A Herança de Sarah Brucksfield

A Herança de Sarah Brucksfield Gisele Motta

Resenhas - A Herança de Sarah Brucksfield

Camile.Campos 13/05/2024

Não é o tipos de livro que costumo ler. No inicio achei que alguns momentos foi detalhista demais e isso me cansou um pouco. Mais pro fim entrei num modo curiosidade de saber o final e engatei mais rápido! Em outras resenhas dizem que os detalhes sao importantes para os próximos livros, pagarei pra ver ?

Nati 25/01/2023

Fantasia e mistério!!!

?Certas coisas na vida não se explicam. Basta acreditar para que elas existam ?

Julianapandolfi 09/11/2022

Maravilhoso
Sarah teve que deixar Liverpool para ir morar em Portinscale, uma cidade pequena e com tempo chuvoso. Mas o que ela não imaginava, era encontrar nesta cidade pequena muitos mistérios e vários envolvendo a família dela.

samanta.zuchetto 15/07/2022

Um novo universo para amar!
Ansiosa pelos próximos! Impossível possível parar de ler! Comecei a ler despretensiosamente e logo no início já me encantei com a história, um mistério e todo um universo, que agora ao terminar me deixou mais curiosa ainda!
Vick Polantes 20/07/2022minha estante
Esse universo virou meu xodózinho!!!!! AMO forte!

Lets 14/06/2022

Potencial de mundo incrível
Já avisando que sou suspeita ao dizer pois mistério não é um dos meus gêneros literários preferidos. História cativante mas ao chegar nos personagens que fiquei um pouco desanimada, fiquei irritada com a Ártemis, a mãe e até com a própria Sarah, faltou um desenvolvimento e carisma da parte delas. Na minha humilde opinião de quem pouco entende achei a escrita um pouco arrastada, muitas partes fiquei tentando entender a relevância de serem citadas mas talvez pelo pelo meu pouco conhecimento no gênero posso não ter visto como pista de extrema relevância, mas no geral é um livro bom que poderia ter sido um pouco melhor aproveitado.
Eva 21/06/2022minha estante
É uma série. Serão 4 livros. Acredito que a autora dosou na medida certa os acontecimentos. Já li o segundo e está simplesmente sensacional

Vick Polantes 21/06/2022minha estante
Vai por mim amiga, tudo que essa mulher coloca nesse livro faz sentido de alguma forma depois. Tbm não gostei da Artemis lendo ele, agora no II entendi tudo. Essa série tá virando minha favorita da vida.

Lets 21/06/2022minha estante
@eva e @vick: prometo tentar mais uma vez com o segundo livro ent

Vick Polantes 24/06/2022minha estante
??????

Ingrid 25/04/2022

Resenha - A Herança de Sarah Brucksfield: As Chaves do Tempo
Esse livro foi uma surpresa para mim, tanto que fiquei duas semanas pensando no que escrever na resenha. Em fevereiro vi que ia ter uma leitura coletiva do livro, e resolvi participar para ter mais uma experiência com fantasia escrita por autores brasileiros. E não me arrependi nenhum pouco. Que livro incrível!

Esse livro traz um pouco de romance, mistério, revelações e claro, magia. A protagonista, Sarah, é uma garota inglesa que morava em Liverpool mas precisa se mudar para a cidade natal de sua mãe, Portinscale.

E essa cidade é magia pura. De uma forma sutil, em todas as passagens do livro vemos o quão misteriosa a cidade é, e que há algo diferente nela.

Enquanto isso, Sarah tenta se conectar com a cidade, sua família e com quem ela é. Além disso, precisa se enturmar na escola nova, onde todo mundo parece saber algo sobre ela.

E eu só tive um problema durante a leitura, que foi não ter gostado da personagem principal. Isso não torna o livro ruim, e depois que você passa dos dois primeiros capítulos com certeza é algo que fica em segundo plano. Mas, Sarah Brucksfield é uma adolescente cética, que não tem curiosidade, e isso torna mais demorado a forma como descobrimos o mundo do livro.

A própria Sarah não quer ver o que precisa, mas entendo que é parte do desenvolvimento da personagem, e é importante para a construção desse mundo. Ela vai aos poucos se soltando e entendendo o que está acontecendo.

Ademais, o livro traz uma relação com o tempo, passado e presente. E com certeza foi isso que me deixou mais curiosa pelo que está por vir nos próximos livros da série. Inclusive, o baque do fim da leitura foi tão grande que já comprei o segundo livro na pré-venda, que acabou nessa segunda-feira.

Para quem gosta de fantasia, essa será uma excelente leitura, e está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

Se você curte fantasia sobrenatural e histórias de adolescentes/jovens adultos, olha essa dica ótima!⁣
Com uma escrita envolvente e muito bem construída, vamos conhecendo a vida de Sarah após se mudar para a mansão que a mãe herdou dos pais, numa cidadezinha pequena e onde o sol não gosta de aparecer e alguns mistérios são sentidos no ar. ⁣

