De Volta Para Ela

De Volta Para Ela Lauren Gallaguer

Resenhas - De Volta Para Ela

skuser02844 18/07/2023

É um romance fofo contemporâneo, com personagens adolescentes e com representatividade trans. Gostei foi meu primeiro contato com uma protagonista trans, e foi bom para distrair!

Anna 24/03/2022

Mais do que eu esperava.
Eu não esperava nada desse livro e ele me entregou tudo. Eu me conectei rapidamente com cada personagem, eu fiquei extremamente apaixonada pela relação dos protagonistas com os pais, super rápida a leitura, simplesmente amei

dayukie 12/08/2020

Resenha completa no blog DaYukie!
Em De Volta para Ela, vamos conhecer a Trevor Larson e Brad Gray, amigos desde criança e filhos de pais militares, com a transferência do pai de um deles, acabam se afastando por 4 anos.
[...]
Em meio a todos os preconceitos e tabus, os dois vão se descobrindo e sem esquecer a nenhum momento que antes de qualquer coisa, são amigos.
A autora soube como conduzir a história e nos mostrar com toda delicadeza os momentos entre Shannon e Trevor. Nós leitores, iremos encontrar um romance muito bonito e bem construído entre o casal, também iremos aprender sobre o valor da verdadeira amizade, respeito e acima de tudo o amor ao próximo sem preconceito.
A trama é alternada entre os dois personagens, o que torna tudo mais interessante pois assim somos capazes de entender a situação de cada um e como eles estão lidando com a situação, outra coisa que eu gostei muito nesse livro, é o fato da autora abordar um tema que pouco se vê em livros, eu mesmo, não me lembro de já ter ligo algo a respeito, e ela abordou de forma majestosa.
Meu primeiro contato com a autora foi positivamente incrível, um livro repleto de emoção, sem erros ortográficos, revisão impecável e uma capa muito bonita que tem a ver com a trama, personagens bem construídos conquistando respeito e amadurecimento, a escrita é fluída e a sensação que temos ao fim do livro é que não deveria acabar nunca!
Sem sombra de dúvidas, De Volta para Ela, merece uma chance de ser lido, refletido, pois vai muito além de um romance!

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/DeVoltaParaVoce

ane 11/08/2020

O amor TRANSforma
Notei que no início a história é meio "vaga" mas no decorrer no livro vai ganhando forma e um bom desenvolvimento.

O livro aborda a transexualidade e a transição da Shannon. Não estou no meu local de fala para dizer se tudo foi falado corretamente mas dá minha visão foi lindo acompanhar a evolução dela.

Também envolve as questões da igreja e a realidade do preconceito mas no meio disso tudo tem um lindo romance que também vai ganhando forma. O Trevor diz algumas coisas erradas em um momento, mas ele também tem um ótimo desenvolvimento e procura entender melhor o assunto da transição da Shannon.

E vale ressaltar os pais maravilhosos que a Shannon e o Trevor tem.

Por fim é um romance adolescente bem levinho com medos, superações e inseguranças, foi lindo.

Tuca 04/08/2020

Uma amizade que começara na inocência da infância, em uma base militar em Okinawa, Japão, parecia ter sido apagada pela transferência do pai de Brad para San Diego. Mas quando sua família é enviada quatro anos depois para Rota, Espanha, onde seu melhor amigo Trevor também estava morando, Brad que estava transicionando para Shannon, não sabia se o garoto do seu passado poderia aceitá-la como ela realmente era. O medo era uma constante na vida de Shannon, principalmente após os inúmeros preconceitos que havia sofrido em San Diego. Ela não conhecia mais Trevor, e o temor de não ser compreendida por alguém tão importante era tão seu companheiro, quanto suas memórias de Okinawa.

