Água e Vento

Água e Vento Lívia Stocco

Resenhas - Água e Vento

Luciely 26/12/2023

Conheci o mundo Bhardo
Essa história é realmente encantadora, gostei muito do mundo apresentado, da magia e das introduções dos personagens. Algumas das coisas que não gostei foi mais por leitura com problemas muitos juvenil como foi esse livro não é meu estilo. Mas é encantadora toda a magia e plots colocados nesse livro. Fiquei realmente ansiosa para saber se os outros livros terão uma pegada mais madura deles e qual seria a grande trama deles. Pois aqui eles foram bem frívolos(principalmente o Dominique).

Marcos.Pujol 22/06/2023

Incrível
Realmente essa leitura foi incrível, os personagens, a construção do universo, um dos melhores livros desse gênero e ainda nacional, leiam, tá incrível, apoiem livros nacionais ??

Aline 20/06/2023

Vicianteee
Como sempre a Lívia ñ decpcionar ...
No livro Água e vento nos descobrimos a origem de Jadhe é Dominique os dois dos 8 sentinelas da octofortes ...
Jadhe carrega a culpa pela mortes dos pais e a credita que foi ela que causou a destruição de seu povo Blandor
Dominique com amnésia é criador pela Ártemis a caçadora
O Destino faz com a Jadhe é Dominique e encontre
Dominique salva a garota ..
Aí que aventura começar
Afoto escritora fluida
Esse vc ñ ler vc devora
Uma leitura incrivelmente viciantee

Ana Elsa 18/06/2023

Água e vento
Gostei de ler esse livro. Adorei a construção de mundo e dos poderes. Amei conhecer a origem de Jadhe, que se tornou uma das minhas personagens preferida, vindo logo depois, a Artemis. O Dominique é até legal no início, mas lá pra metade do livro, ele dá uma raiva que dá vontade de matá-lo. Eu ainda não sei se consegui perdoá-lo.

Leticia1761 18/06/2023

Água e Vento ??????????
Mais um livro lido da Lívia e mais uma paixão enorme por esse mundo. Como todos os outros que li dela, esse não me decepcionou e que mundo incrível ela criou.
Participar da LC deste livro incrivel foi uma das melhores coisas que fiz ???
Personagens incríveis, leitura muito agradável e fácil de ler, recomendo mtt

sasa 15/06/2023

Eu gostei muito dessa história, tanto da escrita, que é super detalhada e gostosa de se ler, tanto da história em si. O desenvolvimento dos personagens e a relação entre eles que vai se construindo ao decorrer dos capítulos é perfeita, e eu realmente amei isso. Gostei muitooo da escrita da autora, e quero muito ler alguma outra obra da mesma. Amei e super recomendo!

Sophie.Wogt 15/06/2023

MUITO BOM!
"ÁGUA E VENTO" conta a história de Dominique, um gênio alado, que teve sua família massa crada, e desde então ele é criado por Artêmis, uma mulher que foi amaldiçoada há séculos atrás. Ele leva uma vida tranquila na cabana junto com a mestra, como ela pediu para ser
chamada, até que um dia ele encontra Jadhe, uma menina que acabara de ficar órfã de maneira trágica, e o pior de tudo é que ela acredita ser a responsável, não só pela morte dos seus familiares, como pela morte de dezenas de pessoas do reino onde ela seria princesa.
Ambos possuem um mac -- poder de controlar algum elemento, ele o vento e ela a água --, bastante desenvolvido. Artêmis, agora mestra dos dois pupilos, pois acolheu a Jadhe também, os treina, não só com o desenvolvimento do mac, como também de luta e sobrevivência.
Além do poderoso mac, Jadhe também é telapata, o que mais lhe causa problemas do que lhe traz soluções.
Pensando no futuro dos pupilos, Artêmis resolve matriculá-los no Cerúleo, um Educandário para Relojoaria e Astrolunologia. Lá eles vivem diversas situações em meio ao estudo, que é puxado.
Ambos se amam, mas, devido à diferença de idade -- de três anos --, e também o receio de estar confundindo a amizade com outro sentimento, Dominique, por diversas vezes, acaba por afastar a amiga, sendo conduzido e manipulado por artimanhas de outros alunos. Não bastando isso, Dominique é fissurado em saber o passado que a menina esconde, e acaba fazendo escolhas erradas, achando que conseguirá a confiança da Jadhe. Porém, o tiro sai pela culatra e ele só consegue fazê-la se fechar ainda mais em si mesma.
Jadhe passa por algumas crises de ausência, onde sua mente se transporta para outros lugares, e ninguém sabe o que está acontecendo com ela e o quanto isso pode afetar a sua saúde.
Macrux, um feiticeiro que está planejando usar os poderes da Jadhe em favor de um plano em busca de conquista, está à espreita, sem saber para onde a menina foi e se está viva, já que ele não consegue sentir o poder dela em lugar algum, poder esse extraordinário.
Conseguirá a Jadhe se ocultar desse feiticeiro?
De que forma Macrux pretende usá-la?
Dominique assumirá de vez o que sente pela Jadhe, parando de afastá-la?
Jadhe descobrirá o que está acontecendo com ela, nesses momentos de ausência e visões estranhas?
Uma leitura emocionante, cheia de ação, romance, mistérios, conflitos e amizade, em um mundo incrível, criado pela Lívia, "Bhardo".

