Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

tha_rbrandao 15/05/2024

Nadou, nadou, nadou e se afogou na praia
Depois da minha intensa e profunda decepção com o romance de ACOTAR, eu precisava muito ler algo clichê, previsível e adorável que se inspirasse no conto de Bela e a Fera. Eu não buscava inovações, tramas complexas nem nada além de um romance arroz com feijão, e foi com essa motivação que iniciei o livro.

A escrita é morna, mas isso não me incomodou, porque meu foco era o romance o quê me foi entregue com sucesso. Fiquei vários capítulos mendigando um único beijo entre o casal? Sim, mas isso faz parte da magia da expectativa.

Apesar de não ser algo que eu tive muito em conta, a autora trouxe algum frescor para a história já bem batida. Harper, nossa mocinha, é ferozmente destemida mesmo tendo uma certa limitação física pelas sequelas de complicações de nascença, mas apesar de trazer certa ?representatividade?, a autora não explora muito isso como sendo algo crucial na narrativa. Sinceramente não consigo me decidir se é algo positivo ou negativo o fato da deficiência dela não ser algo tão determinante. Já o Rhen, o príncipe amaldiçoado, é arrogante, amargurado e com temperamento difícil, mas eu amei isso. O fato de ele já ser apresentado como uma pessoa complicada de se lidar é algo que me agrada.

Apesar de sentir falta de ainda mais romance, eu estive feliz com o pouco que tive. A relação deles é algo construído aos poucos, em meses, e mesmo quando acaba, o amor não surge como uma certeza absoluta. No final, eles ainda estão construindo esse amor e isso também me agrada. Não sou fã de grandes declarações que vem do nada.

Maaaaas também preciso informar que as cenas de ação no final não me agradaram. Achei que faltou clareza na escrita e melhor desenvolvimento da logística das cenas. Consigo enxergar alguns furos na trama também, e definitivamente não gosto de como acaba. Custava ser um livro único e tudo se encerrar bem aqui mesmo nesse livro? Definitivamente, não. Não custava.

Por esse motivo, o final foi tão frustrante. Mas enfim né, escolhas da autora. Só lamento que o próximo livro terá pouquíssimo da perspectiva de Rhen e Harper, porque eu ainda queria ver mais deles.

No mais, só posso dizer que se você quer algo fácil pra ler entre livros, esse é um livro interessante que vale a nota. Mas para caso você seja um desavisado e comece a ler esperando uma história rápida, já aviso: isso aqui é uma trilogia, infelizmente.

OBS: sim, eu sei que o título desse livro é super cafona

Yoda 09/04/2024

O bom e velho ?mais do mesmo?
Foi uma leitura agradável e divertida, mas a história não apresenta muita inovação. Pra mim, o mais importante em uma história é o personagem. Se eu não consigo me conectar com alguém da história, não consigo me importar com o que está acontecendo no livro. A protagonista é legal, gentil e corajosa, os demais personagens são carismáticos, mas nenhum deles marcou grande presença
, por esse motivo não me animo em d comprar os outros livros. Terminei este, foi uma leitura agradável, mas nada incrível e envolvente a ponto de me convencer a ler o resto.

Infelizmente, é apenas mais um título semelhante a dezenas de outros; só mais uma adaptação adolescente sem nada novo sob o sol. Pontos bons: A história é fluida e li muito rápido. Pontos ruins: O romance em si é fraco, o mundo de fantasia também. Os acontecimentos não surpreendem e o final é um pouco sem graça.

Ou seja, se esta começando no mundo dos livros agora ou se está sedenta para ler um clichê adolescente inspirado em A bela e a fera, este livro pode ser bom para você, pois entrega o que deseja, mas é só isso mesmo que ele entrega. Não há nada novo, nada muito interessante e criativo. Ainda assim, é uma história ok.

Francielly Oliveira 30/03/2024

Ótima fantasia!
O livro, ao mesmo tempo em que se assemelha a uma versão moderna de "A Bela e a Fera", consegue também ser totalmente diferente. Confesso que, no início da leitura, não esperava muito. Julguei que não traria uma grande inovação, mas fui surpreendida pela profundidade da história e o rumo que ela tomou.

A personagem principal é extremamente cativante e divertida, e não só ela, mas também todos os outros personagens foram desenvolvidos de forma excepcional (alguns mais do que outros). A escrita é leve e flui muito bem, e também achei a narrativa repleta de simbolismo.

