Como Orar

Como Orar C. S. Lewis

Resenhas - Como orar

Davidson 25/03/2022

Por se tratar de um compilado de textos de outras obras, o livro não apresenta uma linha de raciocínio linear, porém, cada capítulo funciona muito bem de maneira independente.

Longe de apresentar respostas fáceis para perguntas difícies, Lewis propõe reflexões honestas e profundas para cada tema abordado. Em alguns momentos ele usa exemplos e ilustrações muito claros que irão "trazer luz" ao assunto proposto. Já em outros, como ele mesmo diz ao final: "Longe de iluminar o vale escuro onde você se encontra agora, eu o escureço...", será necessário mais tempo para o amadurecimento da ideia.

Apesar de ser uma prática comum a todo cristão, o tema oração é de extrema importância e deve sempre ser revisitado e estudado a fim de que não nos engessemos em velhas práticas e modelos, que no final, ao invés de nós levarem a um relacionamento sincero com Deus, só nos afastam dEle. Nas palavras do próprio Lewis: "Creio que seja perfeitamente correto mudar seu método de oração de vez em quando; na verdade, suponho que todo aquele que ora com seriedade muda sua forma de orar. Necessidades e capacidades individuais mudam."

Ao longo do livro o autor responderá algumas perguntas como: "Podemos provar que a oração funciona?", "Por que fazer pedidos a Deus se ele já sabe do que precisamos" e "Como fazer da oração uma prática regular?".

Tete 24/03/2022

Teu amor por mim, não tem fim
Livro excelente, com vários contos, recortes de falas e escritos do C.S. Um livro para não só aprendermos mas para estarmos em alerta da importância da oração.

Arthur Peixoto 07/03/2022

Sobre a oração...
Esse livro traz um compilado de textos sobre a oração de diversos livros de Lewis. Achei muito interessante, porém faltou um pouco de ligação entre os textos. Mas em si, é muito bom para entendermos melhor essa ferramenta valiosa do cristão.

Bellah 14/02/2022

Aff
Aff livro bom emmm
Serinho muito delicinha de ler acabei rapidinhooo
Leia pleaseee
Leeeeee vai lerr kaka

Monique 05/02/2022

Vale a pena
É um livro curto, bom e reflexivo. Me fez ter um novo olhar sobre a oração e respondeu dúvidas que por muito tempo eu tinha esquecido por debaixo do tapete. Merece releitura.

Brenda588 26/01/2022

Reflexão e aprendizado
Refletir sobre oração sempre será um aprendizado, e as reflexões de C.S. Lewis servem para isso e mais um pouco. Sempre brilhante, o que ele escreve nos faz pensar, pensar e pensar, e provavelmente, na leitura desse livro em específico, nos ajoelhar e orar.

Como é um compilado, a linguagem é minimamente variada, correspondendo ao livro do qual o trecho pertence, mas, isso não atrapalha em momento algum a mensagem da obra em seu todo.

Ler "Como orar" é tentar refletir junto com Lewis acerca dessa disciplina espiritual, e também entender a fundo a sua composição e sua importância para a nutrição do cristão.

Se você achou a capa do livro bonita, se prepare, pois o conteúdo dos trechos é ainda mais brilhante!
Dany 18/02/2022minha estante
Ótima resenha!

elidachg 16/01/2022

Um compilado de diversos textos e cartas do Lewis!
Acredito que o que pode causar confusão em relação a esse livro é o título! ?Como orar? me parece um pouco errôneo quando se refere a um compilado de diversos textos e cartas de diversos livros do Lewis acerca do tema ?oração?. Muitos podem procurar essa leitura achando que vão encontrar uma coisa, e acabam encontrando outra. Diria que é mais um livro de reflexão do que instrução de fato. Mas, de qualquer forma, é um ótimo livro e vale muito a pena sim! A linguagem do autor não é tão simples para quem não é acostumado, por isso recomendaria ler alguns livros dele antes de partir para esse. :)

Leonarda Maximo 06/01/2022

Primeiro livro do ano concluído ??
Foi um bom livro, apesar de ser uma linguagem muito complexa. Mas é possível tirar um grande conhecimento sobre oração ao final do livro, o livro não ensina como é o jeito certo de se orar mas fala muito sobre a intenção de nossos corações ao fazê-lo, simplesmente amei!

yaslendo0 31/12/2021

Orar
Livro rapidinho porém trata de algo crucial para a vida cristã: oração. É uma prática que deve ser cultivada todos os dias, e com esse livro você se desafia a fazer mais.

