Os Criminosos Vieram Para o Chá

Os Criminosos Vieram Para o Chá Stella Carr

Resenhas -

Nicole 28/11/2022

Os criminosas vieram para o chá
Eu comprei esse livro, pois a escola pediu...
No começo nn quiz ler, mas depois de ler algumas páginas, eu tava amando!
Eu nn acredito q vovó fez aquiloo!!! Fiquei chocada, as minhas amgs tbm ficaram..!
Enfim...
Eu recomendo!
Espero q goste! :)

alyfrnds 26/11/2023

Os criminosos vieram para o chá
A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

Maria1691 12/04/2024

A velinha
Inicialmente, fui apresentado ao livro 'Os Criminosos Vieram para Chá' por necessidade de leitura para um teste. Confesso que não tinha grandes expectativas, porém, fui surpreendido pela qualidade da obra. Este livro não apenas cativou minha atenção, mas também me deixou impressionado com sua trama envolvente. A narrativa habilmente construída pelo autor nos leva a mergulhar em um mundo de mistérios e intrigas, onde cada página revela novas pistas e segredos a serem desvendados.

A ambientação na pacata vila de Chá, aparentemente tranquila, mas repleta de segredos obscuros, cria uma atmosfera fascinante para a história se desenrolar. Os personagens são vívidos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo de forma única para a trama. O protagonista, com sua sagacidade e perspicácia, guia o leitor através das complexidades do caso, mantendo-o ávido por mais informações.

Além disso, a escrita do autor é fluida e envolvente, tornando a leitura uma experiência verdadeiramente imersiva. Conforme a investigação avança, somos levados por uma montanha-russa de emoções, alternando entre suspeitas e revelações surpreendentes. E o desfecho... Ah, o desfecho! Uma conclusão magistral que amarra todas as pontas soltas e deixa o leitor com uma sensação de satisfação e admiração.

Recomendo 'Os Criminosos Vieram para Chá' não apenas para leitores mais maduros, mas para qualquer pessoa que aprecie mistério e investigação policial. Este livro é uma verdadeira joia do gênero, capaz de entreter e surpreender até os leitores mais exigentes. Prepare-se para uma viagem emocionante através dos becos sombrios e segredos ocultos de Chá, onde nada é o que parece e todos têm algo a esconder.

Kyara46 27/11/2022

Vovó safadaa
Amei d++!!!! Fiquei chocada com o final, mesmo já tendo adivinhado algumas coisas antes... Que velhinha safadaa!! Até agora não sei se ela realmente esquece ou não das coisas, mas ameii ela dmsss!! Livro ótimo na minha opinião! É um pouco confuso, tem uma escrita bem peculiar, mas não deixa de bom! Eu gostei...

Nath @biscoito.esperto 25/01/2023

Este é um dos quatro livros paradidáticos que li para as aulas de português do sétimo ano:
- O fantasma da segundona, de Menalton Braff;
- Meu avô e eu, de Telma Guimarães;
- A megera domada, de William Shakespeare;
- Os criminosos vieram para o chá, de Stella Carr.

Em 2022 eu finalmente passei de ano! Após três anos trabalhando com os alunos do 6° ano do ensino fundamental, decidi seguir em frente e dar aula para os sétimos. Sendo assim, usei o mês de janeiro para me preparar para este ano letivo. Além de ter estudado a apostila deste ano, também li e criei atividades para os quatro livros paradidáticos que serão lidos pelos meus alunos. Tenho que me adiantar, não é mesmo?

Comecei por "O Fantasma da Segundona", um romance jovem que conta a história de Maurício, filho de um famoso jogador de futebol que é contratado para salvar o Clube Esportivo Planalto do rebaixamento para a segunda divisão. Mas será que um jogador é capaz de salvar um time inteiro? 👀 Me surpreendi com o suspense que o autor foi criando a cada jogo, e gostei muito da narrativa do protagonista!

Depois li "Meu avô e eu", um livro delicado e brutal sobre o preconceito que nossa sociedade tem contra os idosos. Joaquim, nosso protagonista, tem corpo de velho e coração de jovem, e acaba se aproximando muito de seu neto enquanto não consegue refazer os laços com seu filho.

O terceiro livro foi uma adaptação de "A Megera Domada", de Shakespeare. Confesso que nunca fui muito fã das comédias shakesperianas, sou muito mais chegada às tragédias. Inclusive, já encenei Hamlet sozinha em sala de aula. Enfim, neste ano meus alunos conhecerão como era a comédia maluca do século XVI. Uma peça machista, ou uma história que denuncia o sofrimento das mulheres? Vai ser muito interessante debater isso com meus alunos.

Por fim, li "Os criminosos vieram para o chá", um livro de suspense escrito em homenagem a Alfred Hitchcock. Tem roubo de jóias, criminosos atrapalhados, uma testemunha com Alzheimer e muitas referências a histórias de detetive. Confesso que vi os plot twists vindo a 5km de distância, mas apostaria meu dinheiro que este é o livro do qual meus alunos mais irão gostar. Eles sempre gostam de bancar o Xeroque Romes

site: www.nathlambert.blogspot.com

redmeeegss 29/06/2023

Divertido!!!
Adorei o livrinho, é curto e a história se desenvolve bem rápido, mas é bem divertido.
É engraçado o jeito que as coisas acontecem e não achei que o final fosse ser assim, esperava uma coisa e aconteceu outra. Apesar de ser curtinho me entreteu bastante kkhkkkk
leiam!!!

@litera2023 26/02/2022

Interessante!
Gostei bastante desse livro, foi um mistério gostosinho, até descobrir quem era o assassino da história, meus alunos vão amar.

Gabi 27/03/2022

Gostei muito do livro, não esperava nada já que li como livro do mês (livro que a escola manda ler) mas acabei gostando muito.
Achei a escrita boa, apesar de me confundir muito com os nomes.
Com certeza não esperava esse final, indico para todos.

antonicoo 16/05/2024

? Eu sei lidar com as pessoas ?
MEU DEUS... Esse livro é tão perfeito. Estava em uma ressaca literária grande, e ler esse livro acabou com ela. Um plot digno de cinema. Eu amei tanto cada página desse livro. Recomendo muito.

Rafael 15/11/2022

li pra prova q vou receber amanhã!! será q valeu a pena?
tive q ler por causa da escola. tem um plot legal, do roubo e tals, mas eu achei um insulto à minha inteligência ler um livro cuja autora, para não repetir palavras, usa um vocabulário de 5 anos ?sujeito? ?figurinha? ?o malandro disse?KSKKDK me senti assim. um plot twist bem legal (q eu advinhei antes ?? AEEEE palmas). muito confuso o livro. fiz quase um interrogatório com a professora depois de terminar pq nn entendi quase nada? enfim, valer a pena valeu né, só se foi pra me dar ponto

Bruna1864 26/02/2023

Eu gostei mais do que o esperado, a leitura fluiu super e a história é muito boa e gostosa de ler. Pra quem gosta de mistério e de livro mais infantil vai gostar desse aqui.

Gabriela.Ferrassa 03/05/2023

Li por causa da escola, nao é um livro pessimo, muitas coisas nao fazem muito sentido e nao se encaixam muito bem na história.