Perjuro

Perjuro Michelle Paver

Resenhas - Perjuro

kiwia 12/11/2022

Me pergunto se irei chorar em todos os livros mesmo. Kkk
Neste livro Torak e Renn avançam mais uma vez em sua busca em tornar a floresta aberta e a profunda em um local seguro sem os devoradores de almas. Neste livro Torak está sendo guiado por sua vingança e isso bota tudo em risco, inclusive a vida de Renn.

Enquanto isso lobo está confuso com a caçada e se pergunta se é certo tudo que está acontecendo e descobre uma verdade que lhe deixa ainda mais confuso.

Julia 13/04/2022

Depois de anooos que comecei essa série to finalmente terminando kkkk
Essa série é perfeita como infanto- juvenil, tem tudo q esse gênero preza e ainda tem uma pegada diferente por mexer com um mundo ?antigo?.

Eri.Kimura 23/08/2021

Meu deus, o final ??
Esse é o penúltimo livro dessa saga e me senti presenteada no último capítulo ?? mas tive a impressão que o final ficou um pouco apressado, poderia ter ficado um pouco mais na batalha e não ter terminado de forma tão abrupta. Também tenho a sensação de que é o estilo da autora, porque até agora todo combate tem sido assim. Mesmo assim, foi um livro rápido e gostoso de ler!

Clara T 27/03/2021

Em Busca de mais um Devorador de Almas
Por enquanto a Floresta ainda não está livre dos Devoradores de Almas. Thiazzi e Eostra ainda estão atrás da Opala Negra para cumprir com seus propósitos. E Torak representa uma grande fonte de poder para estes Devoradores de Almas.
Agora Torak é filho adotivo de Fin-Kedin e está passando um período com o Clã dos Focas, junto de seus parentes de osso, aprendendo a lidar também com os acampamentos de Mar. Este intercâmbio é muito comum para alguns clãs como o clã dos corvos, mas para outros quase nenhum contato com forasteiro é a melhor opção.
E Torak precisa percorrer a Floresta Profunda, onde costumava ficar o Clã do Carvalho para tentar encontrar Thiazzi que descobriu onde estava escondido um fragmento da opala negra.
Torak está enfim amadurecendo, mas ainda tem dificuldade em lidar com suas emoções. Viveu muito tempo sozinho com seu Pa, acreditou ser do Clã do Lobo e desde então tudo o que conheceu vem sendo reescrito. E em todos os clãs encontra pessoas dispostas a ensinar um pouco das suas lembranças sobre sua origem.
A história está se encerrando, e provavelmente no próximo volume haverá o acerto de contas com Eostra, a maga mais poderosa que já se conheceu.

Babi 15/02/2013

Mais uma vez... quando se pensa que a história se iniciará de uma forma tranquila.. eis que surge uma reviravolta. Tal acontecimento logo no início me fez não querer acreditar que era verdade, aquele sentimento de que "a autora está tentando me enganar mas depois tudo vai se resolver."... não.
Por um lado, acho ótimo o fato de caminhar por esse lado, essa não é uma historinha bonitinha e a autora não tem pena dos personagens em prol de uma história.

O que me deixa impressionada nessa saga é a dedicação da autora em estudar as características em suas minuciosidades e demonstrar isso em forma de atitudes e personalidade de cada personagem. É incrível como ela consegue lembrar de detalhes a acrescentar sem que fuja do contexto, ao contrário, ajuda ainda mais a complementar a história.

Oliver 24/12/2012

Perjuro
TERMINEI, ufa ♥

Tudo parecia normal na vida de Nora, contando que o cara pelo qual ela se apaixonara era um anjo caído que tinha recuperado suas asas e agora era o seu anjo de guarda. Mas, só parecia.
Há dois meses Nora e Patch era um casal feliz, mas, agora Marcie Millar apareceu para atrapalhar tudo ; Patch do nada começou a se envolver com Marcie o que fez Nora romper o relacionamento nada de anormal, para piorar as coisas ela se sentia atraída pelo seu amigo de infância Scott que estava de volta a cidade totalmente diferente (lindo, tesão, bonito e gostosão). Visões de seu pai começaram a torturar a adolescente. Um novo inimigo, uma máfia secreta de nefilins se erguia e o seu namoro com patch ruía a cada vez mais. Nora tem que descobrir quem matou seu pai e acaba descobrindo fatos do seu passado que acabam modificando o presente e também o seu futuro.

