Segredos do Acampamento Júpiter

Segredos do Acampamento Júpiter Rick Riordan

Resenhas - Camp Jupiter Classified: A Probatio's Journal

lucca brasil 08/12/2022

meh...
Livro extra spin-off sobre Claudia, legada e semideusa.
A história tem tudo que qualquer texto do rick tem: piadas de tiozão, mistério não tão misterioso, uma situação de vida ou morte e uma resolução dramática.
Narrado em primeira pessoa como a maioria de seus livros.
Eu achei legal pelo fato de ser logo após o fim da saga de hdo e contar como estão o Frank e a Reyna, e nos ensinar mais sobre o acampamento júpiter já que a gente não passa tanto tempo nele quanto no acampamento meio sangue.
Me decepcionou um pouco porque eu esperava que fosse como o guia dos kane ou algo do tipo. Menos história e mais fatos. Mas não. E além disso achei a Claudia bem chata kkk
Foi isso que me fez levar mais de uma semana pra ler. Me deu preguiça. Ainda sim, faz parte da série sagrada do riordanverso.

Resumindo: Ler isso não vai adcionar nada na sua vida. Leia por que quer e nada mais.

Claudia 07/02/2022

Muito fofinho
Histórias passadas após todos os acontecimentos da saga de Percy. Simples, divertido e muito legal. Recomendo todos os livros de Rick Riordan, mesmo que sejam desse tipo. Só pra gente matar a saudade. Amei.

anajuvg 26/05/2022

fofinho ?
ai cara, eu achei uma gracinha. o mistério que ronda o acampamento júpiter é bem interessante e te prende no livro até o fim, mesmo sendo curtinho. a narração dela me lembra os livros que eu lia quando estava iniciando meu mundo nas leituras, então é bem nostalgico. amei

Brenda 10/04/2021

Foi interessante saber um pouco mais sobre o acampamento Júpiter, as passagens secretas e tal. Algumas partes eu consegui imaginar como realmente é o lugar e até 'senti' o aroma do tão citado spray do livro.

Natália 09/06/2021

Acampamento Jupiter
Esse livro é essencial para qualquer fã de Rick Riordan! A história acontece depois do final da série "Os Heróis do Olimpo", e nele acompanhamos Claudia, uma novata no Acampamento Jupiter, que relata suas aventuras em seu diário.

Cláudia é super engraçada e tem o típico perfil da uma Meio-Sangue! Apesar de ser nova, ela está cheia de vontade de fazer parte do Acampamento, mas é claro que problemas a encontram (que semideus não encontra problemas não é?): a suspeita de tudo que está dando errado no acampamento recai sobre ela. Mas ela não desiste e quer a todo custo provar que é inocente e também quer ajudar a resolver tudo para que seu futuro no acampamento estaja seguro.

Em suas aventuras, além de fazer novos amigos, ela se encontra com personagens já conhecidos! Infelizmente nós não conhecemos muito de outros personagens além dela, já que o livro é em formato de diário, mas vemos um pouco do funcionamento do Acampamento Jupiter e do dia a dia dos campistas, o que é muito legal, já que só conheciamos bem o dia a dia do Acampamento Meio-Sangue.

É um livro bem rapidinho e gostos de ler e muito bom para matar a saudade desse universo!

Wellington.Santos 11/12/2023

Leve
Um extra simples e claro que permite revermos alguns personagens e conhecer algumas dinâmicas do acampamento Júpiter de um novo ponto de vista em novo estilo de narrativa.

