Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Mila F. @delivroemlivro_ 03/05/2020

Uma baita surpresa!
Preciso iniciar dizendo que não estava "botando fé" nesse livro, apenas achei a sinopse interessante e fofa, justamente o que estava precisando no momento, então comecei a ler e me peguei viciada na leitura fofa, encantada com os personagens e sem conseguir largar o e-book.

Acho que não ter grandes expectativas a respeito de Um Lugar Só Nosso se tornou um verdadeiro trunfo para ter amado este livro, somado a narrativa ágil e gostosa, além dos personagens super cativantes e fofos. Dito isso, deixem-me falar um pouco sobre o que vamos encontrar nesse volume.

Um Lugar Só Nosso vai nos trazer um enredo intimista, onde vamos acompanhar, basicamente, apenas dois personagens, Lucky e Jack, durante um dia de aventura, Isso mesmo, todo o volume, praticamente, é uma história que narra um dia na vida dos protagonistas, excetuando algumas das páginas finais do livro onde temos uma espécie de salto temporal.

Assim, em Um Lugar Só Nosso temos Lucky que é uma cantora K-pop bastante famosa na Ásia e está se preparando para ser introduzida no mercado norte-americano, além do mais, no momento em que a narrativa começa, Lucky, está no último show de sua turnê asiática em Hong Kong.

Nesse primeiro momento ficamos a par sobre como é rígida a vida de artistas K-pop, ou seja, de Lucky, e o quanto ela tem que abnegar, o quanto ela esconde seus problemas emocionais e até mesmo seus sentimentos em relação ao futuro de sua carreira.

Então, Lucky acaba decidindo quebrar algumas regras e rigores de seus superiores e resolve sair do quarto de hotel para comer um hambúrguer. É nesse momento que ela vai "esbarrar" em Jack.

Porém antes do encontro entre Jack e Lucky, Maurene Goo já tem nos apresentado Jack, pois a narrativa de Um Lugar Só Nosso é alternada entre capítulos na perspectiva de Lucky e Jack.

Então já sabemos que Jack é um aspirante a fotógrafo, que atualmente faz "bico" como paparazzi para um tabloide de Hong Kong, sendo que faz isso apenas por amor a fotografia, embora saiba que para seguir sua paixão deverá enfrentar seus pais que, supostamente, não o apoiariam se soubesse o que ele deseja fazer da vida.

Nesse ínterim, Jack se dá conta de quem é Lucky e acaba decidindo que irá conseguir o "furo do ano", ao passar o dia com a famosa K-pop Lucky. Lucky acaba decidindo usar uma identidade falsa, na tentativa de não ser descoberta e poder "aproveitar" o dia ao lado de Jack.

O fato é que Lucky e Jack vão passar um dia completamente inusitado, cheio de conversas, exemplos e reflexões sobre a vida, a família, o trabalho, os sonhos, as expectativas, cultura americana, cultura asiática, mundo e exigências do K-pop e inúmeros outros aspectos, porém, ambos estarão falando a verdade e mentindo um para o outro sobre suas identidades e é claro que isso virá à tona em algum momento, não é mesmo?

Mas antes de tudo ser revelado, nós leitores, iremos passear por vários pontos turísticos de Hong Kong, saborear várias comidas com os personagens (é incrível a quantidade de comida que esses dois conseguem consumir durante o dia inteiro. Fiquei CHOCADA) e, claro, acompanhar os clichês tradicionais de romances jovens: descobertas, medos, anseios, atração física, primeiro beijo, primeiro amor, decepções, descobertas, etc.

Um ponto que vale a pena ressaltar é que Um Lugar Só Nosso proporciona uma visão bem densa dos pensamentos, anseios e sentimentos de Lucky e Jack, justamente por conta dos dois serem narradores em seus capítulos respectivos, então conseguimos visualizar esses personagens e ver a profundidade deles.

O mais legal? Nossos personagens não são dramáticos e mimizentos (características comuns em personagens de livros jovens), o que deu para respirar aliviada nesse livro, nenhum dos dois querem atuar como vítimas e tão pouco como vilões, conseguimos realmente ver a transformação desses personagens e como eles mudam seus pré-julgamentos e pré-conceitos.

Não vou dizer que Um Lugar Só Nosso é um livro perfeito, porque não é, aliás mesmo tendo amado o livro não é algo que possa dizer que me marcou profundamente, mas posso afirmar, categoricamente, que é muito gostoso e deixou um quentinho no meu coração.

