Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

lady hideko 12/10/2021

Um lugar só nosso é um clichê bem fofo e aguinha com açúcar, ideal para quem tá saindo de uma leitura pesada ou ressaca literária. A ambientação asiática é uma surpresa agradável pra quem tá acostumado com leituras centradas em ambiente norte americano. Demorei um bom tempo para ler mas foi algo bem pessoal meu por questões de saúde e tempo mesmo, já que a leitura é fluída e dá pra ler o livro em um fim de semana. Ótima inspiração pra se auto questionar e buscar novos rumos para a própria vida e percorrer com fluidez novos sonhos. Tá tudo bem realizar um sonho e depois perceber que talvez aquilo não seja exatamente o melhor pra você na fase atual da sua vida, sempre existe um outro sonho.

Xofanna 05/06/2022minha estante
A resenha mais sensata que li!

Lici 15/12/2021

Simplesmente perfeito
O final desse livro me surpreendeu muito, a escrita muito boa, o ponto de vista dos personagens são ótimos, e o desenvolvimento da história foi muito bom, ele me prendeu muito na história que quase não conseguia parar de ler.

Caths 05/06/2023

Clichê básico, não tem plot chocante mas eu amei, minha primeira leitura depois de uma ressaca literária

Manu 16/02/2023

Uma coisa suave que pode ser lida durante pôr do Sol
Esse livro é tão fofo e os personagens são mais fofos ainda, mesmo com seus defeitos. Fiquei numa relação de gosto e não gosto do Jack, ele é fofo, carismático e tratou a Lucky muito bem, mas a insistência dele na coisa do tablóide estava me matando. A Lucky, nossa, uma das personagens mais vivas que já li. Os capítulos dela eram meus preferidos, ali consegui ver que não se tratava só de uma garota muito famosa, mas sim de uma pessoa real muito famosa kkkk. O fim do livro foi tão perfeito que até derramei umas lágrimas, daqui há uns meses irei reler ?

Ivone 02/12/2021

Perfeito
Incrível, a escrita é muito fluida , a história te prende do começo ao o fim
A lucky é fantástica
E o jack tem um senso de humor ótimo

Artallys 20/07/2020

Quando eu comecei a ler o livro só esperava uma história de amor bonitinha escapista que me fizesse esquecer da minha vida. De certa forma eu estava certo mas a qualidade do livro me surpreendeu, tanto com a escrita quanto com a mensagem que ele passa. Não é uma grande peça filosófica, logicamente, mas ele proporciona reflexões interessantes e bem reais. Amei o jeito que a autora apresenta a cultura coreana ao mesmo tempo da de Hong Kong e os personagens são cativantes e relacionaveis com os leitores. Não é uma obra da literatura, mas é um livro gostosinho de ler que te proporciona algumas horas de coração quentinho e de escape.

bruna 17/01/2023

um lugar só nosso
livro ruim. enredo extremamente previsível e que não soube ser bem aproveitado, tornando a historia muito arrastada, sem prender a atenção e até inverossímil (tudo aquilo em 24 horas????). foi difícil de finalizar a leitura. e nem para as personagens ou o romance salvarem a história. o romance é muito forçado e lucky e jack são? chatos. não são cativantes e muitas vezes tinha preguiça deles. os diálogos entre eles tem a intenção de serem super profundos e reflexivos, mas na verdade são superficiais e super rápidos, não me fizeram questionar nada da vida. e os dois sofrendo horrores porque não podiam seguir seus sonhos para no fim tudo se resolver facilmente e sem nenhum problema.
Sofia.Veloso 17/01/2023minha estante
isso mesmo amor! acaba com ele!

Flora Airbender 06/09/2020

Daria um bom filminho da sessão da tarde
A idéia de uma aventura em três dias seria boa se o livro fosse menor pois é cansativo ficar parado no mesmo dia e mesmo lugar. Gostei das partes em que a história falava sobre o polêmico universo do k-pop e caguei pra praticamente todo os "assuntos abordados" na história, que na verdade não aborda nada. Os diálogos não tem nada a ver com o que adolescentes diriam ou até adultos, cheios de piadas de tio e filosofias ao mesmo tempo. Achei a escrita da autora bem fraquinha, tentando ser engraçada e romântica e não conseguindo ser nenhum dos dois. Em alguns momentos eu ri mas não por que era engraçado mas porque era ridículo. Para piorar, os personagens se contradizem o tempo inteiro durante as narrações em primeira pessoa e a trama tenta abordar um distúrbio mental em Lucky mas não mostra os sintomas na personagem.

O final é cheio de conveniências e pouco criativo. Tudo se resolve tão facilmente que deu a impressão de que todos os problemas só existiam na cabeça deles. O roteiro daria um bom filme de uma hora e meia da sessão da tarde porque como livro não funcionou.

