A Espera do Coração

A Espera do Coração Shari J. Ryan

Resenhas - A Espera do Coração

Liachristo 17/01/2024

Faltou algo.
Apesar de algumas coisas terem me incomodado, a proposta da autora é boa, e a história, que é um drama tinha tudo para ser uma linda história, mas ela não consegue manter o ritmo e entregar tudo que achei que uma história assim teria. Ficou a sensação de que faltou algo. Algumas coisas ficaram sem contexto, alguns diálogos foram rasos, e não sei se pela escrita da autora ou se foi da tradução. A filha do Hunter, é linda, esperta e inteligente, mas com certeza muitas de suas falas, são muito adultas para uma criança de cinco anos, o que fica meio caricato. Consegui simpatizar e ter empatia com todo o sofrimento do Hunter, pela sua perda, e por se ver sozinho para criar sua filha. Mesmo assim algumas de suas emoções e decisões não combinavam muito com o que a autora quis nos passar sobre ele. O romance dele com a Charlotte foi chato, incompleto e em minha opinião não teve química nenhuma. Acho que foi a primeira vez que não curti a protagonista, sua mentira, indecisões, muitas vezes insistente e entrona, enfim, não gostei deles terem ficado juntos. Um livro que comecei gostando, acabou não sendo tudo o que eu esperava e me decepcionou.

Diane 26/10/2023

Promissor, mas é apenas bom.
Hunter nunca esqueceu o dia que perdeu Ellie, seu grande amor, no mesmo dia que ganhou a sua filha. Foi muito difícil para ele dizer adeus para a sua melhor amiga, parecia que seu coração havia sido arrancado do peito. Ironicamente, ele também foi surpreendido com a notícia de que o desejo dela era doar seu coração, e ela nunca havia falado com ele sobre isso. Outra mulher continuaria com seu coração batendo no peito, mas ela não queria manter contato com o esposo da sua doadora. Mas quis o destino que eles se encontrassem, só restava Hunter decidir se deveria seguir o coração dela ou o dele.

"Nossos primeiros amores não podem ser substituídos, eles são parte de quem nós dois somos, e eles indiretamente fazem parte do que nos uniu, nos dando o dom de uma segunda chance para sempre."

Uma história tão promissora que não foi tão bem executada. A trama de Hunter para vencer a dor da perda começa de forma intensa e emocionante, mas a medida que a história vai se desenvolvendo, vai perdendo a sua força emocional. A trama sobre a dona do coração de Ellie se torna muito confusa, apesar de ter me surpreendido, pois esperava que Charlotte seria essa pessoa. Ai tudo se transforma num emaranhado de coincidências e ligações entre os personagens, que inclusive não são carismáticos, não consegui me conectar com nenhum deles. Mas a narrativa aborda duas temáticas muito interessantes e até mesmo pouco tratadas em romances, o luto e doação de órgãos. Acredito que foi tardio na narrativa o Hunter ter iniciado uma terapia para superar a perda de Ellie, pois a autora poderia ter explorado mais esse momento em que ele procura se abrir para um novo amor e uma nova vida. Mas ao mesmo tempo a trama acaba mostrando que as pessoas não passam pelo luto da mesma forma, e Hunter precisou passar por muita coisa para enfim, se libertar e incluir Charlotte em sua vida.

Karen Cristhina 19/06/2023

Lido
Sinceramente, li e não lembro nada que aconteceu.
Só lembro que é triste.
E o cara é meio babaca.
Só tô escrevendo pra contar a resenha