Amei a profundidade de Maurene Goo para falar sobre sonhos, sobre a coragem necessária para correr atrás daquilo que queremos e que não é fácil chegar onde almejamos, mas que nada é impossível quando se quer realmente e se tem coragem para seguir, sabendo também reconhecer quando nossos sonhos mudam no decorrer da vida.

Outro ponto que me deixou feliz é o livro ser ambientado em Hong Kong, confesso que quando Lucky e Jack estavam conhecendo pontos turísticos ou passando por ruas eu dava um Google para conhecer o local, bem como quando se falava os nomes de comidas eu "corria" pro Google para ver a "cara" delas.

Pra finalizar, Um Lugar Só Nosso é um livro fofo, com personagens cativantes, narrativa viciante, ou seja, dá para ler as 336 páginas tranquilamente em um único dia e se divertir bastante durante a leitura. Uma delícia!

site: www.delivroemlivro.com.br

Nath(y) 14/02/2022

Nossa senhora djdkkkkkkk
Meu deus do céu, nunca li um livro tão rápido. 1 dia.
Por onde começar?????? Caras, CARAS
Eu só parei de sorrir e rir em dois pontos: um que é spoiler e o outro foi no fim. Mentira, no fim tava sorrindo enquanto chorava dndkkk

Esse livro é incrível, viciante, delicioso, divertido, doce, apaixonante, e me fez querer conhecer HK.
Dá pra tranquilamente ler numa sentada, não se vê o tempo passar.

Maurene Goo, tu ganhou uma fã!

Playlist:

Um Lugar Só Nosso / Somewhere Only We Know https://music.youtube.com/playlist?list=PLhujDUtlR7xtnqvthak4hGRnkw82FwtG4

(Só conseguia escutar Taeyeon)
Nath(y) 14/02/2022minha estante
Esqueci de falar que não olhei as letras das músicas, fui pela batida e sensação que passavam

Carol 01/11/2020

Apaixonada por esse livro!
Amei absolutamente tudo!
Quando eu vi a capa foi amor a primeira vista. A arte é simplesmente perfeita e adoravel, expressa os personagens muito bem. O livro me cativou logo de início, os personagens te envolvem na historia deles numa rapidez que é dificil não ler o livro de uma vez só. Me senti junto com eles visitando todos os lugares e não conseguia largar o livro de jeito nenhum. Adorei tudo do início ao fim e índico muito esse livro, não só pra quem gosta de kpop mas tambem pra quem quer ler um romancezinho bem fofo.
Espero que tragam mais livros da autora pro brasil!

Luisa938 27/03/2021

Um dorama em formato de livro
Um lugar Só Nosso conta a história de uma idol conhecida como Lucky que um dia antes de uma grande entrevista que seria um grande passo para sua carreira internacional, decide sair do hotel às escondidas para comer um hambúrguer, mas ela não contava que os efeitos do seus remédios de ansiedade a deixariam um tanto dopada, aos tropeços ela conhece Jack, um garoto que trabalhava como paparazzo e até então não fazia ideia de que ela era uma superstar. O desenrolar da história dos dois é uma delícia de ver, fofo e cativante e a gente se vê torcendo pra que o destino não gonguem os dois. É um tipo clichê que aquece o coração, e ainda traz questões intrínsecas aos personagens que eles devem entretelar além de reflexões pertinentes, super valeu a pena a leitura, me manteve envolvida do começo ao fim, inclusive estou torcendo para um dia termos uma adaptação desse livro!

Tamires.Geyer 21/03/2023

Famoso ?comprei pela capa? mas valeu a pena
Por algum motivo eu esperava que esse livro fosse temática LGBT (comprei pela capa, não nego).
Apesar da sinopse citar K-POP não fala muito sobre (graças a deus). Lucky/Fern é uma guria maravilhosa que descobre que já não tá tão feliz assim com o jeito que a carreira está fluindo e passar o dia com o Jack a faz lembrar que ela também pode ser ?humana? e não só a estrela de K-Pop certinha que seus produtores esperam.
Apesar de terem passado pouco tempo juntos foi tempo o suficiente pra se apaixonarem e incentivarem um ao outro de seguir seus sonhos.
Confesso que antes mesmo da metade do livro ja tava com ranço do Jack mas segui a leitura mesmo prevendo como seria o final visto que a história é clichê.
É uma leitura leve e gostosinha que te arranca sorrisos ao longo da história por ser fofinha.
O final pareceu ?em aberto?, talvez tenha um segundo livro.
blogreflexosliterarios 21/03/2023minha estante
GENTE COMASSIM ESSE LIVRO NÃO É LGBT?

