I Crônicas

I Crônicas Esdras

Resenhas - I Crônicas

@Caroline 03/01/2024

1 Crônicas, 16

8 Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.
9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.
10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR.
11 Buscai o SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
12 Lembrai-vos das suas maravilhas que tem feito, dos seus prodígios, e dos juízos da sua boca.
13 Vós, semente de Israel, seus servos, vós, filhos de Jacó, seus eleitos.
14 Ele é o SENHOR, nosso Deus; em toda a terra estão os seus juízos.
15 Lembrai-vos perpetuamente do seu concerto e da palavra que prescreveu para mil gerações;
19 Sendo vós em pequeno número, poucos homens, e estrangeiros nela;
20 andavam de nação em nação e de um reino para outro povo.
23 Cantai ao SENHOR em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.
25 Porque grande é o SENHOR, e mui digno de ser louvado, e mais tremendo é do que todos os deuses.
26 Porque todos os deuses das nações são vaidades; porém o SENHOR fez os céus.
27 Majestade e esplendor há diante dele, força e alegria, no seu lugar.
28 Dai ao SENHOR, ó famílias das nações, dai ao SENHOR glória e força.
29 Dai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.
30 Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que se não abale.
31 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.
34 Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.

Leo 26/09/2023

Muitas coisas a respeito de Israel e de seu rei Davi são elencadas aqui. Quais os trabalhos no templo e seus responsáveis, quem cuida do quê na administração da Cidade de Davi e também se fala da linhagem de muitos personagens da história, as vezes contando quem são os ascendentes, mas na maioria das vezes, se elenca na sequência direta, dizendo quem é filho que quem. Crônicas também fala dos tesouros do templo, ou melhor, do futuro templo a ser construído pelo próximo rei, no caso, Salomão.

Bárbara Sette 08/12/2022

I crônicas é mais cansativo que a II
Genealogia, história, detalhes cerimoniais, e basicamente, tudo que já foi lido nos livros anteriores.

É bom, se você orar e se concentrar, tem muito a aprender e a ouvir de Deus.

@stranger_poxa 19/08/2022

I Crônicas Cap. 29 | NAA
10 Davi louvou o SENHOR diante de toda a congregação e disse: ? Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade.
11 Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo o que há nos céus e na terra. Teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos.
12 Riquezas e glória vêm de ti. Tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder. Contigo está o engrandecer e dar força a todos.
13 Agora, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome.

pabloviniciusra 04/08/2021

Resgate histórico
O livro tem o propósito de resgatar os padrões de culto e de adoração a Deus no período após o cativeiro babilônico, resgatando assim a história do seu povo.

Carla Saiara 08/02/2021

O livro inicia com as genealogias de Adão até Davi e, em seguida, conta os acontecimentos do reinado de Davi.
Após ter lido os livros de Samuel e Reis percebi que I Crônicas trata-se de uma "repetição" de ambos os livros com um detalhe a mais aqui e outro ali, o que enriqueceu ainda mais o registro histórico de Israel.

Josue 03/09/2019

Sobre o Livro
Zzzzzzzzzzzzzz

Marcos Antonio 30/06/2018

Cronicas
Cronicas é um livro que a maioria das pessoas acham chato, pois tem varias genealogias intermináveis, porém tem muitos pontos esclarecedores dentro de Cronicas e digo que todos deveriam ler.