O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Sara277 01/06/2024

Uma excelente releitura. A crônica que deu origem às demais. Não tem como não se emocionar com o desenvolvimento de sua narrativa com toda sua carga de ensinamentos e sabedoria na figura do personagem Aslam, além de toda a aventura vivida pelos quatro irmãos. Vale super a pena, quem não leu leia, quem já leu releia.

Priscila.Santos.Paixão 01/06/2024

Para ler e não se arrepender!
*Eu estava a procura de uma leitura leve para quebrar a "ressaca literária", então peguei esse livro emprestado com um amigo. Foi certeiro!*

Fiz uma leitura fluída e rápida, em comparação às dificuldades de minha rotina e pouco tempo de dedicação que tive à leitura. Finalizei em uma semana, dedicando minutos alternados dentro dos dias.

Para quem é Cristão, é impossível não ler e entender a mensagem nele passada. É emocionante.

Confesso que, se tratando de C.S. LEWIS, esperei uma escrita complexa, por já ter lido outras obras do autor em que tive essa experiência, mas, como a história foi direcionada ao público infantil, foi bem diferente das minhas leituras anteriores.

Para quem quer uma leitura leve, rápida, fácil, divertida, fica aí a sugestão. Leia! Não há como se arrepender.

Samuel1149 30/05/2024

Um livro Perfeito!?
Eu amei esse livro!a história,os personagens,são incríveis,é fácil de ler é muito perfeito,com certeza se tornou um dos meus livros favoritos ?
Em breve quero ler os outros

Starrytulip 29/05/2024

?Long Live King Peter! Long Live Queen Susan! Long Live King Edmund! Long Live Queen Lucy!? ?Once a king or queen in Narnia, always a king or queen. Bear it well, Sons of Adam! Bear it well, Daughters of Eve!? eu amei amei amei o livro, vou estar lendo o resto da coleção ??

Rebeka100 29/05/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Vou confessar que sempre choro quando leio esse livro.
Edmundo carrega o nome ? Edmundo, o justo ? porque foi justificado por Aslan.

Nós não somos diferentes de Edmundo. Egoístas, sempre pensando em nossos próprios interesses e trocando a vontade do Senhor pelos prazeres terrenos.
Mas assim como teve esperança para Edmundo, há esperança para nós também. Cristo Jesus veio ao mundo, sofreu e padeceu pelos nossos pecados mas ressuscitou e nos libertou da escravidão.

Ler C.S. Lewis nunca me decepciona!

David 29/05/2024

Muito bom!!!! Bons personagens! Boa ambientação! Boa moral!! Leitura fácil! Terminei rapidinho! Talvez um pouco curto demais? mas por ser uma história de um conjunto maior de histórias, está perdoado.

Gabriel 28/05/2024

Finalizei em dois dias a leitura de O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa e gostei bastante! Diferentemente do filme, o livro é bem dinâmico e traz resoluções rápidas para a trama, sem descrever com muito detalhes as cenas de batalhas e mortes que acontecem na guerra de Nárnia. Bem diferente do filme que mostra muito bem eles matando os inimigos. Independente disso é um livro muito bom! Leiam!

Hugo373 28/05/2024

Não consigo deixar de amar Nárnia
Esse livro conta uma história que todos já conhecem (ou pelo menos deveriam), mas não deixa de cativar cada página um pouco mais com sua escrita única e forma quase que brilhante de contar a história.
Essa é uma análise crítica do livro.

Agora vamos pro que eu achei:
Gente, não é possível, isso é muito bom, foi o livro que eu li mais rápido na minha vida (3 dias), eu me senti uma criança prestes a dormir escutando uma linda história de um velho sábio que viveu muito mais que eu. É tão aconchegante que você espera nunca mais ter que sair do bendito guarda-roupas.
Me senti parte da história, me senti... Bem, lendo. Poxa, eu me senti muito bem! Que raios esse cara fez nesse livro? Não é expressivel em palavras a tamanha genialidade de fazer um livro, que por muitos, poder ser taxado como "banal", ser uma obra prima e única.
Eu sempre amei os filmes de Nárnia, mas ler a história me fez sentir sentimentos que comprovam a minha admiração pela literatura.

Agora irei de ler todos os outros livros (mas dessa vez por ordem cronológica).

Elias.Boaroli 27/05/2024

Um mundo mágico mas real
Um livro com vários momentos que nos fazem refletir além do mundo mágico e ireal. Se parar pra refletir sobre os acontecimentos que nele ocorrem, é fácil identificar o que Lewis realmente quis dizer. Ótima leitura, boa trama. Ansioso pros próximos livro da saga.

Makel Anderson 23/05/2024

COMO NÃO AMAR??
Livro execelente! Esse é o primeiro das crônicas de Nárnia. Feliz com a leitura, especialmente pelas muitas referências ao evangelho. Tudo muito representativo e significativo. Recomendo!
Ariane Borges 24/05/2024minha estante
Num é? É encantador!

Duda 21/05/2024

Amo que este livro está cheio de referências à Bíblia, como Pedro sendo um guerreiro com espada e o mais corajoso entre eles, Edmundo enquanto esteve 'servindo' a feiticeira, sendo uma referência ao santo Edmundo, e Aslam na mesa de pedra. É um livro muito bom e viciante. Se você não é cristão, pode ler à vontade; porém, se você é cristão, as referências vão te deixar fazer pirar.

Hiomel Mel 21/05/2024

Mais um livro que me tirou da ressaca
Estava numa ressaca diabólica, e esse livro veio na hora certa. Já conhecia a história apenas pelo filme e assisti muito nova, agora com o livro percebi mais detalhes e pretendo assistir o filme novamente.
De modo geral, não há mais o que dizer sobre o livro.

shaiigr 21/05/2024

Uma clássica aventura por nárnia vivida por 4 irmãos. A feiticeira é derrotada e Aslam se sobressai com td sua bondade.

BiancaBlanc 20/05/2024

Inspirador
Quatro irmãos entram em um guarda-roupa sem saber que encontrariam um reino dominado pelo mal. Cada um com sua personalidade única, tem a ajuda do leão Aslan e de outras criaturas fantásticas para salvar Nárnia, um universo único e meticuloso.

O jeito que o autor consegue misturar elementos cristãos com a narrativa e universo infantil é inspirador. Realmente C. S. Lewis faz jus ao nome de grande escritor cristão; consegue escrever desde livros cultos à livros infantojuvenis. Pretendo ler em breve a continuação.

Igor_arasil 20/05/2024

OS CLÁSSICOS SÃO OS MELHORES!
Não sei por quê, mas esses livros antigos são sempre os melhores. até os atuais não chegam nem um pouco aos pés dos clássicos!
assim como Anne de Green Gables, As Crônicas de Nárnia consegue ser ótima de se ler! seja na escrita dos autores, na forma singela que eles usam para descrever cada detalhe do ambiente e etc.
aqui o c.s lewis conseguiu fazer uma história confort, mesmo com esse lado sombrio. amei as referências a bíblia e etc. espero conseguir ler o restante da saga algum dia??