O Segredo de Lucinda

Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

Cristiane 16/04/2023

Surtandooooo
Que maravilha quando algo incrivelmente bom tem a capacidade de se apresentar em uma versão ainda melhor!
A história está cada vez melhor, hahahaha.
E é em situações como essa em que percebemos o quanto as obras são podadas para que sejam transformadas em filme.
Quase todos os acontecimentos desse volume ocorrem de forma diferente no filme, e outras, nem sequer existem.
O que me chamou a atenção também foi a quantidade de personagens que ficaram de fora do filme, e isso é uma pena, pois, lendo o livro, a história se mostra bem preenchida e envolvente.
Os personagens, no caso criaturas mágicas, que aparecem pela primeira vez nesse livro são muito legais, e as ilustração tornam a experiência da leitura ainda mais mágica.
Muito amor envolvido, gente!?

saturno 27/12/2020

A cada livro tenho mais certeza de que se algum dia tiver filhos, lerei cada um desses contos para eles mergulharem nesse mundo fantástico como eu estou agora. Admito que me deu até uma vontade de assistir novamente ao filme.

Nesse terceiro volume, conhecemos Tia Lucinda e o seu terrível destino no sanatório, mas agora sabemos que ela não é louca e que os animais fantásticos realmente existem. Surgem também as especulações sobre Arthur Spiderwick ainda estar vivo, e o livro finaliza com esse gostoso mistério enquanto os irmãos Grace decidem seus próximos passos para recuperar o Guia e entender o destino que os aguarda. Aliás, adorei a jogada de Jered e Simon para enganarem os elfos na floresta.
Bruno @viagempelomundodoslivros 28/05/2021minha estante
Tem interesse em vender seu livro 3 da série As crônicas de Spiderwick? Estou procurando para comprar e não estou encontrando nos sebos. Vi sua resenha e caso tenha interesse em vender, por favor, me mande mensagem no privado.

Pedro 07/01/2024

Meu favorito (até agora)
Achei a história desse livro mais madura e com um desenvolvimento melhor, principalmente dos eventos. Esses três primeiros livros foram muito divertidos de ler, esse em especial é meu favorito até agora.

Lauravalho 21/07/2022

O Segredo de Lucinda
Comecei a me interessar mais em leitura no fim do ano passado, e nossa, como eu queria que tivessem me apresentado essa série quando criança. Tem vários mistérios que vão sendo desvendados durante o livro, e ao mesmo tempo outros surgem e te deixam cada vez mais imerso na história.
Já quero ler a continuação logo e descobrir o desfecho dessa aventura.

Mari 05/07/2022

simplesmente leia tudo de Spiderwick
em cada livro os escritores conseguem abordar mais e mais desse universo fantástico. ler esses livros depois de ter visto o filme anos atrás, só me deixa mais nostálgica.

Stefany.Balbino 26/05/2022

A aventura continua
Esse é o primeiro livro que as diferenças entre o filme aparecem bem mais, aqui somos apresentados a mais criaturas, inclusive elfos!! Gostei dessa dinâmica de eles revelarem mais motivações e investigações em relação ao Artur.

No filme a gente tem a impressão que os irmãos se odeiam e só brigam, já nos livros a gente consegue ver que eles tem uma relação legal de cumplicidade e que eles brigam normalmente como qualquer pessoa, mas que fariam qualquer coisa um pelo outro.

*Gostei de ver como os elfos apresentaram seu ponto em querer ter o grande livro do Artur, o lance com o unicórnio foi bem legal!
Estou curiosa para saber como as crianças vão reagir agora que a Mallory aparece querer fica com o livro.

Jules 08/05/2022

Cativante
Mais um parte dessa história que é tão cativante. Neste livro temos um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens, o aparecimento de novas criaturas fantásticas e o ponto central da trama que gira em torno do Guia de Campo, que apesar de já ter aparecido como um objeto de desejo dos goblins agora é explicado a motivação deles e de outros seres pela posse do livro. Além disso temos o esboço de como é o, suposto, vilão dessa aventura.

Laurasp 06/02/2022

O 3º livro foi muito parecido com o 1º. As crianças foram atrás de mais informações de novo, mas elas continuam perdidas, não fez muita diferença.

Os últimos capítulos foram os mais interessantes, já que apareceram novos seres e mais pistas do mistério foram reveladas.

Esperava que a história fosse progredindo junto com os livros, mas caiu um pouco. Estou com expectativas para os dois últimos.

Volto a dizer, funcionaria melhor se fosse um livro único ou 2 livros. A divisão feita tornou alguns livros com muita ação e outros com nada de história.

Polly 20/03/2022

Livro bom!
Bom esse 3° livro como os dois primeiros foi bem legal, eu particularmente estou gostando do que estou lendo, esse livro me puxa de um jeito pra continuar a leitura kkkkk

"Quanto mais você sabe, mais perigo corre"

LiteraBia 27/04/2024

Interessante
Infelizmente temos a mania de comparar livros com filmes, e nesse último livro que li foi o que mais busquei comparações. Sigamos na busca por respostas!

Gabryely2 05/11/2021

Fantástico
Gente esses livros são muito massa.
A cada pagina aparece um ser fascinante e a cada página você fica mais curioso pra descobrir os mistérios junto com os personagens.
TRECHO - " os humanos envenenam os rios, caçam os grifos dos céus e as serpentes dos mares. Imagine o que vocês fariam se descobrissem nossa fragilidade."

Gigi 29/10/2020

Desde pequena eu assisto o filme, tem pouco tempo que me interessei na leitura desses livros e amei demais, são rápidos e muito gostosos de ler

Lia 20/12/2021

M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M

cecis 22/12/2021

fantástico
Cada criatura nova que aparece me deixa amais encantada com essa história, e percebi que a partir desse livro da pra perceber a grande diferença entre ele e o filme. Acho que a história fica mais mística, mas ainda tem vários pontos que se conectam com o desaparecimento do Artur e o guia de campo.
Finalmente os irmãos começaram a se entender mais e, assim, trabalharem juntos. Adorei saber mais da história da Lucinda e espero que eles encontrem o pai dela.

mbethanialrl 05/06/2021

Lucinda's secret
(3,5)

Provavelmente o meu favorito dos 5 livros. Você fica bem preso na história e passa aquela vibe de aventura infanto-juvenil que sempre é tão boa :)