La casa de papel: Escape Book

La casa de papel: Escape Book Ivan Tapia...

Resenhas - La casa de papel: escape book

Tatá 29/04/2024

Não indico comprar pensando na história, mas se quiser algo divertido pra passar o tempo resolvendo enigmas indico demais. Muito divertido

enzolxzz 17/04/2024

Ok
Nada demais, achei sem graça por nao ter história. Nao achei nada demais, mas é um bom livro para passar o tempo.

Ana 22/03/2023

Ótimo para passar o tempo e treinar o cérebro
Sério, nunca li um livro assim. Para saber por onde continuar, você precisa desvendar enigmas pelo meio do caminho. Eles são bem interessantes e alguns muito difíceis. Mas caso tenha dificuldade, existe uma parte com todas as respostas e também dicas para ajudar.

Eu particularmente acho que fiz algo errado, porque cheguei no final do livro, mas com partes não lidas e enigmas não decifrados. Como eu fiz isso? Não faço ideia! Kkkkkkk

Super recomendo pra quem gosta de um desafio e de mistério. Um livro totalmente fora da caixa.

Sil 29/05/2022

É mais um jogo do que história...
Não vá pela história do livro, mas pelo quebra-cabeça que é.
A história é bem simples, mas decifrar os enigmas para chegar à próxima etapa é divertido.

Matheus 31/12/2021

Quebra-cabeças do Professor
Esse livro é totalmente diferente do que eu imaginava e de todos os livros que já li, comprei pensando que se tratava do diário do professor, me enganei, mas gostei muito do livro, achei a história leve e tranquila de se ler e me diverti fazendo os enigmas para descobrir em qual página iria continuar a história, inclusive meu cunhado de 11 anos me ajudou nos enigmas e gostou. Vlw muito a pena ter adquirido esse livro, recomendo pra quem tem tempo e que goste de quebra-cabeças.

Lele 08/11/2021

LA CASA DE PAPEL
Achei um livro muito bom, não tem nada repetitivo em relação relação ao conteúdo da série, e se for parar para pensar enquanto a primeira temporada da série rolava o livro também ia junto pq ambos estão do mesmo universo, e isso é genial eu super surtava com isso. E esse livro eu recomendo mais para quem é muito fã da série, se você for tenho certeza que tu vai amar esse livro

lilabardy 10/10/2021

me senti o cellbit resolvendo enigma
eu comprei esse livro pq sou muito cadela de la casa de papel, é minha série favorita perdendo apenas pra vis a vis, e eu imaginei que fosse de fato o diario do professor e que se passasse durante um dos assaltos e tal, é p0rra nenhuma KKKKKKKKKKKK me decepcionei viu, mas tudo bem pq tive migalhas.

basicamente um amigo de infancia do sergio q tiraram do c-u do nada recebe umas cartas do sergio com uns enigmas nada a ve e no fim ele achar um dinheiro que o sergio separou pra ele. os enigmas sao bem chatos nao vou mentir, eu meio que peguei resposta da maioria pq tava interessada mesmo é nas cartas do sergio onde ele narrava um pouco dos acontecimentos do primeiro assalto e, a melhor parte, falava da raquel < 3

nao tem muita coisa pra dizer mas tem umas fotos dos personagens e gostei disso, tambem marquei com post it qnd o sergio tava sendo gado da raquel pq meus amores eu amo eles demais

Carol 08/07/2021

Gostei, mas pulava só para as missões mesmo odiava ter q fazer aquele pássaro idiota, n compraria dnv

