O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

brendatalendo 09/05/2024

Perfeito!
Esse livro não se trata apenas de uma fantasia bonita. C. S. Lewis traz com maestria referências bíblicas que emocionam qualquer pessoa e mais ainda a quem acredita, mas que pode passar despercebido a quem assiste o filme (que também retrata muito bem).
O autor traz referência aos pecados humanos, narrando, ao mesmo tempo, a história de traição e redenção. Há 4 personagens principais: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, além da Feiticeira Branca, que representa a serpente/o diabo e promete tudo do bom e do melhor para Edmundo, que se encanta.
Com isso começa a história onde Jesus veio ao mundo para ser sacrificado em prol dos nossos pecados e nos livrando da morte. No desenrolar da história, vê-se outras referências bíblicas como: Jesus oferecendo perdão a Edmundo (que no final, todos somos um Edmundo na vida), Jesus como sacrifício vivo e caminhando para a via dolorosa, sofrendo humilhações, a ressurreição e triunfo sobre a morte.
É um livro muito rico em informações e referências bíblicas, as quais a gente sempre pode tirar uma lição e aprender um pouco mais sobre quem é Jesus Cristo e o seu plano de redenção, que é nos livrar da morte pelo preço incalculável do Seu sangue. O filme também é muito bom, me emociono todas as vezes que assisto, pois reconheço que não merecia tal sacrifício.

Ctalencar 09/05/2024minha estante
A leitura é fluida?

littlepadawan 09/05/2024minha estante
sim!!!

Thalita.Almeida 08/05/2024

Um livro simplesmente incrível, uma história super fluida e rápida, pra quem quer ler um livro em um dia, esse é perfeito. A história por si só é leve e muito fluida.
Na história a Lúcia é incrível com a sua inocência e um coração muito amável, ansiosa para ver todos eles nos outros livros. Edmundo é muito fofoqueiro e traíra, ele se acomunou com o mal e mostra o pior lado do serviço humano mesmo sentindo que deveria ir embora da casa da bruxa ele entrou mesmo assim pois não teve a humildade de voltar conhecer o seu erro, um personagem irritante. Pedro é aquele que tenta cuidar de todos, conversar e tenta ser o mais sensato. Susana achei ela de bom coração mas muito desconfiada e receosa.
Leitura leve para alguém que quer sair da ressaca literária

Izabel136 07/05/2024

2/7 Meu guarda roupa é muito sem graça
"Se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas... Então sabe que, no fim, desce sobre a gente uma grande calma"

LINDO! te amo, Aslan

Maria21387 05/05/2024

Resenha o leão a feiticeira e o guarda roupa
Estou dando 5 estrelas para vários livros, mas os dois primeiros contos de narnia, são sem dúvidas, os meus favoritos!

Gabriella 04/05/2024

O livro é lindo, a relação dele com a história bíblica é fantástica! uma obra de arte com relação maravilhosa

Pamela.AnAlia 04/05/2024

Quem é coroado rei ou rainha em Nárnia será para sempre rei ou rainha.
Honrem a sua realeza, Filhos de Adão! Honrem a sua realeza, Filhas de Eva! ? disse Aslam.
? Ele há de vir e há de ir-se. Num dia, poderão vê-lo; no outro, não. Não gosta que o prendam? e, naturalmente, há outros países que o preocupam. Mas não faz mal. Ele virá muitas vezes. O importante é não pressioná-lo, porque, como sabem, ele é selvagem. Não se trata de um leão domesticado.

Gabriel.Endo 02/05/2024

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é certamente um livro que você precisa ler e adicionar a sua coleção!

Com uma linguagem muito simples e tendo a intenção de se voltar para o público infantil, Nárnia te cativa logo nas primeiras páginas e te prende na leitura, te dando cada vez mais vontade de ler.

Particularmente, a maneira como o livro é escrito não costuma me agradar muito, porém, como eu já conhecia a obra devido aos filmes e também por se tratar de um livro de Lewis, já comecei a leitura apaixonado.

Os livros de Nárnia são inspirados na Bíblia e, logo no primeiro livro, isso já é claramente nítido! A história parece até mesmo uma releitura de vários momentos bíblicos, inclusive no próprio sacrifício de Jesus. É claro como Edmundo representa um homem pecador que comete erros e profana o próprio nome de Deus mas que, ao decorrer da vida, se rende ao Senhor e se torna um de seus filhos. Para mim, a história é inspiradora devido a estes fatos, pois nos faz refletir e nos contagia.

Recomendo a leitura para todos!

Miss11 01/05/2024

Ameiii
Eu amo Cronicas de Nárnia e a mensagem que se passa. E pra mim é uma honrar ler através dessa edição maravilhosa e ilustrada. Recomendo a todos lerem.

My Lady 01/05/2024

Perfeito demais
Dando sequência às Crônicas aqui conheceremos quatro crianças que acabam parando em Nárnia e embarcam em uma grande aventura para salvar os narniamos junto de Aslan da temida feiticeira branca. Recomendo muito que embarquem nesta aventura com as crianças. Sei muito bem que existe filme, pois eu mesma já assisti diversas vezes, mais nada se compara a leitura.

mv.fz 30/04/2024

"Mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas."

"As coisas boas às vezes levam tempo."

Izzy 30/04/2024

Nostalgia
Pra mim é um dos melhores da saga por simplesmente ser nostálgico, a adaptação desse livro para os filmes é praticamente perfeita.
Consegui entender muito mais o lado do edmundo já que no livro consta muitos detalhes sobre o que ele estava pensando quando fez o que fez. Ele é um dos personagens mais incríveis, teve um encontro particularmente mais especial com Aslam que eu queria MUITO saber o que foi que eles conversaram, mas enfim.
Melhor personagem.

Lais.Schwarz 30/04/2024

Quatro irmãos, uma história
O segundo livro da série "As Crônicas de Nárnia", intitulado "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", é uma obra-prima de fantasia escrita por C.S. Lewis que encanta leitores de todas as idades desde sua publicação em 1950.

A história começa com quatro irmãos - Peter, Susan, Edmund e Lucy - sendo evacuados de Londres durante a Segunda Guerra Mundial e enviados para viver na mansão de um misterioso professor no campo. Lá, Lucy, a mais jovem, descobre um guarda-roupa mágico que a leva para o mundo mágico de Nárnia. Com o passar do tempo, seus irmãos também descobrem o segredo do guarda-roupa e embarcam em uma jornada incrível através de um mundo repleto de criaturas mágicas, batalhas épicas e uma luta entre o bem e o mal.

C.S. Lewis cria um universo rico e envolvente, cheio de simbolismo e imaginação, enquanto explora temas como coragem, amizade, traição e redenção. O leão Aslan, uma figura poderosa e benevolente, é um dos personagens mais memoráveis da literatura infantil, representando não apenas a justiça e a nobreza, mas também a redenção e o sacrifício.

"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é uma obra atemporal que continua a cativar leitores com sua narrativa emocionante e seus personagens inesquecíveis. É uma introdução mágica ao mundo de Nárnia, que convida os leitores a embarcarem em uma viagem extraordinária através da imaginação e da moralidade.