The Third Best Thing

The Third Best Thing Maya Hughes

Resenhas - The Third Best Thing

may 25/02/2024

Amei, mas com ressalvas
O livro poderia facilmente ser adaptado para uma comédia romântica saída dos anos 2000. O casal é hilário e tem uma ótima química, a interação deles sempre te faz rir e o melhor é que eles são um casal improvável: um jogador de futebol americano e uma nerd/padeira.

Minhas ressaltavas na verdade é apenas uma, eu acredito que ela deveria ter contado que escreveu as cartas, o plot não seria tão prejudicado e até faria mais sentido, porque ele perdoou ela pela omissão muito rápido, e isso pouco fazia diferença para o plot do livro.

Anne416 08/02/2024

Casal mais fofo, estou apaixonada neles
Com certeza o melhor livro dessa série, todos os anteriores tinham plot clichês e sem sal, com protagonistas mais sem sal ainda. Mas esse livro aqui aaaaaa meu amores, supera as expectativas, traz também um clichê, sendo que é um clichê tão fofo, com plot de faking date, só tem uma cama, quase beijo na chuva... Só momentos lindos.

Os protagonistas também são extremamente profundos e interessantes, principalmente a Jules que sai do padrão de mocinha durona e magra, pra um corpo fora dos padrões e uma protagonista fofa que faz tudo para agradar a todos, muito doce e que ama cozinhar. O Berk também não foi nada como eu esperava, achava que ele ia ser o piadista do grupo, mas longe disso, ele era o membro do grupo com o passado mais triste, me surpreendeu muito.

A forma como o casal se formou, o romance deles, toda essa fofura de comédia romântica era exatamente o que eu precisava, esse livro aqui me deixou com um sorriso no rosto. Ele tem o que os outros livros não tinham, que é esse amor leve... Enfim, lindos demais, o plot das cartas foi outro que, apesar de não ser meu fv, contribuiu pra deixar a gente mais por dentro da construção desse casal, sem dúvida tiveram o melhor desenvolvimento.

Ps: ME LEMBROU MUITO O FILME "ALGUÉM MENOS VOCÊ"
Anne416 09/02/2024minha estante
*TODOS MENOS VOCÊ

Laura.Oliveira 09/01/2024

O melhor da série até agora
The Third Best Thing é o terceiro volume da série Fulton U e acompanha os personagens Berk e Jules, originalmente apresentados no volume anterior, onde já pudemos ter uma ideia da história que encontraríamos.
Muitas coisas são destrinchadas a partir da premissa em que o Berk quer a ajuda da Jules para descobrir a identidade da garota com quem ele vem trocando cartas eróticas e, sem saber que a garota é a própria Jules, ele se apaixona pela ajudante. Dentre elas, os assuntos mais comentados são a insegurança da Jules com o próprio corpo, a maneira como a mãe dela é uma grande babaca e as questões do Berk como tendo sido alguém que cresceu sem o carinho de uma família.
Desde o primeiro livro, a autora traz sempre algum tipo de profundidade aos seus personagens, mas esses foram os protagonistas que mais me ganharam. A única coisa que eu tenho a reclamar da Jules é que, apesar de ela sofrer o pão que o diabo amassou com a maioria das pessoas, ela é muito ingênua e acredita facilmente nas boas intenções alheias, ao ponto de dar raiva. Já o Berk me irritou por causa da cegueira dele pela Alexis. Embora eu tenha me esforçado para entender o personagem, sou rancorosa demais para ter gostado da maneira como ele se portava quando se tratava dessa personagem.
Quanto ao plot, eu gostei muito, mas tenho duas pequenas ressalvas: a primeira é que, apesar da premissa trazer a busca pela garota da carta como sendo algo importante, simplesmente não há nenhum capítulo, além do primeiro, em que o Berk cita que quer descobrir quem é a pessoa. Logo, eu não senti nenhum impacto quando a revelação aconteceu, porque acabou que isso perdeu a importância na narrativa muito rapidamente. Já a segunda ressalva é que a Maya nunca se desdobra nas catarses. Os acontecimentos marcantes ocorrem de maneira rápida e logo são esquecidos.
Enfim, foi um ótimo livro, repleto de acontecimentos fofos e envolventes entre o casal, mas também momentos mais tensos e sérios. Todavia, deixou a desejar nos pontos citados anteriormente.