Narrado com dois pontos de vistas, é a mente de Shannon o diferencial do enredo, ao trazer uma visão sobre a transexualidade que para mim era bem alheia. Por mais que já tivesse lido sobre o tema, eu nunca havia conseguido me aproximar dos sentimentos e do desenvolvimento psicológico da disforia de gênero como quando entrei em contato com as palavras da personagem, com as descrições de suas ansiedades, seus pânicos, seu processo mental e suas experiências sociais. Dentre as falas de Shannon uma que se destacou muito para mim foi sua explicação em relação ao gênero das palavras ao referir-se a si. Ela conta que às vezes de forma automática chamava-se no masculino, não pela identificação com o feminino não ser natural, e sim porque durante toda a sua vida ela havia sido condicionada a se tratar dessa forma, e a mudança do hábito, a quebra de padrões de comportamento, requer tempo, não apenas para aqueles ao seu redor, mas para ela mesma também.

Quando se fala em pessoas LGBTQIA+ , existe uma comunidade que constantemente é vista fazendo oposição: a igreja. Mas Lauren escolheu construir um personagem capelão que carrega os verdadeiros valores da fé, cumprindo realmente o papel de um líder, de pastor capaz de guiar o seu rebanho para o maior ensinamento cristão: “amar ao próximo como a si mesmo”. Com isso há uma “guerra” no livro entre a visão conservadora do grupo contra a mentalidade daqueles que realmente compreendem os ensinamentos escutados, o que só acrescentou à história.

Shannon foi escrita para ser uma personagem extremamente forte, com receios comuns de adolescentes, mas com desafios absurdamente maiores. E ela é enorme em toda a sua força. Porém Trevor não fica para trás, um rapaz puro, doce, fiel e corajoso, cujo maior defeito é meter os pés pelas mãos com atitudes impulsivas e discursos mal pensados.

Mesmo em meio a preconceitos tão pesados, olhares esnobes e obstáculos bastante impiedosos, esse romance adolescente ainda é embebido nos anseios de corações inocentes, nas descobertas do primeiro amor, na bondade e nas amizades sinceras.

Por fim, é importante ressaltar que o Brasil é um país extremamente transfóbico. Segundo a ONG Transgender Europe, o levantamento de dados entre os anos de 2008 e 2016 indica que o nosso país é o que mais assassina pessoas transsexuais. Livros como “De volta para ela” são uma oportunidade para o/a leitor/a ter mais conhecimento, ter mais empatia e se aproximar mais da transexualidade, enxergando a humanidade, as dores e dificuldades de pessoas que como todas as outras merecem ser respeitadas. O amor e o respeito ao próximo devem estar acima de qualquer preconceito e de qualquer ignorância, e esta é a essência da história de Trevor e Shannon.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

lleitoraescritora 24/06/2020

Sem palavras
Que livro lindo. Que aula sobre transexualidade.E que aula sobre o amor. O Subtítulo do livro já traz o que essa história representa. Quando o amor TRANSforma, mas não pense que é só o amor entre um casal. Nessa história a autora traz a mensagem que o amor é a resposta para tudo que a gente quer e é tão lindo ver como esses dois adolescentes acabam transformando o mundo em que vivem. A Shannon é linda e nos mostra que a força que ela tem é incrível, um verdadeiro exemplo do que é a força de uma mulher. Só que como toda adolescente ela também tem seus medos e inseguranças, além disso a Shannon acaba por nos mostrar como é a realidade de alguém que passou por uma transição e quais são seus maiores temores e desejos. Já o Trevor minha gente eu quero guardar esse menino em um pote. A primeiro momento você acha que ele vai te decepcionar, mas não ele é aquele que sempre pensa no outro e mostra que o amor é pensar na felicidade do outro. Um menino que também mostra suas inseguranças e isso para mim foi muito fofo, porque é muito bom quando a gente quebra um pouco a figura do adolescente masculino que não tem medo de nada ainda mais que ele vive nesse mundo militar o que poderia dar a ele um ar de bad boy ou de machão, mas não o Trevor é um menino maravilhoso. E quanto a esse casal eu simplesmente amei, cada cena entre eles era linda. Cada descoberta dos sentimentos que os dois tinham me faziam vibrar. Simplesmente sem palavras , se eu pudesse marcar o livro todo como importante eu marcava. Só lendo para entender o quanto todo mundo precisar ler esta obra.

