Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

amandafffdo 26/05/2021

Arco-íris
Cheguei nesse livro em parte triste pelo livro anterior ter encerrado o ciclo da Anne, em parte desconfiada pois havia lido algumas resenhas dele aqui no aplicativo.

Comecei a ler.... Não parei! De imediato compreendi o desenvolvimento em torno dos Blythe sendo amáveis como sempre (no início com o capítulo explicando a personalidade de cada um com maior afinco, senti falta disso no livro anterior) e me encantei com os Meredith muito rápido... especialmente com a Faith.

No decorrer da leitura fui tendo lembranças dos 6 livros da Anne, das casas... e isso foi uma delícia! Lembrei de algumas paisagens, passagens e casamentos...

A leitura foi mais rápida também porque já estava ambientada em Glen uma vez que esse é o terceiro livro com o "mesmo endereço"

Nosso Jem já vai para a Queens!!!

Eu amei esse livro!!!!!

Lígia 18/07/2021

Gostei muito das aventuras dos Blythe e dos Meredith no Vale do arco-íris, senti falta da Anne mas sei que ela não é mais a protagonista e sim os filhos dela.

mafelivros 18/10/2023

Gostei
Apesar de ser considerado um livro extra da coleção Anne de Green Gables, na minha opinião, Vale do Arco-íris é bem parecido com os livros pertencentes à própria coleção original.

Outro ponto que acho interessante destacar, é que, apesar de estampar na capa a imagem das crianças Blythes, filhos da Anne e do Gilbert, esse livro é mais sobre a crianças Merediths, filhos do novo ministro da Igreja, John Meredith. É claro que temos a participação dos pequenos Blythes, principalmente interagindo com os Merediths no Vale do Arco-íris, que é cenário de muitas brincadeiras. Mas a história se desenvolve tendo como foco principal as crianças da casa ministerial e suas travessuras.

Esse é mais um livro leve e gostosinho de ler, como os livros dessa série geralmente são. Agora só falta mais um extra para que eu possa concluir minha coleção! ???

sherontoni 19/04/2024

Nostalgia
Ao decorrer percebemos uma Anne muito nostálgica, a saga já não é mais só sobre a Anne e passa a protagonizar bastante seus filhos e os filhos do ministro. Uma palavra pra definir esse livro é nostalgia pura! É muito bom acompanhar as histórias das crianças, e em certos momentos você consegue dar boas risadas.

Gi 18/05/2021

?Que venha o flautista!?
Confesso que esperava muito menos, por ser relativamente afastado da Anne ao ponto de não ter nem seu nome, e em muitos momentos só tratar as crianças da casa ministerial, mas o bom desses livros é que, na maioria dos casos, você se apega ao personagens de um forma que você se pergunta quando eles vão aparecer de novo, é bem rápido de ler (pra mim que costumo demorar meses pra ler 1 livro k) e muito bom, mas a cada começo eu fico com um pé atrás agora que literalmente não tem mais a Anne como protagonista, e o fato de estarmos na reta final, não pensei que me apegaria tanto a essa série.
thearchxr 18/05/2021minha estante
ai quero muito continuar a ler Anne

Aninha 18/05/2021minha estante
eu também amei muito!

Gi 18/05/2021minha estante
Continua lendo sim que vale super a pena

Brí 22/04/2021

Que agradável!
Tão colorido e cheio de vida quanto um arco-íris!
Foi muito bom conhecer melhor os filhos de Anne e as crianças da família Meredith.
Que infância pura e divertida, repleta de imaginação e brincadeiras!
Além disso, como foi engraçado ler os apuros que as crianças da família Meredith passaram, bem como sentir dó pelas fofocas que o povo fazia deles.
Senti falta de uma participação maior de Anne na história, mas como diz o nome do livro, o foco é a vivência das crianças nesse lugar incrível!

