Água e Vento

Água e Vento Lívia Stocco

Resenhas - Água e Vento

Mia Sardini 17/08/2020

Deixa muito livro gringo no chinelo!
Fantasia não é muito a minha praia, mas, desde as primeiras linhas deste livro, me senti imersa no Mundo de Bhardo e na história dos personagens. A escrita da Lívia Stocco é fluída, natural e deliciosa. A todo momento, senti como se estivesse lendo um livro de grandes Editoras. Os personagens são introduzidos de maneira muito espontânea, os acontecimentos se desenrolam de forma autêntica, e a autora descreve seu mundo fantástico sem exposições maçantes e desnecessariamente longas. Amei!

site: https://www.instagram.com/msardini.writer

sasa 15/06/2023

Eu gostei muito dessa história, tanto da escrita, que é super detalhada e gostosa de se ler, tanto da história em si. O desenvolvimento dos personagens e a relação entre eles que vai se construindo ao decorrer dos capítulos é perfeita, e eu realmente amei isso. Gostei muitooo da escrita da autora, e quero muito ler alguma outra obra da mesma. Amei e super recomendo!

Fabiana Nichelli 16/08/2020

Envolvente
É uma história de fantasia, mas a criação dos personagens é encantadora e profunda. Cada um deixa a sua marca na narrativa e que narrativa fluida e com tantos elementos à brasileira. Não tem como não se identificar com algo ou alguma passagem da trajetória dos personagens, afinal todos fomos adolescentes, às vezes corajosos, arredios, metidos à besta e até mesmo covardes. Parabéns à autora pela envolvente aventura. Com certeza vou ler as outras obras do Mundo do Bhardo.

Marcos 16/08/2020

Preparação para novas aventuras
Os personagens são vívidos, cativantes e a escrita clara e fluída da autora nos faz mergulhar de cabeça em suas personalidades, fazendo nos identificarmos com eles e ama-los ( e em alguns momentos detesta-los). A história é um introdutório fantástico a trilogia Mundo de Bhardo, a qual não deixaremos de ler por nada.

Adriana781 19/02/2021

Água e Vento
Ayana Ártemis Caçadora vivia em uma cabana no meio da floresta solitária, pois tinha muitas habilidades de caçadora , um veneno amaldiçoado corria em suas veias, além de sua magia.
Certo dia ela presenciou algo fora dos padrões e resolveu se envolver e acabou ajudando o pequeno " Nique " um garoto gênio alado ( com asas).
Ela se denominou para o menino como uma mestre que lhe ensinou muitas habilidades e o menino foi crescendo de vez em quando a mestra deixava o garoto sozinho quando saía para sua caçada. Testando os seus ensinamentos.
Certo dia Nique saiu para acampar e encontrou uma garota em uma situação precária e que logo desmaiou, então ele cuidou dela, como o estado se agravou resolveu levá-la para a cabana, qual não foi a surpresa da mestra quando voltou e encontrou o gênio com uma garota desacordada e sem nome, fizeram tudo que estava ao alcance, depois de muitas dias a estranha foi melhorando.
Muito tempo depois ela conseguiu dizer seu nome Jadhe.
Jadhe possuía muitos mistérios em sua vida, que nem a mestra havia conseguido desvendar.
Ártemis se tornou mestra de ambos treinando seus pupilos e lhes ensinando a dominar seus macs de Dominique o "vento" e de Jadhe a garota dos olhos lilases ou olhos de orquídea era o da "água".
Os anos se passaram e o garoto gênio foi para o Educandário para aprender uma profissão, mas lá ele teria que ocultar seu mac e suas asas.
Jadhe sofreu muito por estar longe de Nique, seus treinos continuaram até que chegou o momento dela também ir para o Educandário, porém nem tudo foi um mar de rosas.
Lhe convido a viajar e descobrir esse Mundo de Bhardo com aventuras, caçadora, gênio, garota dos olhos de orquídea ou da morte, feiticeiro, deuses ( sabedoria, água...).
Venha conhecer esses personagens peculiares e fantástico tenho certeza que será uma longa viagem em uma aventura eletrizante.

Lucas Nangi 16/08/2020

O mundo de Bhardo cada vez mais fantástico !
E o mundo de Bhardo continua fantástico em todos os sentidos! Acho que por ter lido esse após o “Objetos Supremos”, a animação foi ainda maior para saber a origem dos protagonistas da trilogia de Bhardo. E não me decepcionou: personagens complexos, mundo bem estruturado, muita ação, magia e drama em uma história que não dá pra parar de ler. É perceptível como a escrita da autora amadureceu, dando uma maior sensação de que a escrita de “Água e Vento” ocorreu com tanta naturalidade que a história teve vida própria. Livro mais do que recomendado a todos que são apaixonados pelo gênero fantástico.

