A Viagem de Cilka

A Viagem de Cilka Heather Morris

Resenhas - A Viagem de Cilka

Verilania psi. 19/06/2020

Cilka, mulher guerreira e corajosa.
Quando resolvi ler esse livro foi mais por curiosidade por ter lido o tatuador que mencionava seu nome. Tanto que nem achei que o livro falava da sua prisão em Auschwitz mas, na verdade após a guerra ela foi presa novamente em Vorkuta simplesmente porque no centro de concentração nazista ela aceitava os estupros sofridos para sobreviver.
Gabriel.Silva 22/06/2020minha estante
Amei a resenha, já vou colocar ele na minha lista. Li o tatuador de Auschwitz, que livro bom, me emocionou muito

Verilania psi. 22/06/2020minha estante
O dela você vai gostar também.

Aninha 18/07/2020minha estante
É uma história real ?

Verilania psi. 19/07/2020minha estante
Sim, apesar de não ser contada por ela mas por pessoas que conviveu com ela ou a conheceu e algumas coisas acrescentado pela autora. Quando o livro foi escrito ela já tinha falecido. Mas a história de sofrimento e de amor dela é verdadeiro.

Margô 02/08/2020minha estante

Verilania psi. 09/08/2020minha estante
Que bom?

Elane.Nascimento 29/07/2020

Emocionante
Era apenas uma menina quando vivenciou as piores atrocidades que um ser humano pode suportar. Cilka foi uma mulher corajosa que lutou para se manter viva em um local que cheirava a morte. A viagem de Cilka é dolorosa e emocionante, super recomendo essa leitura!
Joazinho 30/07/2020minha estante
Legal !!

Joazinho 30/07/2020minha estante
Vc poderia me indicar um livro ?

Elane.Nascimento 30/07/2020minha estante
Diário de um banana, é um bom livro!

eloisa 08/08/2021

eu fiquei com um receio enorme de ler esse livro e acabar não gostando, eu tava errada? SIM, COMPLETAMENTE. esse livro me tocou e me encantou de uma maneira que eu nem sei descrever, ele é maravilhoso e necessário. acredito que foi uma das leituras sobre o holocausto que mais me tocou e me marcou, vou guardar esse livro com o maior cuidado e no meu coração.
quem tem interesse no tema, eu super indico. e sim, é uma leitura pesada e com certos gatilhos, e obviamente se trata de uma história real, o que acaba pegando bem mais, mas pra mim ela é super necessária pra gente entender o horror que rolou nesse período e nunca esquecer.
é isso, leiam o livro e conheçam a história da Cilka Klein, a menina que foi arrastada pro campo de concentração em Auschwitz e mais tarde ela enfrentou o terror dos Gulags, da União Soviética.
Lais 08/08/2021minha estante
Eu li o tatuador de Auschwitz e conta um pouco dela no campo de concentração. Esse será meu próximo, mas ainda tô esperando me recuperar. Eu demorei 2 meses pra ler coisa que leio no máximo 3 dias ou quando empaco são uma semana.

eloisa 08/08/2021minha estante
Eu também li o Tatuador de Auschwitz, e achei o da Cilka mais "pesado" (se é que se pode dizer isso), por se tratar de uma mulher, e outras várias mulheres que estão na história sofrendo abusos, etc, ele me pegou bem mais

Lais 08/08/2021minha estante
Eu comecei A mente de Adolf Hitler agora e não sei como será a experiência.

Suze 29/04/2022

A Viagem de Cilka
Esse livro é mt bom e bastante interessante, ele conta a história de uma mulher corajosa. O que Cilka passou (msm tendo algumas partes fictícias) foi muito desumano. É isso infelizmente foi o que aconteceu com milhares de pessoas no período da Segunda Guerra mundial.
Eu n li o tatuador de Auschwitz, porém falam q nele tem personagens dessa história. No final do livro tem a nota da autora contado sobre tudo, a vida da Cilka verdadeira e sobre os campos de concentração e no começo do livro tem falando q não é 100% real.
Jade 29/05/2022minha estante
Leia o tatuador de auschitz

Suze 30/05/2022minha estante
Quero muito!

Bru | @serialivros 27/09/2020

Sem defeitos
Um dos primeiros livros de nazismo que realmente me arrancam lágrimas em mais de uma vez. O sofrimento desse livro é inenarrável!
Adrienne 27/09/2020minha estante
acabei de terminar o tatuador de Auschwitz e fiquei me perguntando o que aconteceu com a Cilka... valeu! Vou ler

Bru | @serialivros 27/09/2020minha estante
Cilka é maravilhosa!

