No Woman No Cry

No Woman No Cry Rita Marley...

Resenhas -

LivianPea 18/01/2021

Sempre fui fascinada pelo Bob Marley e por toda ideologia que cerca o nome dele. Rita Marley, mulher de Bob, conta a história dos dois desde quando ainda não eram casados, mostrando um outro lado do ídolo Rastafari. Ela conta as dificuldades que passou ao lado dele e as que enfrentou sozinha, antes e após a morte de Bob. É uma história emocionante, daquelas impossíveis de conter as lágrimas! Minha admiração pela Rita Marley se fez maior após essa leitura linda.

Patcha 22/06/2022

Uma história de vida emocionante
Narrado por Rita Marley, o livro acompanha a história de um casal um tanto quanto conhecido: a própria autora e o cantor Bob Marley. Desde o dia em que se conheceram até os últimos trabalhos juntos, não tem como não sentir o amor dos dois permeando as páginas.
Uma história de vida emocionante e muito diferente da realidade brasileira, pelo menos para a maioria.
Ao final, não tem como não sentir o gosto de uma mensagem positiva, assim como as músicas de Bob faziam.

Adson 07/08/2023

Bob por outro ângulo
"[...] É uma forma de humanizar o ídolo, de perceber que o superstar era uma pessoa real, um ser humano comum que tinha uma missão especial. [...]"

Como bem disse Rita nesse trecho, nota-se ao longo de toda a narrativa a humanização de um ídolo musical. De forma muito peculiar, a autora traz particularidades vivenciadas no cotidiano com o seu marido. Desde a parte mais difícil até a ascensão, e suas percepções ao longo de toda essa jornada. Além de trazer aspectos íntimos e intrínsecos do contexto jamaicano e da religião rastafári.