O conde de Monte Cristo

O conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Fernando.Dumas 19/03/2021minha estante

Dumas acertou e na vida real o relacionamento de Edmond e mercedes estava fadado ao fracasso.

Me lembrei do ressentimento de Solzhenitsyn que ganhou o nobel de literatura e escreveu o famoso Arquipélago Gulag, ele era casado quando foi para um gulag, sua esposa s edivorcia e se casa com outro homem. Ele é libertado, os dois tenta recomeçar, mas ele estava muito amargurado e ressentido com ela. Apesar de todos os esforços dela para ficaram juntos, no final ele a deixou por uma outra mulher como Haydee com quem ele casou e teve filhos.

Ou como na versão soviética que o diretor se apaixona pela atriz que fazia a haydee e se divorcia da esposa e se casa com ela.

Os dois poderiam terem retornado, mas acabaria Edmond sendo infiel e tendo um caso com haydee até que ele eixa mercedes e fica com haydee. Edmond não lidaria bem com a mágoa que tem com a mercedes.

Marcio 18/04/2020

Ter esperança
Embora não tenha lido muitas obras até hoje, essa foi a melhor; o autor nos prende desde as primeiras páginas de forma a tornar uma leitura prazeirosa e maravilhosa...
Jessé 18/04/2020minha estante
A história é boa mesmo. Só me arrependi de ter lido nessa edição. Mas vou trocar pela da nova da Zahar pra uma futura leitura.

Erika 15/05/2021

É preciso querer morrer...
O que dizer? Simplismente maravilhoso, este calhamaço é grande em todos os aspectos, o sofrimento, a vingança, o amor, a vida em fim que obra incrível, eu li na edição da Martin claret que é lindíssima por sinal (mas acabou com minhas costas, por ser único e muito pesado).
Em fim só digo uma coisa LEIA.

thaina.damasceno 28/12/2020

peculiar
A estória é tão complicada quanto extensa mas, o livro é incrível.

A ideia do enredo é bem pensada, o livro é muito bem escrito. Alguns capítulos são maçantes e desnecessários, mas em suma a leitura é bastante fluida.

Achei que o final poderia ter sido mais detalhado, apesar de que, foi satisfatório.

Gostei muuuito!

Robtavares 28/12/2023

Sensacional
O tamanho do livro (mais de mil paginas) assusta, mas a história eh muito envolvente! Estou completamente encantada!
smellofbooks 28/12/2023minha estante
Amo esse livro! Queria ler de novo pela primeira vez... O Dantes é tão inteligente mds!

Alessandra.Adams 21/06/2021

Que livro!!!!!
Simplesmente incrível e maravilhoso! Um clássico com uma linguagem fluida e cativante. O tipo de livro que a gente não consegue largar até saber como será o desfecho.

Renato375 23/04/2022

No dia do livro...
No dia do livro eu termino a leitura dessa obra de arte magnética, espetacular e dilacerante!

Alexandre Dumas e sua monumental capacidade de compreender a natureza humana discorre sobre nossas virtudes e imperfeições.

O que se passa nesse livro é para o sábio um raio de luz na escuridão da alma, e para o tolo uma faisca de paixões lívidas.

Quando a oportunidade se apresentar, leia-o!

Sávio 04/04/2020

Maravilhoso!
Que livro excepcional! É aquele livro no qual você se perde (no bom sentido) dentro do universo nele apresentado. Há personagens cativantes, outros que não queremos ver nunca mais! Interessante que o autor traz histórias dentro de histórias, dentro de histórias no livro. Pode parecer confuso, mas é interessantíssimo. No fim tudo se amarra de alguma forma. Os diálogos são muito bem construídos e nos prendem a cada parágrafo. E há várias máximas que podem ser retiradas do livro, Dumas era um conhecedor da alma humana. Leiam e não irão se arrepender! :)
Rayanna.Santos 04/04/2020minha estante
Quero muito ler esse clássico.

Sávio 04/04/2020minha estante
Vá em frente, não irá se arrepender.

Rayanna.Santos 04/04/2020minha estante
Anciosa

Pedro.Sales 11/01/2021minha estante
Eu amei o livro e também o filme russo.
Esse é meu filme favorito

O livro pelas vinganças que foram sensacionais,, por maximilian e valentine.
Foi sensacional como o conde maquinou a vingança contra villefort para que ele pagasse o mal que ele fez para ele. Mondego ele também foi sensacional. Ele juntou provas para destruir os caras usando seus podres.

O filme pelo Abade Farias e pela Haydee, Eu me apaixonei por ela no filme e o conde estava certo em ficar com ela. Eu faria o mesmo. Ela é irresistível. E entendo porque o diretor do filme se casou com a atriz que interpretou haydee. Que deusa.

Mary 05/08/2020

Perfeito
Livro super bem escrito, no início é um pouco puxado ,mas depois vc não consegue parar de ler.
Maravilhoso!!!

astrphysics2 29/07/2021

perfeito
posso dizer que esse livro, se não o melhor que já li e lerei, está no top 3.

por ser um calhamaço comecei mas sem grandes expectativas e logo no começo me surpreendi com a fluidez.

eu amei e apreciei cada detalhe, a escrita, a construção dos personagens, a trama e tudo mais. não é atoa que dizem ser a maior e melhor história de vingança já escrita.

inclusive amei a abordagem do autor em se referir ao protagonista de um ?nome? diferente em cada fase de sua vida, pois foram varias mudanças que acabaram também mudando nosso querido dantès, e achei isso bem perpicaz.

os questionamentos do conde no final do livro me deixaram em estupor e posso dizer que foram inúmeras vezes em que parei para olhar toda o enredo em outro ponto de vista, isso desde o começo do livro.

com toda a certeza levei vários aprendizados com tudo isso e já estou ansiosa para reler.

sinto que não importa o que eu diga sobre o livro, não fará jus à ele. há uns anos li ?os três mosqueteiros? e por estar em tenra idade não compreendi tudo mas amei (pretendo reler para refrescar a memóriakk). não acho um eufemismo dizer que alexandre dumas foi um dos maiores escritores que tivemos até os dias de hoje.
Letícia 29/07/2021minha estante
a linguagem do livro é difícil? ou bem tranquila pra ler? queria mt comprar o livro mas tenho medo de não entender oq ta escrito neleKKKKKKKKKK

astrphysics2 30/07/2021minha estante
é MUITO tranquilo de verdade, talvez tenha alguma dificuldade em uma ou duas palavras mas no geral é tudo muito fácil, super recomendo

Braia 04/08/2020

a vingança nunca é plena mata a alma e envenena
nossa, um livro muito bom porém tem que ter muito auto controle para ler livros gigantes pq dias de luta dias dias de gloria, um dia ce tá super animado no otro...
Bárbara | @barbaraeoslivros 04/08/2020minha estante
Saudades do Chaves

Marcia 30/04/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Não se assuste com o tamanho, vale muito a pena! Que clássico! Você não vai querer largar a leitura!