O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

julia 16/05/2012

romance unico! épico! um classico inesquecivel....
bem,tive muitos sentimentos conflitantes ao ler esse livro.os protagonistas Cath e Heathcliff são diferente de tudo o que já encontrei.Cath é mimada,egoista e se tem algo de bom em seu ser é o amor que nutre por Heathcliff que é profundo contudo o fato de ele nao ter raizes nobres a faz se envergonhar desse amor de tal forma que escolhe Linton para marido:homem nobre,rico,bonito,que lhe ama e lhe dará todo o luxo ao qual esta acostumada.Ela gosta dele,percebe-se claramente mas não como ama Heathcliff.Mesmo assim casa com Linton!
Quantas consequencias isso irá trazer...
Heathcliff nosso´´ mocinho´´,a ama profundamente,obsessivamente de tal forma que vai embora e três anos depois volta,rico contudo nunca soube-se como enriqueceu.Seu profundo amor e o sentimento de rejeiçao devido a sua falta de estirpe o tornam amargo,um homem que antes era igualmente como Cath,egoista,torna-se pior.Sua alma escurece de tal forma que o unico ponto de luz que há nele é esse amor por ela.Ele a ama e ao mesmo tempo acredito a odeie por não ter assumido seu amor por ele.Ainda sim inegavelmente o amor que nutre por ela derruba qualquer barreira,sendo claro, incapaz de qualquer mal a ela.
Heathcliff elege Linton e sua familia,seus descendentes como causadores de sua dor e apartir dai arquiteta um plano de vingança cruel doentia,pa causar a mesma dor que sofeu ao perder Cath tanto em vida como para a morte!seu unico objetivo na vida passa a ser a vingança.Seus ardis foram digno de um genio em maldade,seu egoismo é tão profundo quanto sua alma é negra.
Nada o detem,nada o sensibiliza,não exite uma pessoa na face da terra ao qual pode se dizer que nutriu um sentimento de amor,somente e unicamente Cath!
E isso é o mais triste nele.Nunca foi capaz de amar alguem,nem mesmo seu proprio filho representou alguma coisa pra ele.Toda sua vida foi dedicada a destruiçao da familia Linton e a roubar os bens deste como um pagamento justo por todas as suas dores...

Este livro é sem duvida alguma um classico,a autora é genial ao criar uma trama muito inteligente,ao mostrar protagonistas de forma humana e nada perfeita,ao destacar talves que a unica coisa bonita que havia neles ao final de tudo foi o amor que ambos nutriam um pelo outro e que nem o casamento com outras pessoas,nem a morte poderam destruir.O livro é brilhante,acho que nunca li e nem nunca lerei algo igual.Ao mesmo tempo é tão sombrio,tem tons tão depressivos que chegam a oprimir a mim como leitora.Não considero portanto que trata-se de um livro que seja de cabeceira ou daqueles que a gente tem vontade de ler e reler mil vezes dado ao seu conteudo trágico.
Ainda sim é daqueles tipos de livros que todos nós deveriamos ler pelo menos uma vez na vida.
Ficam então algumas frases que me deixaram arrepida,me levaram ao ponto de profunda reflexao e apreciaçao no livro:

´´(...)e eu rezo uma prece..repito-a até minha lingua cansar-se...Catherine Earnshaw,que nao descanses enquanto eu estiver vivo!disseste que te matei... vem perserguir-me,então!o assassinado persegue seu assassino,creio eu.sê sempre comigo...toma qualquer forma...empurra-me a loucura!mas não me deixes neste abismo,onde não posso encontrar-teÔ meu Deus é indivisivel!não posso viver sem minha vida!não posso viver sem minha alma!(...)

Profundo não? e outra inesquecivel...

(...)voce me mostra agora como foi cruel...cruel e falsa.Por que me desprezou?Por que traiu seu proprio coraçao,Cath?(...)voce me amava...que direito tinha,então de me abandonar?Que direito responda-me:o mesquinho capricho que voce sentiu por Linton? por que a miséria,a degradaçao,a morte ou coisa alguma,que Deus ou satã poderiam inflingir nos separaria,você,por sua própria vontade,nos separou.não fui eu que despedacei seu coraçao,foi você mesma;e ao despedaça-lo,depedaçou o meu tambem(...)