Jaine 20/05/2021

? ? O livro se trata da aventura que Jero Lamarca inicia após receber uma carta de desafio de Sérgio Marquina, O Professor de La Casa de Papel.
Jero e Sérgio foram "colegas de quarto" na adolescência, internados juntos por dois anos no Hospital de San Juan de Dios. O contato de Sérgio após tantos anos o surpreende, e ainda trazendo desafios que farão Jero recordar bons momentos de outrora e refletir sobre sua própria vida.
? Mesmo sendo uma história paralela aos episódios de La Casa de Papel, Jero recebe cartas de Sérgio onde este lhe fala sobre o próximo desafio e confessa seus sentimentos sobre problemas e conflitos na série (Nada de novo na verdade, apenas o que vimos na duas primeiras temporadas e início da terceira. Novidade mesmo é a história de Jero). Então é claro que é bom já ter assistido as três temporadas pelo menos para depois ler o livro.
?? Eu gostei muito. A história de Jero é meio complicada, mas me identifiquei com ele em muitos momentos. A trama é curtinha, mas interessante. Com ação e aventura, assim como na série. Os enigmas deixam o livro ainda mais envolvente, os quais na minha opinião foram fáceis de solucionar.
? Então fica uma ótima dica para quem gosta de ler e quer matar a saudade dessa série magnífica enquanto esperamos a próxima temporada.

anoca 05/03/2021

entretenimento, não literatura
compra-se este livro para aumentar a coleção de itens da série e deixar bonitinho na estante, ele em si está muito atrás em qualidade quando comparado às fanfics, por exemplo

Audrey 20/01/2021

O professor nunca decepciona
Gosto muito de La casa de papel, é a minha série preferida, então não tinha como não gostar desse livro, foi muito bom reviver a história, pq ele conta trechos do assalto a casa da moeda, ao mesmo tempo que conta uma história nova, que é muito interessante, bem coisa do professor mesmo.
A história em si é curta, o que demora mais mesmo é recortar as pistas e decifrar, do meio pra o fim vai ficando mais fácil, pois da pra entender o modus operandi dos enigmas, e vai dando uma empolgação a mais por conseguir.
Consegui até fazer um origami, que orgulho senti de mim.

Rafael 21/10/2020

Primeira vez que o livro é pior do que o cinema, não recomendo.

Vinicius.Thais 03/09/2020

Não gostei nada desse tipo de livro , leitura não flui...
Não há história boa pra acompanhar, só cartas de dois amigos

Glaucia @blogmaisquelivros 18/08/2020

O Escape Book de La Casa de Papel é narrado por Jero Lamarca, amigo de infância de Sergio Marquina, mais conhecido como Professor. O livro é uma extensão do universo da aclamada série espanhola, no entanto, aqui não temos os personagens que já conhecemos na produção da Netflix Brasil. O protagonismo e ponto de vista ficam por conta desse novo personagem apresentado, que aos poucos, compreendemos possuir grande relevância no passado do Professor.

Ao receber um pacote misterioso contendo um caderno, uma caixa com cadeado, uma foto da máscara de Dalí e uma gravata vermelha, Jero tem a certeza de que em algum lugar, Sergio Marquina lhe reservou uma chance de recomeçar, ele só precisa seguir as pistas para encontrar sua recompensa.⠀

Diferente dos livros que estamos habituados, esse Escape Book não segue uma ordem de leitura padrão, cada capítulo trás enigmas que desafiam o leitor a desvendar qual será a próxima página, deixando a leitura mais dinâmica. Eu já conhecia alguns livros nesse formato, mas por se tratar de uma série que eu já acompanhava, a experiência foi ainda mais interessante e enriquecedora.

Apesar de Jero não ser um personagem existente na série, sua história ajuda a conhecermos um pouco mais sobre Sergio Maquina, a mente por trás do roubo milionário na Casa da Moeda da Espanha. Foi impossível ler as cartas que Jero encontrava sem a voz do Professor, e mais impossível ainda não sentir vontade de assistir a série novamente.

Envolvente e desafiador, O Diário do professor é perfeito para os fãs da série e para quem procura um formato de leitura mais interativo. Já adianto que as pistas não são fáceis de desvendar, mas não se preocupe, também há páginas com respostas para nos ajudar nessa missão.

site: https://www.instagram.com/p/CD9rWCjDqXx/

catolicaart 09/08/2020

Opinião sobre o livro da série Lá Casa de Papel
Eu achei muito legal, tipo muito mesmo. O leitor vai descobrindo os mistérios com Jero, o amigo do professor. Os capítulos são misturados então você não segue uma ordem de leitura, para continuar precisa decifrar o enigma.
Leia, vale muito a pena???