Sense and Sensibility

Sense and Sensibility Jane Austen




Resenhas - Sense and Sensibility


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Isabela.Wapenik 19/05/2024

A huge dissapointment
Da primeira vez que li Razão e Sensibilidade, não consegui me apegar as personagens e à história. Tudo me irritava e acabei culpando a tradução. Nesse ano, resolvidar uma nova chance e ler no original, vai que eu mudo de opnião e me apaixono pela história como todo mundo. Não roloiu.

A melhor coisa desse livro é a escrita da Jane Austen e é por isso as três estrelas. É muito intrincada, rebuscada, poética. É muito londo ver como a escrita vai se desenrolando pelo livro. Como cada descrição e particularidade se apresenta, mostrando o mais elevado nível de escrtia em língua inglesa já visto.

Porém, os personagens são péssimos, as motivações piores ainda e passei maisda metade do livro com raiva dos personagens, principalmente da Marianne e de TODOS os oersonagens secundários. Claro, que com a Marianne eu consegui ser um poucomais tolerante, visto que ela só tem 16 anos e nãosabe de nada da vida.

Acredito ainda que os casais principais deveriam ser trocados, eles ficariam muito melhores se fossem invertidos, aidna que o final tenha sido razoável e condizente com a história.

Se você quer começar a ler as obras de Jane Austen, não começe por esse. Espero que um dia, eu creça e amadureça o suficiente para gostar dessa história, mas n o momento, é só mais uma história que prefiro não reler.
comentários(0)comente



Vi Regina 13/05/2024

Jane Austen me decepcionou levemente
Sempre fui apaixonada pelos livros da Jane Austen, adoro Orgulho e Preconceito, Emma e a Abadia de Northanger, mas por algum motivo esse aqui não me prendeu. Talvez tenha a ver com o fato de estar em inglês, porém acho que eu realmente não me identifiquei com a narrativa.
Eu adoro a Elinor e a Marianne, mas a Jane não precisa ter feito elas totalmente opostas e, se realmente quisesse que elas fossem diferentes, que não tentasse passar a Elinor como superior só por não demonstrar tanto os sentimentos.
A Marianne é a minha personagem favorita, mesmo sendo irritante, confesso que a calma da Elinor me incomodou um pouco, ela sentia tudo dentro dela e não falava sobre pra ninguém, ela deveria ter desabafado com a irmã dela.
Nenhum dos personagens secundários me prendeu, os interesses amorosos também não são marcantes, o mais interessante que era o Willoughby não prestava no fim, então nem ele se salva.
Consigo entender porque esse é um clássico tão aclamado, entretanto não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Sara.Martins 22/03/2024

Jane Austen é lendária
Só não dou 5 estrelas porque, pra mim, não é tão bom quanto Orgulho e Preconceito. Mas é sensacional. A forma que a Jane Austen descreve as relações interpessoais e os temperamentos de cada personagem é fenomenal. Ela me ganha só com a escrita, e olha que a história é linda também.
comentários(0)comente



Juliana 05/02/2024

Jane austen sendo Jane austen
Mesmo a autora tendo milhares de fã ao redor do mundo seu estilo de escrita não funciona pra mim. Ainda acho orgulho e preconceito melhor que essa obra. Mas prefiro obras mais desenvolvidos e com muito mais profundidade.
comentários(0)comente



Leitora 31/12/2023

Eu gosto muito da autora, então eu gosto dos livros dela, apesar de que as vezes da uma vontade absurda de bater em uns personagens pra ver se eles ganham um pouco de juízo. O inglês tem termos um pouco antiquados que se a pessoa não souber o significado vai parecer muito estranho
comentários(0)comente



Maah.vic 05/09/2023

A importância da família
Não é, na minha opinião, o mais divertido da Jane? Mas é muito bom mesmo assim!
Amo cada personagem, o tanto de personalidade que cada um deles tem! A cultura tão parecida e tão diferente adicionada em cada letra! A Marianne me representou em vários momentos! É uma historia muito gostosa de ler!
comentários(0)comente



Fabianne 08/06/2023

Como manter a razão e a sensibilidade?
A história da família Dashwood é contada por um olhar feminino.
Elinor, Margaret e Mariane vivem numa sociedade de regras rígidas, elas lutam ao decorrer da obra para serem felizes e não perderem a razão em meio a tantas dificuldades e preconceitos.

O livro começa com o falecimento do senhor Dashwood. Seu herdeiro, o filho John, do primeiro matrimônio, mesmo com o pedido do pai para que não deixasse sua madrasta e suas irmãs desamparadas, as abandonam a sorte. Obrigando a senhora Dashwood e suas filhas a procurarem uma nova moradia. A partir dai a família se encontra vulnerável e precisa lutar com as armas que tem para sobreviver.
Este é um romance de época que vale a pena ler através dos tempos. Seja um resumo na língua original ou a obra completa em qualquer outra língua.
comentários(0)comente



Cecii.Dori 15/04/2023

Leitura agradável
A história foca nas duas irmãs Dashwoods, Marianne e Elinor, e como cada uma reage com conflitos amorosos, sendo Elinor a razão e Marianne a sensibilidade. O conflito é interessante, as reviravoltas chocantes e os personagens carismáticos. O final é meio corrido, mas fora isso é uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Rhannya Moreira 19/10/2022

sei lá
acabei esse livro a mil anos e só lembrei agora dele kkkkkkk. Gostei do livro, MUITO BEM ESCRITO - óbvio. Mas, eu só queria que ele acabasse kkkkkkk nada do que eu achei que ia acontecer aconteceu, eu me confundi com os personagens do começo ao fim kkkkkkkk mas tenho certeza que se eu lesse em português, eu iria gostar bem mais.
comentários(0)comente



melanieteles 06/09/2022

legal no começo, mas depois fica MUITO repetitivo e arrastado. tanta enrolação no meio pra depois apressar o final e nem contar direito o que acontece ???
comentários(0)comente



Simões 01/09/2022

Sense and Sensibility
"She was without any power, because she was without any desire of command over herself."

Este foi o primeiro livro que li da Jane Austen. A meta é ler todos, embora não de seguida. Já li clássicos antes, então já sabia o que esperar da escrita; muitos detalhes e muitas cenas que eu não considero tão necessárias. Mas sendo um clássico faz sentido que essas cenas existem. Gostei muito da parte em que Elinor encontra a sua sensibilidade, visto que ela era muito movida pela razão; enquanto Marianne é ao contrário, ela é movida pela sensibilidade enquanto romantiza muito a sua vida, e, no final, acaba por encontrar a razão e melhorar e ter a vida certa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mica 02/03/2022

Review on @reading.with.mica
"I wish, as well as everybody else, to be perfectly happy; but, like everybody else, it must be in my own way."
comentários(0)comente



Louie 28/12/2021

Leitura rápida e fluida. O inglês dele é bem de boa. Único problema pra mim foi a quantidade de nomes e parentescos. Como é uma versão bem resumida da história, você não tem muito tempo pra assimilar quem é quem. Acabei me perdendo nesse quesito. Mas não chegou a prejudicar o entendimento.
Louie 28/12/2021minha estante
Obs: Faltou eu dizer que minha resenha é sobre a edição de 42 páginas da Penguin Readers, não sobre o livro da Jane Austen.




37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR