Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

Renata 27/07/2013

Ozzy Osbourne como nunca se viu!
Sou muito fã do Ozzy Osbourne, portanto, não poderia deixar de ler sua autobiografia. É excelente! Porém, não é um livro que se restringe aos seus fãs, pois, penso que todos que possuem a curiosidade em saber como é a vida de um rock star deve ler "Eu sou Ozzy", e muitos outros cantores roqueiros estão presentes em muitas passagens do livro, onde Ozzy relata sua relação de amizade ou não com eles, portanto, também é para fãs de rock no geral.
Além do mais, a forma como o livro foi escrito é bem a cara do Ozzy. Sem frescuras e com palavrões e é esse jeito irreverente que faz o leitor rir (morrer de rir) e chorar (pra não dizer "ficar put@") em muitas partes. Aliás, a vida de John Michael Osbourne (sim, este é o verdadeiro nome do Ozzy) é cheia de altos e baixos e por mais louca que seja, seu livro nos motiva a aproveitar cada dia como se fosse o último e a viver intensamente. ACALME-SE! Não estou falando para ninguém se drogar e beber loucamente, pois o próprio Ozzy, que possui uma carreira marcada pelos vícios, nos faz perceber que drogas e bebidas não valem a pena e que só nos traz muitos problemas e perdas.
E falando em drogas, me perguntei durante toda a leitura e ainda me pergunto: "Como esse cara está vivo?" É meu camarada, você vai perder as contas de quantas porcarias ele já usou!
Resumidamente, podemos dizer que os assuntos abordados são: o relato de toda a vida do cantor, desde a vida pobre na Inglaterra, sua participação no Black Sabbath, sua carreira solo, seus problemas pessoais (família, amigos, vícios e conflitos com si mesmo), a experiência vivida no reality show "The Osbournes" e sua relação com a mídia.
Enfim, é um livro que te instiga a lê-lo o mais rápido possível e se você é fã, acredite, você não conseguirá ler apenas uma única vez!

Fabio 05/04/2013

Eu sou Ozzy
Não me lembro da ultima biografia que li (acho que nunca li nenhuma), mas adorei essa do Ozzy.

Por ser uma pessoa publica, muita gente sabe alguma coisa sobre ele, mas neste livro Ozzy Osbourne da uma aprofundada em todas as fases importantes de sua vida, indo muito alem de simples relatos de fatos. Ozzy demonstra emoções em diversas ocasiões, como alegrias e arrependimentos.

O livro tem uma narrativa que te prende totalmente, é quase impossível parar de ler. É como se estivesse em uma mesa de bar enchendo a cara com o Ozzy ali do lado narrando suas aventuras e maluquices, é um caso atrás do outro. Cada um mais engraçado que o outro. O livro é fascinante, antes mesmo de terminar já se tornou um dos melhores livros que já li.

Alem de ser super engraçado o livro conta o inicio de uma das maiores (senão a maior ) banda de Heavy Metal. Eu já era fã da banda agora virei adorador. Mesma coisa com o Sr. Osbourne. Eu já era fã do cara agora sou apaixonado!! Aquele cara é muito doido desde pequeno!!
Sempre que ele citava uma musica ou um álbum eu colocava para ouvir. Bem que podia ter um filme baseado neste livro, mas acho que o Ozzy não aceitaria fazer, e é difícil algum imitá-lo sem parecer ridículo.

Para quem é fã de musica, vale a pena ler.
Para quem é fã de Black Sabbath é super recomendado
e para quem é fã do Ozzy é indispensável.

Gabi 08/02/2013

Diversão e sinceridade
Peguei emprestado este livro com o meu irmão porque queria me divertir. Ele disse que "Eu sou Ozzy" foi uma das leituras mais divertidas que já teve na vida. Nunca fui muito de ler biografias, mas resolvi dar uma chance. E eu adorei!

O registro da vida de um dos maiores astros da história do Rock não podia ser diferente: muita bebida, drogas, turnês, sexo e música. O Ozzy é totalmente pirado! Quando terminei a leitura só fiquei me perguntando como é possível ele ainda estar vivo depois de tudo isso. Você também é convidado a vivenciar os momentos mais pessoais do vocalista, como quando ele é acusado de tentativa de homicídio à Sharon ou quando Randy e Rachel morrem no acidente de avião. Dá pra sentir que é ele que tá escrevendo (no caso ditando pra ser escrito, porque o Ozzy é disléxico) e a sinceridade e honestidade do cara é de tirar o chapéu.
Ele diz: "Sim, eu já traí minha(s) esposa(s). Também já bati nela(s) e matei algumas galinhas pelo caminho. Não me orgulho disso, mas é o que fiz. E sim, o episódio do morcego também aconteceu, mas é bem diferente do que todo mundo fala por aí". Sinceridade, cara.

Também somos convidados pros bastidores da criação do Black Sabbath (virei ainda mais fã do Tony Iommi!)e da carreira solo do Ozzy. Li escutando essas músicas que hoje são clássicos e fiquei mais admirada com o Rock 'n' Roll e sua história.

Super recomendado! Um dos livros mais engraçados e sinceros que já tive a oportunidade de ler.

Alle Fay 11/01/2013

Hilário!
Confesso que eu tinha uma visão completamente diferente do Ozzy antes de ler o seu livro.