Kaah Mnzs 18/07/2020

Interessante
- Tudo começou com Artemis, a caçadora, que salva um garoto, um gênio, anos depois, esse mesmo garoto encontra Jadhe, uma garota cheia de traumas e com um passado difícil...
- A amizade entre eles sofre um grande abalo quando Dominique, o gênio com asas, vai estudar em um Educandário, lá, Nique se transforma, na minha opinião, aquele lugar não fez muito bem para ele.
- Jadhe continua sempre se lembrando de seu passado, assumindo uma culpa que não é dela, até que ela também vai para o educandário...
- O que deveria fortalecer a amizade entre eles, acaba os afastando mais ainda, e isso prejudica muito a Jadhe.
- Vários acontecimentos envolvendo o passado de Jadhe e a infantilidade de Dominique (pra mim é infantilidade) acabam abalando não somente a amizade dos dois, mas também as estruturas daquele lugar...
+ Eu achei o livro bem interessante, mesmo sendo um pouco longo e um tanto confuso em algumas partes, confesso que não gosto muito do Dominique, porém ele é até que legal...
Recomendo muito esse livro, principalmente pra quem ama Fantasia

diegomadeira 17/08/2020

Não sou o maior fã de Literatura Fantástica, mas esse livro vai me fazer buscar mais materiais sobre o tema. A parte mais bacana de ler uma história é saber que a mesma teve inspiração em fatos e acontecimentos da vida real, as vezes de longe as vezes literalmente. Acho que consigo ver uma boa parte das analogias que a (Chefe) Lívia escreveu. Um comentário que faço é em relação a criação de mundos, na literatura fantástica, bem como ficção científica e terror, pode-se inventar elementos novos para o mundo novo, desde a forma diferente que a gravidade funciona até a contagem do tempo ser mais complexa por não compartilhar o Sol com o Planeta Terra. Os elementos que me foram apresentados são muito próximos aos que conheço, não que seja o bastante para tirar uma das cinco estrelas, mas tive que fazer um esforço para voltar a leitura sempre que identificava isso.
Aline 20/06/2023minha estante
??????

Aline 20/06/2023minha estante
Adorei essa resenha

Fernando 03/09/2020

Ótima história!
O livro conta a história de personagens queridissimos do mundo de Bhardo, o que já torna a proposta bastante atraente. A autora cosnegue superar as expectativas, contando uma história muito bem escrita, que traz vários acontecimentos na vida dos jovens protagonistas e é recheado de referências da trilogia. Uma leitura maravilhosa.

Dara 24/06/2022

Esse não é um simples livro de fantasia!
Nesse livro iremos conhecer o incrível mundo de Bhardo, um lugar mágico cheio de aventuras, recheado de caçadores, gênios, feiticeiros, deuses e muito mais.

Você viajará pela vida de personagens fantásticos, conhecendo seus sentimentos mais profundos e vendo seu crescimento ao longo do livro. Recomendo o livro até para quem não gosta muito de fantasia, essa é definitivamente diferenciada.

Lívia eu adorei conhecer seu trabalho, muito obrigada por criar um universo inteiro tão único e especial, não vejo a hora de mergulhar ainda mais no mundo de Bhardo.

Cris crdso 01/02/2021

Fantasia maravilhosa ?
? ??????? - |Histórias do Bhardo : Água e Vento ???
Sinopse: Em um mundo onde pessoas manipulam elementos da natureza, dois jovens marcados por tragédias na infância têm seus destinos entrelaçados. Ele, um garoto alado da raça lendária dos gênios; ela, uma telepata com um misterioso problema de saúde, vão frequentar o Cerúleo, um Educandário para Relojoaria e Astrolunologia, e lá terão os sentimentos que nutrem um pelo outro desafiados por mentiras, intrigas e segredos.No entanto, os desafios do colégio podem não ser o maior problema destes adolescentes, pois um feiticeiro poderoso age nas sombras para conseguir algo que vai lhe dar poder para colocar em ação um grande plano de conquista, que coloca os jovens bem em seu caminho.

Quote: ?E cada um dos seres nascidos, desde os grandes Senhores até os mortais, tem a coisa mais importante de todas: o livre-arbítrio, a liberdade para escolher o que fazer e quando fazer, e é isso o que permite que continuemos a existir.?