anddwss 30/03/2023

Eu tive que literalmente me controlar pra ler o livro mais devagar, porque ele é tão bom que eu queria ler tudo de uma vez. Fazia muito tempo que não lia um livro inteiro com o pov masculino, quem não gosta se dê uma chance pra esse livro!
Esse livro é tão bom, tão intenso, tão forte, eu tive que parar várias vezes porque eu não parava de chorar.
Se você tá procurando um livro com romance, contos de fadas e arco íris esse não é o livro pra você! Porque esse fala de luto, de dor, de batalhas na vida que simplesmente acontecem e de como uma decisão que tomamos muda o destino de várias pessoas.
Confesso q fiquei vendo as páginas pra saber com quem o Hunter ia ficar, fiquei mais confusa com os poucos spoilers que peguei, mas tudo bem, acho que valeu a pena.
O Hunter ter se apaixonado pela Charlotte foi lindo, conforme lia via que era algo verdadeiro, que eles foram formando um relacionamento, até pelas meninas, que quando foram ver já eram uma família. E eu entendo ele ter amado a Ari, ele era a maior curiosidade dele e ela guardava uma das coisas mais preciosas da Ellie, o seu coração.
No fim eu chorei, eu ri, eu me encantei e *suspiros* foi maravilhoso.
E duvido alguém não ler esse livro e não se encantar com a Olivia, uma criança tão maravilhosa....

Rose 25/05/2022

É sabido que cada pessoa tem um jeito próprio de lidar com o luto. Os caminhos que percorremos diante da morte de alguém que amamos é tortuoso e incerto.

Eu gostaria de pensar que no lugar de Hunter agiria diferente, mas quem sou eu para saber de algo?

Para muitos ele pode parecer fraco, mas o que vi neste livro foi um homem tentando seguir em frente, cuidando da filha da melhor forma que sabia.

A filha que claramente era a luz que o guiava na escuridão. Se ele errou e fraquejou em alguns momentos? Claro que sim, mas todos nós fazemos isso, estando ou não com o coração em luto e tentando encontrar o caminho de volta para a vida.

O livro conta a história de Hunter, um homem que conheceu seu amor ainda na infância e que teve o privilégio de viver este amor.

De uma hora para outra este amor partiu, o deixando viúvo e com uma recém nascida para criar.

Acompanhamos a jornada de Hunter em meio ao luto e a luta diária para encontrar a si mesmo.

As duvidas, a culpa, a revolta, o medo, a solidão, o abandono, a depressão, sentimentos que ele viveu do jeito que acreditava ser o certo.

A vontade de viver, mas continuar preso no passado. Os sentimentos contraditórios para reconhecer o que é um amor.

O enredo trás além do luto, o tema do transplante, algo tão importante e tão pouco divulgado ou falado. É um livro que toca o coração de várias formas. Um destaque todo espacial para a pequena Olívia, que roubou a cena e conquistou todo o meu amor.

LeehSales23 26/07/2021

Livro muito bom, onde vimos como o pai lida com o luto, vimos a superação e no fim uma família construída com amor

Maria 12/06/2021

esse livro tem um espaço quentinho dentro do meu peito, preciso enfatizar a terapia no meio da história porque ela foi tão crucial, o hunter entender que o processo de luto não é apenas sobre perder outra pessoa, mas também que se "desprender" do seu antigo eu provoca mudanças significativas e que o autocuidado é tão importante quanto cuidar das pessoas a sua volta. a maturidade da charlotte foi espetacular, que mulher sensacional e extremamente empática com a problemática do hunter. realmente me faltaram palavras pra descrever o quão precioso esse livro é, leiam!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 12/03/2021

Uma história extremamente real e que me emocionou do início ao fim
“A Espera do Coração” é um livro para quem realmente quer se emocionar, eu me peguei chorando várias vezes enquanto lia. Aqui acompanhamos a história de Hunter, um homem que conheceu uma mulher e a amou profundamente, mas a teve roubada de si por uma morte precoce. Depois disso, ele acabou se fechando para o mundo e dedicando a vida a cuidar da filha, uma garotinha inteligente e sensível fruto desse amor tão intenso e verdadeiro. Só que ele ainda possui uma ligação com a esposa morta, graças ao coração dela continuar batendo no peito de outra mulher, que lhe escreve anonimamente.
Sete anos após ficar viúvo, ele conhece Charlotte, uma mulher forte que entende melhor do que ninguém as dificuldades de criar um filho sozinho. Ela vai entrando na vida de Hunter e nos corações seu e de sua filha aos poucos, primeiro como amiga e depois como uma segunda chance de viver um grande amor. Só que para se entregar a essa nova paixão, ele vai ter que se libertar da culpa por sentir algo tão intenso por uma mulher que não é a esposa. Inclusive, mesmo estando morta, a mulher de Hunter é uma presença onipresente na trama. Conhecê-la, descobrir suas motivações e seus segredos é uma das partes mais importantes do livro.
Aqui temos uma história livre de clichês e extremamente real, cheia daquelas reviravoltas que só a vida pode dar. Não esperem prever o que vai acontecer, apenas deixem a leitura fluir e preparem-se para serem surpreendidos muitas e muitas vezes. E é o tipo de trama em que nos identificamos facilmente com o drama e as vivências dos personagens, que possuem inúmeros defeitos e tomam atitudes que costumam nos irritar, mas que os tornam ainda mais humanos, afinal quem de nós é perfeito?
É uma leitura que eu amei fazer e super recomendo, mas desde já aviso que em alguns momentos ela vai parecer um pouco lenta. Ainda assim, vale a pena seguir em frente. É um livro extremamente sensível e que aborda temas importantes, como luto e superação. Eu aprendi muito com essa história e terminei com o coração aquecido. Sério, o final é lindo demais e fechou com chave de ouro essa jornada tão intensa e rica em sentimentos.

