O conde de Monte Cristo

O conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

iz.lolo 21/04/2023

Li para a escola mais tirando isso tudo bem, eu gostei da história não sei cada página que vc ler da vontade de continuar pra saber o final

Danielle.Almeida 01/04/2020

Excelente leitura
Uma história cheia de tramas, traições, amores e vingança. Edmond Dantes é um marinheiro de Marselha que foi preso e condenado injustamente pela inveja e cobiça de seus amigos. É um livro um pouco prolixo, mas nem por isso a leitura deixa de ser interessante e cheia de reviravoltas!

Nara 07/04/2023

Que livro lindo, maravilhoso e bem escrito. Que história bem escrita e intrincada. Agora caminha de mãos dadas com os Miseráveis.
Jeferson 07/04/2023minha estante
Sim. Com certeza. Amo as duas narrativas, porem fico com essa. Final magnifico.!!!

Anny 11/09/2022

Livro mais valioso do que todo o tesouro de Spada ?
Pra mim que vi primeiro o filme de 2002 e depois li o livro confesso que estranhei um pouco no começo, afinal é meu favorito também. Mas agora, não tem nem como compara o filme com o livro, triste que nem um terço permaneceu na adaptação, muitas coisas não foram incluídas (mas dá para perdoar pelos tantos acontecimentos e personagens no livro).

Chorei, rir, chorei de novo, amei uns, odiei outros, sofri junto com alguns personagens, me diverti com toda a ironia, me encantei com os diálogos tão maravilhosos. Diálogos e palavras que hoje já não se usam mais como a 200 anos atrás..

Os outros favoritos que me perdoem mas esse aqui é o meu número 1.. ????
kamila308 12/09/2022minha estante
esse livro IMPLORA por uma adaptação mais fiel e menos resumida que o filme de 2002!!!
É realmente uma experiência de leitura incrível, amo de paixão

Anny 13/09/2022minha estante
Siimm, acho que oq seria digno para esse livro seria uma mini-série para ser fiel com toda a história e todos os personagens, seria tão perfeito.. quem sabe um dia ????

Tatá 09/12/2023

Finalmente li
Eu estava a muito tempo querendo ler esse livro, e posso dizer com toda certeza que valeu cada segundo. Amei muito esse livro.
Queria poder esquecer pra poder ler de novo

Karoline67 31/08/2021

Fofoqueiros de todo mundo... uni-vos!
Essa é talvez a resenha de maior responsa que eu já fiz.

E simplesmente porque esse é um dos melhores livros que já li na minha vida e, apesar de 1300 páginas, acredite: ele é um livro para relaxar. Em mais de mil páginas, NENHUMA é encheção de linguiça: é bafo atrás de bafo! Eu sempre lia as pessoas falando que era um livro apaixonante, fácil etc... e resolvi tentar. E ME APAIXONEI!

O primeiro ponto a ser destacado é que esse livro é feito para quem gosta de FOFOCA. Sim, Dumas era um excelente fofoqueiro (namorar com ele deveria ser muito edificante, meu Deus). É um grande livro sobre vingança, em que Edmond Dantés vira O Conde de Monte-Cristo e simplesmente dá um banho de inteligência e estratégia para se vingar daqueles que o colocaram na prisão injustamente.

Segundo ponto: se você por acaso viu o filme homônimo de 2002, eu tenho uma notícia pra você... você não sabe NADA da história de Monte-Cristo! Pode ler sem medo que o melhor está nesse livrinho aqui!

Em suma, a melhor e maior história de vingança já escrita é de deixar qualquer um apaixonado. Não tenha medo do tamanho dele: a escrita é tão fluida e fácil (BEM mais fácil que Machado de Assis!) e a história é tão interessante que você nem vê o tempo passar. Li esse livro em 27 dias, menos de um mês, quando a meta era para outubro!

Terceiro ponto: Dumas foi um verdadeiro pioneiro. Tem casal LGBT, tem mulheres independentes, tem muita coisa boa que, acredito eu, chocou a época em que foi escrito!

Se você tem o espírito de fofoqueiro como eu, LEIA esse livro. Você não vai se arrepender.
Fofoqueiros de todo o mundo, uni-vos!

"Só aquele que passou pelo extremo infortúnio pode sentir a extrema felicidade. É preciso ter querido morrer para saber como é bom viver".
Analice.Conrado 12/09/2021minha estante
Eu to lendo a segunda parte desse livro e to quase maluca de tanto tentar ver as conexões

Josy 02/07/2020

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas
"Apenas aquele que atravessou o extremo infortúnio está apto a sentir a extrema felicidade. É preciso ter desejado morrer para saber como é bom viver."p.1662

Nossa, que livro!

