Carla. Ela é uma menina com uma personalidade forte,e é muito encrenqueira, um ímã de ploblemas! Aquela que lidera o grupo e apronta mais que tudo!
Rebeca é a maior inimiga da Ana Luiza,as duas se odeiam com todas as forças.
Daniele é a típica sonsa do grupo,aquela "burrinha" que faz piada com tudo kkkkk (uma das minhas personagens favoritas) é também a melhor amiga de Rebeca
Tiago, Fábio e Marcelo são quietos,mas cada um com sua personalidade
Marcelo é o aluno novo da escola,que de cara se dá mal com a Ana Luiza,mas sabemos que se amam rsrs
Amanda é a melhor amiga da Ana Luiza,uma menina com um coração muito bom!
Esse livro é muito divertido,e a cada página conheçemos melhor os personagens! São todos muito cativantes e o tanto que eu amei esse livro,não tem como explicar! É um livro mega engraçado,leve e divertido,te recomendo muito ler se estiver entrando em uma ressaca literaria,acredito que vá ajudar muito. Podemos estar em um momento com um clima pesado,mas pode esperar,logo surge alguma piadinha haha. Eu amei a escrita do autor e amaria conhecer um pouco mais. Quando o livro acabou, senti muita saudade dos personagens!
Tem aquele romance cão e gato que a gente amaa,muito humor,e aprendemos a trabalhar juntos. Li esse livro nessa quarentena e bateu aquela saudade da escola haha. Recomendo de olhos fechados!!

Mari 31/07/2020

Ahhh muito gostosa a história de ler
Este livro conta a história de uma menina de 14 anos chamada Anna Luiza que mora em São Paulo capital. Assim que ela nasceu sua mãe não resistiu e morreu no parto. Órfã de mãe, ela mora com seu pai Marcos e sua avó materna Dona Carla. Seu pai é um empreendedor que trabalha muito e nunca tem tempo para Anna. Para chamar a atenção de seu pai, ela apronta poucas e boas na escola onde estuda. Principalmente atazanando a vida de Rebeca, sua rival e também do Senhor Diretor e da Vice diretora Leci. Quem nunca aprontou na sua época de escola,l?! Rsrs ri muito porque muitas vezes eu me via na escola aprontando várias com minhas rival e minhas seguidoras rsrs recomendo a leitura. Uma delicinha de aquecer o coração ???

Naraiane.Martins 29/06/2020

RESENHA - Turma 101 | @aquarelandosonhos
A turma 101, acabou de entrar no ensino médio no Colégio Pedro Álvares Cabral. Essa turma do barulho, é liderada pela arteira Anna Luiza, uma garota de gênio forte que esconde a sete chaves seu lado doce. Ainda mais quando se apaixona por Matheus, o novato. A turma também inclui, Rebeca e Daniele, que tem uma grande inimizade com Anna Luiza. Os meninos, Marcelo, Tiago e Fábio, que são ótimos amigos. E Amanda, a melhor amiga de Anna Luiza, que a acompanha em todas as suas armações.

Essa turma vai viver um ano intenso, com muitas confusões, amores platônicos, brigas, paixões, autoconhecimento e muuuuita diversão.

Essa é uma historia jovem, clichê, típica de seção da tarde, que da um quentinho no coração. Em diversos momentos me peguei rindo das traquinagens da Anna Luiza, e torcendo para ela não se dar mal. Todos os personagens tem ótimas tiradas, e personalidades bem características.

Esse é um ótimo livro para presentear alguém que está na faixa etária dos 11 aos 15 anos, e está começando agora sua trajetória como leitor. Mas, também é uma boa pedida, para quem está com saudades e gostaria de relembrar os tempos de escola.
Thata 26/04/2021minha estante
Já tem o 201

yara 26/02/2022minha estante
Vc acha que é pesado pra quem tem 12?