La travesía del Viajero del Alba

La travesía del Viajero del Alba C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Campodeverao 08/06/2024

Cheio de aventuras e lições de moral, como todos os de Lewis. Só mais dois livros e finalizo essa maravilhosa série que Lewis criou.

Davi 06/06/2024

A bordo do Peregrino da Alvorada: uma resenha de Nárnia.
O terceiro livro da série "As Crônicas de Nárnia", escrita por C.S. Lewis, é "A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA" e, por falta de atenção talvez, eu não havia percebido que se tratava de um barco. De início, a história segue Lúcia e Edmundo, juntamente com seu primo Eustáquio, quando são transportados magicamente para dentro de um quadro de um navio em alto-mar. Eles se juntam ao Príncipe Caspian no Peregrino da Alvorada, um navio belo e encantado, onde a missão dele é encontrar sete nobres que foram exilados injustamente e descobrir o que aconteceu com os mesmos. Durante essa aventura, eles enfrentam diversas provações e encontram seres mágicos em ilhas misteriosas, cada uma com seus próprios desafios e segredos.

Surpreendentemente, esse livro foi uma boa despedida para os últimos personagens do quarteto inicial, uma vez que a ausência de Pedro e Susana permitiu que Lúcia e Edmundo - os melhores irmãos - tivessem mais destaque. Sem seus parentes mais velhos para guiá-los, os dois tiveram que assumir mais responsabilidades e tomar decisões importantes, o que contribuiu para o desenvolvimento de seus personagens e nos deu a oportunidade de vê-los amadurecer e enfrentar desafios de maneiras novas e inesperadas. Eles passaram por provações que testaram sua coragem, sabedoria e fé, fortalecendo seus laços com Nárnia e entre si. Este livro abre novos horizontes na série, tanto literal quanto figurativamente, ao levar a trama além dos limites conhecidos do país fictício. A jornada no mar adiciona uma sensação de descoberta contínua e exploração, mantendo a história dinâmica e um frescor à narrativa. Cada parada do navio Peregrino da Alvorada traz uma nova mini-aventura e posso afirmar que não tem como prever o que teremos a frente.

Por fim, é certo que trazer o navio como um cenário central permitiu que C.S. Lewis explorasse novas fronteiras dentro do universo. Eu, que já sou mais difícil de entrar nesse mundo, afirmo que as tramas estão conseguindo me animar mais a cada livro. Porém, o segundo - "Príncipe Caspian" - continua sendo meu favorito. Não sei o que esperar do futuro sem os 4 originais, mas com certeza teremos mais crônicas bem escritas e com bastante participações de Aslam para salvar tudo com fé.

Marine 02/06/2024

Confesso que a primeira metade do livro não me chamou muita atenção, demorei de me apegar aos personagens novos e estava achando tudo muito parado.
Mas por volta da metade a história começou a ficar mais interessante, as aventuras mais divertidas e nos levou para O FINAL mais lindo e emocionante que eu poderia pensar!

Renato 01/06/2024

Mais um livro desse mundo maravilhoso lido com sucesso. Em um livro com muitas viagens, histórias diferentes a cada local que o Peregrino da Alvorada passa, você se encanta cada vez mais pela história. Curti demais.

Ju.Azevedo 31/05/2024

?? Nosso mundo é Nárnia ? soluçou Lúcia. ? Como poderemos viver sem vê-lo?
? Você há de encontrar-me, querida ? disse Aslam.
? Está também em nosso mundo? ? perguntou Edmundo.
? Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.?

Amanda 30/05/2024

Não é um livro maravilhoso, não tem um grande enredo e não é uma obra que salta os olhos. É um livro curto, gostosinho de ler, ajuda a sair de uma ressaca e para o gênero ao qual faz parte é um livro bem ok. Não foi o melhor até aqui, mas pretendo continuar a série.
Resumindo em: leria novamente? Pra mim acho que não, mas pra um mini humano que eu goste com td certeza

Abiane.Streit 28/05/2024

Ganhou meu coração!
Achava que seria tedioso por não ter Pedro e Susana, mas foi justamente ao contrário, por ter ficado só Edmundo e Lúcia (vulgo, meus favoritos) a personalidade dos dois supriram a ausência dos irmãos mais velhos, tanto que nem lembrava mais deles a partir da metade do livro.

Não posso dizer que não chorei no final do livro, Ripchip tem meu coração, mesmo sabendo que ele estava feliz não contive a lágrima que caiu.
Ou na despedida de Aslam, não poderia ter sido mais lindo... Ansiosa pelos próximos livros, porém preciso me recuperar desse hoje.

Jenifer 25/05/2024

Muito bom, acho que foi um dos livros que mais gostei, ele é bem fluido e gostoso de ler. O bom dos livros é serem bem curtinhos e de fácil leitura

Duda 21/05/2024

É o melhor livro da saga? Não, porém não é ruim. É um livro bom porém a leitura foi arrastada para mim.

Mika83 19/05/2024

Li esse livro para meus filhos antes de dormir, por isso a demora. Líamos bem pouco por dia e nem foi todos os dias.
Gostei bastante desse livro, das ilhas e pra mim o final é lindo !!!
As crianças gostaram bastante.
Muitas vezes tivemos diálogos a partir de um tema abordado.
Vamos para o 6 agora!

My Lady 15/05/2024

Viagens de Navio
Aventuras, encantamento e muito mais você só pode encontrar em Nárnia abordo do melhor navio do mundo. Vocês conheceram um lado de Nárnia nunca visto antes, enquanto ajudam o Rei Caspian a ajudar a encontrar os fidalgos perdidos. Embora tenha o filme que seja muito fiel ao filme é muito bom ler o livro. Recomendo que leiam Vocês iram gostar.

Gaby Leandra 13/05/2024

Quando comparado aos outros livros de As Crônicas de Nárnia, com certeza o Peregrino da Alvorada é o livro onde podemos ler sobre várias aventuras. Esse livro, em sua grande maioria, é narrado pelo mar, onde os tripulantes vão desembarcar em diversas ilhas e experienciar grandes aventuras.