Fabia.Cabral 24/10/2023

Amo uma mocinha fora do padrão, apesar de não ficar claro o tanto que ela foge do padrão.

?Ebook em inglês (KU)
?Audiobook em inglês no Audible

Viviane582 19/10/2023

Gostei bastante desse casal. A Jules é uma fofura, queria que tivessem dado um desfecho melhor pra ela e a mãe mas o romance foi bem legal.

Annielly0 30/04/2023

Com toda certeza o melhor livro de fulton u até agr. Julie é exatamente doce e amável, várias vezes me identifiquei com ela por alguma coisa, ela é uma pessoa incrível. E o Berk ele é igualmente incrível, morri de chorar quando o Berk se mostra inseguro ou fala algumas coisa da sua infância e sobre sua mãe. Alguns personagens secundários me fizeram passar muita raiva, mas td bem. O livro é ótimo, se eu dei 5 estrelas pode ter certeza que o livro me fez chorar desesperadamente e rir igual uma hiena. Berk e Jules são um casal perfeito e ótimos um para o outro, simplesmente espetaculares

?E quero ligar para você, ou até escrever cartas, porque sinto sua falta, Frenchie. Sinto tanto a sua falta que, mesmo com todas as pessoas que perdi na minha vida, é você quem me mantém acordado à noite porque faz parte do meu coração. Você faz parte da minha alma e eu juro... ? Engasguei com as palavras, passando pelo aperto na minha garganta e pelas lágrimas nos meus olhos. ? Eu prometi que não faria isso, que eu daria a você espaço e não iria aparecer aqui assim, mas f@da-se. Eu te amo tanto e meu futuro que antes era tão claro, agora é um terreno baldio que se estende até onde eu posso ver quando tento imaginá-lo sem você.?

audreyrosw 15/02/2023

Gostei do livro, mas acho que a escritora colocou vários plots que não tinham nada a ver um com outro e isso atrapalhou um pouco a leitura

Nalaura 05/01/2023

Amei.
Sério, sem condições pra essesivros da Maya. Um melhor que o outro
Bem clichezinho do jeito que eu gosto, mas com uma história fofa, envolvente e feliz.

Eu li em inglês mesmo pq não sei se tem tradução.

RECOMENDO A LEITURA DE TODA A SEIRE "FULTON U", VCS NAO VAO SE DECEPCIONAR.

Mari 13/08/2022

Jules & Berk
PERFEITOOOSSS!!!
Eu já estava completamente rendida pelo Berk desde o primeiro livro, já estava ansiosa para ler o livro dele. Já amei a Jules desde o livro da Elle então as expectativas pra esse livro estavam super altas, ainda bem que não me decepcionei!!!
Amei como o relacionamento deles mudou aos poucos e como o Berk foi parando de querer achar TLG já que a Jules estava la. Amei ver o Jules confiando mais em si e parando de se esconder aos poucos.
Berk é perfeito mds ??? agora eu quero uma camiseta da Fulton U com o número 11, onde eu achooooo

DanySosy 24/07/2022

Gostei
É um livro freinds to lovers. A principal um dia escreve uma carta para o protagonista e mete na caixa do correio do mesmo, ele lê e eles começam numa correspondencia de cartas, passados alguns meses eles são amigos e tentam descobrir quem é a dona das cartas ( The letter girl ), pois a mesma parou de escrever a ele. Apesar de não ser o meu trope favorite gostei bastante do livro.