Natiele Soares 05/04/2021

Um lugar mágico
O vale do arco-íris é um reino de romances de fadas, situado atrás de Ingleside, é um pequeno vale de bosques coberto de raízes enfeitadas com almofadas de musgo, cerejeiras silvestres, misturado com abetos escuros e um pequeno riacho com águas cor de âmbar, distante dos vizinhos mais próximos, onde as crianças Blythe e Meredith podem brincar e serem crianças à vontade.
Do mesmo universo de Anne de Green Gables, o livro Vale do arco-íris é contado sob a ótima das crianças, apresentando cada um dos filhos de Anne e também nos apresentando as crianças Meredith. Faith Una, Carl e Jerry Meredith são filhos de John Meredith pastor recém chegando em Glen St. Mary. Sob uma ótica travessa das crianças, somos introduzidos dentro desse universo de aventuras, e nos apaixonamos cada vez por este tipo de narrativa simplificado que a história tem.
Vale do arco-íris é lindo em todos os aspectos, é mais um lugar mágico para o leitor viajar e conhecer.

tori 09/01/2022

Sonhar, apenas sonhar
Ainda to tentando digerir a obra, mas com certeza esse 7° livro da trilogia foi uns dos mais fofos. Uma lástima a Anne aparecer tão pouco, mas os filhos delas e os amigos dos filhos enche a obra ainda com mais alegria, não vejo a hora de ler o próximo! Ao mesmo coração doi por estar acabando ?

Mylla 28/02/2021

Vale do Arco Íris
Eu realmente acredito, para educarmos as nossas crianças, devemos conscientizar sobre a Palavra de Deus. Eu acredito, como sou católica, devemos sim, colocar a criança no catecismo. Acho que é um ótimo caminho. E acredito que o primeiro e o melhor presente a dá uma criança é a Bíblia Sagrada.
P.S.: estou me divertindo bastante com os livros da Anne. Não é um livro cansativo.
Uma passagem que eu ri muito, dei boas gargalhadas. " O senhor Meredith, ele iniciou a leitura, durante o casamento e citou "Das cinzas às cinzas, do pó ao pó" ele logo percebeu vagamente que estava lendo texto para serviços fúnebres.
- A noiva, que estava muito nervosa, começou a chorar. O noivo, que não nem um pouco nervoso, deu risada e disse: Com licença, acho que o senhor está nos enterrando ao invés de nos casar."
Recomendo muito a leitura, é maravilhoso!
Ah! Senti um aperto no coração pela pequena e doce Faith. As crianças são maravilhosas.

Camila 13/03/2023

Adeus ao Vale do Arco-íris
Por algum motivo sinto que não lerei mais cenas dos meus meninos brincando no Vale do Arco-íris... mas foi incrivelmente bom enquanto durou, que livro mais incrível! As histórias, as enrascadas que esses pequenos se metem, o desenvolvimento e o desfecho de cada arco, não tenho palavras para descrever o quão criativa a Lucy foi, eu simplesmente amei!!!! Que venha o último da saga.

Tati Bertoldo 06/10/2020

Como é doce crescer
Esse livro superou minhas expectativas, eu imaginava que seriam momentos aleatórios que não me prenderiam. Mas Lucy Maud Montgomery soube exatamente como cativar mais e mais a cada parágrafo. Cada livro mais apaixonada por essa autora

ððð1ð15 08/06/2023

Um livro que nos faz refletir sobre a infância, inocência e pequenas aventuras que parecem gigantescas. É um livro que eu certamente indicaria para qualquer pessoa se delícia e imagina incríveis coisas!

carvalho73 03/06/2023

Encantador como sempre
A pureza e a inocência das crianças de Lucy Maud Montgomery sempre me encanta muito, pois sinto perfeitamente como as coisas funcionavam antes das telas, da tecnologia. Apesar do foco não ter sido nas crianças de Ingleside, me apeguei aos filhos do ministro Meredith e aos demais personagens. Amo tudo sobre o universo de Anne Shirley e Gilbert Blythe.