site: https://aishando.home.blog/

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: A espera do coração
Quando li a sinopse desse livro me perguntei muito se queria ler, mas não podia negar a atração que ele me causava ao mesmo tempo, então decidi ler e curti muito a leitura!! Adoro histórias dramáticas e que os personagens passam por um processo de mudanças.

O dia que era para ser o mais feliz da vida de Hunter e Ellie se tornou uma montanha russa de emoções onde tristeza, raiva, alegria, decepção, dor, amor, felicidade se misturam. Hunter ganhou um presente, a sua filha Olivia, mas naquele mesmo dia ele perdeu a sua melhor amiga e amor da sua vida Ellie.

O coração de Ellie continua vivendo em alguém, pois ela decidiu ser doadora, mas ela nunca havia contado isso a ele, mas mesmo assim não iria contra ao desejo da sua esposa. E de certa forma, ele se sentiu acalentado por saber que algum pedacinho dela ainda vivia.

Hunter se vê entre viver a dor e dedicar todo o amor que puder para Olivia. E o tempo vai passando, mas a dor pela perda de Ellie não diminui, ele se fecha para o mundo, não permite que a família o ajude como deseja, não cogita se envolver com nenhuma outra mulher, pois assim Ellie ficará cada vez mais distante.

Essa é uma história que fala de luto, de superação, de amor, da dor da perda. Mas é também uma história de esperanças e recomeços.

E o recomeço de Hunter se inicia quando, depois de cinco anos, ele decide mudar de casa. Uma nova vizinhança, o primeiro ano de Olívia na escola e o primeiro ano onde Hunter talvez consiga viver de uma forma diferente.

São muitas situações, Hunter não mudará de uma hora para outra, nem mesmo quando se perceber apaixonado e conhecer a mulher que a todos esses anos guarda o coração de Ellie. Tudo mudará a partir daqui, mas confesso que achei que algumas momentos poderia ser melhor trabalhado pela autora, acho que tiveram momentos que aconteceram devagar ou talvez teve um excesso de informações que chegou ao ponto de gerar um pequeno incomodo.

Mas isso não me fez não amar essa história, me apaixonei desde o primeiro instante por Olivia e senti a dor do Hunter, mesmo nunca tendo passado por isso na vida, mas durante a leitura os sentimentos dele são latentes e isso me atingiu de uma forma inesperada.

Uma leitura que tem seus momentos dolorosos, mas também de superação e muito amor. A autora nos proporciona grandes lições e uma das que me marcou é que não é vergonhoso assumir que precisa de ajuda e que não tem problema nenhum se sentir fraco e derrotado em alguns momentos.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/04/resenha-espera-do-coracao.html

