Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Kel.Andrade 07/06/2024

$$$
Ter a nosso dispor duas linhas de pensamentos distintas, nos mostra que muitas vezes, por pura inocência, buscamos a segurança financeira e não exatamente a abundância.
Após esse livro, me declaro culpada de ser pobre ?. Minha linha de pensamento sempre foi totalmente a do pai pobre. Isso que eu adoro na leitura, ela expande nossos horizontes.
Riele0 07/06/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!!!

Kaua399 06/06/2024

Pai Rico, Pai Pobre / Minha opinião
"Pai Rico, Pai Pobre: O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro" de Robert Kiyosaki é um livro que se tornou referência na área de educação financeira pessoal. Nesta obra, o autor contrasta as abordagens de dois "pais" em relação ao dinheiro e ao sucesso financeiro.

O livro apresenta de forma acessível e prática lições importantes sobre mentalidade, investimentos e como cultivar uma relação saudável com o dinheiro. Kiyosaki compartilha suas próprias experiências de vida, contrastando a visão financeira do seu pai biológico (considerado "pai pobre") com a de seu pai adotivo (o "pai rico").

Ao longo da narrativa, o autor aborda temas como a diferença entre ativos e passivos, a importância de pensar como um empreendedor, a necessidade de desenvolver uma educação financeira desde cedo e como investir com sabedoria. Essas lições são fundamentais para quem deseja alcançar a independência financeira.

Embora algumas das propostas de Kiyosaki possam ser controversas ou generalizadoras, o livro cumpre seu objetivo de inspirar e empoderar o leitor a ter uma postura mais ativa e responsável em relação ao seu dinheiro. A obra é uma leitura obrigatória para quem busca uma transformação na sua mentalidade financeira.

Portanto, "Pai Rico, Pai Pobre" é um guia valioso que merece a atenção de qualquer pessoa interessada em melhorar sua educação e planejamento financeiro. Uma leitura recomendada, especialmente para os mais jovens.

Bruna 04/06/2024

Me fez acreditar que eu posso ser rica
Não é o tipo de livro que eu costumo ler mas meu professor pediu.
Ele vai te dar dicas para ser uma pessoa rica, tem algumas ideias que eu realmente achei útil mas ao mesmo tempo o autor tem umas falas tão ??
Agora que eu terminei eu quero comprar um monte de casa e colocar para alugar KKKKK.

Gabriel1994 04/06/2024

Pai rico e pai pobre
É o tipo de livro que toda pessoa deveria ler. Finanças é um conceito super importante e poucas pessoas dão o seu devido valor. Essa edição do livro é melhor ainda por trazer as reflexões de cada capítulo.
Robert com um jeito simples explica vários conceitos e demonstra o pensamento dos dois pais que teve em sua vida, sempre entrando em dilemas e discussões entre os dois pensamentos (riqueza e pobreza). O resto só lendo para descobrir.

Jorisdana 03/06/2024

Eu gostei muito. Apesar de eu discordar de algumas coisas pois sei que elas não são aplicáveis a todas as pessoas, acho muito válido ser compartilhado como conhecimento. É uma forma de pensar completamente diferente do como fomos ensinados a enxergar o dinheiro. Pra quem é iniciante no tema, é excelente.
Emyllaynny.Freitas 03/06/2024minha estante
Leitoraaaa

Emyllaynny.Freitas 03/06/2024minha estante
Leitoraaaa

ju_k 02/06/2024

Mt bom!!
Gostei bastante, me fez abrir os olhos sobre mt coisa!! o mais interessante foi ?sempre pague-se primeiro?!!

Hanna.Felizardo 01/06/2024

Li por recomendação de um professor, não dava nada por este livro, até começar a ler. Me surpreendeu bastante, positivamente, porque achei que seria apenas mais um livro sem conteúdo e de falas vazias. Gostei bastante, ele reacendeu minha determinação de realizar metas que tinha feito há uns anos, para minha versão futura. Me lembrou que vale a pena lutarmos e focarmos em nossas metas, mesmo que seja cansativo, assim, teremos resultados duradouros e valerá todo o esforço quando estivermos colhendo os frutos de nossa determinação.

