O despertar de Penélope

O despertar de Penélope Bel Costa

Resenhas - O despertar de Penélope

Gabi 16/07/2021

Ser diferente e carregar sempre uma dor?
Imagina você, por ser diferente, carregar uma dor durante toda sua vida, acreditando que você só pode ferir e machucar. "O despertar de Penélope" é atual, surpreendente e viciante, nos mostra que algumas mudanças na vida é sempre necessário, pois só assim você vai acreditar e perceber que esse espaço que está sendo criado é para que algo novo possa surgir e florir na sua vida. Imagina você, por ser diferente, carregar uma dor durante toda sua vida, acreditando que você só pode ferir e machucar. "O despertar de Penélope" é atual, surpreendente e viciante, nos mostra que algumas mudanças na vida é sempre necessário, pois só assim você vai acreditar e perceber que esse espaço que está sendo criado é para que algo novo possa surgir e florir na sua vida?

Espera ai, ainda não acabou? Gostou?? Para terminar a resenha, corre para meu site: gabiangelotti.com (@resenhaterapia)

Eliza 23/12/2020

Legal
Penélope e Giovanni Piasolini são primos que herdaram uma peculiar característica genética: o poder de sugar a energia das pessoas, por meio do toque das mãos.

Enquanto Penélope tenta levar a vida normalmente, reprimindo qualquer contato com alguém e se isolando do mundo, Giovanni faz o oposto. Ele abraça sua natureza, gosta dos holofotes e não hesita em pegar a energia de quem ele quer (chegando a matar)

Penélope sabe que também é capaz de matar facilmente, ela possui um poder até maior que o de Giovanni, mas evita isso ao usar suas luvas. Em um deslize, acaba tocando um cliente do café que trabalha, ela se prepara para o pior, mas nada acontece. Por alguma razão, aquele lindo estranho é imune e os dois imediatamente sentem uma conexão.

Quem não gosta nadinha disso é Giovanni. Ninguém pode saber seu segredo e o de Penélope e ele também não aceita que a prima viva afastada dele.

Pra conseguir proteger seu amado de Giovanni, Penélope começa a treinar suas habilidades. A história tem seu foco maior em como Penélope passa a perceber a si mesma depois disso.

"Acho que me subestimei, sempre procurando meus defeitos e as razões pelas quais as pessoas me rejeitariam ou nunca aceitariam o que eu tenho de bom."

Acompanhamos o desabrochar da personagem e como ela vai perdendo o receio de seus poderes. Jason surge como um catalisador dessa mudança em Penélope e a apoia em todos os momentos, mas o romance não é o destaque principal. Trata-se mais de uma jornada de auto descobrimento, tanto pra Penélope quanto pra Giovanni.

Lu Borgese 08/10/2020

Penélope é uma garota incomum, por ter um dom sobrenatural vive sempre se escondendo, fugindo de outros seres humanos, evitando qualquer tipo de contato, a fim de proteger as pessoas.

Já seu primo Giovanni, mantém um estilo de vida completamente diferente, se tornou um jogador famoso de Hockey e ama estar sob os holofotes, está sempre praticando e tentando melhorar seus poderes sobrenaturais, sem se quer se importar com o risco que impõe aos seres humanos. Assim, ele vive sugando a energia das demais pessoas sem sentir qualquer resquício de culpa ou remorso.

Penélope, possui traumas do passado que tenta esquecer, vive sua vida de forma pacata, sem grandes planos ou expectativas, sempre tentando ao máximo manter-se longe de outras pessoas. A garota evita a todo custo sugar energia de outros seres humanos, pois sente que isso não é certo, por isso está sempre usando luvas, a fim de evitar que suas mãos causem maiores estragos.

Porém, as coisas mudam quando ela conhece Jason, um jovem professor universitário, que inacreditavelmente é imune ao seu toque. É claro que a atração entre eles é inevitável o que faz com que ambos se aproximem e iniciem um relacionamento.

A novidade não é bem vista por Giovanni, pois o mesmo não consegue aceitar a aproximação de Penélope com humanos comuns, ele entende que isso é uma ameaça ao segredo poderoso da origem de sua família. E é então, que os primos passam a se confrontar e a história ganha ritmo.

A história é bem fluída e a escrita é bem leve, em alguns momentos me lembrei de "Estilhaça-me" em razão das duas protagonistas possuírem dons sobrenaturais. Gostei muito da proposta e do desenrolar da trama, fiquei curiosa sobre certos pontos do livro que serão explicados no próximo volume. Por fim, o livro é ótimo para sair de uma ressaca literária, com capítulos curtos e de fácil compreensão! Mal posso esperar pelo próximo volume.