Sergia.Souza 24/05/2020

Esse livro simplesmente é maravilhoso, incrível, um livro que com certeza vale a pena ser lido. O livro vai tratar de perda, dor, luto, ressignificação, insegurança e muito outras coisas. O livro vai contar a história de Hunter, no primeiro capítulo vemos que ele está animado por que sua esposa ellie está preste a dar a luz a sua primeira filha, mais ao decorrer do parto acontece uma coisa que compreendemos depois e ela acaba morrendo e sua filha nasce. Anos depois ela se muda com sua filha Olívia que está com 5 anos, para uma casa para pode tentar mudar o ambiente já que a outra casa lembrava muito ellie. Nuns meses depois dessa chegada, quando ele vai deixar pela primeira vez sua filha no ponto de ônibus a uma vizinha da frente surge também deixando sua filha. Enquanto o ônibus não vê os dois começa a conversa e dali surge uma grande amizade entre Hunter e Charlotte que é a sua vizinha da frente, e a filha dela que a pequena Lana e Olivia vão ficando amigas inseparáveis. Ao decorrer da história Hunter vai tentar se envolver com charlotte, mais a chegada da mulher que recebeu o coração de ellie sua falecida esposa muda tudo. a parte daí vai acontecendo revelações chocantes que vão deixar a pessoa que lê esse livro super emocionada. As descobertas são surpreendentes e muito tocantes. Esse livro mostra que a vida é apenas uma passagens e estamos aqui para aproveitar o Maximo e deixar marcas para outras pessoas possa viver em paz. A vida é cheia de nuances, altos e baixos, caminhos tortuosos e você tem que encontrar saber para lidar com cada pedra, murro, montanhas que aparecem em seu caminho.

dayukie 15/05/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Uma história que nos apresenta recomeços, superação, com personagens que precisam aprender com luto e a lidar com ele.
O livro também oferece muita emoção, amor, carinho e um pai amoroso, apesar de estar sofrendo.
Preciso ressaltar aqui o quanto Olívia é uma fofa e bem criada, ela conquistou meu coração!
Enfim, o livro foi bem escrito, mas com ressalvas. Preciso falar que encontrei pontos ao longo da trama que poderiam facilmente serem resolvidos de maneira rápida, sem necessidade de trechos tão longos, entendo que talvez ela tenha feito isso para cativar a atenção do leitor, mas eu ainda achei desnecessário.
Fora isso, posso dizer a história tem um “brilho”, algo que realmente me cativou. Além disso, não encontrei erros ortográficos, a revisão impecável e uma capa lindíssima que tem tudo a ver com a trama, sem dúvidas a Editora Cherish Books fez um excelente trabalho."

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/AEsperaDoCoracao

Ana Luiza 30/04/2020

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
📚 A HISTÓRIA ⠀

Hunter conheceu o amor da sua vida na infância e o perdeu pouco mais de vinte anos depois. Ellie, sua esposa, faleceu no parto da filha deles, Olivia. ⠀
Mesmo cinco anos após a morte de Ellie, com um bom emprego, uma nova casa e sua garotinha animada para ir à escola pela primeira vez, Hunter ainda sofre com o luto.⠀

Seu único consolo, além de Olivia, é receber cartas frequentes da misteriosa mulher que agora vive com o coração de Ellie. Contudo, apoio inesperado surge na nova vizinha. Hunter se aproxima de Charlotte, a divertida mãe divorciada que mora do outro lado da rua. ⠀

Sentimentos que Hunter imaginava nunca mais ter começam a surgir. Mas, por mais atraente e gentil que Charlotte seja, como ele pode ficar com ela se ainda sofre não só por Ellie, mas pela mulher que recebeu seu coração?⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Shari J. Ryan tem uma escrita leve, mas descritiva demais. Os diálogos são até divertidos, mas todos soam bastante irreais, o que me distraiu bastante.⠀

A história de "A Espera do Coração" é fantasiosa ao extremo, mas definitivamente não é clichê ou chata. Cada capítulo traz reviravoltas dignas de filmes, mesmo algumas sendo previsíveis, são todas emocionantes.⠀
⠀⠀
O livro ainda ganha pitadas de mistério, já que Hunter vai descobrindo segredos sobre a falecida esposa e ficamos o livro inteiro tentando entender alguns aspectos da doação do coração dela. ⠀

A "Espera do Coração" também tem bastante encontros e desencontros amorosos, com direito a beijos roubados e términos de partir o coração. ⠀

Os personagens adultos são todos complexos e com papel na história, mas as crianças, que são o alívio cômico da trama, não convencem.⠀

Essa é uma história sobre luto, recomeços, segundas chances no amor e todas as formas que esse sentimento pode tomar. Mesmo não sendo perfeita, eu gostei da leitura de "A Espera do Coração". É um romance com muitas reflexões e que nos faz rir da mesma intensidade que nos faz chorar.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-espera-do-coracao-shari-j-ryan.html

Aline Miguel Books 07/04/2020

No tempo certo você compreende tudo.
Terminei de ler A espera do coração da Sheri J Ryan...