Welber 30/05/2024

Bom ????
Livro muito bom, lógico que se passa num tempo diferente e num país tbm diferente por isso se tratando de negócios algumas coisas podem não ser usados nos tempos atuais mas na grande maioria a ideia geral é de grande valia pra quem pensa em ter um futuro financeiro de sucesso.

karol.juffo 27/05/2024

Pai rico pai pobre é um ótimo livro para entender de maneira simples um pouco sobre o mundo das finanças, eu nunca gostei muito de coisas que envolvem esse assunto, mas no auge dos meus 17 anos eu meio que preciso começar a entender sobre isso já que pretendo ser rica um dia (amém). o fato de usarem "gráficos" facilitados para mostrar sua linha de raciocínio deixou o livro mais dinâmico e mais fácil de interpretar. gostei bastante, recomendação do meu cunha, e agora tenho certa noção do que são ativos e passivos

Juliana2623 23/05/2024

A história de vida dele é muito legal, ele dá muitas dicas e possibilidades para aumentar a renda, mas para quem nunca viu nada sobre o assunto acaba sendo complicado entender como isso funciona. Precisa de muito estudo e coragem mesmo para começar a investir.

Saul 21/05/2024

Estes são os pontos negativos na MINHA OPINIÃO:
1. Capa com o rosto do autor.
2. Folhas brancas.
3. Texto alinhado à esquerda, e não justificado (é a primeira vez que vejo um livro assim, sem formatação).
4. As seções de estudos desta edição do livro são praticamente um resumo de tudo o que o autor falou, trocando apenas da primeira pessoa do singular para a terceira (ou seja, onde o autor dizia "Eu escutei aquilo e...", o resumo colocava "Ele escutou aquilo e..."). Perde-se muitas páginas com um resumo totalmente desnecessário para quem acabou de ler o capítulo inteiro. É simplesmente uma repetição. Salva-se muito pouco dessas seções.

Contudo, este livro me surpreendeu muito e em muitos pontos, positivamente. Primeiro, pela sua linguagem extremamente simples a qualquer pessoa que não tenha o hábito da leitura ou qualquer conhecimento técnico a respeito de finanças. Segundo, porque, embora pareça muito de coach (principalmente devido a capa com o rosto — que, convenhamos, não tem nada de bonita), não o achei, pois o autor foi muito honesto em tudo o que tentou ensinar e passar.

Excelente didática. Excelente exemplos. Excelente escrita. Recomendo.

Thevis 20/05/2024

MARAVILHOSO!
O livro é ótimo e ensina muitas coisas sobre investimento de forma mais leve e prática. Não é tão metódico, oq torna fácil visualizar.

Gabrielly249 16/05/2024

Principios de riqueza
O livro pai rico e pai pobre retrata sobre um garoto que tem dois pais um rico e outro pobre e esse garoto percebeu que ambos os pais tinham mentalidades e principios diferentes sobre o dinheiro,no livro te ensina cuidar das suas financas com responsabilidade e tbm te ensina a diferença sobre ativos e Passivos,sendo Passivos os que tirar dinheiro do seu bolso e ativos os que colocam.

Yago159 15/05/2024

Resenha: Pai Rico, Pai Pobre
A Corrida dos Ratos
No jogo educacional citado no livro, os participantes iniciam disputando a “Corrida dos Ratos” no centro do tabuleiro. O objetivo é alcançar a pista externa, de alta velocidade, através da assimilação de conceitos de demonstração de renda e balanços financeiros, além das escolhas certas na compra e venda de ativos e passivos disponíveis na mesa.

Juscelino12 14/05/2024

Investimento, Ativo e passivo e outras coisas
Surpreendente, aprendi muito sobre como usar melhor o dinheiro. O que eh um ativo e um passivo, e como fazer investimentos em coisas e lugares que ninguém está vendo? e é preciso se movimentar se.