Essa foi marcante com certeza:

(...) E nisso pode ver a diferença entre os nossos sentimentos.embora eu o odiasse com um ódio que transformasse minha vida em fel,eu nao teria levantado a mão contra ele.voce poderia mostrar-se incrédula quanto quizer!eu jamais o baniria da compania dela,enquanto ela desejase.No momento em que seus olhos se fechassem,eu teria arrancado seu coraçao e bebido seu sangue!mas até então eu morreria aos poucos antes de tocar num fio de cabelo de sua cabeça!
*_*

Ao menos uma coisa boa fica em toda essa trama trágica.Um recomeço,a quebra de um ciclo de erros...uma escolha diferente para a filha de Catherine que não nega seu amor por Hereton,como Cath negou o seu por Heathcliff e sim vençe as barreiras que os separam!parece-me a bonanza após a tempestade!o fim de uma era sombria.
Ao mesmo tempo há a libertaçao de Cath e Heatcliff que ficam juntos para sempre,não no paraiso,mas a vagar pelo Morro Dos Ventos Uivantes juntos,eternamente.
Esta era a definiçao de paraiso para Heathcliff,estarem juntos onde quer que fosse..seja no ceu ou inferno,seja a vagar eternamente como fantasmas.
Parece-me que ele alcançou seu paraiso ao final de tudo.

PS: esses dias li uma resenha falando o quanto as pessoas leram este livro simplesmente por modismo,tambem fala da aversão ao fato de que o livro teve em sua capa a citaçao de que era ´´o livro favorito de edward e bella´´ e o quanto isso era revoltante.refleti nisso e tenho que concordar.é injusto que este classico fique na sombra de crepusculo,por outro lado penso que graças a sua citação na saga de stephenie meyer milhões de pessoas no mundo inteiro se interessaram por ele e isso foi algo positivo.eu sou uma dessas pessoas,não me envergonho de adimitir que li este livro apenas para entender o que bella vê de tão especial nele assim como edward tentou entende-la, mas a partir do momento em que ´´entrei´´ na historia as coisas mudaram totalmente:nunca mais este livro, os personagens Cath e Heathcliff estarão a sombra de Edward e Bella.eles conquistaram seu proprio espaço. e eles me conquistaram.
julia 05/04/2011minha estante
algo a acrescentar...de certa forma entendo o que bella viu de tão especial nesse livro,embora para mim não é o tipo de leitura que releria mil vezes...mas realmente tenho que confessar,é impossivel não reler o livro em busca de detalhes,uma maior compreensão,ver algo que nos tenha escapado na trama,ou ainda simplesmente rever a historia,que é fascinante.

Cristine 05/04/2011minha estante
esse livro é estranho, na verdade não é uma história bonita, mas qndo eu o li, podia ouvir o vento uivando, sentia o frio nos ossos...

julia 07/04/2011minha estante
algo a acrescentar 02...
o livro que linão tem essa capa.li uma versão antiga com algo em torno de 380 pag. e agora estou relendo outro modelo do livro mais compactado em 179 pag.confesso que fiquei decepcionada pois os livros mais compactados cortam varias cenas e dialogos importantes,entao se for ler,deixo a dica de que peguem o livro mais volumoso pois com certeza estará mais completo.quanto a este da foto nao sei se trata-se de uma versão muito resumida ou nao.

Danielle 03/06/2012minha estante
Muito boa a sua resenha, só acho que vc esqueceu de dizer que Heathcliff direcionou sua vingança não só ao Edgar Linton, mas também ao irmão da Cath, Hindley Earnshaw.

julia 04/06/2012minha estante
vc tem razão..hindly não escapou a vingança de heathcliff...pagou de forma cruel, a meu ver a mais crel possivel!!
mesmo assim nao me fixei muito nesse personagem..não sei bem por que...ou simplesmente por que talves, ele tenha caminhado pra esse fim devido as suas escolhas finais...
ainda sim é chocante!

Cris 21/08/2018

Um romance cheio de ódio
“Nunca falei do meu amor em palavras. Mas, se os olhos falam, o idiota mais completo poderia ter adivinhado que eu estava apaixonado. Ela entendeu afinal, e me retribuiu o olhar… o mais doce de todos os olhares imagináveis.” Pág. 6

Eu tinha este livro parado na estante há muito tempo. Mas confesso pra vocês que eu tinha um pouco de medo de começar a ler e não gostar, como aconteceu com o famoso “Orgulho e Preconceito”, que simplesmente não me agradou.

