JOQUEMPÔ

Resenhas - JOQUEMPÔ

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grailson 02/04/2021

Leitura da madrugada
Uma história fofinha e envolvente, é um conto daqueles que você termina numa sentada só e nem sente a leitura passar. Eu gostei de toda a história e de como os acontecimentos e imprevistos renderam ao Samuca um carnaval incrível ao lado dos amigos, gostei muito de todas as referências à Taylor Swift. Na minha opinião, a história poderia ser um pouquinho maior para que o final não fosse tão corrido, mas apesar disso é uma leitura muito boa.

@folhasecha 12/02/2021

Fofo demais
Leitura gostosinha demais e me deu mais saudade do carnaval do que eu já tava haha

Isa 25/01/2021

Achei meio blé
A história é bem legal. Mas achei a construção dos personagens muito fraca, não sabemos nada sobre eles. Do nada eles estavam em Olinda, como que um bando de adolescente faz uma viagem dessa de carnaval? Não gostei, principalmente, da construção do Natã, como um cara enigmático, meio mágico, que não se comunicou com ninguém na casa em que estava. O que foi aquela cena com as pessoas de pijama jogando água no pp???? Como ele consegue subir em um palco no meio do carnaval pra mudar o que tá passando no telão?????

Cicin 19/01/2021

Esse é um conto que eu estava precisando e não sabia, curto e super rápido de ler, a narrativa de envolve do começo ao fim.

FlAvia1343 31/12/2020

Divertido, envolvente e apaixonante é assim Joquempô.
Samuel é um garoto de 17 anos, gay e tímido que só quer curtir o feriado de carnaval vendo Netflix e comendo pizza, mas perde uma aposta e é obrigado a ir com os 3 amigos aproveitar o bom carnaval de Olinda.
Depois de sofrer com as ladeiras e aceitar que esse vai ser seu carnaval Samuca se entrega a diversão, principalmente depois de conhecer um jovem pernambucano, o Natã, que vai levá-lo para se divertir pelas ladeiras de Olinda e descobrir como o famoso carnaval é maravilhoso.
E assim ele vai viver o melhor carnaval de sua vida e um lindo e fofo Romance de Carnaval.
?Talvez o meu azar no joquempô, no final das contas, tenha sido sorte.?
Na vida eu sou o Samuel, que só quer Ficar em casa vendo série ou lendo um livro e comendo besteira, reclama do rolê, faz de tudo pra não ir, mas no final ama e se diverte.
Eu estou encanta com essa leitura, é bem rápida e divertida e a Marta consegue nos fazer viver a história o que é muito bom quando se ler.

Silas 08/12/2020

como aprender a apreciar o carnaval kkkkl
que delícia de história, que saudades do carnaval e dessas sensações incríveis que as experiências narradas nos causam, histórias assim fazem tão bem pra gente

Jéssica 06/12/2020

Amor de Carnaval
Uma aventura de Carnaval bem curtinha, com direito à amor de Carnaval, Olinda e muita lama.

Laís / @escritoralaisbarbosa 21/09/2020

Maravilhoso
Nem sei o que falar desse conto. Sério, mas vamos lá: ele conta a história de Samuel, que perde no Joquempô e vai passar o feriado de Carnaval em Olinda junto com três amigos. Lá, ele passa por várias coisas diferentes, tendo em vista que tudo o que queria era maratona séries e comer pizza.
Li o conto em uma sentada e recomendo demais. Primeiro ela amizade dos personagens e pela diversidade deles, cada um com suas características para você se apegar.
Depois que a escrita é super leve e divertida. Ri demais com o Samuca e seus desesperos.
Por fim, só consigo me perguntar porque não li antes e já estou indo correndo ler o segundo.

jady 26/08/2020

Curtinho e divertido
Depois de perder uma partida decisiva de jo-quem-pô, Samuca é arrastado para o carnaval de Olinda com suas amigas Bel e Tatá (e o irmão quase legal dela). Hospedado em uma típica casa olindense e praticamente sem sinal de wi-fi, Samuca se vê sem saída a não ser tentar aproveitar um pouco ao som de Taylor Swift e acaba vivendo as maiores aventuras carnavalescas da sua vida." 🌹Joquempô é um conto leve. Divertido, eu ri muito com o Samuca e suas aventuras, com um clima gostoso de carnaval e uma ambientação bem feita. 🌹Adorei os personagens, me diverti muito lendo e ainda fiquei com um gostinho de quero mais. 🌹Uma ótima recomendação de um conto curto, divertido, com personagens cativantes e tipicamente brasileiros.

