Criança 44

Criança 44 Tom Rob Smith

Resenhas - Criança 44

Carla Sarmento 17/08/2021

Um suspense incrível e que me prendeu do início ao fim. O primeiro capítulo apresenta uma descrição do frio que me fez viver intensamente aquele clima. Senti o frio cortante de uma maneira mágica como nunca poderia pensar que um livro fosse capaz de fazer. Quando saiu o filme fiquei feliz por poder enxergar tudo na tela mas acho que deixou muito a desejar. O filme é confuso demais.
Anellym_07 17/08/2021minha estante
pronto, mais um livro que quero ler agr

Anellym_07 17/08/2021minha estante
essa descrição foi pft...

Carla Sarmento 17/08/2021minha estante
Leena eu devorei esse livro em dois dias. Espero que você goste também!

Anellym_07 17/08/2021minha estante
nossa, já quero mt, realmente com essa descrição, Carla de Deus kkkkkk preciso preciso disso

Sophia1534 13/06/2021

"Avalie os homens pelo que são capazes de fazer e não pelo o que outros podem fazer por ele"
Que livro! Fiquei ainda mais chocada ao descobrir que é baseado em fatos reais. É o primeiro de uma trilogia e fiquei curiosa para ler os outros dois.
Criança 44 não é um livro, é um filme de ação e de investigação por escrito. As cenas são muito bem detalhadas, me senti na sala de um cinema, agarrada à poltrona esperando o que ia acontecer.
A história é rica em detalhes do regime comunista de Stalin e de Nikita. Sua brutalidade, a burocracia de enfeite, a lavagem cerebral e o patriotismo cego. Por mais absurdo que sejam os relatos, eles são críveis tendo em vista o contexto que é pintado.
A escrita não é das melhores e os nomes em russo são um pouco confusos, mas isso são apenas detalhes.

Pierre 03/06/2021

Filme
É um livro que conta como era a União Sovietica, comunista, de um regime autoritário, essa questão do livro me deixa intrigado, como era dificil viver naquela União Sovietica, bom isso é um aspecto, a estoria é muito boa, com um final, que em certo porto passa a "ser anunciado" mas mesmo assim te prende e até surpreende, gostei muito quero ler a triologia agora.

Simone de Cássia 02/06/2021

Livro fantástico! E pensar que "passei por ele" várias vezes sem sequer dar uma olhada... nem um flertezinho... rs rs  O assunto ligado à URSS  nunca foi meu forte, e talvez por isso eu tive tanta  resistência. Aí resolvi arriscar e... amei!! Ele prende a gente por todos os lados: personagens carismáticos, trama bem construída que "fecha" direitinho no final, o fato de ser baseado na história real do maior serial killer soviético e a visão que nos dá do que existia (existia?) por trás da cortina de ferro. Muito bem escrito, fantástico! É do tipo que me fez feliz só de pensar que tava  lá, me esperando...puro chocolate com coca gelada!
Riva 02/06/2021minha estante
Chocolate com coca gelada é bom demais!!!!!!

Fabricio268 02/06/2021minha estante
Chocolate com coca gelada!! ??. Misericórdia. Brincadeiras a parte, esse livro é bom demais. Leiam os outros dois da série. Excelentes.

Thiago.Moreira 24/05/2021

Livro sensacional, merece ser mais divulgado no booktube
Ganhei esse livro de presente de uma grande amiga que sempre me recomenda obras sensacionais e Criança 44 não foi diferente. A obra tem ação do início ao fim além de boas reviravoltas. Os amantes de romance policial vão adorar essa história. Recomendo a leitura!

Daiana 23/05/2021

Uau! Que livro.
Ainda extasiada com esse livro.
Sabe aquele livro perfeito que você nem sabe por onde começar a contar, de tão espetacular que ele é? Pois é, esse é o livro. E fiquei mais feliz ainda em saber que tem continuação.
O livro é de época. Traz um momento histórico muito sofrido, pelo qual muitas pessoas passaram. A miséria era tamanha ao ponto de eles pensarem em matar o próximo para se alimentar.
Em um governo muito rígido, com leis severas, que não se permite modifica-las, onde o que as autoridades falavam era a "verdade", surge um psicopata que ataca crianças. Para manter a ordem e evitar o caos, eles ignoram os fatos e culpam outras pessoas pelos crimes, que continuam a acontecer, porém eles não fazem ligação entre eles. Até que surge um policial, que resolve agir por conta própria colocando sua vida e a dos seus, em risco.
E o final? Senhorrr!!! Que final! Que reviravolta! Que show! Que tudo!

