Nevada

Imogen Binnie
Imogen Binnie

Resenhas - Nevada

Pequeno Johnny 18/04/2024

Um marco na literatura trans
Realmente, é um marco na literatura trans. Em toda literatura trans que já li (que, infelizmente, não foi tanta ainda) nunca li algo como o que escreveu Imogen. Trouxe uma outra perspectiva sobre mulheres trans. Até a linguagem é algo que nunca vi antes.

A leitura demorou um pouco para engatar, eu demorei pra entender os personagens e as suas motivações. Tudo era tão caótico, como um fluxo de pensamentos autodestrutivos.

Contudo, lá para mais da metade, a coisa muda. A leitura fluiu. Eu queria ler mais o que Maria tinha a falar. Verborragica e confusa, como uma pessoa que ainda está se descobrindo aos quase 30 anos.

Muitas falas ainda reverberam em mim, um dia depois de termidado o livro.

Isa 04/04/2023

Solilóquio de lugar nenhum
Francamente não ter NENHUMA resenha desse livro me é um pouco ofensivo pessoalmente falando porque eu já vi vocês lendo coisa pior.

esse livro é uma espécie de caos organizado, e seu maior triunfo é a simplicidade realista e, por vezes, tragicômica, dos personagens e seus mundos interiores. esse é um livro onde não acontece muita coisa. os personagens não conquistam nada de muito grandioso ou passam por transformações significativas de caráter. são apenas pessoas tentando lidar com a bagunça ferrada de si mesmos da melhor forma possível. é doloroso ver esse bando de otário ficar repetindo erro e se recusando a tomar a decisão certa? sim, mas é justamente isso que torna essa história tão cativante e singular.

ninguém é vilão, muito menos herói. suas decisões são motivadas por uns valores pessoais por vezes hipócritas por vezes ridículos. eles pensam demais, e não pensam o suficiente. o lenga lenga desse povo às vezes cansa, mas acho que aguentar a cabeça de qualquer jovem de 20 e poucos com crise de identidade é difícil. será que as coisas melhoram? não dá pra saber. só nos resta continuar vivendo, do único jeito que sabemos como.
Bah 01/03/2024minha estante
O livro vai ser relançado esse mês, a edição q vc leu era de q ano?

Isa 16/03/2024minha estante
eu li a edição em inglês :)

Bah 16/03/2024minha estante
Ah então tá explicado pq não tem nenhuma resenha... ?Ainda?