As mulheres da casa de Tróia

As mulheres da casa de Tróia Lia Neiva

Resenhas - As mulheres da casa de Tróia

annaszy 24/05/2024

MANO, eu nem sei por onde começar a fala desse livro.
Eu estava enrolando para ler ele deste do ano passado, que foi quando eu peguei ele, mas isso são detalhes né? Ksksk vamos para resenha que é melhor.
No começo foi um pouco difícil a leitura por causa da linguagem formal, o que me fez ficar um pouco confusa (o que me fez desistir de ler esse livro três vezes ?), mas depois que a pessoa vai lendo a gente mergulha na história.
Eu amei a história,não to nem conseguindo expressar direito aqui kskskssksk a única coisa que eu espera era que fosse mais focado nas mulheres da casa de Troia, se aprofundar-se mais, porém, não é o acontece (espero ta falando direito aqui).
O último capítulo falando sobre Schiliemann, vey deu uma vontade de viajar pelo mundo e virá arqueológica de um jeito...
Sobre as personagem, as minhas favorita com certeza foi a Cassandra e a Andrômeca. Cassandra uma mulher linda inteligente, sábia, se o povo tivesse escutado ela não tinha acontecido essas desgraça tuda. Andrômeca, final muito merecido, e o Peleu? Vey foi muito fofo com ela, e eu realmente não esperava que Hermíone fosse tão ciumenta, mesmo sendo filha de Helena.
Helena, mesmo sendo retratada como a mulher mais linda do mundo na história, ela ainda sim teve uma história triste e sofreu pra caramba, até senti pena. E que jeito de escapar da morte hein? Ksksksksksk.
Polixena e Hécuba, não tenho mundo o que falar, mas amei o jeito que ela matou aquele traidor.
Enfim, eu amei o livro ksksksks não sei se essa avaliação serve mesmo de avaliação (é a primeira de um livro mesmo), sou péssima nisso, mas é isso ksksk

Samuel1149 17/05/2024

As mulheres da casa de Troia ?
É um bom livro para quem gosta de mitologia grega e de história,no começo foi um pouco difícil de ler para mim por conta da linguagem,mas com o tempo comecei a gostar,a história é interessante e triste também,gostei das personagens principais,enfim gostei bastante.

anaxsweetz 14/04/2024

Olha, eu acho que para quem entende, é um livro espetacular
Mas nn sou acostumada com o tipo de linguagem desse livro, ent achei muito formal, muito culto, sabe?
Mas msm assim, entendi maioria das coisas que esse livro queria passar
Bem, essa autora é incrível, e esse livro tbm, apenas nn faz o meu tipo de livro
Por isso, nn entendi algumas coisas

'duarda 04/04/2024

Breve resumo sobre a parte final da guerra de Troia
Livro curto, ilustrado, sucinto em sua história. Particularmente eu esperava que focasse mais nas mulheres, trouxesse uma profundidade e novas camadas. Não é o caso.

Daniela.Marmitt 28/03/2024

O enredo é interessante assim como o ambiente e personagens da história. A falta de páginas tornou um pouco vago e rápido, porém é bem legal

Lethycia 25/03/2024

As mulheres da casa de troia
Eu gostei mais desse livro do que eu esperava, pensei que seria só mais um livro chato de escola mas ele realmente me surpreendeu. Com todo o enrendo da história, a forma em que ela foi contada, o ponto de vista de cada mulher, o desfecho, a explicação do fim de cada uma e em como ele retrata a mitologia grega antiga. Adorei esse livro mas mesmo assim, não foi tão bom como os que eu costumo ler.

NãoéaMai 15/03/2024

Um ótimo livro, tem alguns vocabulários difíceis e muitos personagens diferentes, oq eu achei difícil de entender, pois ficou confuso em algumas partes, mas n deixa de ser uma ótima leitura :)

Aline 15/02/2024

As Mulheres da casa de Tróia
Livro curto, conta sobre a invasão a Tróia e alguns desdobramentos na vida daquelas que sobreviveram.
Todos os homens foram mortos e as mulheres levadas como escravas e concubinas.
Não vejo a história como um marco em relação as mulheres da época, apesar de serem o foco do livro, mostram-se pouco ou nada relevante diante dos desfechos.

A edição é bonita, com gravuras bem feitas.