"Ser diferente pode ser bom, mas não quando sua singularidade te torna capaz de machucar os outros"

@paginasdelivrosesonhos

Tammy 02/08/2020

O despertar de Penélope (Livreando)
Penélope e Giovanni cresceram sabendo que eram especiais e perigosos. Envolta de uma infância conturbada, esses primos se tornaram amigos, compartilhando os poderes que tinham.

No presente a realidade tornou-se bem diferente. Morando fora do Brasil, eles vivem suas vidas de formas bem diferentes. Enquanto ela tenta esconder ao máximo seus poderes se afastando de qualquer vínculo social, Giovanni se limita a se aperfeiçoar cada vez mais mesmo que pessoas morram no caminho.

Até que Jason aparece na vida de Penélope a confundindo por completo. Ao lado dele, seus poderes não tinham as forças que ela já conhecia, seus temores em prejudicar alguma vida, não valia ao lado dele.

Entre se redescobrir e encarar novos sentimentos, acompanhamos e conhecemos mais do dia a dia de Penélope, sua relação atual com o primo e seus mais profundos temores.

A história tem sua narrativa bem convidativa. A curiosidade é latente para descobrir como realmente funciona os poderes de Penélope e o que realmente aconteceu com a sua melhor amiga.

Ao final da história percebi que ela tem uma continuação, que por sinal, me deixou bastante curiosa. Mas, pelo menos para mim não funcionou certos caminhos da narrativa.

Muitas lacunas ficaram abertas. Entendo que a continuação deva explicar muitas dessas lacunas, mas senti falta de mais respostas nesse primeiro momento, principalmente depois de tantos questionamentos que a história se cerca.

Senti que essa história teve mais a função de transição do que de apresentação, mas como já falei, ele consegue deixar o leitor na expectativa de querer saber mais, o que é ótimo!

Brenda (@aliterariaa) 16/07/2020

?O Despertar de Penélope | ??Bel Costa | ?271 | ??2019 | ??Amazon | ?4

?Aqui acompanhamos a história de Penélope, ela tem poderes especiais, sendo sua fonte as mãos, Penélope acha que seu dom é uma maldição e não uma dádiva, pois o seu toque pode ser fatal e para evitar ferir as pessoas ela usa luvas, faça chuva ou faça sol.

?Trabalhando atrás de um balcão em uma cafeteria e mantendo restrição social ela tenta viver longe dos holofotes.

?O único que sabe dos seus poderes é seu primo Giovanni que também possui o mesmo dom, diferente de Penélope ele faz questão de usar seus poderes para ferir as pessoas.

?Acostumada com a rotina casa-trabalho, trabalho-casa, Penélope mantém seu segredo guardado, até que um dia um novo cliente da cafeteria vira seu mundo de cabeça para baixo.

?Jason é professor, atraente, inteligente e carismático, a química dos dois é evidente na hora, mas um namorado não estava nos planos de Penélope.

?Após negar muito finalmente eles aceitaram ser um do outro. E todo esse amor acaba mostrando uma nova finalidade para os poderes de Penélope.

?Uma história que reúne medo, angústia, confiança, amor e aceitação.

?Eu gostei bastante da leitura, mas o final infelizmente faltou um pouquinho.. gostei da escrita da autora, da sequência da história e cheguei a conclusão que esse pequeno contra tempo foi a forma utilizada para gerar conteúdo para o próximo livro. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

babaleca 19/06/2020

Penélope é uma jovem adulta que viveu toda a vida se escondendo dos seres humanos por ter uma peculiaridade que os colocaria em risco. Ela pode sugar a energia vital de qualquer pessoa com o simples ato de tocar nela. Ela acredita que não pode ter uma vida normal por ser differente e acaba se distanciando de qualquer relação que poderia ter.
Ao contrário da vida oculta de Penélope, o seu primo Giovanni Piasolini ama estar sob os holofotes e usa a sua fama, por ser jogador de Hockey do Toronto Black Bulls, para sugar a vida dos inocentes sem medo algum de ser descoberto. Sendo os dois orfãs, eles são a única familia que o outro tem.