skuser02844 11/06/2023

Nessa história iremos conhecer a jornada de jadhe e Dominique que são personagens que vão te deixar apaixonados e irritados ao mesmo tempo.
Vamos acompanhá-los em suas aventuras na escola chamada cerúleo, onde vão passar por desafios e inseguranças enquanto estão sendo caçados por um feiticeiro.
Eu te convido a ler essa história que te prende do início ao fim e ainda deixa um gostinho de quero mais.

klissia.santosgs 07/06/2023

Maravilhoso
Um livro cheio de ação do início ao fim, vimos como os personagens se desenvolvia na trama,que por sinal foi muito bem escrita. E para quem ama, livros cujo o enredo é seres com poderes, dimensões além da nossa, intrigas, brigas por poder,este é ele. Temos,muitos personagens que vale a pena destacar,por suas ações no livro. A minha favorita foi a Ártemis,sua trajetória foi impecável durante a trama, teve que lutar e defender quem precisava. Além, de sua força, coragem e boa guerreira. Seus poderes ,era um charme. Outros personagens, como Nique e Jadhe também tiveram seus papéis bem dinâmicos no livro. Enfim,foi muito bacana viajar por este mundo,e ver a criatividade da autora em cada, cena ,nos diálogos, nos lugares, as riquezas de cada de cada detal. A construção foi perfeita, todo o texto se encaixava direitinho. Foi,uma experiência bem gostosa, eu que particularmente amo fantasia , este livro não deixou nada a desejar.

Kaline Bogard 05/06/2023

Fantasia bem construida
A autora criou um mundo incrível. A fantasia é original, instiga a gente e faz querer saber mais. Tem ótimos personagens, idioma, tudo bem detalhado. Fiquei surpresa e empolgada com a trama!
O desenvolvimento em si começou muito bem: a apresentação de Artemis caçadora, Dominique e a Jhade, compõem uma primeira parte interessante. Mas depois a autora leva a uma segunda fase muito longa e arrastada, que se trata dos protagonistas na escola. Achei que a leitura não rendeu tanto e a história deu umas voltas repetitivas, para ficar interessante no trechinho final. Acho que se ela tivesse distribuído isso, diminuindo a parte da escola e aumentando a terceira parte, teria ficado muito mais fluido!
Recomendo aos fãs de fantasia.

Dara 24/06/2022

Esse não é um simples livro de fantasia!
Nesse livro iremos conhecer o incrível mundo de Bhardo, um lugar mágico cheio de aventuras, recheado de caçadores, gênios, feiticeiros, deuses e muito mais.

Você viajará pela vida de personagens fantásticos, conhecendo seus sentimentos mais profundos e vendo seu crescimento ao longo do livro. Recomendo o livro até para quem não gosta muito de fantasia, essa é definitivamente diferenciada.

Lívia eu adorei conhecer seu trabalho, muito obrigada por criar um universo inteiro tão único e especial, não vejo a hora de mergulhar ainda mais no mundo de Bhardo.

Nininha 23/06/2022

Maravilhoso
Um livro cheio de ministério e magias, com paisagens lindas.
Os personagens são encantadores e envolventes.
Artemis cuida de Dominique, um menino alado que cresceu com os ensinamentos da mestre.
Dominique encontra Jadhe menina na praia e a leva pra casa, que fica com Artemis até ela encaminhar os dois para o Educandário.
Um explosão de acontecimentos mágicos e fantasias que nos deixa com vontade de ler a cada página.
Eu amei é super recomendo a leitura.

Juh Ferreira 23/06/2022

Melhor Fantasia do Ano!
Mais uma vez a autora entrega um obra prima da fantasia, com uma escrita fluída e maravilhosa, ela nos prende desde o início com essa história.
Personagens profundos e com nuances tão bem trabalhadas que senti que poderia conhecê-los de algum lugar. Além disso, os elementos contidos na história e a forma que foram trabalhados nos deixa sempre com um gostinho de quero mais.
A história se desenvolve de forma natural e a trajetória dos personagens é contada de uma forma tão espontânea que não consegui largar o livro.
Já conhecia o trabalho da autora e esse livro só serviu para cimentar a excelência da mesma.
Pronta para iniciar mais uma viagem ao Mundo de Bardho.

Juliana.Duarte 23/06/2022

Excelente
Leitura maravilhosa. Amei conhecer a fantasia de Lívia.
Leitura gostosa, leve e divertida.
Sou fã dessa autora e agora quero conhecer todo o mundo de Bhardo e seus personagens. Quero saber tudo sobre Ártemis e outros . Amei a leitura

MillaSafira 18/06/2022

Fascinante ❣❣❣
Um Livro Maravilhoso. Uma História Fascinante. Adorei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Um Livro Sensacional. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Encantada. Parabéns a Autora Livia Stroco Por Esse Incrível Livro. 💜💜💜