A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

leaoliterario 31/12/2023

?Coisas extraordinárias só acontecem com pessoas extraordinárias.? .

mari1464 29/12/2023

A viagem do peregrino da alvorada
As histórias de Narnia são bem fáceis de ler, mesmo tendo uma escrita mais rebuscada, digamos assim. Sobre o enredo, o livro começa meio chatinho, depois fica legal no meio, e mais pro final fica chato kkkk
Mas o plot desse livro até q é interessante, com a questão da viagem no barco e tals, mas meio chato mesmo assim.

Lolô 29/12/2023

Nostalgia e genialidade
Como tem sido maravilhoso reler minha saga favorita da infância. Esse livro especificamente gosto mais do que a adaptação, e é um estilo bem diferente pro Lewis. A maior parte do livro é contada dentro do navio, entre uma aventura e outra, no qual a missão é encontrar os sete fidalgos exilados, amigos do pai de Caspian, e trazê-los de volta a Nárnia. Durante a viagem, os personagens encontram ilhas misteriosas, enfrentam desafios e lidam com criaturas mágicas. Pela primeira vez Lewis escreve (de um jeito muito irônico e gostoso de ler) trechos em primeira pessoa, narrados pelos personagens. O tema central do livro é a busca pela verdade e o desejo de alcançar algo além do conhecido. Cada personagem embarca em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando seus medos e limitações. O ritmo do livro é bom, sempre tendo uma descoberta no final do capítulo e a narrativa segue cheia de simbolismo, imaginação e lições sobre coragem, fé e amizade. Continua sendo um clássico atemporal eu to muito animada pra terminar a saga!

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Manoel 26/12/2023

Creio que comparado aos anteriores, esse não tem um grande plot ou uma trama geral mais interessante. Mas ainda é um bom livro.

Sophi 24/12/2023

Demorei mas acabei
O livro eu vou dizer que pra mim foi diferente...

Não sei se é a dinâmica de não ter mais os quero irmãos, mas ele me pareceu mais lento, arrastado, msm q ao msm tempo td mudava MT rápido.

Como o livro é uma viagem e TD h eles chegavam em lugares diferentes, TD o cenário mudava, aí acrescentava e tirava personagem, n sei isso me cansou

Devo acrescentar q ripichip ( n sei se escrevi certo) , amo vc ?

E fiquei com medo dos próximos livros, a fala final do Aslan fez eu ficar ? (sobre a situação de Lúcia e Edmundo)

AiedailGuine 24/12/2023

Peregrinos da Alvorada, a caminho do Leste absoluto
"Onde o céu e o mar se encontram,
Onde as ondas se adoçam,
Não duvide, Ripchip,
Que no Leste absoluto está
Tudo o que procura encontrar."

Pra mim esteve no cheirinho dessas páginas ?

Lillyt 22/12/2023

Percebi como adaptações de livros são ruins, no filme eles estragaram o desenvolvimento do personagem mas no livro felizmente isso não aconteceu

poxavidabea 18/12/2023

é bom mas é arrastado
Não vou me prolongar muito aqui, mas é um dos mais arrastados de toda a série. Mesmo assim não deixa de ser bom? Conforme vai passando, a gente fica mais interessado na história e tudo se torna bem legal. Eu gostei bastante.

Sammy47 11/12/2023

Superou minhas expectativas
DICA: Não leia pensando em comparar com os filmes.

Já começo com uma dica, porque dependendo de como for, você pode desistir da leitura ou procrastinar como eu fiz. Mas depois de muito tempo, vale sim a leitura.

Tem aventura, lordes encantados, dragões, navio, mar, anões, estrelas e muito mais.

Temos ainda Lúcia e Edmundo mais uma vez em Nárnia. O que é maravilhoso. Tem também Caspian X e o primo Eustáquio que garante boas risadas com o seu ego inflado ?

Felipe1205 09/12/2023

Gostei,mais é meio arrastado
"a viagem do peregrino da alvorada" é mais um livro bom da saga, porém do início até o meio dele eu acho a história meio arrastada , e até chata em algumas partes. e para mim também alguns personagens como o próprio rei caspiab estão jogados na trama e só são utilizados para resolver conflitos em algum momento do livro, mais de resto eu amei o livro , principalmente as partes mais místicas da história, e o foco na Lúcia, Edmundo e Eustáquio.

Rebecca152 09/12/2023

Termineiii
Mais um livro de Nárnia concluído. C.S Lewis fez um ótimo trabalho com esse livro. Eu ameii o desenrolar e as partes engraçadas também kkk.
Pena que Lúcia é Edmundo não irão voltar a Nárnia.

Chagazzz 08/12/2023

Incrível
Eu entrei nessa grande aventura com eles, foi algo maravilhoso e de muito aprendizado amei muito esse livro e como sempre Lewis arrasa.....

yasneryst 08/12/2023

Até o fim do mundo.
Esse é o meu absoluto favorito, não tem jeito.
Ainda que C. S. Lewis seja um autor bastante consistente em termos de qualidade é possível imaginar quanto ele estava especialmente inspirado.
Gosto como o modo que se vai à Nárnia é cada vez mais criativo. Num dia você vai via um armário de madeira narniana, em outro é sequestrado em uma estação de trem e depois é afogado/sugado por um quadro com tema naval.
Tenho sentimentos conflitantes em relação a não ter nenhuma menção a uma paixonite de Lúcia por Caspian ou de Caspian por Susana. Ao mesmo tempo que sinto um pouquinho de falta de ver esse lado mais humano dos personagens ainda penso que, talvez, nos livros eles sejam mais crianças que nos filmes.
De qualquer forma gosto muito de vê-los interagindo com algo diferente a cada capítulo (e gosto de tentar relacionar o que se passa com passagens bíblicas, infelizmente não sou muito conhecedora da Bíblia para ser boa nesse jogo).