Tenho lido muitos livros da Cherish Books e preciso dizer que tem sido leituras muito boas.

A espera do coração foi uma dessas leituras e eu adorei. Um livro que mesmo sendo bem emotivo, flui naturalmente e quando vc menos percebe, terminou.

Uma historia de superação, de perceber que a vida continua, que você pode e deve ser feliz, que nada e nem ninguém substitui um grande amor, uma grande história, mas que vc pode achar uma nova chance de reconstruir seu coração e fazer um novo começo em busca de amor, alegria e sonhos.

Se eu indico essa leitura?
SIM. Eu indico.

Me emocionei em muitos momentos. Me coloquei no lugar do Hunt em vários momentos e consegui entender suas dores, seus medos, suas feridas... mas também consegui compreender o que todos ao seu redor tentavam fazer ele compreender. A vida é assim, ela segue e no tempo certo você percebe isso.

#FicaDica #AmoLer

miah.furtado 03/04/2020

Chorei? Com certeza! Que livro maravilhoso... quanto amor. Apaixonada pela estória.

Lari / @palavrasdalari 01/04/2020

Emocionante e cativante
". E, assim, minha família foi separada antes mesmo de se unir. O amor da minha vida, a outra metade do meu coração, morreu."

Apaixonada estou. Meu coração alcançou níveis inimagináveis de amor por mais uma história vinda da Cherish.

A Espera do coração veio pra me arrebatar, e me causou emoções que até agora nenhum ebook da Cherish que eu já li e resenhei, me causou.

O livro conta a história de Hunter, um pai solteiro, que vive plenamente a sua viuvez e luto adormecido pela esposa falecida, Ellie há 5 anos. Com a morte da esposa, apenas a pequena Olívia é o combustível que o mantém vivo.
Quando eu digo que ele vive plenamente a viuvez é no sentido literal da coisa: sem aceitar a morte de Ellie, não se envolve em relacionamentos e tampouco segue em frente.

E isso piora quando dias/meses depois da morte dela, ele começa a receber cartas da receptora do coração de Ellie, afinal, a mulher faleceu por conta de um aneurisma rompido, o que permitiu a manutenção dos órgãos para doação.

É como se, tendo contato com o coração da esposa no corpo de outra mulher, ele mantivesse ela viva, ele mantivesse o casamento. E não é bem assim.

A prova disso é que ele começa a se aproximar de sua vizinha, Charlotte e uma imediata atração paira entre os dois. Ao mesmo tempo em que uma barreira chamada Ellie insiste em impedir que Hunter siga em frente, ainda que ele próprio seja o culpado, não a falecida.

Mas será que Charlotte e sua filha Lana serão capazes de fazê-lo dar um passo além do costumeiro? E a moça dona do coração da Ellie, será que ela influirá no enredo desse suposto casal?

AHhhh, fiquei completamente tocada com a história. É um misto de amor. Sofrimento. Superação e o melhor.... A escrita de uma nova página desse livro tão louco chamado vida.

A história de alguém que sabe que vai morrer, e que opta por doar seu coração, no caso, Ellie, é de uma nobreza infame.

A dor de um homem apaixonado, que usa o luto para não seguir em frente, é de uma sensibilidade maravilhosa.

Uma criança de 5 anos tão madura é extraordinário.

E, enfim, as curvas que a vida nos dá, são, em sua maioria inesperadas mas espetaculares.

Exatamente o que está escrito no trecho do poema: The Road not Taken ( Robert Frost)

Ah, eu deixei o outro caminho para outro dia!
Porém sabendo que um caminho conduzia ao outro,
Me perguntei se eu deveria mesmo voltar
Porém sabendo que um caminho conduzia ao outro
Eu iria voltar?

AMEI. ?