Verity

Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Cris 02/06/2024

Gostei
É meu segundo livro da autora e sei que esse falam muito uns gostam e outras não, eu achei super bem construída todo a narrativa. Li o 9 de novembro e gostei e sei também que falam muito sobre ele e não deixei de gostar da escrita e do poder dela de deixar os leitores presos em suas narrativas.

Patricia845 02/06/2024

Faltou tempero
Não se sei foi pq já meio que sabia um pouco da história quando comecei ler, eu não achei nada demais. Realmente é uma leitura que prende, é aquele tipo de livro que a gente engole de tanta ansiedade pra saber oq vem depois, porém, eu criei muita expectativa atoa, toda vez que eu pensava que o livro podia me surpreender era uma decepção. No final aconteceu o óbvio, acabou da maneira que eu já imaginava e não teve nenhum "tchann".
Mas o livro é bom, talvez se vc ler sem saber exatamente do que se trata ele pode te surpreender.

Camila1856 02/06/2024

Só tenho uma reação pra esse livro é essa: ?. Livro bom demais. Como eu vim de uma ressaca literária, esse livro foi perfeito. Eu não conseguia parar de ler. A história prende muito, você quer saber o que vem pela frente. Cada capítulo uma surpresa diferente. Collen nunca erra mesmo. Livro sensacional. O final me pegou muito. Quem já leu, é do time manuscrito ou do time carta? Confesso que estou bem dividida?

Giovanna2319 02/06/2024

Adorei o livro, amo a forma como a Collen Hoover escreve e nesse livro ela deixou tudo mais intrigante, e com uma leitura viciante

alice2564 02/06/2024

Que verdade ela está manipulando?
Fiquei reflexiva o livro inteiro, parei trilhões de vezes de ler pra pensar um pouco. a cada duas páginas são surtos e suspeitas diferentes, o livro inteiro me pegou muito do início ao fim. foi minha primeira experiência com livro de suspense, e de verdade, indico muito pra quem quer começar a ler esse gênero.

Matheus.Rodrigues 02/06/2024

Carta ou o manuscrito?
Primeiro livro que leio dessa autora, achei incrível como a história te leva a acreditar que Verity é a vilã de toda a história e depois te leva a achar que as coisas podem não ser bem assim. Para mim que não costumo ler esse tipo de livro, foi uma ótima experiência.

Ju Fleck 02/06/2024

Adorei
O livro é incrível! Devorei cada página e agora que acabei fiquei com sensação de ?quero mais?. O enigma no final me deixou pensando muito. Enfim, recomendo muito e acredito no manuscrito ?

maria22291 02/06/2024

Simplesmente verity
Livro que te prende, te envolve, te desperta muita curiosidade, com um plot louco no final. simplesmente processando ainda a história.
manuscrito? ou carta?
nesse momento sou mais manuscrito, mas ainda vou fazer a leitura do cap extra pra ter certeza da minha opinião.
recomendo muito o livro, adorei a leitura!

Zus 02/06/2024

Surpresas e Decepções em um Suspense Vivído!
Começo por dizer que não consumo muito esse gênero de livros, e isso, na minha percepção, faz com que minha opinião reflita a perspectiva de pessoas que não estão tão imersas nesse tipo de literatura. Dito isso, esse livro simplesmente me surpreendeu. Sou do tipo de pessoa que não consegue ver uma cena de ação, mistério ou suspense, pois só me causa angústia e não vale a pena. Mas este livro foi muito diferente. Mesmo sendo pesado, angustiante e muito perturbador (ele incomoda e mexe com os nervos do começo ao fim), ele simplesmente te prende. Não sou uma pessoa que costuma sair da sua zona de conforto, especialmente na leitura, e eu não consegui largar esse livro até terminá-lo. Ele te envolve, faz tudo ficar muito vívido, o que assusta e te deixa com um gostinho de dúvida no final. Acredito que isso é tudo que um livro de suspense deve ter.
Contudo, se for para ser menos parcial em relação a tudo que ele me fez sentir, não gosto da construção da protagonista e do romance presente. Mesmo sendo construída em meio a muita tragédia, o que comumente faz com que o personagem seja mais desenvolvido e profundo, só consigo vê-la como alguém que está contando a história de Verity e nada mais. O final também me traz essa sensação e me decepciona em relação às atitudes escolhidas por ela. Talvez isso seja o objetivo, e o foco seja realmente ser tudo sobre Verity, mesmo sem exatamente entrarmos na mente dela, para gerar dúvida. Mas, de fato, Low decepciona muito, mostrando-se mais vazia do que eu imaginei ser devido às circunstâncias.

vanessaalcavalcante 02/06/2024

O plot twist mais tosco da história?
Sei que Colleen Hoover é uma escritora muito popular, mas esta foi a primeira vez que li algo dela e... não me agradou muito. O livro tem muitas pontas soltas, coisas que você se pergunta "tá, mas isso poderia ter sido resolvido facilmente assim..." e isso deixa os acontecimentos forçados. O romance que tem nesse livro é super forçado, muito mal construído, sem química, enfim... A protagonista é sem graça, a antagonista é sem noção (considerando o livro inteiro), o único personagem que eu achei legal foi o filho.
Mas eu continuei a ler na esperança de que o plot twist seria tão surpreendente que faria aquele bolo valer a pena, mas me enganei de novo, pois é nesse momento que surgem as pontas soltas. A conclusão é que esse livro parece uma daquelas histórias do wattpad mais populares.
Só pra não falar mal kk: a leitura é bem fluida, não me senti cansada em nenhum momento.

Emily09_ 02/06/2024

MEU DEUSSS!!!
esse livro me prendeu do início ao fim eu surtei fiquei traumatizada com algumas cenas O PLOT E SURREAL indico muito leiam

Bruna.Cristina 02/06/2024

Parecidos
Verity é parecido com a obra de Dom Casmurro de Machado de Assis. Com diferentes dilemas será que o manuscrito era verdadeiro sim ou não?, será que foi escrito por Verity?

Bruna 02/06/2024

Imagino que o objetivo de um autor quando escreve um livro de suspense é mexer com a cabeça do leitor de forma que ele não consiga largar o livro, que queira sentar e fechar o livro apenas quando terminar a última página. Pois bem, se Verity não é um desses, não sei qual pode ser. Um thriller incomodo de todas as formas possíveis, que dá tanta raiva, tanto asco que só lendo para entender. O ponto focal dessa história é a mentira, ou bem dizer, a manipulação da verdade. O problema é descobrir aonde está essa manipulação, quem está fazendo e quais são as consequências. Confesso que só não dei nota máxima pq as cenas de sexo do livro me pareceram um pouco demais, alguma coisa para tentar chamar público, o que não precisaria de forma nenhuma, o enredo já é suficiente para garantir ?casa cheia?!