Portanto, foi uma grata surpresa ler este livro. Primeiro que eu achei a leitura muito ágil, apesar de ser um livro mais antigo. A forma como o livro é contado, indo e voltando no tempo, e com as narrativas, ora do Sr. Lockwood e ora pela Nelly me deixou presa na história querendo saber o que aconteceu com estes personagens tão icônicos.

O Sr. Lockwood chega à Granja Thrushcross para passar um período de tempo, e ao se deparar com o dono da casa, Mr. Heathcliff, ele se torna curioso com sua personalidade tão estranha.

A Governanta da casa, Nelly inicia assim um relato de duas gerações anteriores, contando como as histórias de Heathcliff, dos Linton e dos Earnshaw se cruzaram.

Esta Edição de luxo da Editora Landmark está maravilhosa, com jacket e capa dura. E é uma edição bilingue, portanto, ao final da leitura, dá pra ler o texto original, que eu achei incrível.

Uma coisa interessante na história é que os personagens em si possuem características bem fortes de personalidade, mas a maioria deles é odiosa, e apesar disso eu gostei demais da história.

Sobre o Heathcliff, que personagem incrível. A personalidade dele é muito bem desenvolvida, ele é intenso em todos os sentidos: Apaixonado, violento e misterioso. Tinha horas que eu tinha raiva dele, mas tinha horas que me batia uma compaixão por tanta coisa ruim que aconteceu na vida dele desde criança.

Mas eu tenho que dizer que acho os diálogos dele, sempre xingando e amaldiçoando muito engraçados. O jeito ranzinza e taciturno dele me deixaram muito presa à história.

“Eu chorava tanto por ele quanto por ela: às vezes sentimos pena de criaturas que não têm nenhum sentimento por si ou pelos outros.” Pág. 93

site: http://instagram.com/li_numlivro
Pollyana Camilo 21/08/2018minha estante
Ódio escorre das páginas desse livro mesmo...

Manu 21/08/2018minha estante
Amei odiar o Heathcliff. Que pessoa odiosamente interessante.

Cris 22/08/2018minha estante
Sim, muito ódio para um livro só! E o Heathcliff é um dos personagens mais interessantes que já li.

Natália Tomazeli 22/08/2018minha estante
Eu tmb tava esperando não gostar desse livro, mas no final foi uma surpresa bo, porque eu adorei :)

Cris 23/08/2018minha estante
Sim, pra mim também. Grata surpresa!

lorena 17/08/2021

eu entendo o apelo. mas é todo mundo muito chato, enquanto eles brigam eu só consigo torcer pra que todos morram igualmente. a unica carismática é a nelly dean, o resto por mim pode ir tudo pro saco. ah, que nao sei quem ama nao sei quem. olha pra minha cara de quem liga. por favor.
nanda 17/08/2021minha estante
Me representou kkkkkk esse livro é muito ruim

Nat 17/08/2021minha estante
Eu sei que é errado, mas tô rindo muuuito!!

AnaaVeiga 17/08/2021minha estante
Nunca me senti tão representada kkkkkk morri com o "olha minha cara de quem liga"

leticiadelrey 17/08/2021minha estante
so true queen

Oldcat 17/08/2021minha estante
Simpatizo demais! Li arrastando achando que alguma hora o romance ia aparecer ,mas acabou ficando como uma novela ruim .

Alicia 23/08/2023

Horrível
A pessoas que gostam desse livro , sério, me desculpem,mas eu não gostei do livro ,comprei na emoção,pq panfletaram errado, não via a hora de terminar essa tortura aff ,se eu conseguise dar 0 estrelas eu dava
Kathleen34 23/08/2023minha estante
De fato...

Joy 25/08/2023minha estante
14 anos? Cresce mais um pouco, viva mais um pouco de você vai entender. Não é um livro de romance.