Lucas.Martins 30/12/2021

Bom mas um pouco difícil
Por ser uma coletânea de textos do C.S. Lewis sobre oração então não tem uma sequência lógica e às vezes ficava difícil entender. A linguagem também é bem difícil.
Entretanto, o livro traz - nós momentos que tem clareza - grandes ensinamentos sobre a oração. Mudei meu pensamento sobre alguns aspectos do assunto e aprendi outros. Recomendo o livro, mas deve ser lido com calma pois terá que reler alguns parágrafos mais de uma vez.
Andrielly.Beatriz 30/12/2021minha estante
Lewis sempre me fazendo ler mais de uma vez...?

Lucas.Martins 30/12/2021minha estante
Pretendo ler outros livros dele. Ele tem um conhecimento muito incrível. O próximo será um livro mais direcionado, que não seja coletânea de textos.

Andrielly.Beatriz 30/12/2021minha estante
Ele tem mesmo! Gostei muito de ler dois livros dele, a minha dificuldade é mais na linguagem mesmo.

Clara Mezzacapa 25/12/2021

Bom mas raso
Depois de quase 6 meses eu FINALMENTE terminei esse bendito livro, achei ele bom mas muito raso.
Aborda assuntos muitoooo relevantes mas passa por eles sem aprofundar realmente!!!
Isso me incomodou um pouco pois quando o assunto realmente ficava interessante o autor finalizava a carta...

Stanleyasr 25/12/2021

Lewis para apressados ?
'Como orar' é uma Belíssima coletânea (tanto na edição quanto no conteúdo) de textos de Lewis a respeito de diversas questões sobre oração.
Cada capítulo é um pedaço de um dos títulos do autor.
Uma ótima opção para conhecer a diversidade de estilos de escrita de Lewis e as formas de abordagens que ele tem com os temas da fé cristã.

Kerou 22/12/2021

Um dos meus Favoritos do C.S Lewis
?Todos tentamos aceitar com alguma submissão nossas aflições quando eles chegam de fato a nós. Mas a oração no Getsêmani mostra que a ansiedade que a precede é, em igual medida, a vontade de Deus e parte de nosso destino humano. O homem perfeito experimentou isso. E o servo não é maior que o mestre. Somos cristãos, não estoicos.?

Thaís 24/11/2021

Bem, muito feliz de ter um livro lindo desse na minha coleção física. Feliz também de ser do Lewis; e isso nos leva às viagi do livro por ser dele.

Por ser um compilado do assunto vindo de outros livros, não se pode esperar uma linha de raciocínio fixa. Mas também não significa que seja uma bagunça, ok?!

O início, naturalmente, é mais difícil de ler. Depois dá uma fluída e por fim, ficou fluído com umas viagi difícil do nada. Nesse ponto, eu já tava ignorando e captando o que eu conseguia entender. Acredito ser o mais sábio a se fazer ao ser um leitor de Lewis que quer acabar de ler alguma de suas obras.

Tá parecendo que o livro é ruim, mas não é. Tem muita coisa relevante, inclusive uma teoria que tenta explicar o livre arbítrio e a soberania de Deus. Me fez muito sentido e já acatei. Pra mim, já valeria o livro só ali.

Por fim, indico a leitura. Mas vá lembrando que é Lewis. É pra fazer pensar, e não pra dar conselhos práticos ou mostrar um caminho pronto.