Baby, Don

Baby, Don't Go Andresa Rios

Resenhas - Baby, Don't Go

ar.noni 07/03/2024

Faz jus as 5 estrelas
Este livro é perfeito. Poético, melancólico e misterioso. Uma dos livros mais bem escritos que eu já li. Dá pra notar como ele foi escrito com cuidado, com carinho, por saber o peso que carrega. Os personagens são complexos e quebrados, muito subliminares (talvez as vezes até dms, mas nd que atrapelhe). Leria 10101 vezes. O demônio ganhou meu coração, assim como a Hope ganhou o dele (caso ele tivesse um).

Brunette3 12/05/2023

Baby Don't Go é o melhor livro que eu já li na minha vida inteira.

Hope Cristhine Johnson você sempre será famosa.

maryskn 11/05/2023

Meu livro favorito desde 2020!!!
me sentia flutuando entre os versos; a escrita da autora era tão boa e envolvente que eu nem percebia quando lia dezenas de páginas sem parar.
quando entendi o plot twist fiquei cinco minutos incrédula tentando associar o começo ao final.

Brunette3 06/05/2023

Hope Christine Johnson você sempre será famosa.

A primeira vez que eu li "Baby Don't Go" foi por meio de um leitura coletiva organizada pela Andy lá em 2020, eu estava passando por um momento muito difícil e me identifiquei muito com a Hope, ele se tornou a minha protagonista favorita de todos os tempos.

Jojo 18/01/2023

?No fundo, queria ser algo bom para as pessoas, mesmo que isso fosse se perder no momento em que conseguisse tirar o bem de dentro de si.?

?A dor é uma vad*a. Ela aparecia de diferentes formas, em diferentes pessoas, e sempre atacava quem menos demostra sentir qualquer coisa.?

namorada do hozier 12/01/2023

"você precisa entender que nem todas as dores são iguais."
andresa rios, voce é uma autora incrivel!

"é por isso que a sua raça é tão fraca. vocês não aguentam o peso de seus próprios pecados."

"se os olhos eram as janelas da alma, hope poderia morrer vendo seu reflexo dentro da dele."

"as pessoas escolhem seus piores demônios e os escondem do mundo, assim podem andar por aí fingindo que são perfeitas."

"uma igreja é só uma construção. deus não está em suas paredes, mas sim nas pessoas entre elas."

"coisas ruins podiam ser tão contagiosas quanto coisas boas."

??

livro perfeito, história perfeita, narrativa perfeita, personagens perfeitos, capa perfeita. eu nao tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro.

eu me identifiquei um pouquinho com cada personagem, todos muito humanos e imperfeitos.

essa história me prendeu desde o começo.

todo o mistério pra descobrir sobre o desaparecimento da audrey e a curiosidade pra saber o que aconteceu na noite em que ela desapareceu, e logo depois de acharem o corpo dela, a tensão pra tentar descobrir o que aconteceu, tudo isso faz a leitura ser muito fluida.

eu quebrei a cabeça criando mil teorias pra o que teria acontecido com a audrey e depois com o barth, e no fim nao foi nada do que eu tinha imaginado.

eu amo os livros da andresa porque a narrativa nunca deixa nada explícito, então voce sempre suspeita de todos e sente que nao pode confiar em ninguem. eu senti isso em "queime tudo" e senti lendo esse livro tambem.

as referências musicais desse livro são incriveis.

eu nao vejo a hora de ler os contos pra ver mais do que aconteceu depois do final de baby don't go.

amo o damon e a hope, dylan foi só um detalhe. o damon e a hope tem MUITA química!

amei o harry, muito fofo. achei o barth um personagem injustiçado. a brooke tem os problemas dela mas gosto da personagem (e pelo o que vi ela vai ser a personagem mais importante da trilogia).

enfim, esse livro tem sido minha religião desde que eu li.

Lise 08/11/2021

Querida, não vá.
Eu queria ler esse livro faz anos, desde quando era uma história do Wattpad, pq todo esse negócio dela ganhar um demônio fazia parecer que era uma história muito interessante.

E poderia ser.

Primeiramente que eu fui decepcionada pq o livro não é um romance entre ela e o demônio, o que eu acho um baita desperdício de enredo, ela tinha a faca e o queijo na mão e jogou o queijo e enfiou a faca no c
A própria autora usa como se fosse um romance de marketing mas logo avisa que é a história é um suspense, ok, legal ser um suspense, mas não ter um romance intrigante de fundo é desperdício demais, não me conformo.

Achei que ela podia se aprofundar mais no personagem do Damon e do pai da Hope, que também é importante para a história.