Em meio a todo esse conflito de valores entre os dois, surge Jason, um jovem professor que de forma inacreditável, é imune ao que eles podem fazer. E isso gera ainda mais drama para toda a história, visto que há uma inegável atração entre Penélope e Jason. Giovanni que está acostumdo a ser o único que Penélope permite a aproximação, se vê de um dia para o outro “substituído” por alguém que ele considera inferior por ser um mero humano. O que ele será capaz de fazer para recuperar seu lugar?
A leitura desse livro foi muito fácil e rápida. Você começa a ler e quando vê já chegou na metade do livro e depois no final. Principalmente o final. Lá estava eu lendo e querendo saber mais e mais e quando virei a página: the end. Esse livro é o primeiro da trilogia Simetrias Opostas e o segundo vai sair logo logo. Então aproveite essa quarentena para ler esse livro porque você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/B-hsQGOjVke/

Dreh 11/06/2020

#jornalistaresenhas
Eu adorei o desenvolvimento da história e nunca tinha lido nada com essa temática. Mas senti falta de um pouco mais de aprofundamento na peculiaridade da protagonista, queria saber mais da história dela. Também achei que o romance aconteceu muito rápido e ela podia ter sido menos dependente do cara (meu lado feminista deu umas torcidas de nariz em alguns trechos). Senti um leve ódio pelo primo dela, que MEU DEUS como ele era abusivo. •
Aqui vamos ter a história de Penélope, ela parece normal, mas ao longo da narrativa percebemos que ela tem uma característica bem rara para um humano comum. Ela está tentando levar uma vida normal, mas ainda tem que lidar com o primo Giovanni, com quem não concorda na maneira de agir. Em meio a isso, ela conhece Jason. Ela não quer machucá-lo, mas também percebe que alguma coisa nele a atrai. Será que ela vai conseguir vencer as inseguranças dela própria? PS: que fique claro que é a minha opinião, minha experiência de leitura.

Becca Correia 05/06/2020

Penélope me ajudou!
Saber mais sobre como precisamos ter amor próprio e como precisamos confiar no que temos de especial para viver de forma plena me ajudou demais a melhorar como jovem adulta.

Lais 03/06/2020

O Despertar de Penélope.?
Autora: Bel Costa.
Editora: independente.
Ano de publicação: 2019

Após terminar uma pequena-longa jornada no livro, resolvi dar minha opinião! Para relembrar: A história conta sobre uma (jovem) adulta que viveu toda vida se escondendo dos humanos por ter uma peculiaridade misteriosa que poderia colocá-la em risco.

Ao contrário da vida oculta que mantinha, seu primo, Giovanni Piasolini amava estar nos holofotes por ser um famoso jogador de Hockey. Ele vive sua vida sem medo das consequências.

E tudo se torna ainda mais energizante quando um professor imune as características dos dois se atrai por Penélope.

A construção dos personagens foi interessante. Mesmo com poucos detalhes, a história foi evoluída para um final, que ficou em aberto para uma possível continuação.

A escrita é boa, apesar de algumas poucas incoerências. O mundo "real" que foi descrito, estava envolvente, assim como as introduções dos personagens. Simples, porém bom.

? História interessante.
? Personagens descritos com toques de mistérios, atrai bem a atenção.
? Pequenos pontos de ação sobre os acontecimentos no decorrer da história.

Carol - @ressacaliteraria_ 03/06/2020

Resenha
? Uma particularidade que a torna diferente e especial na mesma medida, um mistério que envolve sua família à gerações e um novo amor que vai mudar suas percepções.?

Penélope é uma jovem adulta que passou longos anos de sua vida se escondendo de tudo e todos por possuir um poder que pode ser tanto um dom como uma maldição. Enquanto fica com a segunda opção, seu primo Giovanni faz do seu um dom e usa para que sua fama como jogador de Hockey no Toronto Black Bulls seja cada vez maior.

Todavia, temos Jason, um professor que surge de maneira inusitada na vida de Penélope e a faz questionar conflitos que a seguem há tempos.

Questionando seus princípios, fé e ensinamentos, temos uma história sobre perdão, aceitação, superação e amor que nos faz perder o fôlego em vários momentos.

Uma leitura rápida, fluída e que aguça nossa curiosidade na mesma medida que nos emociona. Em alguns momentos senti que poderia ter sido melhor explorada/esclarecida mas acredito que as questões foram deixadas para o próximo volume, que por sinal já não vejo a hora de ler!

@livrosdeanna 01/06/2020

Resenha @livrosdeanna
?Permaneci em um sono profundo durante oito meses.?
?Ele era o lado ruim de nossa existência, com toda certeza. Não que eu não fosse ruim também, mas ele era definitivamente pior em todos os aspectos.?
?Quando as toco com minhas mãos, sou capaz de sugar quase toda a energia vital deles.?