Fernanda 09/07/2023

Um lugar so nosso
Comprei o livro só pela capa e pq tava barato kkkk, quando li a sinopse não achei muitoo interessante não, mas eu dei uma chance e o livro é bem legal. Mostra o quando a vida de um famoso pode ser difícil, e cansativa. O final é super fofo eu adorei

Hevelyn27 15/07/2023

Um Clichê fofinho
Foi uma leitura bem rápida, um Clichê bem legal de ler. Foi minha primeira experiência com a escrita da autora mais me envolvi bastante no desenrolar da história

Yasmin 28/11/2022

Gostei. É uma leitura bem tranquila, contém um pouco daquele clichê fofo, mas nada enjoativo. Aborda alguns temas um poucos mais sensíveis que os idols passam, mas de maneira leve. Com a narrativa percebemos que nem sempre a vida por trás das câmera é como aparenta ser. Lucky ganhou meu coração com seu jeitinho animado e espontâneo :)

É uma história que não te prende tanto, mas é boa pra passar o tempo.
Beatriz 28/11/2022minha estante
Mentira que vc leu e nn me contou

Sarah @surtoliterario 09/09/2021

Lucky é uma adolescente como qualquer outra, a não ser pelo fato de ser uma estrela do kpop. Além de seu talento, sempre carregou a determinação de fazer com que sua música mudasse a vida das pessoas, mas ultimamente também tem carregado muitas dúvidas acerca de sua carreira. Em uma noite poucos dias antes de sua estreia na tv norte-americana, ela decide fugir para comer um hambúrguer. É aí que conhece o belo e misterioso Jack, um jovem paparazzo que também enfrenta seus dilemas. Um escândalo é tudo que Lucky não precisa, para Jack é a oportunidade de um futuro.

Ultimamente estou na vibe de ler livros mais leves, com dramas suaves e personagens tranquilos. Esse livro entrega tudo isso, pois Jack e Lucky enfrentam um problema que todos nós enfrentamos na vida real: crescer. Eles precisam tomar decisões que mudarão suas vidas e vão desenvolvendo essa percepção ao longo da história e das situações que vivem. É uma narrativa que traz reflexões sobre o futuro e como nossas percepções de vida mudam com o tempo. É muito gostoso de acompanhar, e ainda tem o bônus dos cenários muito bem descritos de Hong Kong, onde a tudo acontece.

Os capítulos curtos e com os pontos de vista alternados me ganharam! Adoro ter a percepção de cada personagem, torna tudo mais imersivo. Além disso, também pontua muitas coisas sobre a indústria do kpop, para quem curte é legal. As únicas coisas que me incomodaram foram as cenas deles comendo que se repetiram muito e o fato do Jack manter a mentira mesmo depois de estar gostando dela.

É uma história muito envolvente e fofa! Indico para quem gosta de kpop e doramas e para aqueles que procuram um romance adolescente leve, mas com reflexões pertinentes!

site: https://www.instagram.com/p/CTiUxAGLkFM/

Laura.Oliveira 27/03/2021

Livro sessão da tarde
A narrativa toda parece ter saído de uma comédia romântica exibida na sessão da tarde. Passei o livro inteiro imaginando as cenas de maneira nítida, como se fosse um filme. No geral, é um livro bom. No entanto, fica um pouco cansativo pelo fato de mais da metade da história se passar em um dia só. Por causa disso, achei que ficou repetitivo e monótono o vai e vem deles por Hong Kong, entrando e saindo de lugares para comer a cada dois capítulos. Além disso, fiquei um pouco cética com o fato de eles se amarem tão rápido. Paixões realmente acontecem de forma fugaz, mas amor? Um dia só e já estavam "eu te amo" um para o outro, sendo que mal se conheciam e passaram a maior parte do tempo mentindo. Sei não, mas não consegui engolir isso.
No fim, até recomendo a leitura, mas que seja feita sem grandes expectativas. Não é um romance ruim, mas também não é dos melhores e os personagens podem irritar um pouco. Porém, vale a pena pela experiência de conhecer Hong Kong e mais da cultura asiática, para além do k-pop e dos doramas.