Rejane 11/06/2020

De volta para ela
Trevor é filho de militar mudando constantemente de cidade,quando seu melhor amigo volta para sua vida não mais como Brad e sim como Shannon seu mundo vira de cabeça pra baixo .

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: De volta para ela
Tem livros que merecem ser lidos apenas pela sua temática e a importância do debate que ele nos oferece. É justamente isso que De volta para ela nos oferece, um entendimento melhor sobre pessoas trans, a sua realidade, como a sociedade reage a isso e consequentemente como nos posicionamos.

Trevor é filho de militar e uma constante em sua vida são as mudanças de cidade de acordo com a missão assumida. Foi assim que ele e seu melhor amigo Brad se afastaram fisicamente, mas o que ele realmente não entende até hoje é porque os laços de amizade e contato foram cortados.

A resposta para sua pergunta será respondida, depois de quatro anos, pois ele recebeu um e-mail do Brad contando que está de mudança para a mesma cidade que Trevor e seus outros amigos estão. Ele está muito feliz por esse reencontro, ele sabe que independente do que houve, a amizade entre eles se manterá, é muito bom ter seu amigo de volta.

Enquanto Brad está de mudança, eles trocam algumas mensagens, Trevor acha que ele está misterioso e escondendo algo, mas nem passa pela sua cabeça o que pode ser. No dia do reencontro, Trevor descobre que Brad agora é Shannon e nada do que eles imaginavam para este dia acontecesse.

Trevor acredita que Shannon não confiou nele o suficiente para contar a verdade e se afasta. Esse afastamento gera nela mais um sentimento de repulsa e ela não consegue acreditar que o seu melhor amigo não a aceita como ela é. Mas logo depois, Trevor percebe que a sua atitude não foi bacana, procura ela, fazem as pazes e restabelecem a amizade que sempre tiveram e seus outros amigos também ficam ao seu lado.

Porém, nem tudo foi fácil para Shannon desde que decidiu realizar a transição, muitas pessoas a rejeitaram, tanto que para protegê-la os pais não a matriculam na escola e evitam reencontros com antigos conhecidos. Mas sabemos que se esconder não irá durar muito, os rumores se iniciam, muitas pessoas a tratam mal e isso só a faz se aproximar cada vez mais de Trevor, que além de um grande amigo se torna seu protetor e porto seguro.

Muitas situações irão acontecer, Trevor passará a ver Shannon como ela é e em suas memórias ele nem consegue mais ver o Brad, é como se sempre tivesse sido ela, apenas ela. Seus sentimentos mudam, ele se vê apaixonado por ela e nem imagina que ela já é apaixonada por ele há tempos.

Eles se envolvem, mas Trevor está cheio de medos e inseguranças e nada disso está relacionado com o fato dela ser uma garota trans, mas pelo medo de mais uma vez perder a melhor amiga.

Uma história cheia de sutileza e sensibilidade, que não romantizou a situação, mas mostra quadros e situações que uma pessoa trans pode vivenciar. O livro nos mostra a realidade destas pessoas, a importância de apoio e o mais importante, o quanto somos iguais e merecemos viver uma vida plena e com completude.

