Winter

Winter's Passage Julie Kagawa

Resenhas - Winter's Passage

meyfonseca 01/06/2021

Gostei!
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Esse livro narra a viagem de Meghan e Ash para a Corte de Inverno.
Ela é a princesa da Corte de Verão e Ash, um dos principes da Corte de Inverno que a pega em um pacto para salvar Ethan, irmão caçula de Meghan que é prisioneiro do Rei de Ferro.
E você, leitor influencer de fantasia, sabe pelo seu nível que acordos com Fadas nunca são um bom negócio, não é mesmo? Basta lembrar de O Principe Cruel e O Rei Perverso da Holly Black.
Do livro 1 a esse, posso dizer que Grimalkin é uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu nas histórias. Simplesmente fascinante!

Esse livro intermediário entre o 1 e o 2 é apenas pra você sentir a quimica entre Ash e Meghan, porque ele não me acrescentou muito! Mas super recomendo!

Rafa 20/04/2021

Esse conto foi divertido e gosto do romance com o Ash. Achei legal o lobo e isso de misturar várias histórias em uma.

Mellody 05/03/2011

"O winter's passage, narra o que ocorreu após o retorno da Princesa meia-faerie para casa e o cumprimento da promessa feita ao prícipe da Corte Winter. Aqui a história começa a consolidar, tornando algo menos cansativo do que o livro Iron King - Rei de Ferro. Fixa em algo, na promessa feita para o princípe e mostra também o desenvolver do relacionamento entre os dois. Mas esperava muito mais dessa série. Para mim, a história ficou comum demais, batida, e com partes parecidas em diversos livros de Fadas já escritos - falta de imaginação? -, acredito que a Autora tinha tudo para escrever e desenvolver algo mais elaborado."

Tamy 24/02/2011

Confesso: me decepcionei.
Eu já perdoei os clichês de embasamento de Iron King por uma narrativa bem construída, com suspense e uma agitação crescente. Aceitei o clássico de “Dona Flor e seus dois maridos” por um personagem secular e um perigoso príncipe sedutor.

Porém, se eu pensei que o conto Winter’s Passage teria um gostinho de quero mais de Iron Fey, nossa, broxei completamente agora que terminei.

Para começar, a autora perdeu alguns pontos comigo quando fez a retrospectiva histórica de Meghan CHase: 363 páginas em dois parágrafos e meio, como se tudo o que eu li pudesse ser jogado fora por um “remember me?” de dois segundos. Tudo bem, algumas vezes isso é necessário, quando, por exemplo, J.K Rowling – Salve, salve! – iniciava os livros seguintes da série Harry Potter apresentando um “Nos episódios anteriores...”, porque havia um espaço grande entre eles e seu universo era completamente novo e complexo. Daí você diz, e agora é diferente? Sim e não. Julie pode ter seu próprio mundinho particular, mas isso é um conto, é um extra dentro da série, não um livro isolado ou a continuação, que precisa ser reapresentada. É um episódio ocorrido depois da última linha de Iron King e a apresentação era totalmente dispensável. Talvez tenha sido uma tática para começar o texto. #Fail.

Depois, até mesmo o meu anti-herói favorito e bonitão me decepcionou. Parecia que ele estava sofrendo de transtorno bipolar, mudando de idéia a cada piscar de olhos. Primeiro, era o cara sexy que abraçava Meghan e jurava ao pé do ouvido que iria protegê-la; em seguida, era uma cópia de Edward Cullen - semelhante até na frieza de seu ser (fisicamente falando, é claro) - alegando ser perigoso para a princesa.

E aquela cena “Você não deve confiar em ninguém, nem mesmo em mim” / “Eu confio em você” / “Não, você não pode”. GZUZ! Quer coisa mais crepusculesca e novelamexicanesca que essa? Julie, my dear, eu esperava mais de você nesse Iron Fey #1,5, truly. Em pensar que eu descaradamente elevei Julie Kagawa a um patamar acima, estilo De La Cruz, e ela me lança essa versão Meyer?

Bom, ao menos o Lobo Mau é mau de verdade, persegue mesmo e me faz torcer os dedos em apreensão temendo que finalizasse o trabalho para o qual foi “contratado” – ou desafiado, segundo ele. Uma caçada mais absorvente até mesmo que a de Meghan e Puck, mas, infelizmente, com uma justificativa meio desanimadora para algo tão misterioso e intenso.

Espero que Iron Daughter evolua na escala Richter a partir de Iron King e que Julie não o inicie com uma ”retrospectiva sobre Winter’s Passage para os fãs que não chegaram até ele”. Eu quero ação, suspense, sentir aquela apreensão que tanto me conquistou no início. Por favor, Julie Kagawa, não me decepcione. E não acabe com o Ash.

Meghan 20/10/2010

Meghan Chase costumava ser uma guria normal... até ela descobrir que na realidade é uma princesa fada. Depois de escapar das garras das mortais fadas Iron, Meghan deverá seguir em frente e cumprir sua promessa em retornar para a WIinter Court igualmente perigosa com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas primeiro, Meghan tem um pedido: Visitar Puck – O melhor amigo de Meghan e o criado de seu pai, Rei Oberon – quem gravemente se feriu defendendo Meghan contra as fadas Iron. Ainda o passei de Meghan e Ash não pode ser notada. Eles chamaram a atenção de um antigo e poderoso caçador –um inimigo que até mesmo Ash pode não ser capaz de derrotar...

Para quem quiser, a comunidade da série: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107453600
Em breve a tradução aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100455503