Só fica bom lá pro final com aqueles plots, o resto é muito parado e ficou muita ponta solta, coisa sem explicação

Um ponto forte é as descrições da autora, não posso julgar, achei ótimas e fazem a gente visualizar todo ambiente direitinho.

Enfim, a história tem uma ótima premissa com o que poderia ser um romance, mas a autora simplesmente ignora isso, o que é muito triste, jamais irei superar. ???

Ps: esse final do final alternativo não entregou nada

juvenustre 02/11/2021

Um beijo de Damon
Uma linda história, onde a condição de Hope, sua falta de vontade de viver, é muito bem trabalhada. A química da protagonista com seu bichinho de estimação (Damon) é perfeita, e muitas vezes eles entram em sintonia, apesar de todas as suas diferenças.

Todo o livro é repleto de emoção, e os personagens são assustadoramente humanos (até mesmo o que não é), sendo impossível não se identificar com pelo menos um deles em algum momento.

Como faz parte de um universo ainda em construção, é claro que algumas coisas ficam em aberto, mas o final é simplesmente perfeito (e com uma relação fantástica a outra obra), apesar de doer o coração.

"Querida, não vá".

E claro, não poderia deixar de citar Harry White (primeiro, único, onipresente). Nosso crush, ainda no começo de sua carreira, nos permite entender melhor alguns momentos de Quem Matou Sofia? e conseguimos ter um olhar diferente sobre sua personalidade.

Devo admitir que sou boiolinha pelo final alternativo, e queria que ele tivesse sido maior. Chorei quando li pela primeira vez.

Todas as quotes perfeitas e impactantes nunca serão esquecidas por mim, é um ótimo livro para releitura.

Acho que nem tenho mais palavras para descrever meus sentimentos em relação a Baby Don't Go! O Andyverso é muito bem construído, e estou muito ansiosa pra ter QMS no físico!

(Alguém dá uma cadeira na ABL para essa mulher). ???

Mariana113 03/10/2021

Relendo essa obra de arte impecável
Aí que saudades dessa história. Reli dessa vez no livro físico e fiz minhas anotações que foram várias aliás. Não sei o que falar só digo que um dos melhores nacionais que já li. Me apaixonei por um demônio de novo, sofri pela hope e me desculpem mas o Dylan não me desce tentei ver se na segunda leitura eu começa-se a gostar dele mas não foi dessa vez. Sobre Brooke é como a Hope disse puramente problemática queria apenas que o Barth tivesse mais tempo em cena, harryzinho novinho e xereta fazendo sua aparição amo demais. E gente por favor o plot no final é sensacional faz você ficar pensando ATA AGORA FAZ SENTINDO! juntando tudo com a escrita impecável da andie nasceu essa obra de arte! Leiam não irão se arrepender

MayaraMoeller 09/08/2021

Amo como as obras da Andresa expressam em seus personagens os sentimentos de forma tão real até o ponto de nos deixar agoniados...
Amo como até certo ponto o livro não conta com nada de fantasioso, apenas seres humanos sendo seres humanos, até lembrarmos que demônios não existem.
Confesso que esperava mais do plot investigativo então acabei levemente frustada por como foi fechado mas o desenvolvimento compensou tudo. Apesar de ser um livro que me causou angústia na leitura inteira, o final me satisfez.

mirella 04/06/2021

Hope te conquista a cada página
Pedi o livro como um presente de natal a uns poucos anos atrás, pretendendo ler durante uma viagem. Quando o livro chegou, terminei no mesmo dia de tão vidrada que me deixou. O jeito mórbido e ao mesmo tempo com sede de vida da Hope com o humor do Damon te deixam apaixonada. Amo esse livro e vai ficar sempre na minha estante com muito carinho.

vitoria 05/04/2021

Maravilhoso!
Estou apaixonada por demônio, como proceder?
Recomendo sem nenhuma pena a qualquer um que me perguntar! Narrativa incrivelmente bem construída, vale a pena demais dedicar seu tempo pra Baby Don't Go! Extremamente bem amarrado e coeso, com direito a plot twist chocante e todo resto!

Manda 25/03/2021

Adoro os livros da autora e adoro seus personagens. Todos com qualidades e defeitos que mostram que são humanos (até os que não são) a escrita é fluida, ilustrativa e maravilhosa.
O mistério e suspense é intrigante e te faz viciar. Sem contar as referências aos outros livros desse universo.

Bia 12/03/2021

Como não amar?
Como não amar esse livro e a escrita da Andy que sou apaixonada, reler este livro foi significativo me trouxe novas perspectivas.