Os Criminosos Vieram Para o Chá

Os Criminosos Vieram Para o Chá Stella Carr

Resenhas -

antonicoo 16/05/2024

? Eu sei lidar com as pessoas ?
MEU DEUS... Esse livro é tão perfeito. Estava em uma ressaca literária grande, e ler esse livro acabou com ela. Um plot digno de cinema. Eu amei tanto cada página desse livro. Recomendo muito.

Maria1691 12/04/2024

A velinha
Inicialmente, fui apresentado ao livro 'Os Criminosos Vieram para Chá' por necessidade de leitura para um teste. Confesso que não tinha grandes expectativas, porém, fui surpreendido pela qualidade da obra. Este livro não apenas cativou minha atenção, mas também me deixou impressionado com sua trama envolvente. A narrativa habilmente construída pelo autor nos leva a mergulhar em um mundo de mistérios e intrigas, onde cada página revela novas pistas e segredos a serem desvendados.

A ambientação na pacata vila de Chá, aparentemente tranquila, mas repleta de segredos obscuros, cria uma atmosfera fascinante para a história se desenrolar. Os personagens são vívidos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo de forma única para a trama. O protagonista, com sua sagacidade e perspicácia, guia o leitor através das complexidades do caso, mantendo-o ávido por mais informações.

Além disso, a escrita do autor é fluida e envolvente, tornando a leitura uma experiência verdadeiramente imersiva. Conforme a investigação avança, somos levados por uma montanha-russa de emoções, alternando entre suspeitas e revelações surpreendentes. E o desfecho... Ah, o desfecho! Uma conclusão magistral que amarra todas as pontas soltas e deixa o leitor com uma sensação de satisfação e admiração.

Recomendo 'Os Criminosos Vieram para Chá' não apenas para leitores mais maduros, mas para qualquer pessoa que aprecie mistério e investigação policial. Este livro é uma verdadeira joia do gênero, capaz de entreter e surpreender até os leitores mais exigentes. Prepare-se para uma viagem emocionante através dos becos sombrios e segredos ocultos de Chá, onde nada é o que parece e todos têm algo a esconder.

Eduarda.Peeters 20/02/2024

Gostinho de infância
Reler esse livro, agora adulta, me fez retomar uma nostalgia muito gostosa. lembro que a professora lia um capítulo por dia e eu amava. comprei esse por engano pois confundi com ?O Segredo do Violinista? mas ainda assim, gostei muito de revisitar

Maria12949 03/02/2024

Achei o plot bom, mas tive que ler as peças por conta de outra prova sobre o livro, então ficou cansativo e depois me deu ressaca literária

Clara 14/01/2024

Os criminosos vinheram para o chá
Li por causa da escola, o livro tem um jeito de escrita antiga, memso que não seja, e ele é americano, ent tem aqueles nomes diferente. Resumindo, já vi vários melhores mas ele é legalzinho

M.Jacobsen 25/12/2023

Não esperava
Um livro curtinho e de escrita fluída. Achei excelente para quem quer começar a ler, pois a história te prende.
Investigação polícial narrada de uma forma leve e até engraçada.

Cecii :) 03/12/2023

Mistério com humor
Livro super levinho para ler em um dia, eu li ele para uma prova que irei fazer amanhã e foi tranquilo de interpretar. Eu estava esperando algo meio "monótono de prova", mas facilmente leria ele por vontade própria. Um mistério que envolve roubo de joias, interrogatórios e um "plot" no final que eu achei bem engraçado (tanto quanto o motivo da morte de uns personagens!). Um bom livro pra passar o tempo ao invés de ficar só no celular (autocrítica). 3 estrelas!

alyfrnds 26/11/2023

Os criminosos vieram para o chá
A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

yasminkfouri 23/10/2023

Muito bomm
Gostei o tempo todo da história, no começo eu tava boiando um pouco mas é muito legal, e engraçado!! Teve vezes que eu achei que fosse dar medo mas caí na gargalhada... muito bom!!

VitAria1313 04/08/2023

O sexto ano pira!
Particularmente não sou fã de romances policias, mas que eles são excelentes para engajar jovens leitores em sala de aula, isso NINGUÉM pode negar. A narrativa tornou-se um meio efetivo de iniciar meus alunos do sexto ano ao universo dos romances policias, através do livro, consegui elucidar o que é Clímax, enredo, flashback, entre outros elementos ai tão populares. Posso dizer que alguns tornaram-se potenciais seguidores de Agatha Christie, que está tão em alta hoje em dia, não é. Experiência positiva para mim e para os alunos.

Yasmin1822 19/07/2023

Escola
Li em uma tarde, livro ??gostosinho? de ler, é bom pra criar váriass teorias, li como livro didático pra escola, mas me encantei do mesmo jeito

redmeeegss 29/06/2023

Divertido!!!
Adorei o livrinho, é curto e a história se desenvolve bem rápido, mas é bem divertido.
É engraçado o jeito que as coisas acontecem e não achei que o final fosse ser assim, esperava uma coisa e aconteceu outra. Apesar de ser curtinho me entreteu bastante kkhkkkk
leiam!!!

Fabi.Filippo 14/06/2023

Boa Sra Penny
Um livro que li bem rápido entre um paciente e outro aqui no trabalho .

Uma quadrilha planejou um assalto a uma joalheria, um crime quase perfeito , realizado de modo a não deixar rastros. Digo crime quase perfeito pois eles não existem não é mesmo ?

Na fuga eles acabaram no jardim de um antigo casarão que pensavam estar abandonado. Mas nele morava a Sra Penny, uma velhinha pequenina amiga de Alfred Hitchcock.

Sra Penny que de boba não tinha nada , conseguiu passar a imagem de uma velhinha desmemoriada para os bandidos, que um a um acabaram na sua cozinha tomando chá e comendo bolinhos. Afinal os homens são todos gulosos , segundo as palavras da velhinha danada.

Gostei muito do livro e adorei toda a astúcia da Sra Penny , que sozinha conseguiu dar conta de toda quadrilha .
Xô estarismo !

Gabriela.Ferrassa 03/05/2023

Li por causa da escola, nao é um livro pessimo, muitas coisas nao fazem muito sentido e nao se encaixam muito bem na história.