Especialista em pessoas

Especialista em pessoas Tiago Brunet

Resenhas - Especialista em pessoas

Robson279 09/06/2024

Lidando com pessoas a luz das Sagradas Escrituras
Neste livros aprendemos a lidar com os diversos tipos de pessoas que estão ao nosso redor, sejam os ?contornáveis? ou ?incontornáveis?, nos ensina a ter diversos amigos e saber em que tipo de categoria melhor eles se encaixam

Thalita Teixeira 08/06/2024

Ótimo leitura para quem busca lidar melhor com a pessoas, não no sentido de ser antissocial, e sim saber distinguir os círculos de ?amizade? e ter inteligência emocional para saber da forma adequada com cada um desses círculos.

Gaby'sð 31/05/2024

Impressionante
Gostei de todos os ensinamentos e dicas práticas, e a perspectiva bíblica apresentada foi ótima! as histórias que ele usou para falar sobre como lidar com pessoas foi um ponto de vista que gostei muito de conhecer

nosso maior exemplo de como lidar com as pessoas é Jesus ??

Realmente aprendi muita coisa necessária, também vi coisas que já sabia mas que é sempre bom ouvir de novo até colocar em prática, achei muito top a forma com que ele ensina e nos ajuda a pensar e repensar nosso comportamento para com as pessoas.

Super recomendo o livro??

NataliaBolucha 26/05/2024

Desenvolvimento pessoal
Uma das leituras de janeiro foi este livro do Tiago Brunet, a convite de uma amiga. Eu gostei muito da leitura, aprendi coisas importantes, mas algumas outras não curti muito. Não tenho preconceito com o livro categorizado como autoajuda. Leio o que tenho vontade, mas há duas coisas que não gosto nesses livros: Repetição demasiada das máximas ensinadas, e a superficialidade da argumentação.

Acho que não precisa rodear muito para falar de algo, e não precisa falar da mesma coisa de 1000 maneiras diferentes. Acaba ficando muito enfadonho. A argumentação pode ser bastante melhorada, e as fontes de base podem ter mais cientificidade e menos senso comum.

Contudo, para além desses detalhes, esse livro do Tiago me ajudou a entender as esferas de amizade e a como lidar com as pessoas ?contornáveis? e as ?incontornáveis?. Os exemplos bíblicos são bastante ilustrativos e relevantes para quem é cristão.

nicoli:) 22/05/2024

Pessoas não são descartáveis
Você precisa de pessoas para ser feliz. Invista nelas, aprenda a enxergar o que há de melhor em cada uma e aprenda a não esperar nada em troca e mesmo assim, conseguir encontrar felicidade nas suas relações. Entender o outro é o primeiro passo para grandes amizades e grandes negócios.

Lucas1429 14/05/2024

Uma das melhores leituras da minha vida ... Livro que ensina a cada pagina, um mar de conhecimento de como levar a vida

Dinh@ 06/05/2024

Simplesmente um conteúdo rico
Na minha singela opinião, não se trata apenas de um livro, uma leitura ou mais uma leitura, mas sim de um curso sobre como lidar com pessoas.
Entender onde cada pessoa precisa estar na sua vida e em seu convívio e evitar o estresse com comportamentos alheios, de fato é algo extremamente relevante e que faz toda diferença no dia a dia.
O que me deixou mais encantada nesta leitura é o fato de nos orientar como identificar as pessoas e como direcionar nossa energia com cada uma delas.
E que todo esse ensinamento é extraído do livro milenar!

Daniela.Filippi 01/05/2024

Tiago Brunet
Seu conteúdo na internet é muito bacana e enriquecedor. O livro bem fluido com citações da bíblia aplicado aos dias atuais e problemas que enfrentamos diariamente principalmente com ladrões de alegria que são pessoas que tem o poder de roubar nossa alegria com julgamento, crítica e comparações. Essa parte de como lidar com esses ladrões pra mim foi a melhor parte.

Gleyton0 30/04/2024

Tudo gira em torno de pessoas
Realmente! Me surpreendi com o conteúdo do livro! Confesso que tenho um certo preconceito com coach, mas Brunet demonstrou ser bastante sóbrio em seus apontamentos. A leitura é leve! Certamente o leitor sai um pouco mais preparado para lidar com pessoas - sejam amigos, incontornáveis ou contornáveis.

Josana.Baltazar 26/04/2024

Um aprendizado intenso, fácil de entender difícil de aplicar, um desafio diário, que como diz o autor no livro no mundo ideal ocorreria naturalmente seria o óbvio, mas no mundo real, só com fé. Penso que com dedicação e compromisso, e com Deus no comando, vamos testando.

Rafaela1996 26/04/2024

"Tudo é sobre pessoas"
Livro maravilhoso! Recomendo muito! É uma leitura fluida e clara (só que tem capítulos enormes) que aborda as maneiras de como devemos lidar com todo tipo de gente (inclusive, com nós mesmos), trazendo exemplos claros de como isso se aplica na nossa vida.
"Não sei qual é o seu sonho, mas é certo que vai precisar de pessoas para realizá-lo"
"Se tudo o que você espera para o futuro tem a ver com pessoas, aprenda a lidar com elas"

Marcello.Merzian 22/04/2024

Livro interessante, didático e traz histórias bíblicas que podemos e devemos usar nos dias atuais. Nos faz entender melhor nosso convívio social, e como nos desenvolver mais.

Rodrigo Costa 17/04/2024

Compreender a ideia de como as coisas funcionam em dois mundos: Mundo Ideal x Mundo Real (Mundo interno x Mundo externo), é sem sombra de dúvida um desafio diário, ainda mais quando se trata do mundo em que pessoas de origem e cultura diferentes precisam aprender a conviver.

O livro apresenta soluções teóricas e práticas de como devemos aprender a lidar com os seres humanos e a entender as suas necessidades.

Certamente, tudo o que fazemos na vida envolve pessoas, objetivos e propósitos.

André Lima 13/04/2024

Primeiramente esse livro nos mostra que tudo é sobre pessoas, e depois nos dá dicas práticas de como lidar com pessoas, das mais diversas esferas....Maioria dos ensinamentos desse livro remete a Bíblia e aos ensinamentos de Jesus. Gostei muito do livro, e indicaria pra qualquer pessoa, afinal, todos lidamos com pessoas todos os dias!