Encontro com a Morte

Encontro com a Morte Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Encontro com a morte

Rose 30/05/2024

Aqui temos uma caso muito interessante onde a vítima é uma pessoa odiosa, que sente prazer em atormentar psicologicamente os filhos.

Sim, estamos falando de uma mãe totalmente tóxica, que fez uma lavagem cerebral nos filhos, não permitindo que eles tenham contado com o mundo exterior ou mesmo com as pessoas. Comanda tudo e todos com mão de ferro. Os filhos só fazem o que ela quer e quando quer.

Esta odiosa senhora decide fazer uma viagem com os filhos, e acaba morrendo.

O que seria um simples ataque cardíaco ganha novos contornos quando alguns detalhes vem à tona. Cabe a Hercule Poirot descobrir a verdade sobre esta morte, mesmo que esta verdade careça de provas que possa levar a prisão de alguém. Ou quem sabe, de uma família inteira.

Que enredo interessante. Muitos suspeitos, todos com motivos. Poderia ser um assassinato cometido em grupo, poderia ser um assassinato solo, ou mesmo uma morte natural. Todas as alternativas são plausíveis e possíveis. E pior, uma morte que só trouxe benefícios!

Aqui, mais uma vez fiz papel de palhaço. Tinha um suspeito e uma outra desconfiança bem kamikase, mas que se fosse possível seria muito interessante. Claro que o culpado foi um bem fora do meu radar, mas fazer o que, com a Agatha Christie é assim mesmo, a cada livro você se sente mais burrinho, mas ama e sempre volta para o próximo.

michelyvogel 26/05/2024

Personagens fortes e crítica social
Esse livro é demais. Já é a terceira ou quarta vez que o leio. Os personagens são interessantíssimos! A mãe tirana, a lady política, a tensão que fica no ar. O fato de já conhecer a história não tira o brilho da mesma . O mistério surpreende sobretudo devido à motivação do crime e tudo e todos têm seu lugar na trama. Algumas críticas sociais são feitas, bem de leve e sobretudo gosto de Poirot afirmando que o caráter da vítima pouco importa, ela é a vítima de um crime.

heebiejeebies 24/05/2024

Sou um pouco suspeita para falar das histórias da Agatha, gosto muito da escrita dela e da pegada que ela traz para o mistério, mas esse livro é muito bom. A leitura é super leve, bem fluida, rápida e o mistério é bom, inesperado e te deixa um pouco ?como assim??

Tassiaperesf 22/05/2024

Amei
Incrível como é extremamente raro eu conseguir descobrir o assassino nos livros da Agatha, essa mulher tinha um dom incrível.

Bruna Kelvia 16/05/2024

Encontro com a morte
Até agora meu preferido dela - ainda faltam vários, esse é só o terceiro. A história me envolveu desde o início, gostei de conhecer mais os personagens antes do crime acontecer e, claro, de acompanhar a investigação. O finalzinho - quando o culpado vai ser de fato revelado - pareceu muito mais "falado" do que "mostrado", o que em certos momentos deu a impressão de ser apressado, mas nada que estrague a experiência de leitura. Curti muito, com certeza lerei mais um da querida em breve.
Nathany 16/05/2024minha estante
Recomendo muito o A casa torta e o E não sobrou nenhum. São PERFEITOS

Bruna Kelvia 17/05/2024minha estante
vou procurar esses dois, obrigada!

Silvana.Pereira 14/05/2024

Em uma viagem de férias a Dra Sarah se depara com uma família bastante peculiar, onde todos parecem ser fantoches e escravos dos desejos da matriarca da família. Quando a matriarca aparece morta, todos são suspeitos e Poirot surge para desvendar mais um crime.

Cris01 11/05/2024

Meio confuso
No começo não achei muito interessante, só comecei a achar interessante a história pois como a escritora faz você pensar que é um e na verdade é outro, eu estava chegando já no clímax da história. Apesar da tradução as vezes ser um pouco confusa, tem que estar atento na leitura e saber distinguir a tradução errada, você consegue ler e se entreter. Sugiro que procure uma edição mais atual

Luisa575 27/04/2024

Muito bom nao vou elaborar so quero que isso conste no desafio kajejniwbdiwb qjdbwidnwmdnw sjwnwd wbsjwbs

Lorena445 26/04/2024

Esse livro foi realmente impressionante, eu nem imaginava o culpado, muito menos esse desfecho incrível.

Letícia 18/04/2024

Mais um sucesso!
Sou suspeita para falar de Agatha, mas... vamos lá! Mais uma história envolvente. Diferente da maioria de suas obras, em que o crime já ocorre logo nas primeiras páginas, em "Encontro com a Morte" ela nos trás, primeiramente, uma apresentação de todos os personagens e ambientação. Embora alguns tenham julgado isso entendiante, eu adorei. Agatha teve um humor ácido nessa obra que garantiu diversão ainda nestas páginas iniciais. Do meio para o fim a vontade é de não largar o livro.

A vítima, diga-se de passagem, era uma megera, da qual ninguém da própria família sentiu falta após a morte (algo novo pra mim nos livros dela).

Já o epílogo veio como uma cereja do bolo. Muito legal ver o final feliz daqueles que mereciam e esperaram tanto tempo por isso.

Enfim, muito bom! Recomendo! ??????
ronaldsilvadev 18/04/2024minha estante
?????? que legal, que demais essa recomendação!!! ? Já estou até imaginando a cena do crime, tipo, todo mundo olhando para a megera pensando "será que se eu empurrar um pouquinho, conta como acidente?" ? Sua descrição me deixou super curioso, vou colocar "Encontro com a Morte" na minha lista agora mesmo. Valeu pela dica, parece que vou ter uma leitura incrível pela frente! ??

Letícia 18/04/2024minha estante
Pode ir sem medo! Duvidoooo vc acertar o culpado ??

Johanna.Beatrice 14/04/2024

Esse livro foi o meu primeiro contato que tive com Agatha Christie, e diria que eu esperava mais.
Agatha sempre foi conhecida por surpreender os seus leitores com as suas reviravoltas. Não me entenda mal, eu realmente fiquei em choque com a revelação do assassino, porém não fez sentido pra mim.

A forma como a morte se sucedeu é cativante, porém a motivação por trás do crime é um tanto quanto mirabolante. Contudo, os personagens da obra são intrigantes e te mantêm atento até o final do livro.

Por fim, o livro é bom; entretanto, o seu final deixou a desejar.

Vitu.. 10/04/2024

A vingança é um prato libertador
Mais um assassinato de dar nó em sua mente. Ainda bem que temos o grande Hercule Poirot, mais um belo livro, dessa escritora estupenda..muito bom..

Viviane358 13/04/2024minha estante
Nossa eu pensei a mesma coisa, com 9 suspeitos possíveis que seria super compreensível que eles quisessem dar cabo da velha, a Agatha escolheu logo a mais improvável, que nem estava envolvida diretamente na trama. ?
Seria um dos meus favoritos se o assassino fosse outra pessoa.

Valerya insta @leslivres_ 30/03/2024

"A verdade sempre me pareceu curiosa e bela."
32o livro da Agathinha lido por ordem cronológica de lançamento e mais um que me conquistou.
Nosso querido Poirot nos fez de joguete em 4 capítulos com as deduções mais lógicas possíveis para no final não ser nenhuma delas.
Sensacional mes amis!!!!