As mulheres da casa de Tróia

As mulheres da casa de Tróia Lia Neiva

Resenhas - As mulheres da casa de Tróia

Liv =) 29/07/2023

AAAAAAAAAA EU AMO DMS A GRÉCIA ?
Gente HISTÓRIA GREGA é tão PERFEITA!!!?
Começando já elogiando pq aqui conta detalhadamente como seriam os diálogos dos personagens no conflito do cavalo de Tróia que invadiu o território troiano. Gente como eu amei a Andrômaca,depois de tudo o que ela sofreu esse final não poderia ter sido melhor para ela!
Políxena é uma das minhas favs e apesar de eu "imaginar" como seria Hermione,filha de Helena, não esperava que ela fosse assim tão ciumenta.
A Hécuba e a Cassandra me assustam ( KAKQKAKAKKAKAKAAKA ).
Peleu foi um fofo com a Andrômaca,e apesar disso tudo ser mítico é muito legal a história,eu amo muito! Amei acompanhar e imaginar mais detalhes sobre o contexto da história.
Os pensamentos da Helena de Tróia também destacaram bastante o livro,que sendo a mulher mais linda do mundo na história sofreu bastante também, sendo amada na família de Príamo apenas pelo próprio Príamo e Páris, Hécuba a odiava e Cassandra e Poli parecem não ter uma opinião formada.
Enfim,leiam, é muito bom! Quando é Grécia é uma belezura!? aksksksksksksks
E AMEI Q RETRATOU AS MULHERES TROIANAS
( Biblioteca da escola se prepare pois estarei caçando mais livros sobre Grécia, é isso,uns bjs? )

Samuel1149 17/05/2024

As mulheres da casa de Troia ?
É um bom livro para quem gosta de mitologia grega e de história,no começo foi um pouco difícil de ler para mim por conta da linguagem,mas com o tempo comecei a gostar,a história é interessante e triste também,gostei das personagens principais,enfim gostei bastante.

Uma Peregrina 24/06/2021

Amei!!
Eu amei este livro! As mulheres que são apresentadas neste livro são as da casa de Tróia, e como elas foram fortes e determinadas e como as escolhas delas tiveram consequências elas assumirão tudo com derteminação.

Mari 22/06/2021

Aaa! Eu gostei...
Achei o livro muito informativo, a leitura agradável, cheio de cosmogonia, mitos, guerras, mulheres fortes, com personalidades distintas. A narração consegue nos envolver com os desafios, as causas das mulheres.

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Esse livro mostra a perspectiva troiana de um cerco que durou 10 anos, de uma maneira leve e de fácil leitura

Cristiane 25/03/2023

Minha queda mais intensa: mitologia!
Eu simplesmente amo tudo o que se refere a mitologia, pois desde muito nova foi um assunto que sempre prendeu a minha atenção.
É um tiro certo, nunca falha!
Esse livro chegou até minhas mãos, graças a minha sobrinha, que gentilmente retirou na escola para que eu pudesse ler.?? A guria sabe mesmo do que eu gosto! Eu amei esse livro!
A história da guerra de Tróia é conhecida por todos os amantes de mitologia e foi muito interessante conhecer aspectos para além da guerra em si.
Esse livro trata da história das cinco mulheres da casa de Tróia e de como essa guerra destruiu, moldou e principalmente mudou completamente suas vidas.
Achei bacana o modo como foi retratado os passos de cada uma após sua casa ser destruída, pois elas se viraram como puderam, sem nunca abaixar a cabeça. Fosse qual fosse seus destinos, se manteram firmes.
Particularmente, lendo o trecho na contracapa do livro, me enchi de muitas expectativas, e meio que o final frustrou algumas delas, mas no geral o livro é ótimo e te prende.
A leitura é super rápida, tanto é que comecei a ler ontem à noite e terminei hoje pela manhã.
Para quem tem curiosidade por histórias mitológicas, é uma ótima recomendação!

Ann4lvess 15/09/2023

Este livro não é sobre o célebre cerco dos gregos à cidade troiana, é sobre cinco mulheres da realeza de Príamo - Hécuba, Cassandra, Polixena, Andrômaca e Helena -, que amaram, protegeram e choraram seus irmãos, filhos e maridos, vítimas da funesta guerra. Elas são fortes e valorosas, desejadas por homens e por deuses; personagens que lutaram contra a adversidade e que ganharam seu lugar na Mitologia Grega.

Luuh.Markes 24/02/2022

HELENA ESTÁ GUARDADA DENTRO DO MEU INTESTINO ????
Depois do Riordanverse eu comecei a me interessar muito por mitologia, e a Greco-Roman foi uma delas.
A princípio achei o jeito que eles escreveram um tanto complicado, mas depois comecei a me acostumar com o vocabulário do livro e depois disso foi só frustração e felicidade.
Amo essas mulheres troianas, elas são muito fortes e cometem erros e acertos, elas merecem o mundo todo e estão guardadas bem no fundo do meu intestino!!!????
Amei que os deuses estavam diretamente envolvidos na história, e legal ver eles fazendo coisas fod4s e muita merda ( principalmente Zeus, ele é o que mais faz merda em todos os livros sobre mitologia grega )
Foi uma boa leitura na biblioteca da minha escola!!

Danielle67 27/04/2023

Botei muita expectativa no livro, e não vi nd de mais, tem muitos personagens e muitas histórias uma atrás da outra, fiquei até um pouco perdida na história principal do livro, e tbm n vi falando muito sobre oq se diz na sinopse, acho q poderia ter contado muito mais sobre as mulheres de Troia.

Hans.wife 22/10/2023

Livro de gente inteligente
A história é muito boa e a escrita igualmente (apesar de ser desnecessariamente formal para um livro infanto-juvenil).
Entre as mulheres da casa de Tróia, Cassandra com certeza foi minha favorita, a mais sensata e sábia, que era considerada louca.
Enfim, é um livro muito bom para quem tem conhecimento sobre os deuses gregos e sobre os acontecimentos de Tróia, mas é um livro confuso para quem não sabe muito sobre ambos (me encaixo aqui).
Evelyn703 11/12/2023minha estante
No meu caso, esse foi o primeiro livro da mitologia grega que li. De início não compreendia muito as personagens, porém ao final (nas últimas páginas mesmo) tem um dicionário de palavras importantes para a compreensão, e nele há o significado de palavras "antigas", nomes dos Deuses e etc.

mdudalivros 17/12/2020

Gostei muito dessa releitura da Ilíada focada nas mulheres troianas. Li sentindo que estava acompanhando a continuação do livro A Canção de Aquiles.

Rinaldi 23/05/2022

Primeiro livro que leio sobre Mitologia grega
Fala sobre os deuses da mitologia grega, na qual eu fiquei muito interessada sobre. A história da guerra de Tróia é muito boaaa, eu amei dms! E o no final diz sobre um cara que foi atrás de Tróia pra ver se realmente existe. A leitura é um pouquinho chato e o final da história tem muita informação, mas eu é muito bom!!!

thefy. 18/11/2023

Mulheres & Guerra de Troia
Gostei muito da história, eu adoro mitologia, e achei que a história da Guerra de Troia foi muito bem detalhada e, é claro, nos trouxe a visão das mulheres da casa de Troia, que apesar de não serem famosas ou serem ligadas a essa guerra, fizeram parte diretamente dela.

Pouco se fala do sofrimento que as mulheres passaram depois dessa guerra, principalmente as que viraram escravas (ou que já eram). Elas tiveram seu marido e filhos mortos, e depois tiveram que ficar a mercê dos aqueus. As mulheres são as que mais acabam sofrendo na mitologia, infelizmente.

Isabela 20/02/2023

Por quantos séculos uma história pode sobreviver?
Ao ler este livro fiquei pensando como um autor (Homero) consegue dar vida a personagens que continuam atravessando milênios e se mantém vivos em nossas fantasias.
Agora, essa história ganha uma nova narrativa, que coloca um pouco mais de protagonismo nas mulheres que viveram no Palácio de Príamo. Aqui, a vida delas é retratada principalmente no pós-guerra. Cassandra, ilustra bem os desafios que essas mulheres enfrentavam ( e ainda enfrentam) silenciadas e desacreditadas, impedidas de escolher a própria vida, tendo seus destinos traçados e decididos por meio de jogos de poder, pelos homens. Assim como eram as relações entre deuses e humanos, através das oferendas os deuses escolhiam de que lado decidiam ficar. Gostei da autora colocar Helena como "pretexto" para Guerra, mas ainda assim, o arco com Helena me incomodou. Minhas personagens preferidas aqui são Cassandra e Hécuba, que também são as mais desenvolvidas na história, gosto de Polixena também, mas ela não teve muita profundidade aqui. No final, achei que o último capítulo não foi bem inserido, ele poderia entrar como um Posfácio, para dar mais espaço para um bom fechamento do penúltimo capítulo. Já as ilustrações são bem bonitas e amarram bem a história.

Pauliana 07/03/2023

Puro rancor.
Ai gente, gosto muito das histórias da mitologia grega e esse é o primeiro livro que eu leio sobre eles. Mas o pra quê de tanta matança? O livro se resumiu nisso: ódio, poder e vingança.

Não gostei o tanto que eu achei que iria gostar kkkk
rihsantos 23/05/2023minha estante
A grande maioria das histórias da mitologia grega tem essa matança kkkkkkk