Sabata.Iasmim 10/09/2020

Não esperava...
Não esperava ser surpreendida com esse livro desde quando comecei a ler. Tudo bem, esperava um romance fofo que pudesse me tirar do limbo em que me encontrava ao pegar vários livros e não conseguir parar em nenhum. Ele com certeza atingiu essa expectativa, mesmo tendo demorado (eu acho) uns 4 dias para lê-lo. Conseguiu elebar um pouco as minhas expectativas que não estavam altas, mas também não estavam baixas. Eu já sabia que se tratava de um romance BEEEEM clichê, que você sabe muito do começo, meio e final, mas não retirou o prazer de acompanhar o andamento do relacionamento do casal principal. Durante a leitura muita coisa é dita, muitos lugares são narrados e isso contribuiu para chamar a minha atenção. Digo que o início não foi a melhor parte para mim. Foi muito arrastado e não me prendeu completamente. Só a partir de uma certa etapa (que é quando a Lucky conheceu o Jack, mais ou menos) que "comecei" a me interessar. Quando chegou a parte em que tudo foi por água abaixo que conseguiu me prender e só consegui largar quando de fato terminei. É, ele é um dos livros que só te prende quando chega no ponto principal da trama que é o caos ahahahaha. Apesar disso tudo, eu gostei muito dos personagens e principalmente como a Lucky se via como uma "famosa". Ela não é egocêntrica como já li (e passei raiva rs) em vários livros em que os personagens principais eram "mimados" por simplesmente terem a capacidade de comprar quase um estado inteiro. Não, ela admite suas habilidades mas sem aquele "eu sou ótima e você péssimo. Eu posso tudo e você não pode". Para ela, ela tem um talento e você também possui um, tanto que ela faz questão de exaltar os talentos que o Jack não enxerga em si mesmo e eu adorei isso. No livro também é transmitido muito a experiência de uma pessoa em pleno sucesso e outra que ainda não sabe nem qual faculdade fazer. Consegui me identificar e sentir as aflições de ambos. Gostei de como foram feitos e como a história se rendeu, porém a partir de um certo ponto para o final. Vale muito a leitura e a experiência para tirar suas próprias conclusões. Recomendo!

Sarah 09/06/2022

entrega o que promete
Lucky é uma estrela do k-pop prestes a alavancar sua carreira e levá-la ao estados unidos. Cantar é seu sonho de criança, mas ultimamente, ela não tem achado mais esse amor por sua carreira.
Jack é uns aspirante a fotógrafo, que trabalha como Paparazzi freelancer pra fazer o que ama - tirar fotos -, enquanto tenta equilibrar o estágio no banco, o que detesta, e procura por seu lugar no mundo.
O caminho de Lucky e Jack vai se esbarrar e os dois vão viver um dia inteiro de muitas emoções, conversas, descobertas e comida ? muita comida!
Ah, eu amei o livro! Ele não tem reviravoltas e as coisas acontecem como você espera, e sinceramente, que bom!!! A leitura é gostosa, os temas são interessantes, e você termina de ler satisfeito, com coração quentinho e feliz. Amei!

Bloom 17/05/2021

Um lugar só nosso
Quando eu comecei a ler esse livro fiquei encantada, amei os personagens e o desenvolvimento que eles tiveram, de como a autora desenvolveu praticamente o livro inteiro em um dia, a mudança da Lucky no K-pop foi de muita importância e o relacionamento de Jack com a faculdade e os pais também. Esse livro aborda temas frequentes na sociedade, o que é de extrema importância ser discutido. O final do livro me decepcionou muito, em determinados momentos ficou sem pé nem cabeça, a relação de Lucky e Jack ficou sem detalhes que na minha opinião eram importantes, eu fiquei muito triste com isso, pois esse livro estava se tornando um dos meus favoritos.

clarita 08/06/2021

um livro pra aquecer o coração
acabei de virar a madrugada lendo essa coisinha linda! achei que iria gostar, mas amei! a cada capítulo eu me encantava mais com a Lucky e Jack ganhava o meu coração (sempre o cara de cabelo comprido, caráter duvidoso e sorriso sarcástico ne). O livro me prendeu do início ao fim. Escrito de uma forma leve, romântica e cativante te faz querer entrar cada vez mais nele. O desenvolvimento dos personagens é bom, o romance é bem clichê mas na medida certa e o final te deixa com o coração quentinho. Só leiam e apreciem esse casal!

lauren 31/10/2021

é TÃO lindinho !!
primeiramente quero dizer que esse livro me deixou com fome, mas tudo bem, em compensação ele me fez pensar em algumas coisas, sobre seguir nossos sonhos, eu me sinto muito como o Jack - reprimindo minhas paixões por não serem estáveis, por assim dizer - mas as vezes precisamos arriscar, para sermos realmente satisfeitos, o fato do Jack e da Lucky terem mentido MUITO um pro outro me arrancou boas risadas (algumas de desespero por como eles resolveriam isso depois), eu fiquei pensando ?ah, não vai da nada não, os dois estão mentindo igualmente um pro outro, não vão poder ficar com raiva? tentando de certa forma me acalmar.
eu real gostei muito desse livro, é fofo, e real, fala muito sobre sentimentos reais, e muito também sobre a indústria do k-pop, enfim, leiam !!