Juro que comecei a ler esse livro achando que seria aqueles romances água com açúcar, que eu adoro. Depois achei que era sobre vampiros, que também adoro!! E por fim descobri que esse livro incrível é sobre Penélope que é diferente, com suas mãos ela consegue sugar a energia vital das pessoas. Isso me lembrou muito a Vampira dos X-man.
Penélope tinha um primo chamado Giovanni, e ambos nasceram com esse ?poder?.
Penélope sempre foi criada usando luvas para não machucar ninguém, e também muito sozinha pois até mesmo seus pais tinham medo dela.
Os pais de Penélope morrem, e Giovanni que já era maior de idade resolve levar Penélope para fora do país para tentar levar uma vida normal. Só que aí Giovanni faz uma coisa terrível que afasta ele de Penélope.
Giovanni tem os princípios muito diferente de Penélope, ele acha que eles tem mesmo que matar as pessoas pois isso é a forma de eles se alimentarem e de ficarem mais fortes. Mas Penélope não concorda com isso, ela só queria ser normal.
Neste livro vamos ter uma história de amor e superação, esperança e fé.
Muitos segredos serão revelados!!
E o que será que acontecerá com Giovanni?
Achei muito legal porque eu acho que a autora deixou um gancho para um próximo livro, será? Espero que sim!!!

Cam Carneiro Leitora 30/05/2020

Sabe aquele livro que te ensina a ser melhor?
Aprendi muito com a Penélope, sinto que cresci junto com ela e só consigo sentir amor por essa história que tanto me prendeu do início ao fim! Sério ?? leiam!!! A vida de Penélope vale a pena ser lida meninas

Steh 29/05/2020

Surpreendente e fofo
O despertar de Penélope e é uma mistura de romance com fantasia muito fofo.
Nele conheceremos um pouco de Penélope e Giovanni Piasolini, primos, que perderam a família muito cedo em um assassinato, e precisaram fugir para o exterior e se esconder do assassino da família. Os primos ainda possuem o poder de sugar a energia vital do seres humanos, é um tipo de alimento para eles.
O problema disso tudo é que eles são capazes de matar os seres humanos apenas com o toque. Giovanni ama os poderes que tem, ama ser melhor que os humanos comuns e acaba fazendo várias vítimas (como eles mesmo chamam), um cara meio egocêntrico, pensa somente em si próprio e na amada e querida prima. Penélope odeia ter nascido com esses poderes, odeia sugar e matar pessoas inocentes, por isso decidiu que iria tentar viver uma vida normal, mas será que isso é possível?
A história é linda e no final traz o primeiro capítulo do segundo livro, O Despertar de Giovani, que já começa do jeito que eu amo, com um suspense de tirar o fôlego, já fiquei mega curiosa...
A escrita da Bel é doce, simples e direta. Sem contar que é super fluida. Eu amei a experiência e já quero para ontem o segundo volume, quero conhecer mais da família Piasolini e as várias tretas envolvendo essa família de ?sugadores de vida?.

Vivi Antunes 28/05/2020

Os ensinamentos marcaram a minha vida
Definitivamente um livro que quero reler algum dia. Aprendi muito com a personagem principal nesses últimos dias! Além disso, ri em algumas partes, me emocionei, me empolguei, torci e vibrei! Sem falar da mudança de Penélope de fraca para forte no final! Motivador

Mih Soares 28/05/2020

@leitoracompulsivaa O despertar de uma ótima protagonista
O despertar de Penélope (simetrias opostas, livro 1) ? @lendocombelcosta ?4,5/5 ?
?Amor, amizade e fantasia
O despertar de Penélope mostra a vida de uma jovem adulta que viveu toda a vida se escondendo dos seres humanos por ter uma peculiaridade que os colocaria em risco. Ao contrário da vida oculta de Penélope, o seu primo Giovanni Piasolini ama estar sob os holofotes e usa a sua fama, por ser jogador de Hockey do Toronto Black Bulls, para sugar a vida dos inocentes sem medo algum de ser descoberto.
??A escrita da Bel é super fluida e viciante.
?O livro me surpreendeu positivamente por contar mais do que a vida de uma pessoa com poderes, ele traz o "despertar" da protagonista tanto psicológico, quanto emocional.
As coisas começam a mudar quando ela conhece Jason, professor da Universidade que fica perto do café que Penélope trabalha.
?Diferente das outras pessoas, ao tocar em Jason, a sensação é diferente, o toque é diferente. Ele é imune ao poder dela. E isso é decisivo para a aproximação dos dois, que sentem uma atração surgir depois de se admirarem enquanto ele ia ao café.
"Mas com o Jason tudo foi diferente. Eu o toquei sem proteção e nada aconteceu com nossos corpos. Era quase como se ele tivesse uma parede invisível o protegendo do meu ataque. Ele não se enfraqueceu, mas surpreendentemente, enrubesceu depois do meu toque."

Apesar de me irritar em momentos com sua indecisão, foi maravilhoso assistir a evolução dela.

"Se aceitar, se amar e se concentrar nas coisas boas de si mesmo e da vida torna tudo muito mais fácil."

?Sobre o Giovanni: amor e ódio define, mas já estou ansiosa pelo livro dele.

?Destaque para Maria, sobrinha de Jason e uma das crianças mais adoráveis.