Alicia 26/08/2023minha estante
Pois me panfletaram errado

Nathaly90 26/08/2023minha estante
@joy

Moça, eu entrei no seu perfil e vi q vc leu o livro e gostou e tals. Mas essa é uma opinião sua, sabe? O livro não é de romance mas tem histórias de amor né? Vc mesma disse q tem no livro, na sua resenha.
E existem mil pessoas q gostaram, mas q tbm nn gostaram.
E tem mais uma coisinha, NN é pq ela tem 14 anos q ela NN possa ter maturidade o suficiente pra entender o livro ou sla.
Bom dia, e um abraço aí ??

Joy 28/08/2023minha estante
Ai, Nathaly, seguinte: perspectiva de vida a gente tem conforme a vida passa. Falei crescer, mas tem viver ali do lado, se você preferir.
E ir com uma perspectiva de romance, como ela foi, é porque panfletaram errado - como ela mesma disse - e isso atrapalha na visão geral da coisa. Então, não me leve a mal, mas crescer não é algo negativo, tá bom? Não se doa à toa.
E obviamente ela tem direito da opinião dela e eu da minha, talvez quando viver mais, pode entender o que de fato se passa na história. Ou talvez não. O que de maneira nenhuma desaconselha uma releitura. Livros crescem com a releitura. A gente também.

Kau 26/01/2022

Bem caótico ???
O Morro dos Ventos Uivantes não é um livro de "aquecer o coração", é um livro diferente, acredito que "sombrio" seria mais adequado.
A história é boa até certo ponto, mas depois fica massante..não pela escrita da autora, que é meio complicada mas é só questão de costume, mas sim pelos personagens. Pra ser sincera, não me apeguei a quase nenhum deles enquanto lia, pelo contrário, fui odiando a maioria cada vez mais com o passar dos capítulos.
Talvez porque não costumo ler livros assim, mas não foi um livro que me encantou. O final foi razoável e fiquei até feliz. Mas sinceramente, não vou reler esse livro tão cedo.
Recomendo esse livro para pessoas que gostam mais de livros "dark" e que estão acostumados com a escrita mais formal.
Sathy 26/01/2022minha estante
Tive as mesmas impressões.

Kau 26/01/2022minha estante
Nossa, juro que fiquei com vontade de abandonar esse livro, só que eu já tinha lido bastante e me deu dó de jogar minha leitura fora sem nem mesmo saber como acabaria (´-?-`?)

Sathy 26/01/2022minha estante
Eu parei na metade e só voltei uns 5 anos depois kkkkk

Eu que gosto de Dark, achei um livro monótono e personagens que são detestáveis. A história acaba ficando muito arrastada depois que aquela pessoa "vai embora".

Joana.Leal 26/01/2022minha estante
Kkkkkkk , é compreensível

Kau 26/01/2022minha estante
mds kkkkkkk mas realmente, é compreensível.

E sobre a pessoa ir embora, nossa sim, as coisas ficaram arrastadas mesmo, misericórdia.

camila.person 05/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK um bom resumo. Faltou a conclusão: os personagens precisam fazer terapia

yoko7 05/01/2021minha estante
três gerações que iriam se resolver com terapia...

yoko7 05/01/2021minha estante
KKKKKKKKJJJJK

loren 06/01/2021minha estante
LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PERFEITO

Ana.luisa.campos 21/02/2022

10/10 A perfeição em folhas de papel. Top 1 de livros com autoras femininas que não são da Clarice Lispector.
Gusmão 21/02/2022minha estante
pq gostou tanto? eu odiei

Bianca 21/02/2022minha estante
jura ?? eu abandonei no começo ??

Carol Martins 21/02/2022minha estante
Eu amei esse livro com força. ???

Carol Martins 21/02/2022minha estante
É um livro que não foi feito para todo mundo, acho que é 8 ou 80, divide muito opiniões, mas me agradou, eu sou apaixonada pela ambientação dessa história, livros clássicos me encantam.

agathatriste 18/02/2022

Esse é um daqueles livros que eu simplesmente não consigo escrever sobre pq me suscitou diferentes sensações, ora era AMOR TOTAL, ora era ÓDIO pelo livro. Um dos livros mais difíceis que já li. Eu odiei TODOS os personagens, mas a escrita é MAGISTRAL
Foi uma experiência que me arrancou da minha zona de conforto.
Duana Rocha 18/02/2022minha estante
Ganhei a edição da Darkside e tô super ansiosa pra começar, mas com receio tbm rs

