Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi

Manuh___oliveira7 30/05/2024

Um livro sobre perdão ??
Heidi era muito nova quando seus pais morreram e por isso foi criada por sua tia Dete até seus quatro anos de idade, quando a mulher arranja um trabalho em uma cidade grande e precisa deixar a menina, o que ela fez sem sentir um pingo de dó da menina, entregando a criança ao avô, que é conhecido pelas pessoas como Tio Alm, e tem um passado meio obscuro, o que fez que as pessoas tivessem medo dele, então ele se mudou para a montanha, onde ninguém poderia o irritar, e ele poderia viver em paz com suas cabras, até que Dete aparece com a pequena Heidi, e o mundo dele muda. Heidi é o tipo de criança feliz, que não se importa com coisas materiais, como vestidos e chapéus caros, por isso logo que chega na montanha se encanta com o lugar, e consegue conquistar o coração de todo mundo, principalmente do avô, que se apega com a criança. Heidi também conquista o coração da avó de Peter, que meio que vira sua avó do coração e que Heidi ama muito.
A vida na montanha se mostrou boa para Heidi, até que quatro anos depois, Dete aparece para levar a menina embora, pois precisam de uma menina na cidade para fazer companhia a Clara, que tem uma deficiência nas pernas que a mantém em uma cadeira de rodas, e como seu pai é um homem ocupado e sua mãe morreu quando ela era pequena, Clara vive sozinha em uma enorme casa, onde sua única companhia são os empregados da casa.
Quando Heidi chega, tudo muda, ela e Clara viram grandes amigas, Heidi aprende a ler, aprende sobre Deus, e se mete em encrencas, e acima de tudo sente saudade de casa ao ponto de terem que mandar a menina de volta para as montanhas.
Opinião: acho que esse livro é um livro sobre perdão, sobre aprender com os próprios erros e se dar uma nova oportunidade. Um livro cheio de lições de vida valiosas, e que aquece o coração de um jeito, só leiam.

Lucas931 19/05/2024

Livro incrível!
No livro, acompanhamos a história da pequena Heidi, uma simples menininha que ama viver no campo.
"Heidi" é um dos melhores livros que já li. A incrível forma com que a leitura flui é algo que não posso deixar de notar. É difícil encontrar livros que conseguem me prender como esse, e isso concerteza se dá por conta da história bem escrita do livro, onde os personagens cativantes nos conquistam do começo ao fim.
A autora deixa claro a tamanha felicidade que Heidi encontra nas coisas simples, e isso é lindo.
É um livro simplesmente perfeito. Nunca li nada igual. Se tiver a oportunidade, só leia! Não irá se arrepender.

Beatriz Fantasia 08/05/2024

Fantástico, um livro com leitura saborosa
Fantástico a leitura de Heidi!
Heidi é um livro com o que eu chamo de leitura "saborosa", os olhos acompanham rápido o desenrolar da história e não é maçante. Recomendo"

- Em blogs e Sites, acompanhe-me na rede social para o progresso da escrita do meu livro sobre matrimônio

site: https://www.instagram.com/beatriz_fantasia/

nicolli30 13/01/2024

Heidi
Um livro bem leve e fácil de ler. A leitura é bem fluída e a escrita é ótima. Acredito que seja impossível ler esse livro e não se apaixonar pela Heidi ou ter vontade de visitar a montanha e vivenciar tudo de tão maravilhoso retratado pela menina. O livro demonstra muito bem a pureza das crianças e como os adultos possuem sim influência sobre a forma como elas agem. Não sou cristã, então acabei achando levemente cansativo a questão do livro fazer tudo girar em torno da crença e de deus pois acho que a história poderia facilmente tornar outros caminhos. Apesar disso, consegui apreciar o livro mesmo assim. Óbvio que há momentos de conflitos e momentos em que fiquei extremamente brava pelo tratamento que alguns personagens recebiam de outros, mas a história é linda e merece ser lida.

Jeniffer 31/12/2023

Ganhei de presente de aniversário ano passado, mas acabei tendo tempo para lê- lo esse ano e gostei.

Bia 02/12/2023

HEIDE
É uma leitura fofa , me lembrou poliana, mas sem muitos detalhes . Otimo pra ler entre uma leitura pesada.

RegiA:) 30/10/2023

História simples, sem muitos detalhes, mais eu gostei, a Heidi é uma garotinha muito fofa e é legal ver como ela toca no coração dos personagens,como ela vivia de maneira simples mais era feliz.

Recomendo pra quem quer uma leitura leve.

Desculpe se a resenha não ficou muito boa, estou aprendendo a escrever resenhas ainda ?

Yasmin1262 26/06/2023

Uma garotinha que perdeu os pais quando criança é levada pela tia, que a criou até certa idade, para morar no alto de uma montanha com seu avô, que muitos diziam ser o homem mais terrível do vilarejo Mayenfeld, o que Heidi, a garotinha discorda.
Porém, um dia, a tia de Heidi vem á buscá-la, para dizendo que achou um lugar onde ela poderá ser alfabetizada e bem criada, além do mais teria uma amiga lá. Mesmo com a insistência de seu avô de deixar a garota nas montanhas, e mesmo Heidi não querendo ir a cidade, a tia a leva, então a menininha terá que sobreviver a todos os desafios que virão dali para frente.
É incrível o jeito que Heidi consegue transformar tudo em alegria e coisas boas, ela é uma daquelas personagens otimistas e cativantes que você sempre se lembra como exemplo na vida.
A escrita do livros é muito empolgante, somente no início que não, mas cada vez mais a história vai te prendendo, e quando você menos esperar já vai ter lido o livro inteiro.

Eliane Maria 10/04/2023

O que achei do romance
Romance terno, gostoso de ler e nos trás uma mensagem de que na simplicidade está a verdadeira felicidade e a paz interior. Não precisamos de muito para sermos plenos.

Raquel.Oliveira 21/03/2023

Muito leve
Heidi lembra muito Anne e Pollyanna (até porque foram escritos em épocas não tão distantes). A alegria dela, a forma de ver a vida é muito linda e madura para uma criança.

Lallizah 17/03/2023

é uma história simples e não tem muitos detalhes, faltou coisas a serem trabalhadas, mas não deixa de ser uma história legal e que aquece o coração

miauuuu 24/02/2023

Que bonitinho
Achei a heidi muito parecida com a Poliana mas achei a história mil vezes mais interessante e melhor. Gostei

Vinícius L 31/12/2022

Encantador
Este é o tipo de livro que nos faz ver a beleza da vida em pequenos detalhes e nos lembra a importância de amar as outras pessoas. Eu fiquei encantado com o livro e recomendo a leitura.

Renata 14/10/2022

Conta a vida da encantadora Adelaide (Heide) que aos cinco anos foi morar com o avô nas montanhas suíças, o encanto e a pureza da menina contagia todos que a cercam, o livro foi escrito a bastante tempo então a linguagem utilizada não é muito atual mas é uma leitura fácil e rápida.