Acho que sou até suspeito pra falar, tô super apaixonado pela saga. Sabe aqueles livros que a leitura nunca te cansa? Pois é – assim são os livros da saga Hush Hush, pelo menos o primeiro e o segundo. Em Sussuro o melhor de tudo pra mim é as confusões sentimentais da Nora em relação a Patch, acho que quem já sofreu por amor, com certeza gostará de ler e em esquecer de citar as palhaçadas da melhor amiga da Nora, a Vee é super fofa , deixa a história melhor do que já é. Enfim, quero logo ler o próximo livro, tô fissurado nessa saga.

Suword 22/08/2012

Descrição do livro
Desta vez, Torak perceberá que sua luta é maior do que imaginava: tem uma jornada perigosa pela frente e, para enfrentá-la, colocará em risco todos aqueles que ama, incluindo seus companheiros. Os clãs estão à beira de uma guerra, o inimigo é poderoso e sua alma corre perigo

Shirlei 20/04/2011

umlivropordiaouquaseisso.blogspot.com
Este é o quinto livro da série Crônicas das Trevas Antigas, e é forte, mas achei o quarto livro, Desterrado mais sombrio e me deu mais medo... Porque todos os outros tiveram imagens fortes e personagens fortes. Eu comecei a ler a série por acaso, sem nem saber que era uma série. Comprei o primeiro, Irmão Lobo, em uma promoção do submarino e fiquei com ele alguns dias, sem nem dar bola, em um domingo a noite, jogo do corinthians e o maridão assistindo, resolvi pegar para ler... Me apaixonei por Torak e seu irmão lobo, Lobo, com quem ele se comunica em língua de Lobo. E como não podia deixar de ser Renn, sua grande amiga, ótima arqueira, que está com ele para o que der e vier... Em bons e maus momentos... e olha que eles tiveram muitos maus momentos... E depois me apaixonei também pelos dois corvos bagunceiros, Rip e Rek, que acompanham eles em suas aventuras.

Neste livro Bale, o primo de Torak, que ele conheceu não há muito tempo - já que ele foi praticamente criado afastado de todos os clãs, vivendo com seu pai na floresta - é morto. E Torak sai em busca do culpado para se vingar. Mas ao mesmo tempo que ele busca vingança ele sabe que os clãs estão em guerra, ou começando uma guerra se preferirem assim... ele precisa decidir o que é o mais importante, e não pode se dar ao luxo de falhar, porque sua vida e alma também estão em risco. Esse é o livro decisivo, de encruzilhadas e escolhas. Torak tem que escolher entre vingança e amor. Tem duas coisas que marcam este livro, a primeira é que ainda não é o último da série, porque ainda resta um dos devoradores de alma para ser capturado... o segundo é que Lobo agora tem família... lindo!

O livro flui muito bem, assim como os outros 4 anteriores. A forma como Michelle Paver escreve e mostra a história faz com que nós nos entremos junto com Torak, Renn, Lobo e todos os outros na floresta profunda e vivenciemos a trama. Eu fiquei super ansiosa para ler este livro, porque como já disse antes me envolvo muito com séries e quero logo saber o que vai acontecer. E para mim esta série tem ficção científica porque a autora fez pesquisas extensas para escrever e tudo é plausível... pode existir... ou poderia ter existido... e científica é de ciências, então, quem foi que disse que são apenas as ciências físicas e tecnológicas que valem? E as ciências biológicas, naturais, químicas? A vida é uma ciência por si só...

Acho que todos devem ler, mas não apenas este, comecem do primeiro e venham acompanhando a história, a saga, de Torak, então, assim como ele, como eu e como outros leitores que amaram esta série vocês poderão também se emocionar e perceber que nem sempre o que parece fácil é a melhor escolha...

Pandora 01/03/2011

O mais sombrio
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o quinto livro da série "As crônicas das trevas antigas" e também o mais sombrio.
Cada vez mais Torak é impelido por forças ocultas para seu destino.

Após a morte de um parente, Torak, cego pela raiva e desejo de vingança, sai a caça de Thiazzi, o Mago Carvalho.
Com Finn Keddin e Renn, Torak vai se embrenhar na Floresta Profunda, atrás de vingança e respostas.
Mas, com os clãs da Floresta Profunda e da Aberta em vias de entrarem em guerra, Torak precisa fazer escolhas: vingar seu parente ou salvar aqueles a quem ama?

Como eu já disse anteriormente, Michelle Paver tem uma escrita fluída, sem perder o ritmo e jamais se torna enfadonha.
A autora fez um extensa pesquisa de campo e os fatos relatados são absolutamente palpáveis.

É uma série fantástica, que não deixa nada a desejar. Só não entendo como não caiu nas graças do público (acho que faltou um trabalho maior de marketing em cima do livro, eu mesma só fui conhecer a série através do Skoob).

Recomendo para todos, jovens e adultos. O mundo de Torak é apaixonante =)