Um dos maiores clássicos da literatura francesa, que pode ser visto de várias formas: uma história de amor? Vingança? Perseverança? Ou tudo isso?
Para os que são fãs dos filmes (1975 e 2002), adianto que eles não fazem jus a beleza que é o livro... totalmente apaixonada pela história da época, pela escrita fluída, com o enredo bem construído e suas várias tramas, pelos personagens e toda a mística envolvida... sem contar que essa edição é linda demais!

Por ser um romance de folhetim, eu resolvi ler numa velocidade bem mais lenta do que de costume. A cada 100 páginas (mais ou menos), eu intercalava com outras leituras e foi uma experiência bem interessante, pois a cada retomada eu sentia aquele desejo incontrolável de devorar as páginas para saber o que iria acontecer...
Foram 6meses de leitura e agora me sinto órfã! ... Kkkk
Sem dúvida que este acaba de se tornar um dos livros favoritos da vida!

Andrey 12/12/2023

Que livro incrível, uma riqueza de detalhes que vai nos deixando imerso em cada página, um livro grande, 1400 páginas, mas que vale cada uma delas.

aulusferreira 16/03/2024

"Esperar e ter esperança"...
Clássico da literatura internacional, O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, é um grande tratado sobre vingança (e o valor do conhecimento).

Nos primeiros capítulos, apesar da escrita exagerada, é fácil se interessar pela trajetória que Edmond Dantès trilhará até consumar a vendetta. E quando ele se torna o Conde de Monte Cristo, só queremos uma coisa: Vingança!

Todavia, a segunda parte do livro é difícil, já que envolve diversas subtramas e personagens, além do ritmo lento e arrastado. Dumas ganhava por linhas e a obra era publicada originalmente no folhetim, será que isso influenciou? Talvez.

Na parte final, a obra ganha fôlego e retorna o ritmo interessante e fluido, sobretudo, em razão do destino dos malfeitores e da consumação da vingança de Conde de Monte Cristo. Há alguns desfechos poucos convencionais, mas no geral, é satisfatório.

Apesar de tudo, continua sendo um dos meus prediletos.

Reis 26/03/2021

Me prendeu do inicio ao fim
Eu comecei com receio de passar tantos dias lendo um livro enorme pra no fim das contas acabar odiando ele, o que (felizmente) foi justamente o contrário do que aconteceu. Essa é a primeira obra de Dumas Pai que eu li e já fui com o pé direito, fiquei completamente presa no enredo sem conseguir tirar meus olhos das páginas e confesso que passei 24 horas quase ininterruptas lendo e me assustei quando olhei pela janela e vi que já era outro dia. A história é cativante com um desenvolvimento e aprofundamento dos personagens que faz a gente se sentir como se estivesse vivenciando aquilo junto com eles, nos levando a amar, odiar, sentir desprezo, pena, compaixão, tudo isso em um misto eloquente que eu nem consigo descrever. Eu sinto que não sou capaz de me despedir dessa pessoas que povoaram minha imaginação durante a leitura e tô com um sério problema de desapego. Em resumo: Alexandre Dumas você é o cara.

Mayara Beatriz 26/06/2022

"Para todos os males, há dois remédios: o tempo e o silencio."
Essa é a história de um jovem rapaz que após desembarcar em seu navio é atacado por crocodilos... Crocodilos bípedes.

Todos conhecem esse livro como a maior história de vingança, mas além disso, muitos outros temas são destaques. A vingança como tema central é abraçada em seus extremos pelo tema da desgraça e da esperança, e esses três podem contar muito bem a história de Dantès.

Dantès, um jovem promissor, não estava navegando em um navio, mas flutuando em nuvens com a felicidade que o futuro lhe reservava: iria ser promovido em seu trabalho e casar com a mulher que amava. Tal felicidade dava até medo, e era de fato o prenuncio da desgraça que iria chegar.

É em meio a seu infortúnio que avançamos em sua história, e com a sabedoria adquirida em sua escuridão morre um homem para nascer um anjo vingador, prometendo um futuro tão mais nebuloso para aqueles que causaram sua desgraça quanto a que ele passou.

Esse anjo vingador, porém, não sabia que parte do homem que foi não morreu e que uma desgraça e o tempo podem mudar uma pessoa, mas não podem mudar sua essência. Enfim, ele descobre e perpetua a mensagem de que "esperar e ter esperança" como a vela de um barco a navegar é o que guia e deve guiar toda a trajetória de suas vidas.
Andressa Menezes 26/06/2022minha estante
??????????????

Jules 22/01/2023

Um clássico favorito
Simplesmente genial! Um livro cheio de reviravoltas e tramas inteligentes, apesar de ser um calhamaço a leitura é rápida e fluída, às vezes é até difícil parar a leitura de tão interessante que a história é. Mais do que recomendado!
Sheilla.Souza 22/01/2023minha estante
Quero muitoo ler ainda esse ano ??

andreiaflores 05/06/2022

Melhor livro ever.
Melhor livro da vida!!!! Que experiência!!! Alexandre Dumas é excelente em cada página. Aproveitou as 1376 páginas com glória. Que demais.