Amanda 20/05/2021

Intenso demais
Demorei um tempo para entender para aonde ia a história. Tudo começa a fazer sentido e ser bem entendido depois de mais de 100 páginas. A história é incrível, intensa e sofrida. Cada página. Uma realidade injusta e cruel retratada na Rússia Comunista de Stalin. Amei os personagens Liev e Raíssa e a construção incrível desse casal no ódio e depois no amor. Fiquei bastante impressionada com a escrita do autor e a forma de encaixar levemente e devagar todas as peças do mistério. Vale a pena a leitura

Camilla.Conti 18/05/2021

Excelente qualidade
Desde que adquiri esse livro no sebo tive muita curiosidade devido a sua sinopse. E foi uma baita experiência! Ficava tenda a cada página, tanto pelo governo quanto pela tentativa de encontrar o verdadeiro assassino. Apresentou um plot interessante, com personagens profundos que trazem diversas lições aos leitores. Recomendo!

Marô 05/05/2021

Amargo
Por algum motivo eu esperava coisa totalmente diferente dessa história. Mas não saí no prejuízo. Se dependesse do meu interesse, não teria escolhido ler sobre a Rússia stalinista, mas essa experiência me abriu o apetite.
O autor apresenta os acontecimentos "absurdos" aos poucos. Por boa parte da leitura, fiquei esperando a grande reviravolta, que só aparece no final e mostra que a reviravolta acontecia o tempo todo a cada passo do protagonista.
Certamente agrada fãs de mistérios e supense. Pode não agradar quem é sensível a episódios de violência contra crianças.

Adinha.Cris 29/04/2021

Emprestado
Essa resenha é só para constar que o livro está emprestado para minha amiga Sandra?
Camilla.Conti 09/05/2021minha estante
Cristina, não sei se você sabe, mas na versão para computador tem uma opção própria para marcar que o livro está emprestado, é muito útil e eu uso bastante. Podemos inclusive colocar com quem está o livro.

Adinha.Cris 11/05/2021minha estante
Otima dica. Mas ela já me devolveu kkkkk

Joe 03/04/2021

Simplesmente de roer as unhas, li as 500 páginas em 1 semana...
Descrições detalhadas.

Bianca 02/04/2021

Um dos melhores livros que já li! Foi o primeiro livro que eu li desse gênero e simplesmente quando chegou na pag 200 eu nao consegui mais parar de ler, tive que ir até o fim.
É uma história incrivel do estilo que prende do inicio ao fim, sem contar que a revelação e reviravolta que tem te faz ficar chocado por uns bons minutos.

Dulce 30/03/2021

Surpreendente!
Criança 44, de Tom Rob Smith, foi ambientado na antiga União Soviética de 1953, no período pós guerra.

Suas descrições foram tão precisas que foi impossível não me sentir, sufocada, controlada, com medo e com fome. Medo de pensar, de sentir de falar.

Nas escolas as crianças eram educadas para a submissão total ao Estado, aprendem que todos são suspeitos, que não podem confiar em ninguém, nem mesmo na própria família! As relações pessoais não existem, o devotamento é total a Stalin.

"Pelo menos, havia uma certa igualdade, pois vigiava-se com o mesmo rigor as pessoas nas quais se confiava e nas quais não se confiava."

Liev Demidov, acreditava e apoiava cegamente o sistema. Por mais cruel e brutal que fosse sua missão, ele a executava sem questionamentos. Acreditava que tudo era justicavel em prol do sistema.

"Ao entrar no corredor principal, pensou como seria ser levado para os porões sem direito a apelar e ninguém para pedir ajuda. O sistema judiciário podia ser completamente desrespeitado. Liev tinha ouvido falar em presos que ficaram semanas abandonados e médicos cuja única função era estudar a dor. Ele passou a acreditar que essas coisas não existiam por acaso. Existiam por alguma razão, por um bem maior. Existiam para aterrorizar. O terror era necessário. Protegia a revolução. Sem ele, Lenin teria caído. Sem ele, Stalin, teria caído. Senão, por que os boatos sobre aquele prédio seriam espalhados de propósito pelos membros do MGB, cochichados no metrô ou nos bondes de forma tão estrategicamente como se estivessem espalhando um vírus para contaminar o povo? O medo era cultivado. O medo fazia parte do trabalho. E para aquele nível ser mantido, era preciso um número constante de pessoas para alimentá-lo. "

A perspectiva de Liev muda, quando ele foi obrigado a investigar a própria esposa acusada de espionagem.

Após várias reviravoltas de tirar o fôlego, Liev começa a repensar o caso do corpo de uma criança encontrada morta nos trihos de um trem e a partir daí, muita tensão e adrenalina não te deixam largar o livro!!

Com um final Surpreendente, o desejo de dar continuidade nessa trilogia é inegável!!