JosA225 15/01/2024

As mulheres da casa de Tróia
Vou logo dizer: esse livro é bom? É. Mas, eu recomendo você ler antes, alguns livros sobre mitologia grega porque, nesse livro, não vai contar a origem deles. Fora que a edição que eu tenho, tem páginas brancas. Mas mesmo assim recomendo.

thefy. 18/11/2023

Mulheres & Guerra de Troia
Gostei muito da história, eu adoro mitologia, e achei que a história da Guerra de Troia foi muito bem detalhada e, é claro, nos trouxe a visão das mulheres da casa de Troia, que apesar de não serem famosas ou serem ligadas a essa guerra, fizeram parte diretamente dela.

Pouco se fala do sofrimento que as mulheres passaram depois dessa guerra, principalmente as que viraram escravas (ou que já eram). Elas tiveram seu marido e filhos mortos, e depois tiveram que ficar a mercê dos aqueus. As mulheres são as que mais acabam sofrendo na mitologia, infelizmente.

Hans.wife 22/10/2023

Livro de gente inteligente
A história é muito boa e a escrita igualmente (apesar de ser desnecessariamente formal para um livro infanto-juvenil).
Entre as mulheres da casa de Tróia, Cassandra com certeza foi minha favorita, a mais sensata e sábia, que era considerada louca.
Enfim, é um livro muito bom para quem tem conhecimento sobre os deuses gregos e sobre os acontecimentos de Tróia, mas é um livro confuso para quem não sabe muito sobre ambos (me encaixo aqui).
Evelyn703 11/12/2023minha estante
No meu caso, esse foi o primeiro livro da mitologia grega que li. De início não compreendia muito as personagens, porém ao final (nas últimas páginas mesmo) tem um dicionário de palavras importantes para a compreensão, e nele há o significado de palavras "antigas", nomes dos Deuses e etc.

Zoi puxado 21/10/2023

Tendi foi ND nesse livro, mas é pq eu n manjo do assunto mesmo mas ele é um ótimo livro eu acho pra qm entender

Ann4lvess 15/09/2023

Este livro não é sobre o célebre cerco dos gregos à cidade troiana, é sobre cinco mulheres da realeza de Príamo - Hécuba, Cassandra, Polixena, Andrômaca e Helena -, que amaram, protegeram e choraram seus irmãos, filhos e maridos, vítimas da funesta guerra. Elas são fortes e valorosas, desejadas por homens e por deuses; personagens que lutaram contra a adversidade e que ganharam seu lugar na Mitologia Grega.

Erick73 08/09/2023

Esse livro é MUITO bom, jesus, eu gostava de mitologia grega, mas agora eu amo e com certeza vou ler mais sobre
é fácil de entender, oque eu não esperava quando comecei a ler, eu esperava palavras difíceis e muita confusão
o final sobre heinrich schliemann e saber como descobriram se tróia era mito ou real, ele é fascinante, eu recomendo muito, principalmente pra aqueles que gostam da mitologia grega

Liv =) 29/07/2023

AAAAAAAAAA EU AMO DMS A GRÉCIA ?
Gente HISTÓRIA GREGA é tão PERFEITA!!!?
Começando já elogiando pq aqui conta detalhadamente como seriam os diálogos dos personagens no conflito do cavalo de Tróia que invadiu o território troiano. Gente como eu amei a Andrômaca,depois de tudo o que ela sofreu esse final não poderia ter sido melhor para ela!
Políxena é uma das minhas favs e apesar de eu "imaginar" como seria Hermione,filha de Helena, não esperava que ela fosse assim tão ciumenta.
A Hécuba e a Cassandra me assustam ( KAKQKAKAKKAKAKAAKA ).
Peleu foi um fofo com a Andrômaca,e apesar disso tudo ser mítico é muito legal a história,eu amo muito! Amei acompanhar e imaginar mais detalhes sobre o contexto da história.
Os pensamentos da Helena de Tróia também destacaram bastante o livro,que sendo a mulher mais linda do mundo na história sofreu bastante também, sendo amada na família de Príamo apenas pelo próprio Príamo e Páris, Hécuba a odiava e Cassandra e Poli parecem não ter uma opinião formada.
Enfim,leiam, é muito bom! Quando é Grécia é uma belezura!? aksksksksksksks
E AMEI Q RETRATOU AS MULHERES TROIANAS
( Biblioteca da escola se prepare pois estarei caçando mais livros sobre Grécia, é isso,uns bjs? )