Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Beatriz3345 21/05/2024

Plot twist atrás de plot twist!
Esse livro (que eu nunca achei alguém que leu kkkk) me apresentou Agathinha, minha bestie de romances policiais!
Simplesmente demais, incrível. Leia!

Bibia 15/05/2024

Perfeito e inteligente
Gente do céu, que livro bom!!! Poirot teve seu maior caso nesse livro kkkkkk Leitura que me prendeu muito e tem personagens maravilhosos. Por ser um livro que envolve a resolução de um caso, eu n conseguia ler só por ler, tem que prestar atenção pra entender como ele chegou lá. Agatha Christie sempre impressiona.

MahAndrade 14/05/2024

Boa mas não a melhor
Leitura agradável, um caso de Poirot onde o capitão Hastings narra a história. É surpreendente as diversas maneiras como Poirot escapa de armadilhas e encurrala os criminosos. Tem reviravoltas, momentos de tensão, como se fosse um caçando o outro.

Adorei esse livro mas não me cativou a ponto de eu considerar ser o melhor.

Andressa S. 10/05/2024

Este é o segundo livro que leio de Agatha Christie e, como esperado, "Os Quatro Grandes" está repleto de mistério e suspense. A obra é estruturada através de uma série de casos menores que, juntos, tecem uma complexa teia de conspiração internacional.
Neste livro, Agatha Christie explora uma narrativa intrigante e quase enigmática, centrada em quatro personagens de diferentes nacionalidades que se encontram no cerne dos principais eventos globais, travando um intenso jogo de gato e rato com o detetive Hercule Poirot.
A leitura é extremamente envolvente e divertida, evocando a atmosfera dos filmes de espionagem ao estilo 007.
Gostei bastante desta leitura.

nathbiah 10/05/2024

"Os Quatro Grandes" de Agatha Christie é um clássico do mistério que mantém os leitores à beira de seus assentos do início ao fim. Nesta coleção de quatro contos, Hercule Poirot, o famoso detetive belga, enfrenta alguns dos casos mais intrincados e desafiadores de sua carreira. Cada história é habilmente elaborada, com reviravoltas inteligentes e surpreendentes que mantêm os leitores adivinhando até o último momento. A escrita de Christie é afiada e envolvente, e seus personagens são vívidos e complexos, adicionando profundidade às tramas. Com sua habilidade única de criar enigmas impossíveis de resolver, Agatha Christie mais uma vez prova por que é considerada a rainha do mistério. "Os Quatro Grandes" é uma leitura obrigatória para fãs de suspense e intriga.

Angela.Ataide 09/05/2024

Tenho que admitir que até o momento esse foi o que eu menos fiquei com vontade de continuar lendo, porém teve um final interessante.

Georgia 05/05/2024

??
Eu sou rendida pela escrita da agatha ,
Nesse livro temos vairos assassinatos ,
Amei a amizade dos dois .

May 05/05/2024

Foi um bom Agatha Christie, mas não excepcional
Essa é uma história em que você precisa entrar sabendo que vai ser clichê do começo ao fim. Não à toa, claro: Afinal, foi Agatha Christie a precursora de quase todos os plots de mistério que já estão batidos nos dias de hoje, mas que eram surpreendentes e inovadores para a sua época.

Nesse livro, Agatha explora o conspiracionismo das ?máfias mundiais?. Novamente, reforço que para a época na qual foi escrito, o tema não era a coisa clichê de atualmente. Depois de já termos sido bombardeados com produtos culturais que exploram os chefões das máfias e todo o submundo das conspirações onde só um detetive parece saber a verdade e derruba sozinho organizações criminosas inteiras, me divertiu encontrar cada um desses pontos sob o olhar aguçado da rainha do crime.

Esse não é um livro excepcional de Agatha Christie, pois na minha opinião não contém o elemento surpresa, a reviravolta inesperada e toda a improbabilidade que suas melhores obras costumam carregar e que tornam um mistério eletrizante.

Mas, ainda sim, é um livro divertido de se ler. Foi uma boa experiência enquanto durou e me fez refletir sobre a origem do fenômeno das narrativas envolvendo máfias do mal.

Luvale 26/04/2024

Achei bem diferente dos outros livros dela e me surpreendeu bastante, principalmente por ser uma grande conspiração mundial, um mistério grande que envolve muita gente e tem várias investigações no meio, que envolvem os 4 grandes.

Como sempre tiveram algumas conveniências, mas mesmo assim foi uma leitura incrível que me prendeu demais.

Larissa.Ramos 20/04/2024

Na verdade não gostei muito do livro a história muito alongada , por mas que seja o mesmo enredo da agatha mas nesse livro o detetive Hércule fica enrolando demais , achei cansativo de ler

Leitora de Narnia 18/04/2024

Adorei ver o poroit pelos olhos de outra pessoa, e esse caso tão diferente do habitual me pegou de jeito! Muito bom!

Sofia.Eternal 16/04/2024

Como quase todos os romances de Christie, Os Quatro Grandes é cheio de mistérios e, a diferença de outros romances da autora, a narrativa está construída com pequenos casos que levam ao leitor a uma conspiração internacional.

Caroline 10/04/2024

Gostei bastante dessa leitura, como sempre os livros da Agatha Christie são muito bons, eu achei meio parecido com uma história do Sherlock Holmes, mas mais como uma inspiração, é interessante, ainda mais se for uma referência...

Scarx 06/04/2024

Não tenho muito o que falar, somente que na minha cabeça o 4° grande daria um ótimo personagem de dark romance.

Fãs de Agatha Christe me desculpem mas esse livro não me prendeu em nada. Realmente não é meu estilo