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

Colly 20/08/2020

Sorte
Genteee q leitura gostosinha,relaxei de verdade. Deu pra da uma descontraída legal.
Sa.si 21/08/2020minha estante
A que bom que vc gostou kkk, pois eu já vou conseguir piratear o segundo kkkk

Colly 05/09/2020minha estante
Tbm quero ler o segundo

lice 19/08/2020

Nunca tive tanta vontade de ir num bloquinho na minha vida
Resenha da Editora:

Minha opinião:
Oi gente! Vou começar falando que eu achei esse livro enquanto eu estava passeando pela Amazon, ás três da manhã, procurando algum livro interessante. Foi aí que achei ?Joquêmpo: As aventuras de um garoto tímido, ranzinza e gay que só queria assistir Netflix e comer pizza?. Nem preciso dizer que já me interessei de cara, né?
A primeira coisa é o título que chama a atenção do leitor, por ser uma situação meio que comum no nosso meio, por que, quem nunca quis deixar de ir a algum lugar pra ficar comendo besteira e assistir Netflix?
Falando sobre os personagens: o meu favorito foi de cara o Natã (que só aparece lá pelo meio da história), mas todos os personagens são fofíssimos e legais. O que eu mais me identifiquei foi o Samuca, aquele clássico garoto tímido e retraído, mas que vai se soltando com o passar dos acontecimentos.
A história começa com o habitual Jo-qêm-po da turma, que eles usam pra decidir qualquer coisa, por menor que seja a decisão. Tátá, a zen, quer ir para um retiro de Yoga por cinco dias; Bel, a army, quer passar seu feriado vendo o show de seus grupos de k-pop favoritos; Daniel, o irmão mais velho e quase legal de Tátá, quer ir pro clássico carnaval de Olinda. E Samuel, quer passar um belo feriado de junk-food e maratona de series. Infelizmente ? ou felizmente ? quem ganha é o Daniel, então lá se vai nosso grupo, um tanto incomum, passar pela maior aventura carnavalesca de suas vidas.
Finalizando, eu amei essa história! É bem curtinha e direta, perfeita pra quando você quiser ler uma coisa bem fácil e rápida. E, se você leu essa história e ficou com gostinho de quero mais ? assim como eu -, boa noticia! Ela tem uma continuação! O nome é ?Joquempô II: O Plano B de uma Quarentena sem Show da Taylor Swift?. P.S: Já quero ler essa continuação

Sa.si 18/08/2020

Leitura da madrugada
Adorei a leitura, por ser simples e rápida, é bem fofinha e da para dar uma descansada de leituras difíceis.

Jennifer.Calegari 08/08/2020

Amei
Logo na primeira página me identifiquei com Samuel, só queria passar o Carnaval em casa assistindo Netflix. Graças ao bom e velho Joquempô o que acontece é totalmente o contrário.
Um livro curto que li e me apaixonei em poucos minutos. Uma história curta, mas que foi o suficiente pra querer ter um amigo como Samuel.
Claramente o livro mostra que nem sempre o que planejamos sai como esperado, e que o inesperado pode ser mil vezes melhor.

luan_dal 27/07/2020

poczinha samuel, vamos ser amigos
Uma pausa pra admirar essa capa BELÍSSIMA!!!!!!!

Esse livro/conto conta a história do Samuel e amigos que vão para o carnaval em Olinda. O Samuel é a poczinha, aí tem a miga k-popper fã de BTS, a outra amiga é a bissexual, e tem o irmão de uma das meninas que é o hétero-sem-função.

Aí no carnaval a bicha da Samuel vai conhecer uma pessoinha em especial e vai acontecer algo... ou não (vc tem que ler pra descobrir kkkk)

A história é super rápida de ler, muito engraçada (bem aquela linguagem de jovem twitteiro, com gírias que só quem é desse mundinho vai entender), ótima pra quem quer ler uma coisa leve.

Rosália Salvatore 24/07/2020

Um conto bem delicinha
Apesar de ser bem rápido é uma leitura deliciosa, amei o clima de amizade entre os personagens, me fez sentir de novo em clima de carnaval e isso foi ótimo.

Gosto de contos que não fim me deixem com uma leveza no peito, esse conseguiu fazer com que eu me senti assim, seja pela escrita leve, ou por todas as referências a coisas que eu amo.

Eu finalizei a leitura com um grande gosto de quero mais

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

1 | 2 | 3 | 4 | 5