Carolina 01/12/2023

Maravilhoso, amei o Plot Twist no final. .

VitAria1331 30/10/2023

Equilíbrio
A dose certa de romance, ficção e aventura...a autora conseguiu um equilíbrio perfeito!

Escrita fluída, história com detalhes e desenvolvida sem pressa.

Ansiosa para o próximo livro!

Lanny 23/07/2023

3 ? (????)
Sinceramente?... Não sei quantas estrelas eu dou aqui. Coloquei três porque na verdade estou dividida entre 2 e 4, então fui na média.

Eu acho que esse livro falta informações que nos ajudem a estabelecer um veredicto final. Eu acho que gostei, mas ao mesmo tempo... Não. ? É, confuso. Eu também estou.

Faltou informações sobre os motivos de Lilith ter lançado a maldição em Rhen. De início, parecia que era só dor de cotovelo, mas aquele final... Não fez sentido. Pela fala dela, tem mais alguma coisa aí nesse angu e a explicação tanto pode aumentar quanto diminuir a nota.

Outra falta de informação é dessa Karis Luran. Novamente, pela fala dela a Rhen, parece que o reino não era exatamente o que parecia e ela tinha direitos que Rhen não sabia que ela tinha... De novo, essa explicação pode ser boa ou ruim.

E ainda tem o quesito maldição. Eu meio que gostei (???) da dúvida no final sobre ela. E nessa questão tem o fato de que Harper tinha muito mais química com Grey do que com Rhen. ?

Agora assistir de novo o lendo em voz alta do Léo com a Tami pra entender os comentários deles e talvez entender melhor a história.

Fromlav 01/07/2023

Esse livro é simplesmente genial, ele é incrível, romance e fantasia, te prende durante toda a leitura e o final é em aberto para o próximo livro da saga mas PERFEITO!!!

Emily_rc9 04/05/2023

Tava ansiosa para ler esse, a história é ótima, minhas expectativas tavam lá em cima desde o começo do livro, e ele não decepcionou!!!

MaLu 18/04/2023

Podia ser muito melhor
Comecei o livro super empolgada e avançando rápido na leitura, porém depois de cerca de 50 páginas já estava exausta da história.
Não consegui me apegar a nenhum personagens, o que não facilitou nada a leitura. Precisei fazer longas pausas para criar forças de dar seguimento a esse livro.
Acredito que o único ponto forte do livro é a protagonista trazendo representatividade PCD para a história, ela possui paralisia cerebral. Gostei como a personalidade dela não foi criada baseada apenas nisso, o que acontece em vários casos onde o autor utiliza uma falsa inclusão em seus livros somente para atrair leitores e evitar cancelamento. Muitas vezes pintando o personagem como "coitadinho". Neste livro isso não acontece a protagonista é forte, corajosa e decidida, ela possui alguma limitações, mas não permite que isso a pare.

Eryka 13/04/2023

Perfeito
Uma fantasia encantadora, premissa executada mais do que perfeita. Personagens amáveis e incríveis.

Nada me incomodou nessa história, reconto de bela e a fera mais sombrio, mas maravilhoso. Não tenho muito do que dizer dessa história linda e apaixonante. Se preparem para os plots.

Susannah.Fincannon 31/03/2023

A Bela & A Fera numa versão mais chata ainda
Li o começo muito empolgada (por pelo menos uns 30% do livro eu estava adorando) mas da metade pro final a história fica totalmente entediante e absolutamente previsível. Me deu sono.

Bruna 29/03/2023

Apesar de ser uma releitura da bela e a fera, achei que a autora explorou muito pouco do potencial criativo da história, todos os contextos que ela aborda são muito limitados e não tem desenvolvimento que chame a atenção do leitor. Achei muito legal que a personagem principal é uma pcd, mas até isso não foi bem construído. Talvez o forte dessa autora seja realmente o YA.

Isinhaa 27/01/2023

Que livro!!!
Confesso que minha obsessão por fantasia foi recuperada graças a esse livro. É um romance espontâneo, com ação, personagens empoderados e um final que te deixa DESESPERADO (A) pra ler o próximo. Enfim, super recomendado pra quem sabe que ser bela ou fera só depende do ponto de vista e que mesmo com todas as adversidades (como as do conto de fada que inspirou essa obra) sempre haverá o felizes para sempre (e é isso que todos nós procuramos, não é mesmo?)