Segredos do Acampamento Júpiter

Segredos do Acampamento Júpiter Rick Riordan

Resenhas - Camp Jupiter Classified: A Probatio's Journal

jeslendo 14/05/2022

Não consegui absorver nenhuma linha da história, sem contar que foi um tremendo tédio. Pelo menos é um extra bem rápido de ler.

Lizzy 30/11/2021

Familiar
Voltar ao acampamento Júpiter, ver os que sobreviveram e personagens novos é uma aventura incrível.

Rodrigo 19/08/2020

Resenha de Rodrigo
O futuro do Riordanverse apresentado. Um pequeno conto que se passa no acampamento júpiter.

camila1326 14/08/2022

Um conto romano
Talvez seja porque nunca gostei muito do acampamento romano que eu possa não ter "apreciado" esse extra como deveria, nossa que leitura chata. Ler e não ler é a mesma coisa que nada. Dei duas estrelas mais porque os desenhos são bonitinhos, mas não é como se eu fosse me lembrar dele daqui a alguns dias.

Agnaldo 02/11/2023

Uma aventura mal cheirosa
Uma história nova desse acampamento que parece ser bem interessante, o Rick usou bem a receita de sucesso dele, e por mais que não seja nada acima da média, é uma história divertida e que conta um pouco de uma mitologia nova

Mikaela9 01/09/2022

Esperava mais...
Eu estava esperando que esse livro fosse ser como o Segredos do Acampamento Meio-Sangue, ou seja: uma mistura de histórias curtas com curiosidades e a participação de vários personagens, porém acabei meio decepcionada :/

É um livro legal, óbvio, mas ainda sim achei tão nada a ver? Principalmente porque o Acampamento Meio-Sangue já conta com vários livros que vivem falando curiosidades e histórias que rolam lá, enquanto que o Acampamento Júpiter mal tem a saga Heróis do Olimpo e esse livro aqui pra gente conhecer mais :~

Enfim, é bom, mas poderia ser melhor.

lali vix 10/01/2022

meio paia, meio bom
eh bom vai, mas seria bem mlhr se fosse ter a reyna como personagem principal! eu so queria isso, será que eh pedir dms??? ??

gijo0 08/08/2022

fiquei um pouco perdida igual em herói perdido mas no final até que foi legalzinhos, mas queria saber mais sobre esses deuses menores

Max 29/08/2023

Devo dizer que gostei mais desse do que Os segredos do acampamento meio-sangue. Não sei se é porque já estou mais familiarizada com o lado grego da história, mas a leitura desse livro foi mais rápida e mais envolvente, principalmente por ser uma nova personagem e ela ter uma "mini missão", o que da uma curiosidade a mais pro livro.

Fernanda309 20/05/2020

Comentários sobre Camp Half Blood Confidential
Apesar de ser o segundo extra dentro de As Provações de Apolo, eu estava ansiosa para o que esse traria. Quem está em dia com o Riordanverso sabe que existe um intervalo entre o fim de O Sangue do Olimpo e o início de O Oráculo Oculto, um período incógnita que deixou muitas perguntas para os fãs. Quando eu soube que esse livro viria justamente nesse intervalo, contei os dias para finalmente poder ler.
O livro não focou exatamente no que eu esperava, mas ainda sim, é uma peça interessante na tapeçaria do Riordanverso.
O livro é na perspectiva de Claudia, descendente (não direta) de Mercúrio, a versão romana de Hermes. Recém-chegada ao Acampamento Júpiter, ela decidi criar um diário para relatar seus primeiros dias lá. Por já termos sido apresentados ao Acampamento, já temos uma boa noção das descrições, e é aí que entra a criatividade do Riordan de acrescentar um enigma a ser resolvido num enredo de algumas dezenas de páginas.
Eu achei uma missão fácil demais para a importância que foi dada a ela - a sobrevivência do próprio Acampamento e do legado romano - mas a mensagem que foi deixada, acredito, foi bem mais impactante, o que me leva a pensar se esse não foi o objetivo do autor desde o início.
Ao retomar as discussões sobre os deuses menores através dos olhos de uma garota muito sensata, temos uma perspctiva diferente sobre o assunto, já que sempre nos tinha sido apresentada por um da Profecia dos Sete desde lá em O Último Olimpiano, quando Percy pede aos deuses que os outros deuses menores também tenham chalés no Acampamento Meio-Sangue. Todos eles são filhos de olimpianos, então por mais justo que seja, não deixa de ser a visão de um outsider. Ver pelos olhos de Claudia, que depois descobrirmos ter mais sangue divino que de seu longínquo antepassado, dá uma outra perspectiva para o assunto.
Gostei demais das interações com Reyna e Frank. Sou fascinada pela Reyna, considero-a uma personagem secundária tão boa que devia ter um extra só dela.
O final do livro mostra o capítulo inicial de A tumba do tirano, para a minha decepção, que estava esperando um vislumbre de A torre de Nero, que estou ansiosíssima (e com medo) para ler. Estamos às portas (da morte! Rá!) do fim de mais uma série nesse universo divinamente interessante do meu autor favorito da vida, e eu mal posso esperar para ver as surpresas que ele ainda tem pra mostrar.

Kjenner 23/09/2023

N sei se a leitura se arrastou pelo livro, ou pela minha rotina, mas adorei o jeitinho do livro, achei a protagonista ea Janice umas fofas!! quero mt um mini participação delas nos próximos livros!!

Nina_eiras 08/05/2022

Eu achei legal até, muito conhecimento aleatorio sobre o acampamento júpiter mas como eu amo a reyna eu gostei

mari1464 07/11/2023

Segredos do Acampamento Júpiter
Por ser um livro do Riordanverse, eu coloquei muita expectativa, e me decepcionei. Diferente do outro livro de "segredos do Acampamento", esse não tem muitas explicações do CJ em si, e eu queria mto ter visto mais, pq não sei muito sobre ele.

O livro é basicamente um conto, mas a narrativa não me cativou, achei bem aleatória. A protagonista é uma chata, o livro seria mil vezes melhor se fosse narrado por algum dos pretores ou a Lavinia.

E outra coisa que me decepcionou: Hazel é Jason não foram citados. Não tem como falar do CJ sem mencionar eles!!!

Leonardo Rasseli 18/10/2021

SPQR
Li o livro extra do acampamento Júpiter de forma rápida e leve, a história é legal e é levada de forma bem direta sem enrolação, gostei de Claudia também.