CAcera3 18/02/2022minha estante
?Heathcliff, it's me, Cathy, I've come home. I'm so cold? ?

agathatriste 18/02/2022minha estante
Indico super essa de Penguin de 2021! Mas você vai amar o livro

Giu 19/02/2022minha estante
"odeio todos, exceto nenhum" essa é a relação com os personagens haha

AmyLivros 03/09/2019

O morro dos ventos uivantes é, na minha mais honesta opinião, um dos piores livros que eu já li.
Tenho que reconhecer que já é difícil fazer personagens cativantes, mas fazer personagens insuportáveis é bem mais difícil. Nunca li um livro que em TODOS os personagens sem exceção fossem tão dignos de serem odiados assim. Claro que não é opinião geral, mas eu, pelo menos, não gostei de nenhum deles. Personagens mimados, cruéis, folgados e por aí vai...Jamais vi uma empregada que batesse na patroa, só nesse livro. Ou alguém que se apaixonasse por pessoas tão insuportáveis como a Cathy pelo Linton. Edgar é um pobre coitado, que foi usado ridiculamente por literalmente qualquer um nesse livro. (Nem ele se salva de ser insuportável, porque é o personagem mais mosca morta que já vi).
Costumo ler um livro de 400 páginas em um dia, se gosto muito. No caso desse livro, demorei um mês e entrei quase numa ressaca. Minha vontade é de jogá-lo pela janela.
Wanrrala 22/11/2019minha estante
Concordo com cada palavra escrita por ti...Também levei um mês para terminar este livro...Achei que só eu tinha odiado todos os personagens deste livro...Foi bem decepcionante...

Gabriella.Ribeiro 12/12/2019minha estante
Que pena que você não curtiu mt, Pq eu devorei o livro!! Mas tipo, tenta entender que o comportamento com as empregadas e todas essas coisas é comum da epoca q eles se encontravam, e de certa forma o livro reflete muito a realidade no mundo da autora(o livro vai fazer 2 séculos) e tals

maysabz 29/06/2023minha estante
essa tá sendo a minha leitura mais lenta em muito tempo, que horror viu

NatAlia784 12/07/2023minha estante
Gente do céu, até quem fim encontrei alguém com os mesmo pensamentos que eu, sério. Eu tbm odiei todos os personagens, mais ainda o chato e insuportável do Heathcliff pelo amor de deus sério eu li esse livro em questão de 3 a 4 dias porque eu queria acabar logo.

Nik 26/03/2019

Intenso.
Até onde o amor pode chegar? Eu não sabia se tinha pena pela alma perdida do Heathcliff ou se tinha ódio daquele amor cego que ele tinha pela Catherine, ele se fechou pra tudo e para todos de modo que só existia o amor dele pela Cathy, talvez por isso ele fosse tão diabólico e transformasse todos a volta dele também, sério, esse livro me deixou confusa sobre os sentimentos que os personagens me despertaram, tenho muito que refletir ainda.
Danielle 26/03/2019minha estante
Exatamente! A gente não sabe se odeia ou tem compaixão...

Danielle 26/03/2019minha estante
Quando vamos começar Jane Eyre? Estou tentando ler Crime e Castigo. Agora tá ficando bom... mas não dá pra ler tantos ao mesmo tempo. Estou finalizando o Emma da Jane Austen.

Nik 26/03/2019minha estante
Vou na biblioteca amanhã e torce pra ter kkk se tiver amanhã mesmo a gente já começa a leitura

Beleza!

B! 28/02/2013

Era para ser uma história de amor?!
Bem no início eu estava até gostando, logo me questione: Só tem mesmo personagens paranoicas, mimadas e com tendências psicóticas? A única que me pareceu sensata se revela a cada página uma pessoa bem alienada! (15/02/2013)

Chegando, com muito custo, ao fim do livro não recomendaria a leitura. O livro é anunciado como história de amor, mas é algo tão doentio e sombrio. Para mim, não há em qualquer página algo que se possa identificar como amor. Não havia uma página sequer que não houvesse alguma palavra como raiva, dor, ódio, opressão, perversa, mal... Só percebi um vislumbre de alegria nas últimas páginas, mas estavam tão carregadas da carga negativa que nem sei conta. (24/02/2013)

Aline Stechitti 27/02/2013minha estante
Acho q crepúsculo iludiu mta gente pq não é uma história de amor.