Joyce 07/01/2023

Chorei. Que livro
Vou me lembrar pra sempre da cilka, como ela e as outras mulheres foram fortes. Que livro. Recomendo muito.
Alice no país das maravilhas 07/01/2023minha estante
Li o Tatuador de Auschwitz, e ela aparece nele, fiquei receosa de ler esse daí?

Jamile 10/12/2022

Baseado na história real de Cilka, mas não é uma história contada por ela, como eu achei que fosse. Porém, o livro é muito bom, conta a história dos Campos de concentração russos. Recomendo muito.
carolina 10/12/2022minha estante
quero MUITO ler esse livro!!

Maiara 03/07/2023

Desde que li o tatuador de Auschwitz?s, fiquei curiosa pra continuar sabendo mais sobre a história de Cilka, um livro gostoso de ler, mas com uma narrativa triste e que nos faz pensar em como o ser humano é ruim, muitas vezes parava e pensava comigo, pq existia tanta maldade? O tanto que essas pessoas sofreram não está escrito ?
Recomendo o livro ??
Rosa do campo 03/07/2023minha estante
Oi, passando aqui para falar uma recomendação de livro lá na Amazon
O nome "Seja forte e corajoso" e pode ser comprado em formato de e-book por R$6,90
O livro é inspirado no versículo bíblico Josué 1,9
Espero muito que possa ler! ????

re.lendoo 13/09/2020

A história é muito forte e pesada, porém creio que não li no momento certo.
Acabou sendo uma leitura longa e devagar.
Pretendo ler novamente, e aproveitar melhor.
Elaine 04/06/2021minha estante
Achei meio arrastado no começo, mas depois ficou bem melhor

skuser02844 17/07/2023

Mal escrito e forçado
Minha pior leitura de 2023 até o momento.
Livro cansativo, repetitivo, escrita extremamente pobre. A autora é incapaz de imprimir emoção aos acontecimentos, tornando tudo distante, não fazendo você ter empatia alguma pelos personagens. Os personagens, inclusive, muito mal desenvolvidos.
A protagonista é chata, forçada, tendo sido retratada como uma martir abnegada, a pessoa perfeita (quase achei que ela era Jesus Cristo) não tendo nenhum traço humano que nos faça se identificar com ela. A "estadia" dela em Vorkuta é extremante fantasiosa, mostrando mais uma vez a imperícia da autora e seu prazer em assassinar fatos históricos. Se a verdadeira Cilka Klein ainda estivesse viva teria ficado decepcionada com a presepada em que foi transformada a sua história. Não recomendo!
@thereader2408 21/02/2024minha estante
Achei que estava lendo errado esse livro. Eu não gostei do livro anterior e resolvi dar uma chance para esse. Que livro mal escrito!

Juliana 02/06/2021

Sensacional!
Li esse livro na sequência do "Tatuador de Auschwitz", e gostei bastante. Leitura necessária!
Elaine 04/06/2021minha estante
Estou lendo e gostando muito

Marta 14/06/2020

Uma história de coragem
A viagem de Cilka é um livro emocionante, que conta a história da corajosa Cilka, que depois de sofrer na mão dos nazistas foi feita prisioneira na antiga URSS e enviada para uma prisão no círculo polar ártico. Um livro que vale muito a pena, mas muito triste, como tudo que envolve nazismo e o governo sanguinolento de Stálin.

@instabookdodia - Marjana 14/08/2020

A viagem de Cilka
Adorei a história. Foca mais no que aconteceu com cilka depois da tomada de Auschwitz pelos russos. Uma história de muita garra e superação! A resenha completa tá lá no meu insta @instabookdodia ?

Myrelly.Kethlen 08/06/2024

?Descrobrir um pouco de esperança na escuridão não é uma fraqueza?.

Esse livro não é tão bom quanto o primeiro. Acredito que poderia ter sido escrito em menos páginas, alguns eventos foram muitos prolongados. São muitas coincidências?
Mas apesar disso, Cilka realmente existiu e foi muito corajosa.

Os dois livros são uma lição sobre a generosidade, a amizade e o amor em tempos difíceis.

Anna.Alves 14/09/2020

A força dela foi a esperança
Ao terminar esse livro fiquei amortecida por um tempo, pensando em todos os horrores que provavelmente ela viveu. Sua vida foi roubada aos 16 anos pelos alemães e aos 19 pelos soviéticos. Seu crime: não aceitar o destino que eles deram a ela que era a morte.

Muitas passagens foram fortes. Mas a forma como ela se agarra a ínfimas chances de ter um futuro é que fez a diferença. As mulheres que fizeram parte dessa fase também são guerreiras e tiveram seu papel fundamental para o enredo.

"Apenas palavras para fazê-la aguentar, seguir até o fim."

"Temos que ficar juntas, pois somos tudo o que temos."

"É isso que compartilham - perdas inconcebiveis."

Só digo: leiam. Sem mais.