Terminei a história muito emocionada, pois percebi a importância e impacto que um posicionamento em defesa da igualdade faz diferença, reforcei quão pequenas são as pessoas que não conseguem viver neste preceito e o real sentido de amar o próximo.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/02/resenha-de-volta-para-ela.html

Notas.Literarias 04/04/2020

Adorei!
Hello pessoas, tudo certinho?? Hoje vamos falar de um livro que me encantou muito e que achei um super trabalho da equipe da Cherish Books, De Volta Para Ela.
Esse é um Romance Trans, isso mesmo, a personagem principal, Shannon é uma menina Trans e veio nos contar sua história nessa caminha da tortuosa de fazer a transição. Digo tortuosa por conta do que implica emocional e hormonalmente para a pessoa que está passando por isso.
"Parte de mim ainda se perguntava se Trevor era sincero, ou se seu pai o havia feito se sentir culpado."
Shannon decidiu pedir ajuda dos seus pais logo após Brad, seu nome morto se declarar gay. Só que essa não era a única questão. Ele nunca se viu como um menino e quando na puberdade as mudanças começaram a piorar seu estado mental ele decidiu que era o momento de conversar com sua família e partir para a transição e com isso ela se afastou de tudo e de todos.
"Mas, no fundo, eu tinha que admitir que doía saber que nunca poderíamos ser mais."
Quatro anos depois ela vai para mesma base militar onde seu melhor amigo Trevor está, e ela não hesita em falar com ele. Ela tinha em mente aquele amigo que sempre esteve a seu lado e contava com isso ao se apresentar com sua nova identidade sem receio. E aqui foi o primeiro momento em que vimos o quanto ela e todas as pessoas que passam pela transição são fortes. Primeiro pela decisão e segundo por encarar mundo com suas novas identidades sofrendo todos os tipos de discriminação.
Esse livro realmente me encantou pela sensibilidade, e por como a autora conduziu a história, mostrando que a condição primal para as relações interpessoais é o respeito. As pessoas trans merecem todo o nosso respeito e acolhimento. Eu simplesmente mergulhei de cabeça nessa história e não me arrependo.
"Eu não sabia onde o Futuro nos levaria. Tudo que eu sabia era que estávamos aqui agora."

@estantedawan 27/03/2020

Um pequeno bom choque de realidade
De Volta Para ela é um romance trans.
Sim, isso mesmo. Nossa mocinha, Shannon, é uma adolescente transexual.
Conhecer Shan e sua história me fez entender um pouco mais sobre o processo de transição e algumas coisas, boas e ruins, que os trans têm que enfrentar.

Trevor é um mocinho que me surpreendeu, e muito, positivamente! E que infelizmente é uma grande exceção quando comparamos a realidade em que vivemos.

Fiquei muito surpresa com a aceitação dele e dos velhos amigos de Shan, que a conheceram quando ela ainda era um menino.
Comecei a leitura acreditando que eles seriam um pé no saco quando soubessem que o velho amigo agora era uma linda adolescente.
Mas eles foram uma força a mais para ela. E foram essenciais na adaptação de Shan na nova cidade.

Ahhh, falei que o pai de Shannon é militar? Não, né?! Pois é, mas ele, ao contrário de muitos colegas de farda, entendeu a necessidade da filha, respeitou e a apoio em tudo que ela precisou. E não foram só eles, os pais de Trev foram super fofos com a Shan, o que eu também acreditava que não fosse acontecer porque Sr. Larson não é só militar, ele é o capelão (pastor) da base em que vive...

Me revoltei e me indignei muito com as atitudes de outras pessoas que não aceitam, não entendem e nem procuram entender sobre a situação de uma pessoa trans.
Que a tratam como uma aberração.
Alguém que precisa se tratar, se curar.

E sim, as pessoas trans precisam de muito tratamento: para se sentirem bem consigo mesmas, com seus corpos, com todas as mudanças e, principalmente, com a maldade alheia. Eu senti dor e indignação em ler certas coisas e imaginar que na realidade acontecem coisas ainda piores...