B! 28/02/2013minha estante
Oi, Aline!

Não li Crepúsculo e nenhum desta saga, assim, não me iludi com isso. Eu gosto de literatura de época e foi isso que me motivou a ler. O que "me iludiu", se for dizer assim, foi a afirmação de capa que diz "uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempo".

Não deixei de gostar por não ser um romance meloso, pois não gosto deste estilo. O que não gostei foi do ar pesado e doentio presente em todas as páginas!

Acho que é isso! =)

Milena 03/03/2013minha estante
E quem disse que histórias de amor são sempre super romanticas? A graça desse livro é essa !

B! 04/03/2013minha estante
Oi, Milena!

Ninguém! Não precisa! O casal não precisa ficar junto para ser história de amor e nem ter casamento e ?final feliz? para ser considerado romance. Aliás, como eu disse, não gosto de romances açucarados... Só não consegui considerar amor o sentimento dos protagonistas! Para mim, houve mais sentimento de posse, egoísmo, egocentrismo... Não vejo que haja amor em meio a tantos sentimentos negativos.

Para mim, não teve graça! Como eu disse, foi o excesso de ?baixo astral? e depressão que me fez não gostar da leitura! Mas é questão de opinião!

Abraço!

Jessica.Pris 25/01/2021

Não leriam denovo
Para quem está esperando um romance lindo e belo não esperem não é nenhum conto de fadas está mais pra um conto de terror...Que livro terrível tempo todos a gente rezar para os personagens morrer.
O que dizer de Heathcliff o pior personagem do livro e nos capítulos finais mostrou ser pior ainda um demônio mesmo nunca sentir tanta raiva de um personagem como senti nesse livro terminei ele mesmo pra sabe o final pelo menos iria terminar... não curti esse livro... tantos dizer ser maravilhoso e bla bla bla achei uma leitura cansativa com personagens egoístas e vigantivos.
May Brasil ð¿ 25/01/2021minha estante
Viiiixeeee, a gente super escuta que esse livro é lindo, e isso e aquilo...
Ou seja, super estimado?!?!?

Bom saber! :O

Jessica.Pris 25/01/2021minha estante
Para fãs de clássicos e textos cansativos a pessoa vai gosta e não curti li porque tantos falava que eram um clássico e emocionante ser você está acostumada com romances lindos e finais feliz ficaram desapontada eu fiquei achei que seria aquele romance maravilhoso de antigamente...o livro tá mais pra o caso de famílias só treta kkk mas tentar ler as vezes é de gosto mesmo!

May Brasil ð¿ 25/01/2021minha estante
Hauahahahahahaha

Então este livro é um "Casos de Família - Clássicos da Literatura"!!

Jessica.Pris 25/01/2021minha estante
Exatamente kkkk

Raqueline 09/01/2022

Não é uma história de amor bonitinha.
Vou fazer uma breve resenha sobre minha experiência.

De cara digo que um livro tão incrível não merecia que eu o comprasse numa edição tão simples :(

A princípio pensei que seria um romance bobinho, depois descobri que seria uma história de obsessão entre irmãos, depois descobri que eles não tinham sido criados como irmãos, logo, caso tivesse havido um relacionamento não seria incesto como eu pensava.

O livro é bastante rude, do início ao fim, então tem que ter muita paciência pra passar por tudo sem querer jogar ele bem longe.

Amor, obsessão, doença, brigas, conflitos, problemas psicológicos, desavenças, agressões, xingamentos constantes, problemas de classe... é o que você vai acompanhar.

Mesmo assim consegue ser um livro muito célebre, pois apesar dos seus personagens não serem nenhum pouco carismáticos você deseja saber o que vai dá aquilo ali. E a história foi muito bem narrada e desenvolvida.

É muito intenso acompanhar Catherine e Heatcliff e toda essa paixão que um nutre somente pelo outro, sério, é uma coisa maluca eles dois.

Embora os personagens despejem grosserias você força a entendê-los por motivos x e y. Mas eu não me deixei enganar (quase que acontecia MUITAS vezes) hahahah e tive ódio deles sim.

Sensacional em todos os sentidos e cenários, descrições ótimas. É uma experiência bizarramente boa.