Eu achei a premissa do livro ótima e não teria nada a reclamar se não estivesse passando por uma fase sem paciência com adolescentes 🤭 por causa disso algumas partes eu realmente detestei, mas como disse, a premissa é ótima e se você não tem problemas com Young Adult, é uma ótima leitura. ⁣

leiturasdadriane 13/03/2022

Para quem curte uma leitura rodeada de mistérios com uma pitada de fantasia, SB vai te surpreender muito.
Ambientação muito realista, a estória gira em torno de uma cidade da Inglaterra, Portinscale onde sempre está coberta por nuvens e o sol não aparece se tornando uma cidade cinzenta.
Sarah Brucksfield se muda com sua família para morar na mansão da família, ela é uma jovem cética, não acredita em coisas que não tem explicação, até se vê envolta de coisas que não tem como fugir quando se muda.
Ela vai acabar se descobrindo uma pessoa com dons e descobrindo que sua família tem segredos do passado, mas que sua mãe nunca falou sobre nada disso com ela.
Sarah com ajuda de sua amiga Cindy começam a investigar o passado de sua família e acaba no meu meio caminho fazendo revelações, descobrindo segredos e achando objetos que aguçam seus sentidos e curiosidade.
No final ela acaba descobrindo novas revelações, e o que aconteceu com Peter, do qual tem seu passado ligado ao dela e eles tem uma ligação bem forte.

@cantinhodaspinoza 09/03/2022

Preciso do próximo livro!
Ao meu ver, o mais incrível dessa obra é a ambientação! Era como se eu pudesse tocar, sentir Portinscale ? além disso, eu amo uma história que me faz suspeitar de todo mundo hahaha é leve, misterioso e prazeroso de ler! Obrigada por esse livro Gi ?

Mari Mahé 08/03/2022

Um mergulho nos mistérios e amores escondidos na pacata Portinscale
Meu primeiro contato com livro "A herança de Sarah Bruscksfield" foi através dos stories que antecederam o pré-lançamento, ainda em 2020. De cara os tons de outono das imagens que transbordavam mistério me capturaram. O livro já me chamava. Só em 2022, após descobrir que haveria uma Leitura coletiva, com a autora, que eu já conhecia por alto, numa dessas coincidências da vida, foi a gota que faltava para meu mergulho nesse universo.
Devo avisar que não gosto de spoiler, então, tentarei passar as sensações que tive sem de fato contar a história.
Sarah Brucksfield, uma adolescente reservada, que pauta sua vida pela discrição e racionalidade, muda-se de Liverpool para a pequena Portinscale, na parte noroeste da Inglaterra. Longe de sua amiga de infância, Cindy, e de sua rotina anônima, típica de qualquer cidade grande, Sarah passa a ser o centro das atenções e se vê, cada vez mais, envolvida entre conflitos amorosos, dramas familiares e os mistérios ligado a seus antepassados.
Gisele Motta nos guia de forma primorosa entre os cantos mais pitorescos e sombrios desse universo que se abre junto com o livro. Sutilmente, você será trasportado para as paisagens da história de uma forma que irá te surpreender. Para mim, o livro é como portal, você será totalmente absorvido pelos personagens, paisagens, aromas e mistérios. É um leitura fluida e intrigante que mistura romance, mistérios e lendas deixando, sempre, um gostinho de quero mais.

Carol 04/03/2022

Amei demais, tô até agora com a mente a mil pensando em várias possibilidades do que pode acontecer na continuação e aguardando ansiosamente
Não tem muito o que dizer sobre o livro além de LEIAM ESSA OBRA gente sério, comecei ele sem querer só pra sair de uma ressaca mas me surpreendeu demais e já me tornei fã desse universo e dessa autora maravilhosa também

Mari 03/03/2022

Uma agradável surpresa
Há algum tempo o livro estava na minha lista de desejos? a autora sabe mesmo como contar uma estória com riqueza de detalhes, cores, texturas, sensações, sentimentos.
No começo o livro é muito descritivo e demorei um pouco a me envolver com a Sarah, mas do meio pro final foi bastante ação. Já estou ansiosa pelos livros 2 e 3!
Que não demorem a ser lançados! ???

Ana Carolina 21/02/2022

Apaixonante
Esta foi uma das únicas vezes que iniciei uma leitura sem ler sinopse e nem conhecer a temática do livro.
Foi uma supresa deliciosa o quanto me apeguei nesta história. Fui transportada para minha adolescência junto com a Sarah.
A escrita da Gisele é muito fluida e convidativa Aguardo ansiosa os próximos volumes.

Este trecho me resumiu:
?Sentia falta de ter irmãos, talvez o grande motivo da minha necessidade de ficar sozinha e de não gostar de dividir meus segredos e dúvidas com ninguém se dava pelo fato de ser filha única.?

Maria Tereza 02/01/2022

Impossível não se apegar ao universo SB
Uma das leituras que mais me marcaram e que mais se encaixaram pra mim em 2021. Fiquei intensamente conectada a Sarah e tudo o que ela vive depois que se muda para Portinscale.

Leia e se apaixone!

Resenha completa em: https://www.instagram.com/p/CPRtqkgDGfe/?utm_medium=copy_link

Miranda Takai 20/09/2021

Apaixonada!
Como pude passar tanto tempo sem conhecer essa história? Realmente não era exagero quando via o pessoal comentando e exaltando esse livro, mais conhecido como SB. Agora posso entrar oficialmente na turma de SB lovers, estou apaixonada por cada detalhe. Mas sigo na duvida em relação aos Guris, não sei se sou Team Peter ou Team Lee. E confesso que shipo Sarah com outra pessoa também hehehe
Ah! Tive a experiencia de ler intercalando com Retalhos, (o Spin-off da série) e foi incrível! Consegui ter visões diferentes ao longo da leitura, a medida que fui conhecendo melhor os personagens.
Bom, agora aguardo ansiosamente pelos próximos. Já estou com saudades da Gurizada e de todo o universo...