Porém, vamos voltar ao romance.
É tão gostoso ler o desenrolar da história que chega a dar um quentinho no coração.
Shan e Trev são uma coisa!
É um romance leve e fluido, a gente não cansa de ler e quando percebe já acabou. Gostei bastante da escrita da autora que soube misturar os dramas reais com um romance fofo.

site: https://www.instagram.com/p/B9p08wNjHw_/?utm_source=ig_web_copy_link

Mari 22/03/2020

O amor TRANSforma!
É um livro necessário que levanta questionamentos em relação a pessoas trans e a transfobia que está enraizado na sociedade, além de fazer uma crítica a fetichização feita com as pessoas trans de forma leve.

Mostra a descoberta de um amor entre dois amigos.

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

Toda maneira de amor vale a pena
É um romance envolvendo adolescentes em uma trama envolvente, sem sombra de dúvidas, porém é uma história que nos leva a refletir sobre temas que, geralmente, a sociedade quer encobrir ou, pelo menos, é pouco discutido. Destaco a homofobia, pois é o preconceito que sofre uma das protagonistas, em segundo, a importância do acolhimento da família e amigos às pessoas que optaram pela transição de sexo.
É uma história de amor entre dois jovens, mas muito mais que romance é a relevância do ambiente em que eles estão inseridos e a forma com que o amor da família restaura as feridas causadas pelas pessoas incapazes de compreender as questões de gênero.
Trevor Larson e Brad Gray são amigos e filhos de militares da Marinha. As famílias vivem se mudando de base e, em uma delas eles se separam vindo a se reencontrarem na base em Espanha. Nesse tempo, Brad se transforma em Shannon. Esta se apresenta a Trevor que fica surpreso, mas feliz por ter o amigo por perto, ou melhor, amiga. As forças armadas são um mundo pequeno e não há como manter em segredo a transição de Shannon. Os pais de outros jovens alertam os filhos para manterem distância dela. Ela não pode frequentar a escola por medo de assédio ou coisa pior. Shannon não frequenta a escola como seus amigos, sua educação escolar é em casa. Com o passar do tempo ela se apoia cada vez mais em Trevor, até que percebe estar cada vez mais atraída por ele, e este atraído por ela, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguém. Mesmo diante de sentimentos confusos, dúvidas e estranhamentos, resolvem seguir em frente. Ao contarem para os pais sobre seus sentimentos, a família os apoia. No entanto, vários eventos acontecem com a intenção de interromper esse amor, já que a comunidade em que estão inseridos não aceita a situação. Mas, alguém com muita sensibilidade tocará o coração das pessoas com a palavra de fé.

Para muitos leitores, ler esse romance é sair da zona de conforto, o que não é o meu caso. Shannon é doce, empática, corajosa e apesar de todo preconceito aprendeu a lidar com a situação impondo respeito. Coragem e determinação são palavras-chave para quem pretende passar por esse tipo de transformação e, ter uma protagonista com esse perfil, certamente, contribuirá para tomada de decisões nesse meio.
Em relação à construção da trama, eu esperava mais, no sentido de aprofundamento. A abordagem do tema, apesar da presença dos elementos necessários para a composição dos personagens, ficou rasa, além disso, o que Shannon passou é muito pouco diante do que realmente acontece. Contudo, talvez seja uma escolha da escritora e deixar para adentrar e seguir em outro volume.
De toda forma, acredito que narrativas como essa venham a corroborar com os homossexuais que desejam fazer a transição, inclusive, profissionais da educação podem tomá-lo como fonte de inspiração para discussão do tema em sala de aula, não se limitando a uma determinada área do conhecimento.
Ficou interessado? Já tinha feito leituras dessa natureza? Conte pra mim.