Resenha: Jadhe passou por muitas coisas antes do destino colocar em seu caminho, Dominique que com a ajuda da mestra Ártemis a salva da morte. Por esses traumas ela não consegue se abrir com ninguém isso é algo que tira o Jovem e imaturo Nique do sério. E diante disso ele vive buscando formas de convencer a amiga que ele é de confiança, o que coloca ambos em situações embaraçosas e até em perigo. Essa é uma história cheia de fantasia e criaturas mágicas, um mundo novo e maravilhoso que nos leva a voar nas asas da imaginação.

Minha opinião: Adorei conhecer o todos os personagens (exceto os vilões tenebrosos kkk) cada um nos mostra complexidades e características bem realistas fazendo com que tomemos suas dores ao longo do livro, além disso, há lindos cenários que vamos conhecendo no decorrer da historia.

Juliana.Duarte 23/06/2022

Excelente
Leitura maravilhosa. Amei conhecer a fantasia de Lívia.
Leitura gostosa, leve e divertida.
Sou fã dessa autora e agora quero conhecer todo o mundo de Bhardo e seus personagens. Quero saber tudo sobre Ártemis e outros . Amei a leitura

Aline 20/06/2023

Vicianteee
Como sempre a Lívia ñ decpcionar ...
No livro Água e vento nos descobrimos a origem de Jadhe é Dominique os dois dos 8 sentinelas da octofortes ...
Jadhe carrega a culpa pela mortes dos pais e a credita que foi ela que causou a destruição de seu povo Blandor
Dominique com amnésia é criador pela Ártemis a caçadora
O Destino faz com a Jadhe é Dominique e encontre
Dominique salva a garota ..
Aí que aventura começar
Afoto escritora fluida
Esse vc ñ ler vc devora
Uma leitura incrivelmente viciantee

Kaline Bogard 05/06/2023

Fantasia bem construida
A autora criou um mundo incrível. A fantasia é original, instiga a gente e faz querer saber mais. Tem ótimos personagens, idioma, tudo bem detalhado. Fiquei surpresa e empolgada com a trama!
O desenvolvimento em si começou muito bem: a apresentação de Artemis caçadora, Dominique e a Jhade, compõem uma primeira parte interessante. Mas depois a autora leva a uma segunda fase muito longa e arrastada, que se trata dos protagonistas na escola. Achei que a leitura não rendeu tanto e a história deu umas voltas repetitivas, para ficar interessante no trechinho final. Acho que se ela tivesse distribuído isso, diminuindo a parte da escola e aumentando a terceira parte, teria ficado muito mais fluido!
Recomendo aos fãs de fantasia.

Samantha.Baggio @leiturassa 19/02/2021

Prequel da trilogia de Bhardo??
Eu amo ler uma fantasia e quando ela é bem escrita é como se mesmo depois de acabar ela não conseguisse te deixar!
Temos dois jovens muito torturados pela vida que tem a maravilhosa chance de ser resgatados pela pessoa mais improvável e com isso acabam ganhando muito e sem sequer perceber dando muito pra Ártemis também.
Um livro mágico em cores, lugares, poderes, ensinamentos e lições de vida. Somos completamente transportados pra dentro dele, escrito com uma fluidez incrível que faz você devorar as páginas.
O mundo de bardho é fascinante e olha que nesse prequel da trilogia principal só conhecemos a ponta do iceberg de tudo que ele é, esse livro me deixou extremamente curiosa a vir a conhecer mais.
Artemis mesmo sendo uma coadjuvante nessa história e não aparecendo muito já nos ganha de cara ela é uma personagem extremamente forte e cativante e ficamos admirados que mesmo com a maldição que a cerca, ela faz coisas maravilhosas em prol dos outros.
Dominique é aquele anjo, passarinho, "corcundinha", menino dos olhos de ouro que nos encanta e nos destrói ao mesmo tempo, em alguns momentos queremos apertar de tão fofo em outros queremos fazer um belo churrasquinho dele, meu coração mole quase o perdoou, mas digamos que ele ainda precisa trilhar um longo caminho para voltar as minhas graças.
Jadhe é uma mocinha totalmente insegura e essa insegurança nos faz ficar doidos com ela em muitos momentos, mas eu amei a evolução que ela teve no livro, enquanto o Nique ficou estagnado ela aprendeu e evolui muito, é claro que assim como ele, ela ainda precisa aprender muito.
O final foi surpreendente e com certeza eu não esperava aquele desfecho, e eu amei ele por isso mesmo, tenho certeza que na trilogia ele vai ser mais trabalhado e teremos o momento que tanto aguardamos, será?
Espero que sim!
Conhecem algum livro da autora?