Aprendi a não tirar conclusões diante do que a mídia nos expõe e por meio dessa leitura conheci o Ozzy pai, o apaixonado pela esposa e o eterno malucão que admite que tem problemas.

Recomendo a leitura para pessoas que não tem preconceitos pois vale muito conhecer a história maluca da vida maluca do maluco Ozzy Osbourne.

Matheus 10/01/2013

A única palavra que eu poderia associar a este livro é: inacreditável. Mas ao mesmo tempo, o livro é tão sincero e emocionante, que a bizarrice dessa lenda viva do rock acaba sendo aceitável. Um belo relato, muito bem escrito (a sensação que se tem é de que o Ozzy está na sua frente falando com você), que com certeza é um dos livros que mais me agradou a leitura. Engraçado, emocionante, com tantas histórias que parece que Ozzy já viveu uns duzentos anos, só pra viver tudo isso que ele contou no livro. A única duvida que fica, é a mesma duvida do médico no final do livro: como é que esse homem pode ainda estar vivo? No mínimo, inacreditável.

Cah! 11/12/2012

Ozzy Osbourne - Eu sou Ozzy
A autobiografia de Ozzy Osbourne é simplesmente sensacional. Claro que para os fãs. Porém, quem tem interesse em entender como ele sobreviveu a todos os vícios e os exageros em drogas e bebidas alcóolicas, seria uma boa leitura. A história deste artista é realmente interessante. A linguagem que é usada no livro possui palavrões, por isso é recomendado que seja lido por maiores de 15 anos, pelo menos.
Não foi exatamente o próprio Ozzy Osbourne quem escreveu o livro, e sim uma pessoa que escrevia tudo que ele dizia, mas se eu contar mais sobre isso, será spoiler, e eu prometi a mim mesma que faria resenhas sem spoilers.

Recomendado.

Juliana 29/11/2012

Eu Sou Ozzy-Ozzy Osbourne
O Ozzy causa essa impressão nas pessoas: Ou elas as amam ou as odeiam...Bem,eu faço parte do grupo de pessoas que o amam...E sempre tive a maior vontade conhecer a fundo a vida desse ídolo do rock!E não foi uma surpresa eu me apaixonar perdidamente por essa biografia...
O Ozzy é uma mistura viciante: doido,amoroso,intenso,verdadeiro,divertido,engraçado e muito sincero!Quem ler a biografia,vai ver que em nenhum momento ele tentou se passar por uma pessoa melhor ou omitiu fatos constrangedores de sua vida.Tudo é bem sincero e limpo:Ele admite seus erros,sente vergonha de algumas coisas que fez,mas isso é quem o torna quem ele é,essa é sua essência....E vale a pena conhecê-la,porque essa biografia,assim como sua personalidade é intensa!Ora você chora de rir,outras chora de emoção...Em determinados sente raiva de dele,em outros o ama perdidamente...
Outra coisa interessante nesse livro,é poder acompanhar o cenário,tanto músical quando social da Inglaterra,desde 48 até os dias atuais...A evolução da indústria musical,tanto na Inglaterra quanto nos EUA,além de poder acompanhar a vida de outras bandas como o começo do Led Zeppelin,AC/DC e tantas outras bandas que fizeram parte do Rock In Roll...

Lucas 28/11/2012

Sendo fã ou não.. Leia!! Vc nao se arrempederá do humor e das grandes histórias deste astro do rock.

Jean Marcell 18/11/2012

Meio confuso as vezes, porém ótimo livro pra quem gosta deste cara!

Igor Castro 04/11/2012

O homem por trás do mito
Quando peguei o livro do Ozzy para ler, já sabia o que esperar: o ponto de vista de uma das maiores lendas vivas do rock!

E não me decepcionei: o livro é extremamente divertido, sério onde precisa ser, mas voltando a ser divertido logo após. É muito interessante ler a versão do Ozzy sobre o episódio com o morcego, seus sentimentos em relação a companheiros de banda e familiares, controvérsias de sua vida vivida no limite e composições famosas.

Recomendado para quem se diz um fã do rock, e também para quem quer dar boas risadas com uma das melhores autobiografias que já li...

Rodolfo Tait 31/10/2012

Uma biografia que poderia ser colocada na seção de humor. Não devido a veracidade dos fatos ou invenção deles, mas sim pela vida maluca que essa estrela do rock levou.
Um homem que não levava nada a sério, só queria saber de beber, fumar, fazer música e curtir. Muitas das histórias contadas nesse livro levarão você a admirá-lo, outras tantas farão você se divertir com ele. O que não se pode negar é que esse maluco influenciou a música de um jeito como poucos teriam o poder de fazer.
Se quiser entender rapidamente o que foi a vida desse senhor, comece lendo o dialogo entre Ozzy e seu médico no último capítulo do livro. Simplesmente hilário!!

Izilda 02/10/2012

Ozzy
É muito bom ver que uma pessoa da minha geração está tão bem, apesar de álcool, drogas e tudo o mais. O Ozzy é fantástico. Um grande PAI de família. Está "limpo". Nasci em 52 e minha geração "pegou" carona no rock. Adoro rock até hoje. Até a fase metaleira!!! Obrigada, Ozzy, por desnudar sua vida e mostrar a todos que é possível AMAR o rock sem drogas, álcool e tudo o mais.