Bjs. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Entre Linhas e Resenhas 17/03/2020

Encantador!
Trevor e Brad, são amigos desde a infância. Filhos de militares, passaram a vida se mudando devido ao estilo de vida dos pais, até que chega a vez de Brad se mudar, deixando o amigo para trás.
Após quatro anos sem contato, Trevor recebe uma mensagem de Brad, avisando que está se mudando para a mesma Rota em que vive hoje. Mas avisa que algo mudou e quer que seu amigo se prepare, pois terá uma surpresa inesperada.
Quando se encontram, Brad, hoje é Shannon. De imediato, Trevor tem dificuldades de lidar com o desaparecimento do amigo, mas isso será superado e algo diferente irá surgir entre os dois.
Será que os novos sentimentos irão estragar a amizade de tantos anos?
Este não é minha primeira leitura com um personagem trans. Li recentemente ?Apenas Uma Garota?, da Meredith Russo, e amei cada detalhe. Com este livro não foi diferente. A confusão de sentimentos, o preconceito, família, amigos e amor, são ingredientes que dão a história uma narração diferente e importante.
O livro intercala a narração de Trevor e Shannon. A forma como os sentimentos são postos a prova e enfrentados, é fascinante de acompanhar. Apesar das cenas preconceituosas, que infelizmente não deixa de ser realidade, ver a transformação não só de um, mas dos dois personagens, mostra a força e amor existente em ambos.
A família de nossos protagonistas são incríveis, pois, apesar das escolhas dos filhos, tem atitudes com muito à ensinar.
Finalizo parabenizando a autora por uma obra tão linda e emocionante. Espero ter contato com ela novamente em breve.
?Até hoje, ainda me emocionava ouvir minha mãe usar meu nome sem esforço e me chamar de filha. Como se isso tornasse mais real.?
?Só porque uma pessoa tem um problema maior não significa que o seu é irrelevante.?
?Ela era apenas? ela. Shannon. Uma garota. Uma garota pela qual eu era louco??

Ana Luiza 14/03/2020

Divertido e necessário
A HISTÓRIA⠀
Filho de um militar americano, Trevor já viveu em muitos lugares, o mais especial deles o Japão, onde conheceu seu melhor amigo Brad e viveu aventuras inimagináveis quando garotos.⠀

Agora adolescente e morando na Espanha, Trevor não entende porque Brad se afastou três anos antes, mas fica animado quando o amigo entra em contato e eles tentam recuperar o tempo perdido. Brad está indo morar na Espanha também e Trevor fica feliz em poder revê-lo.⠀

Contudo, quem se apresenta a Trevor não é mais Brad e sim Shannon. Nos últimos anos, ela passou pela transição e finalmente está vivendo como a garota que sempre foi por dentro.⠀

Parte de Trevor se sente traído por Shannon não te lhe contado que era uma garota trans, assim, o reencontro deles é horrível. Mas, logo Trevor percebe que agiu mal e se desculpa e, mesmo desconfiada, Shannon lhe dá uma segunda chance. ⠀

Contudo, outra coisa que Trevor não sabe é que Shannon é apaixonada por ele há anos, mas acredita que nada pode acontecer entre eles. Trevor também nunca esperava ver Shannon como mais do que uma amiga, mas entre as belas paisagens espanholas novos sentimentos vão surgir.⠀

VALE A PENA LER?⠀
Eu já esperava gostar de "De Volta Para Ela", mas a leitura foi mais deliciosa do que imaginava. Devorei o livro em um dia e fiquei com gostinho por mais. ⠀

A narrativa em primeira pessoa jovem e leve nos permite mergulhar nos protagonistas, apesar de ser descritiva demais em alguns pontos. Os personagens, como a história, são o clássico clichê de amigos que se apaixonam.⠀

Contudo, com uma heroína trans, "De Volta Para Ela" se torna uma obra bastante representativa e educativa sem perder o bom-humor, a leveza e, claro, o romance. O livro ainda traz um cenário lindo (uma cidade na Espanha) e é a leitura perfeita para descansar a cabeça enquanto se conhece um pouco da realidade de outras pessoas.⠀

Eu gostei bastante de "De Volta Para Ela" e estou ansiosa para ler mais obras da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/03/resenha-de-volta-para-ela-lauren-gallaguer.html

Larissa1265 13/03/2020

Casal fofo! Adorei os amigos deles