Raquel.Paulini 06/08/2023

Bom livro
O livro conta a história de acontecimentos estranhos no Acampamento Júpiter (mitologia romana) que envolvem probátios antigos e recém-chegados ao local. É uma história paralela aos acontecimentos do livro Heróis do Olimpo e não se relaciona diretamente a essa história principal. Vale a pena a leitura por nos dar mais informações sobre essa mitologia, apresentar novos personagens e mitos.

joaop01_ 31/03/2023

5/5 ?
O livro é meio diferente do anterior (Segredos do Acampamento Meio Sangue). Nesse livro, é mais um conto de uma pessoa só, de uma semideusa romana chamada Cláudia. Basicamente é um diário dessa semideusa quando ele estava em Probatio (nova no acampamento), e como foi a primeira "missão" dela. Finalmente vou poder concluir Provações de Apolo kkkk.
Bia 05/04/2023minha estante
Oii, sabe me dizer onde esse livro se encaixa na ordem dos livros do Rick??

joaop01_ 05/04/2023minha estante
Oii, esse livro vem depois de os Segredos do Acampamento Meio Sangue, os dois são livros complementares de Provações de Apolo

Beatriz 06/06/2023minha estante
Pelo amor de deus onde vc conseguiu esse livro????? Eu já fui em 300 livrarias e não acho!!!! Pfvr me responde ????

joaop01_ 06/06/2023minha estante
Oii, então... Esse livro não tem disponível no Brasil oficialmente. Eu consegui ele pela biblioteca de Dédalo. Pesquisa o site deles no google q vc acha

Beatriz 06/06/2023minha estante
Obg!!!!!

Mavih 02/12/2021

Livro extra do tio rick sobre o universo de Deuses romanos como sempre me fazendo gostar mais desse mundo de mitologia

Lucas.Domingos 21/12/2021

Um bom spin-off.
Um bom livro de curiosidades que agrega conhecimentos sobre o acampamento júpiter. Recomendo a leitura pra quem realmente quer conhecer mais sobre esse acampamento.

Jubia_oliveira 27/10/2023

Com que frequência você pensa no império romano?
Bom lendo livros que falam sobre Nova Roma você acaba pensando bastante, piadas a parte, esse livro eu não achei ele nada importante. A Cláudia surgiu do nada, n aparece nenhum acontecimento marcante e nem citação, o Frank e a Reyna aparecem mas a Hazel não e nem citam o Jason

arth 20/04/2022

Segredos do Acampamento Júpiter
adorei o livro, nele o acampamento jupiter é mais expandido, mostrando novos personagens e coisas que antes não foram tao aprofundadas em "heróis do olimpo"
eu senti falta de um bom desenvolvimento dos personagens, principalmente da janice e do blaise, mas espero que eles sejam melhor explorados nos próximos livros de "as provacões de apolo"
de qualquer forma, é um livro divertido, e que vale mt a pena ler??

Cristiane 06/10/2022

Uma aventura no Acampamento Júpter
Rick Riordan mais uma vez nos surpreende com uma história/conto escrita de forma simples e descontraída, proporcionando uma leitura fluida e muito gostosa.
É um livro extra que se passa no Acampamento Júpter após os acontecimentos do último livro da série "Percy Jackson e os Heróis do Olimpo", intitulado "O Sangue do Olimpo". Tal história apresenta Cláudia, que chegou recentemente no Acampamento, e após a sua chegada, começam a acontecer coisas estranhas e sem explicação.
Diferente no livro "Segredos do Acampamemto Meio-Sangue, aqui apenas uma única história é narrada, nos contando as aventuras pelas quais Cláudia e seus amigos passam para desvendar os mistérios ocorridos no Acampamento e qual é o causador(a) dos mesmos.
Para mim, é um livro muito bom e que nos permite revisitar um lugar muito adorado pelos fãs da série e dos personagens. Podemos ver também Reyna e Frank trabalhando juntos, o que mata um pouco da saudade de nossos heróis.
Acredito que para os fãs a leitura desse livro seja bem válida, como também para qualquer um que tenha curiosidade sobre.
Recomendo muito!?

Munn 06/02/2022

Fofo, adorável, leve
Quase nunca vi alguém falar sobre os livros extras do Riordanverse, mas esse aqui, devo admitir, foi um dos meus favoritos.
A história da Claudia foi muito fofa mano. Ela é carismática, divertida, e acho que se daria muito bem com Leo e Percy.
Seria épico ter um extra só dos três se conhecendo, o caos com certeza estaria plantado. A bisneta de Mercúrio, o filho de Hefesto e o filho de Poseidon. SERIA INCRÍVEL SE ELES FOSSEM AMIGOS!