DianaCarter 23/05/2023

Um livro nostálgico
Estou fazendo a resenha sem lembrar direito do livro ,mas queria expressar a nostalgia que eu tenho dele
Li durante a pandemia , e bom tava tudo bem ruim né e esse livro trouxe um aconchego no meu coração
Ele é sum um pouco clichê mas nossa te prende tanto
Da série romances heteros que gosto, ele está incluso (mesmo eu desconfiando de uns personagens)
Enfim, é um livro que me traz lembranças boas porque era época que eu estava mais ativa no kpop e aprendendo sobre coreano (melhor fase mds)
E os dois protagonistas tem uma puta química
Ah! A narração é intercala e eu acho isso um máximo ? pois mostra os dois lados da história de aventura e romance
E tem muito aprendizado principalmente em relação ao o que você realmente quer fazer da sua vida
Será que esse emprego é certo pra você? Esse emprego te faz feliz? Você está feliz vivendo dessa maneira?
Muito bom e cativante
Ficará guardado quentinho na memória e no coração

Matheus 02/04/2020

Hong kong
Um dos livros mais gostosos de ler.
Contando a história de dois adolescentes em suas vidas que em um dia se encontram e fazem o possível para aquele dia ser bom, e no final se ajudam pra algo mais.

Um livro que conheci através do turista literário.

Essa história é muito boa pra você que quer sair da ressaca literário.

Maiara Farias 14/05/2021

Lucky e Jack
Uma estrela do K-Pop resolve sair no meio da noite para matar sua vontade de comer hambúrguer, nesse percurso encontra um jovem aspirante a repórter de notícias sobre celebridades! Esse encontro promete muitas emoções, omissões e confusões!

Agatha 11/01/2022

Resenha - Um lugar só nosso
Achei bem diferente de todos os outros romances de idols, o que, de certa forma, ganhou um pouco do meu coração. Não gostei de tuuuuudo, achei o romance muito rápido, mas o final me agradou bastante ?

steph (@devaneiosdepapel) 09/08/2020

Um lugar só nosso
Não é sempre que eu fico com vontade de ler uma história levinha, mas devido ao momento que estamos passando, isso vem acontecendo com maior frequência. Portanto, quando vi esse lançamento da Editora Seguinte, logo me interessei, e fico feliz por ter encontrado exatamente o que esperava.

A história se desenvolve majoritariamente em um período de dois dias, em que Lucky, uma cantora de k-pop, e Jack, um aspirante a fotógrafo que faz bicos como paparazzo, se conhecem e embarcam em uma aventura cheia de romance e momentos fofos.

Não conheço muito da cultura sul-coreana, principalmente em relação à música, mas acredito que nesse quesito, Lucky foi muito bem apresentada. Maurene Goo soube falar do lado obscuro da indústria com delicadeza, fazendo críticas mas sem se aprofundar ao ponto de deixar a história muito pesada. Lucky, além de todas as pressões que sofre por parte da gravadora, também sofre de ansiedade, e também acho que esse aspecto foi abordado de maneira responsável pela autora.

"Quem disse que uma vida boa não pode incluir algum egoísmo?"

Jack é um mocinho bastante convincente. Não chega a ser bad boy, mas também não é bobo. Independente e sonhador, gostei de ler sobre seus dilemas familiares e em relação à sua carreira. Mais uma vez, Maurene abordou a cultura asiática familiar (como as exigências dos pais de Jack) de forma tranquila e bem verossímil.

Todo o desenvolvimento do enredo, como é de se esperar, bebe bastante da fonte dos romances clichês. Porém, como aqui há protagonistas asiáticos e uma ambientação diferenciada, a história recebe ares de novidade, o que foi um dos pontos altos pra mim. Só eu sei o tanto que salivei com as descrições de comidas, hahaha!

Meu único ponto negativo é o fato de eu não ter me conectado tanto assim com os personagens. Eu os compreendi e senti empatia por eles, mas não sofri junto, sabe? Queria ter me sentido mais próxima deles.

"Éramos como as estrelas quando vistas da Terra – uma lembrança de algo que já encontrara seu fim."

Fica então a minha recomendação para todos que gostam ou que estão à procura de uma leitura leve e gostosa!

site: http://www.dear-book.net/2020/05/resenha-um-lugar-so-nosso-maurene-goo.html