Os Sete Reinos

Os Sete Reinos Gustavo Ferreli

Resenhas - Os Sete Reinos

Angie15 18/05/2021

E se você se descobrisse um mago poderoso? Ao completar 17 anos e um dia, Stefano Testarossa recebe uma visita inesperada que mudará toda sua vida e o fará entender porquê tanta coisa estranha insistia em acontecer com ele.

Com referências a Harry Potter, Senhor dos Anéis, e talvez por eu ser muito fã de Doctor Who e Sherlock vi também algumas - mas não tenho certeza se o autor fez mesmo ou foi minha mente fazendo ligações rs - Os Sete Reinos nos leva para uma aventura cheia de descobertas e batalhas contra forças malignas que querem levar os reinos à ruína.

Contado em terceira pessoa por um narrador que não sabemos quem é no começo, vamos descobrindo mais sobre o universo criado pelo autor e como ele funciona. Eu achei muito legal a dinâmica da história e a forma que ela é narrada, no entanto há algumas coisas que julgo que poderiam ter sido menos exploradas (ou removidas) e não fariam falta e outras que achei que deveriam ter tido mais ênfase.

Pra quem gosta de fantasia e das referências que citei, deem uma chance para esse título nacional!

Karol.Nunes 27/02/2021

Minha primeira resenha oficial
Um dos principais aspectos do livro é a narração. Em todo o momento, o narrador conta a história de um modo interativo e uma linguagem mais leve, como se estivesse conversando com o seu leitor, o que torna a sua narrativa mais interessante, além de sua composição, que é extremamente criativa. Vale notar que o autor, apesar de se tratar de uma obra de ficção, sempre de alguma forma busca envolver a realidade em algum contexto da história e que sempre mexem com a nossa imaginação, o que um bom livro sempre causa.
A história também contribui com uma valorização ao território brasileiro, especificamente falando no estado de São Paulo, na qual o autor é nascido e habitante. Apesar da criação dos reinos, uma parte da história é passada na capital, traz consigo alguns dos principais pontos que são símbolos da cidade.
Outro aspecto positivo, para mim um dos melhores, é o final. O livro não segue os padrões de um final feliz, porém também não segue o de um final triste, é como se os dois finais estivessem entrelaçados em um só, nos trazendo um sentimento de satisfação de um final diferente do que geralmente estamos acostumados de ler.
Por fim, é preciso mencionar que o trabalho do autor foi muito bem executado e se permanecer desta forma, tem tudo para desenvolver ainda mais sua escrita e nos trazer novamente histórias contagiantes.

Adny 18/01/2021

O livro se inicia com um jovem aparentemente comum, que ao completar 17 anos recebe uma visita que irá mudar o rumo de sua vida.
Stefano descobre ser dono de uma grande dádiva, por ser filho de Tupã o garoto carrega grande poder mágico, mas com isso surgem novos desafios e responsabilidades.
O bruxo percebe que o mundo que conhecia era somente um sétimo do que é na realidade, afinal, existem sete reinos, cada um com suas características e seres habitantes diferentes.
Mas nem tudo pode ser tão belo, certo dia algo terrível acontece e Stefano e seus amigos devem lutar para reverter a situação.

Com um final chocante e com uma narrativa encantadora,esse livro me surpreendeu.
Confesso que ficções não são meu tipo favorito de literatura, mas é impossível não se apaixonar pela trama, a forma como foi escrita, que mesmo sendo em terceira pessoa, varia de acordo com os personagens e suas personalidades, faz com que nos afeiçoemos a eles, e o envolvimento do narrador na história fizeram com que cada página lida me inundasse da magia descrita no livro.

As referências do autor são nítidas , mas isso torna a obra ainda mais especial, pois foge dos universos extraordinários que já conhecemos, somos presenteados com a cultura brasileira, com nossos mitos e folclores de uma forma tão natural que seria realmente possível de acontecer.

Por fim, aconselho a todos que dediquem um tempo a essa obra brasileira incrível, temos que agradecer por existirem autores tão talentosos, ainda mais em um segmento pouco explorado pela literatura brasileira.

Lauren D. 13/03/2020

Adorei
Livro muito bom, prende o leitor e nos faz querer mais! Um dos melhores que já li!