Não peca em seu final, fiquei muito satisfeita.

Há várias adaptações por aí, mas NÃO assistam a de 2011, a pior de todas!!
flavinhou 10/01/2022minha estante
Falou tudo

Raqueline 10/01/2022minha estante
hauahauahauh servi mto

Matheus.Vanin 10/01/2022minha estante
Fiquei com a mesma sensação sobre a edição da Principis! Mas a história vale toda a penúria kkkkk

Raqueline 10/01/2022minha estante
kkkkkkk uma pena, mas em outro momento compro uma melhor e faço releitura

Viih 29/01/2022

É um livro que te deixa perplexo desde as primeiras páginas, porque simplesmente expõe as verdadeiras faces dos seres humanos sem atribuir perfeição a nenhum personagem, muito pelo contrário, eles possuem crueldade, inveja, obsessão, egoísmo, muito mais acentuados do que qualquer virtude. É muito mais sobre a psique humana e até onde nossos sentimentos, amores e traumas podem nos condenar e nos levar a agir de maneira perversa. É um livro que te faz ler e ficar indignada conforme vai folheando as páginas, mas ao mesmo tempo te deixa com uma ânsia para chegar até o final. Escrito de maneira quase impecável e que prende o leitor da melhor maneira possível.
Aninha 29/01/2022minha estante
Penso o msm. Muito bom! ?
E eu comecei ele jurando ser um romance água com açúcar kkkkk Mas foi muito bom ser surpreendida

Joice 29/01/2022minha estante
Esse livro foi surpreendente para mim, pq eu não conhecia a história, nem a sinopse, achei que era um romance com muita paixão. Há muita paixão mas há tudo isso que vc mencionou junto. Seres humanos com suas complexidades. Adorei

Emily977 29/01/2022minha estante
Que resenha impecável

Bruna.Palmeira 29/01/2022minha estante
Eu li esse livro, e fiquei um mês pensando nele, fiquei muito abalada, queria ler outros livros desse jeito

Keylla 28/07/2019

"O morro dos ventos uivantes" , lançado em 1847, foi a única obra de Emily Brontë. Hoje considerado um clássico na literatura, recebeu fortes críticas no século XIX. Quando paro para pensar a idade desse livro, a época que foi escrito, penso que são valores e contexto social diferentes, no qual teremos que compreender a importância e significados da época para adentrar a história.

O livro é narrado pela governanta, Elle Dean ou Nelly, que conta a história que presenciou na propriedade em que trabalhava, chamada de Morro dos Ventos Uivantes. Acompanhamos a história de uma família marcada pelo rancor, ódio, disputas e vinganças entre Heathcliff, Catherine e a família Linton.

A obra é um tanto complexa, que não é possível resumi-la de uma maneira na qual não venha a perder o fascínio de sua natureza. O Morro dos Ventos Uivantes é um livro que proporciona uma leitura única, sendo sua narrativa dramática e melancólica uma das mais incríveis que já li. Dividirá seus leitores em dois grupos opostos: os que amaram e odiaram a obra. Achei um livro maravilhoso e diferente de tudo que já havia lido, mesmo não achando-o perfeito.

Li pela tradução da editora Abril feita pela Rachel de Queiroz. Inicialmente, achei que ela teria feito uma boa tradução, mas tenho minhas dúvidas. Ainda quero reler a obra por outro tradutor. Acabei não sentindo toda a emoção e amor de Heathchliff e Cathy. Até o final da obra esperava o falado "amor intenso" do casal, mas não senti isso. A questão não é se o livro é bom ou ruim. E sim, se você se dá bem com este tipo de narrativa mais gótica. Eu adorei esse livro.

E você já leu? O que achou? Qual seu personagem favorito?
Sabrina 28/07/2019minha estante
Eu li e amei...

Natália Tomazeli 28/07/2019minha estante
Eu amo esse livro. Tipo, não tenho nenhum costume de ler (e gostar) desses livros de época, mas com o Morro foi diferente, eu adorei!

Keylla 04/08/2019minha estante
Natália: tb não havia lido algo parecido. Amei a escrita!
Sabrina: quero relê-lo por outra tradução ou até no original. Achei um livro incrível tb.

Alinzinha 02/09/2019minha estante
jáaaaa, incrivel.....amei de mais